PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Coelce oferta mais de 40 vagas de estágio para níveis médio, técnico e superior


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A Companhia Energética do Ceará (Coelce) está com inscrições abertas, até o dia 30 de janeiro, em Programa de Estágio. São 48 oportunidades para estudantes de níveis médio, técnico ou superior, em Fortaleza e cidades do interior do Ceará.Os interessados podem se inscrever pelo site da Coelce.
Para participar do processo seletivo de nível superior, o candidato deve estar matriculado nos cursos de Administração, Comunicação (Habilitação em Jornalismo), Economia, Engenharias (Elétrica e de Produção) ou Serviço Social, além de ter cursado metade da graduação. Há vagas também para o nível técnico, nas áreas de eletrotécnica e mecatrônica, e para o médio.
O início das atividades de estágio está previsto para fevereiro deste ano. Segundo a Coelce, os estagiários recebem benefícios compatíveis com o mercado e têm chances de efetivação.
FONTE: VERDINHA

Design: Coca-cola adota a estratégia da marca única para 2016

Um grande anúncio surpreendeu a todos na propaganda nessa Terça-feira, 19. A Coca-cola, depois de 7 anos e pela primeira vez em sua longa história, anunciou a adoção de um único slogan para ser replicado em todas as suas campanhas ao redor do mundo em 2016.
Seguindo a estratégia da “marca única”, o slogan a ser adotado foi nomeado como “Taste the feeling” ou “Sinta o sabor” em Português. Nesse posicionamento, todos os produtos da marca serão contemplados: Coca-cola, Coca Zero, Coca Light/Diet e Coca Life.
De acordo com Marcos de Quino, Chefe de Marketing da Companhia, uma Coca gelada vai bem em qualquer momento e eles perceberam que o consumidor assíduo quer ter o privilégio de bebê-la em qualquer lugar, desde que tenha o mesmo sabor e refrescância típica.

O DESAFIO DA MARCA ÚNICA

Divulgacao- Coca-Cola (1)
Esse então foi o grande desafio a ser cumprido, aliando a diversidade de produtos oferecidos para cada gosto e forma em que fosse consumida. Ainda segundo Marcos, “Este é um robusto investimento por trás de todos os produtos Coca-Cola, mostrando como todos podem desfrutar de uma Coca-Cola super gelada, com ou sem calorias, com ou sem cafeína”.
Sendo assim, para responder essa carência, a Coca-Cola reuniu criativos de 10 agências globais de ponta para elaborar uma campanha que pudesse incorporar todos esses aspectos em um só para serem lançadas pelo mundo ao longo do ano. Por isso a estratégia da marca única, o que de fato soa mais coerente com a comunicação da empresa até hoje.

O RESULTADO?

Divulgacao- Coca-Cola (3)
  • 10 comerciais de TV
  • 20 vídeos de 15 segundos para mídias digitais
  • 100 imagens feitas pelos fotógrafos de moda Guy Aroch e Nacho Ricci
  • Novas assinaturas de áudio e canções-hino

Travesti é 1º lugar em vestibular de universidade federal

Amanda Palha, 28 anos, aprovada em 1º lugar em universidade federal: "não acho que é uma vitória ainda, é um começo" - Reprodução/Facebook

Caio Delcolli,

A realidade das travestis no Brasil muitas vezes é associada a prostituição, uso dedrogas, criminalidade e suicídio.
A presença delas em outras esferas, como nos ambientes acadêmico e corporativo, é fundamental para garantir a representatividade do grupo na sociedade como um todo.
Nesta semana, uma militante de São Paulo deu um passo importante na inclusão de trans no ensino superior.
Aos 28 anos, a travesti Amanda Palha foi aprovada em primeiro lugar pelo Sisu(Sistema de Seleção Unificada) no curso de Serviço Social da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco).
Amanda compartilhou a boa notícia no Facebook nesta segunda-feira (16).

Documentário ajuda a desvendar vida de Chico Buarque

Canal do Ensino


Postado por: 
Olá amigos do Canal do Ensino.
Em 19 de junho de 1944 nascia no Rio de Janeiro, Francisco Buarque de Hollanda, filho de Sérgio Buarque de Hollanda historiador e sociólogo e de Maria Amélia Cesário Alvim uma pianista amadora, Chico desde muito cedo demonstrava interesse pela música e se tornou um dos maiores nomes da música popular brasileira.
Em 1956/57 – Chico Buarque compõe suas primeiras canções
1961/62 – assina suas primeiras crônicas no jornal da escola
1965 – tem suas primeiras experiências no teatro e lança seu primeiro compacto, nessa época conhece Caetano Veloso e Gilberto Gil
1966 – lança seu primeiro LP, pela RGE –  Chico Buarque de Hollanda, conhece a atriz Marieta Severo
1967 – lança seu segundo LP, Chico Buarque de Hollanda volume 2
1969 – Chico Buarque vai para Itália exilado só retornando ao Brasil em 1970
1970 – lança o disco Chico Buarque de Hollanda n° 4, por causa da censura seus discos são retirados das lojas
1971 – lança o LP, Construção
1974 – publica sua primeira novela
1975 – deixa os palcos por algum tempo
1979 – publicou o livro infantil publicou o primeiro livro infantil Chapeuzinho Amarelo
1991/92 – lançou seu primeiro romance “Estorvo”
1994 – Com o show  “Paratodos” Chico Buarque volta aos palcos
1995 – ´publica Benjamin
2003 – lança Budapeste, entra em cartaz o filme Benjamin e é lançado odocumentário “Chico ou O País da Delicadeza Perdida”
O documentário dirigido por Walter Salles e Nelson Motta conta com depoimentos de Chico Buarque sobre sua carreira, música e as condições sociais em nosso país, dono de um vasto repertorio Chico Buarque tornou-se um dos maiores nomes da música popular brasileira, os apreciadores de suas músicas, textos e livros, poderão acessar  toda  a trajetória de vida desse ícone da música brasileira através do endereço eletrônico
Até logo.
FONTE: CANAL DO ENSINO

As Melhores Plantas Para Combater a Tosse

A tosse é um problema comum por várias razões. Ela quase sempre indica a existência de outros males, como gripes, resfriados, dores de garganta e alergias. O nosso organismo usa a tosse como um mecanismo de defesa.
Quando algo irrita ou incomoda as vias respiratórias, o ar é expelido com força para tentar expulsar o “invasor”. Para compreender como isso acontece, basta imaginar um canudinho sujo. Se você soprá-lo com força, a sujeira grudada nas paredes do canudinho vão ser removidas.
Assim, a tosse em si não é algo ruim, apesar de ser bem desagradável tossir o dia inteiro. O mais importante é buscar entender o que está causando a tosse, porque, dependendo do problema, é preciso um tratamento com antibiótico ou outros medicamentos receitados pelo médico.

Receitas Caseiras Para Tosse

Alguns remédios caseiros podem ajudar a tratar a tosse. De um modo geral, os xaropes feitos com mel e açúcar servem para hidratar as vias aéreas e remover o excesso de muco. As plantas, frutas e vegetais usados no preparo desses xaropes podem conter propriedades medicinais que também agem sobre o problema que causa a tosse.
Outra opção natural são os chás. Eles quase sempre são feitos com ervas que tem ação expectorante. Na prática, eles contribuem para a eliminação do muco acumulado nos canais respiratórios. Esse processo de expectoração é importante porque o catarro tem que ser eliminado dos pulmões para que a tosse seja realmente tratada.
O agrião é uma planta indicada para tratar a tosse.
O agrião é uma planta indicada para tratar a tosse.

Eucalipto

eucalipto pode amenizar a tosse, principalmente quando ela é causada por alergias. A dica é ferver algumas folhas de eucalipto em uma panela com água. Depois desligue, cubra a cabeça com um toalha e aspire o vapor que sobre da infusão. Isso ajuda a limpar os brônquios e a irritação na garganta.

Poejo

Outra ótima planta para quem está com tosse é o poejo. Por ter ação expectorante, as folhas também agem nas causas da tosse. O chá pode ser feito com as folhas frescas ou secas. É importante evitar exageros pois a planta contém algumas substâncias tóxicas.

Agrião

Quem tem problemas respiratórios não pode deixar de consumir o agrião. Ele é um expectorante natural comprovado e, por isso, é excelente para a tosse. Consumir o agrião em saladas é muito bom. Ele também pode ser usado no preparo de chás, sucos e xaropes.

Guaco

Por último, mas não menos importante, temos o guaco. Essa planta é famosa por ajudar nos problemas respiratórios e existem estudos que comprovam os benefícios. Ele tem ação expectorante e também fortalecer o organismo contra diversas doenças. O chá feito com o guaco é uma boa alternativa.
FONTE: RECEITA NATURAL

Vídeo de bebê “tentando sair” da barriga da mãe repercute na internet

Um vídeo que mostra um bebê “tentando sair” da barriga de sua mãe repercutiu na internet e foi comparado a uma cena de filme alienígena.
As imagens impressionantes mostram a barriga de uma grávida, da França, com o feto se movendo como se estivesse tentando escapar.
A mulher, então, acaricia o bebê que se move um pouco menos à partir daí. Depois que as imagens foram postadas, usuários do Facebook reagiram com espanto.
“K’Dot Canty” escreveu que não havia nada de bonito no que via, e que parecia que um alienígena estava no abdômen da progenitora.
Outra internauta, que também será mãe, demostrou-se surpresa e perguntou se o que viu era o que ela deveria esperar que acontecesse em sua gestação.
Foto:  YouTube
Foto: YouTube
Vídeo de bebê “tentando sair” da barriga da mãe repercute na internet
Vídeo que mostrou um bebê “tentando sair” da barriga de sua mãe, uma francesa, repercutiu na internet e foi comparado a uma cena de filme alienígena. Foto: YouTube

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK