PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Windows 10 supera 8.1 e se torna o 2º sistema operacional mais usado no mundo

(Foto: Reprodução)
RENATO SANTINO

O Windows 7 ainda reina sozinho como sistema operacional mais popular do mundo, mas ele precisa começar a se cuidar, porque o Windows 10 está chegando. Um relatório da StatCounter indica que a nova versão do sistema da Microsoft já é a segunda mais popular do mundo, superando a edição 8.1 em pouco mais de seis meses no mercado. 
A pesquisa mostra que no último mês, todas as versões antigas do Windows (XP, 7 e 8.1) caíram em uso, tirando a 10, indicando que os usuários estão fazendo a migração para a nova plataforma em vez de adquirir novos computadores com sistemas antigos. 
O gráfico dá a entender que a estratégia de oferecer a atualização gratuitamente funcionou para alavancar a migração. É curioso observar como houve uma queda acentuada no percentual de usuários do Windows 7 a partir de agosto, quando o Windows 10 passou a estar disponível para o público. 

Reprodução 
O objetivo da Microsoft até 2018 é que pelo menos 1 bilhão de dispositivos estejam rodando o Windows 10. Seguindo este ritmo de crescimento rápido, que já chegou a 200 milhões de usuários em 6 meses, a meta não parece tão distante assim, e pode ser alcançada. 
Contudo, será interessante ver o que acontecerá depois de julho de 2016, quando o Windows 10 deixará de ser oferecido gratuitamente. O gráfico continuará subindo com pessoas atualizando seus softwares depois ao fim da oferta? A venda de novos PCs alavancará os números do sistema? Ou a plataforma irá estagnar? São perguntas para as quais só teremos respostas a partir de agosto.

Via NeoWin 

FONTE: Olhar Digital

SEST SENAT oferece 818 vagas para a Primeira Habilitação e mudança de categoria

CNH GRATUITA 19/01/2016

As inscrições seguem até o dia 25 de janeiro, ao todo são ofertadas 6.735 vagas.

SEST SENAT oferece  6.735 vagas para quem pretende tirar a Primeira Habilitação e Habilitação Profissional para o Transporte (mudança de categoria). As incrições seguem abertas até o próximo dia 25. 

O SEST SENAT disponibiliza 3.775 vagas para CNH Social – Primeira Habilitação para o Transporte e Inserção de Novos Motoristas e outras 2.960 para Habilitação Profissional para o Transporte (mudança de categoria). Em Fortaleza, são cerca de 818 vagas.
Os interessados em obter a Primeira Habilitação devem ter entre 18 e 27 anos na data de inscrição. Além disso, é necessário apresentar comprovante de renda individual, que necessita ser de até três salários mínimos, e saber ler e escrever. 

Para quem quer mudar a categoria da CNH, é necessário ter entre 21 a 50 anos na data da inscrição para o projeto Inserção de Novos Motoristas, além de apresentar o comprovante de renda individual, que necessita ser de até três salários mínimos, e saber ler e escrever. Outra exigência é que o candidato não tenha na sua carteira infrações de trânsito grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infrações médias, durante os últimos 12 meses, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

Somente a efetivação da inscrição não garante a participação no projeto. Os interessados devem estar atentos ao e-mail, pois é o canal do SEST SENAT com os candidatos. Segundo o edital, o sistema informatizado de gestão de incrições irá organizar a listagem dos participantes de forma aleatória, considerando os requisitos exigidos, depois deverá ocorrer a convocação dos inscritos. 

Além de Fortaleza, o SEST SENAT oferecem vagas para Salvador, Rio de Janeiro, Santa Maria, Bento Gonçalves, Rondonópolis, Belém, Natal, Campinas, Santo André e Goiânia. 

Links para inscrições: http://cnh.sestsenat.org.br/

Redação O POVO Online

FONTE: EMPREGO E CARREIRAS

Detran inicia exames do Programa Carteira de Motorista Popular

Foram chamados 884 selecionados da Região Metropolitana de Fortaleza. Não há cobrança de taxa dos beneficiados pelo programa

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) inicia neste sábado, 16, os procedimentos iniciais para o Programa Carteira de Motorista Popular. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e do Detran. A ação acontece também no dia 23 (sábado). 
 
Foram convocados os 884 selecionados do município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, para realização de captura de imagens, biometria dos 10 dedos das mãos e exame médico e psicológico. O atendimento será feito no Detran da Maraponga.

As pessoas chamadas devem apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. As aulas de legislação serão iniciadas após a fase de exames. O terceiro passo é a prova teórica. Os candidatos aprovados terão aulas práticas e, por último, farão a prova prática.
 
A Carteira Nacional de Habilitação será entregue aos aprovados em todas as etapas 10 dias após a realização do exame prático. Inicialmente, os novos motoristas recebem a Permissão Para Dirigir (PPD), com validade de 12 meses. A CNH definitiva é enviada após um ano caso o motorista não tenha cometido nenhuma multa grave ou gravíssima.
 
Carteira de Motorista Popular
 
O Programa beneficia pessoas que recebem o Bolsa Família, estudantes de escola pública, portador de necessidades especiais ou egresso do sistema penal. Não há cobrada de nenhuma taxa dos selecionados.
 
O programa possibilita acesso a pessoas à primeira CNH nas categorias A, B e, na hipótese de nova classificação, à categoria D.  

Veja a lista com os nomes dos convocados.

Serviço

Realização de exames iniciais
Dias 16 e 23 de janeiro
Das 8 às 11 horas
Detran - Maraponga (av. Godofredo Maciel, 2.900)

FONTE: O POVO

Wesley Safadão vai agitar a folia em 2016

..
..

Wesley Safadão vai voltar ao Carnaval de Salvador agora como um dos mais importantes nomes da música no ano que passou.


REVIVENDO OS BONS MOMENTOS: Blogueiro Joseni de Lima é destaque do Aracoiaba News

Postado por 

19 ABRIL 2015

Em sua 13ª edição dominical, a revista Destaque Aracoiaba News, desta semana estampa sua capa o blogueiro (Blog do Parceiro) e secretário da Junta de Serviço Militar de Aracoiaba, Joseni de Lima (Parceiro).
Em novembro de 2008 Joseni de Lima lançou o Blog do Parceiro com o intuito de levar aos internautas informações de Aracoiaba e de todo Ceará. Ele é um forte parceiro do portal de notícias Aracoiaba News e de outros sites regionais.

No ano de 2014, Joseni e o Blog do Parceiro, receberam das mãos do Radialista e Jornalista Rufino Silva da FM Maior 93,3 de Baturité, o diploma como Celebridade do Ano de 2014.
Aguardem o próximo Destaque!!


FONTE: ARACOIABA NEWS

Pesquisa revela quais partes do corpo as mulheres mais gostam de ser tocadas na hora do sexo

Para quem deseja agradar uma mulher na hora do sexo, é preciso saber o que fazer e sempre são válidas algumas dicas.
Um novo levantamento sobre sexo feito através de pesquisas da SKYN Condoms and AMP com mulheres dos EUA, apontou as zonas erógenas que elas mais gostam e os resultados podem lhe surpreender.
A lista abaixo traz os 5 principais locais que elas gostam de ser tocadas.
Confira:

1. 34% das mulheres disse que os mamilos são a parte de seu corpo que mais lhe dão prazer.

Pesquisa revela quais partes do corpo as mulheres mais gostam de ser tocadas na hora do sexo
Pesquisa da SKYN Condoms and AMP com mulheres dos EUA revelou quais são as partes do corpo que elas mais gostam de ser tocadas na hora do sexo.

2. Cerca de 28% gostariam que seu parceiro beijasse seu pescoço.

111

3. 15% disse que o bumbum é a região que mais lhe dá prazer.

4. 6% apontaram que a região das costas é a melhor.

5. 4% disse que a área é a barriga.

Fonte: DailyStar
FONTE: Gadoo

Experimento se torna viral ao mostrar reação de homens gays tocando pela primeira vez uma vagina

Um experimento vem repercutindo ao mostrar a reação de homens gays ao tocarem pela primeira vez uma vagina.
Anteriormente já foram feitos experimentos de mulheres homens homossexuais tocando pela primeira vez a região íntima do sexo oposto, mas no caso masculino, eles haviam apenas entrado em contato com os seios.
Agora Stevie Boebi se exibiu para quatro homens gays. A mulher possui um canal no YouTube onde discute temas de sexualidade e sensualidade.
As reações dos homossexuais foram as mais diversas. Eles compararam a região íntima com “um balão murcho” e até com uma “porta de armário”.
Assista ao vídeo abaixo:
Experimento se torna viral ao mostrar reação de homens gays tocando pela primeira vez uma vagina
Experimento vem repercutindo ao mostrar a reação de homens gays ao tocarem pela primeira vez uma vagina. Mulher que se dispôs a participar do teste foi Stevie Boebi. Foto: Twitter
Fonte: Twitter
FONTE: Gadoo

Apreensões batem recorde em Bangu após fim de revista 'vexatória'

Em 2014, 362 visitantes foram flagrados; número passou para 425 em 2015.
Partes íntimas, saco de biscoito e chinelo são usados para esconder .



Matheus RodriguesDo G1 Rio

Inspetor penitenciário com material de revista conhecido como raquete (Foto: Matheus Rodrigues/ G1)
Inspetor penitenciário com equipamento de revista conhecido como raquete (Foto: Matheus Rodrigues/ G1)
Com o fim das revistas íntimas e o auxílio da tecnologia, o número de flagrantes no setor de revista do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, principal presídio do Rio de Janeiro, bateu recorde em 2015. Em 2014, 362 visitantes foram flagrados nos scanners — equipamentos de raio-x adotados para identificar irregularidades. O número subiu para 425 detidos no ano passado, sem contar com as apreensões de dezembro, ainda não computadas.
Mesmo com o uso de scanners na fiscalização, quem tenta levar algum material ilícito para dentro dos presídios usa das estratégias mais variadas para tentar burlar a fiscalização. Em entrevista aoG1, inspetores contaram alguns episódios que surpreenderam.
Scanner flagrou mais de 400 pessoas em 2015 (Foto: Matheus Rodrigues/ G1)Scanner flagrou mais de 400 pessoas em 2015
(Foto: Matheus Rodrigues/ G1)
Com o fim das revistas íntimas no início de 2015, o emprego da tecnologia se fez necessário para ter eficiência nos flagrantes. O coordenador de segurança de Gericinó, Deiverson Costa, contou que a aliança entre o fim das revistas – consideradas vexatórias – e o emprego da tecnologia otimizou o trabalho da polícia e pôs fim ao constrangimento dos familiares de presos.
Visitante leva drogas enrolada nas pernas (Foto: Divulgação / Seap)Visitante leva drogas enrolada nas pernas (Foto:
Divulgação / Seap)
“Com a chegada do scanner mudou a eficácia no trabalho, a objetividade e até a rapidez da visita chegar ao seu destino. O trato com a visita mudou também, porque acabou aquele tipo de revista que era feito antigamente. Hoje a visita passa pelo scanner, demora de 7 a 10 segundos para fazer a verificação, e é levada para visitar seu familiar. Por um lado temos um resguardo ao próprio inspetor e por outro lado resguarda a integridade da visita também”, disse o coordenador.
Cerca de 2 mil pessoas por visita
O complexo é formado por 22 unidades prisionais e, apesar de ter capacidade para 16 mil pessoas, comporta 25 mil internos. Em média, cerca de duas mil pessoas vão a Bangu em um dia de grande fluxo de visitas. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), quase todo fim de semana do ano alguém é preso por tentar entrar com algo ilegal.
Ainda de acordo com dados da Seap, a pessoa que é flagrada na revista é detida e encaminhada para uma extensão da 34ª DP, que fica dentro do complexo. O visitante perde ainda o direito de ver seu familiar por um tempo estabelecido, que pode ser de 180 dias a dois anos.
Em todo o estado, durante uma intensificação dos trabalhos dentro das celas de presídios em 2015, foram encontrados mais de 2,6 mil celulares, mais de 2 mil chips e 68 invólucros de drogas.
Casos inusitados
O trabalho de monitoramento de quem entra e sai Gericinó é feito desde a parte externa, por meio de câmeras de segurança. Os visitantes são observados durante tempo integral e mesmo assim se arriscam para entrar com material ilícito nos presídios.
Os inspetores afirmam que alguns acabam se entregando antes de passarem pelo raio-x e outros chegam até simular desmaio para conseguir uma dispensa da revista.
Drogas foram encontradas no chinelo (Foto: Matheus Rodrigues/ G1)Drogas foram encontradas no chinelo (Foto:
Matheus Rodrigues/ G1)
Como exemplo de casos de exceção, os agentes citaram uma visitante que tentou entrar em Bangu com R$ 4 mil em espécie nas partes íntimas e outra que foi flagrada com dois celulares, dois carregadores e uma bateria também na cavidade vaginal. Em um único dia de visitas, a Seap já prendeu 12 mulheres. Há também mães que usam os filhos para tentar passar pela segurança, como uma mulher que colocou drogas dentro do pacote de biscoito da criança.
Mulher é flagrada com droga na vagina (Foto: Divulgação / Seap)Mulher é flagrada com droga na vagina (Foto:
Divulgação / Seap)
“A rotina maior é de flagrantes dentro da cavidade vaginal, é onde a gente tem o maior número de apreensões. Mas elas tentam burlar a segurança de todos os meios. Nós já encontramos na coxa, entre os seios, dentro do chinelo, dentro de garrafa de guaraná natural, entre os implantes de cabelo e até em fralda de criança. A forma de entrar com algo ilícito é variada para elas”, contou uma inspetora, que preferiu não se identificar.
Diversidade na fiscalização
Além do scanner, que faz o raio-x das pessoas que chegam no presídio, outros aparelhos são utilizados na fiscalização. A “raquete”, similar ao que é usado em casas noturnas, é usada para  fazer a revista corporal. Por fim, existe o “banco” onde a pessoa senta no aparelho e, caso algum material seja identificado, um alerta sonoro é disparado.
Raquete e banco são alguns equipamentos usados para revistar visitantes (Foto: Matheus Rodrigues/ G1)Raquete e banco são alguns equipamentos usados para revistar visitantes (Foto: Matheus Rodrigues/ G1)
Equipamento para revistar bolsas em Bangu (Foto: Matheus Rodrigues/ G1)Equipamento para revistar bolsas em Bangu (Foto: Matheus Rodrigues/ G1)


Doze mulheres foram presas em um mesmo dia durante revistas no Complexo de Gericinó (Foto: Divulgação / Seap)Doze mulheres foram presas em um mesmo dia durante revistas no Complexo de Gericinó (Foto: Divulgação / Seap)


FONTE: G1

Dilma anuncia criação de órgão para fiscalizar o futebol brasileiro

Decreto presidencial criou a Autoridade Pública de Governança do Futebol.
Para Dilma, criação do órgão marca início da 'maior reforma' do futebol.


Filipe MatosoDo G1, em Brasília

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira (19) a criação da Autoridade Pública de Governança do Futebol que, segundo ela, será responsável por fiscalizar o esporte no país. Ela anunciou a criação do órgão em meio à cerimônia de assinatura de contratos de patrocínio entre a Caixa Econômica Federal e dez clubes de futebol, no valor de R$ 83 milhões.
Segundo o secretário de Futebol do Ministério do Esporte, Rogério Aman, o papel principal da autoridade será fiscalizar o cumprimento, pelos clubes, das contrapartidas previstas na MP do Futebol, aprovada pelo Congresso em 2015 e sancionada por Dilma, que permitiu aos clubes buscar o refinanciamento de dívidas com o governo federal, estimadas em R$ 5 bilhões.
A medida estabeleceu a criação do Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut). Para aderir ao programa, cada time interessado em renegociar sua dívida tem de cumprir uma série de exigências de responsabilidade fiscal. Caso não cumpram as exigências, estarão sujeitas a punições.
O Profut prevê, entre outros pontos, a publicação de demonstrações contábeis padronizadas e auditadas por empresas independentes; o pagamento em dia de todas as contribuições previdenciárias, trabalhistas e contratuais, incluindo direito de imagem; gasto máximo 70% da receita bruta com o futebol profissional; e manutenção de investimentos mínimos e permanentes nas categorias de base e no futebol feminino.
"Nós assinaremos hoje o decreto que criará a Autoridade Pública de Governança do Futebol. Essa autoridade contará com a participação paritária de atletas, dirigentes, treinadores, árbitros e será a instância fiscalizadora do Profut, garantindo a efetiva modernização da gestão dos clubes de futebol", disse Dilma.
"Assim, acompanharemos com interesse, rigor e transparência as contrapartidas assumidas pelos clubes. […] Isso marca o início da maior reforma já vivenciada pelo futebol e tenho certeza que iremos adiante”, concluiu.
Após o evento no Palácio do Planalto, os presidentes do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, e do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, elogiaram a assinatura do decreto por Dilma. O dirigente do clube carioca, por exemplo, disse que “não adianta nada” o governo criar o Profut se os clubes “não andarem na linha”.
A presidente Dilma Rousseff recebe de presente a camisa do Cruzeiro (Foto: Filipe Matoso/G1)A presidente Dilma Rousseff recebe de presente a camisa do Cruzeiro (Foto: Filipe Matoso/G1)
Contratos de patrocínio
Ao todo, a Caixa liberou nesta segunda R$ 83 milhões para dez clubes do futebol brasileiro, entre eles Flamengo, Coritiba e Vitória. A novidade para este ano é a destinação de R$ 25 milhões para Cruzeiro e Atlético-MG (R$ 12,5 milhões pra cada). No caso do Corinthians, outro clube patrocinado pelo banco em 2015, a Caixa informou que as negociações ainda estão em andamento.
Durante o discurso, a presidente saudou a entrada do Cruzeiro e do Atlético-MG na lista de clubes patrocinados pelo branco público. Ela os deu "boas-vindas" e se referiu ao segundo clube como "o meu querido Atlético Mineiro". A presidente, nascida em Belo Horizonte, torce para o clube, embora também diga que torce para o Internacional-RS.
"Os dez clubes que assinam esses contratos hoje carregam consigo a paixão de milhões de torcedores e torcedoras pelo nosso país e, com os recursos obtidos [por meio dos patrocínios], tenho certeza que vão trabalhar para garantir a qualidade do nosso futebol\", declarou a presidente
Mesmo o anúncio ocorrendo em meio a uma crise econômica que o Brasil enfrenta, o superintendente de Promoções e Eventos da Caixa, Gerson Bordignon, afirmou que os recursos anunciados nesta segunda já estavam previstos no Orçamento e, na comparação com 2015, não houve aumento de gastos, somente “redirecionamento” de investimentos.
Veja abaixo os clubes beneficiados e quanto cada um vai receber:
Flamengo – R$ 25 milhões
Cruzeiro e Atlético-MG – R$ 12,5 milhões cada
Atlético-PR, Coritiba, Sport e Vitória – R$ 6 milhões cada
Chapecoense e Figueirense – R$ 4 milhões cada
CRB – R$ 1 milhão
FONTE: G1

Torcida do Sport vê plágio na nova terceira camisa do Flamengo

Nas redes sociais, fãs do Leão apontam semelhanças entre os dois uniformes


Por Rio de Janeiro

Rivais históricos devido ao Campeonato Brasileiro de 1987, Sport e Flamengo podem se envolver em mais uma polêmica por causa da terceira camisa lançada pelo clube da Gávea. O problema é que o uniforme é muito parecido com o do Leão. Nas redes sociais, torcedores do clube pernambucano acusaram os cariocas de plágio.
As duas camisas são do mesmo fornecedor de material esportivo e diferem basicamente pelo escudo do lado esquerdo do peito e a tonalidade das linhas vermelhas sobre os ombros e na ponta das mangas. 
O uniforme do Flamengo foi apresentado neste final de semana. Predominantemente preto, é uma homenagem ao urubu, símbolo do clube. O calção será vermelho e presta homenagem ao Pão de Açúcar, um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro. A estreia será no amistoso contra o Ceará, nesta quinta, no Castelão. O marketing do clube carioca planeja o lançamento de um quarto uniforme, alusivo às Olimpíadas.
Terceira camisa Sport e Flamengo (Foto: Reprodução SporTV)
Camisas de Sport e Flamengo têm muitas semelhanças (Foto: Reprodução SporTV)
Camisas de Sport e Flamengo têm muitas semelhanças (Foto: Reprodução SporTV)
Entenda a polêmica do Brasileiro de 1987
Em 1987, a CBF passou a organização do Brasileiro para os clubes, que criaram a Copa União. A competição foi dividida em quatro módulos, nas cores da bandeira. O Flamengo levantou a taça do Módulo Verde.
A CBF determinou que o título brasileiro, porém, seria definido em um quadrangular, entre os dois primeiros colocados do Módulo Verde e do Amarelo. Fla e Inter se recusaram a entrar em campo. Sport e Guarani jogaram, e o Leão da Ilha foi o campeão.
Depois de mais de 23 anos, a CBF reconheceu o Flamengo como um segundo campeão brasileiro de 1987. No entanto, o Sport recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ),  que deu ganho de causa ao Leão, em abril de 2014. O caso atualmente está no STF, a última instância do Judiciário no Brasil.
FONTE: Sportv

Procon Fortaleza investiga mais de cem estacionamentos por preços abusivos



O Procon Fortaleza instaurou nesta segunda-feira (18) investigação preliminar contra 107 estacionamentos da Capital. Consumidores denunciaram ao Procon preços abusivos. Os estabelecimento têm dez dias úteis para apresentar ao Procon uma planilha com preços praticados nos últimos cinco anos, bem como justificar os reajustes praticados durante o período.

A diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, pede que os consumidores denunciem os estacionamentos que desrespeitam as normas do Código de Defesa do Consumidor. “Nossa intenção é coibir preços abusivos, e mesmo que tenham ocorrido a elevação de preços sem justa causa, vamos aplicar as penalidades previstas no CDC”, disse a Diretora.

Denúncias podem ser feitas pelo aplicativo Procon Fortaleza, disponível para sistemas Android e iOS. E também pela Central de Atendimento 151, em horário comercial.

As informações são do Blog Eliomar de Lima (Jorna O Povo)

FONTE: Blog da Cláudia Santos

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK