PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Xarope de Limão – Receita


Veja como fazer o xarope de limão e para que serve
O limão é fonte de vitaminas, sais minerais e substâncias antioxidantes, além de atuar como anti-inflamatório e bactericida. Veja como aproveitar esses benefícios com a receita de xarope de limão, indicada para tratar a tosse, a asma e a bronquite. 

O limão é mesmo um santo remédio. Tanto na casca quanto no suco da fruta, encontramos substâncias essenciais, que ajudam na prevenção de doenças e bom funcionamento do organismo. Entre essas substâncias, podemos mencionar os antioxidantes, que combatem os radicais livres e retardam o envelhecimento das células. O limão também contém vitamina C e sais minerais, que fortalecem o sistema imunológico.

Devidos a essas substâncias, o limão atua como bactericida e anti-inflamatório, sendo eficiente no tratamento de doenças como: gripes, resfriados, asma, diarreia, amidalite, problemas digestivos, aftas e colesterol alto. Para tanto, a fruta deve ser consumida em forma de suco, chá, xarope ou pura.


Já demos aqui no blog algumas receitas de chá de limão. Como ele tem muitas propriedades medicinais, combina também com diversos outros produtos naturais. Temos como exemplos, o Chá de Limão com Gengibre, o Chá de Limão com Gengibre e Alho e o Chá de Limão com Mel e Alho. Acesse os links e veja pra que cada um é indicado, mas sempre estão ligados à problemas respiratórios.

Algumas pessoas não gostam muito de chás e preferem tomar sucos ou comer a fruta ao natural. Para essas pessoas, a sugestão de hoje é o xarope de limão, indicado para tratamento de problemas respiratórios, como tosse, asma e bronquite. A receita é bem simples e fácil de fazer. Veja abaixo os ingredientes e o modo de preparo.

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:
  • 1 limão
  • 1 colher (sopa) de mel

Modo de Preparo

Lave bem o limão e leve ao forno, sem cortar ou descascar. Espere até que ele fique levemente tostado. Retire do forno e deixe esfriar um pouco. Esprema o suco do limão ainda morno, misture com a colher de mel e tome em seguida.

Posologia (Como Usar o Xarope)

Limão
Veja como fazer o xarope de limão e para que serve

É aconselhável tomar 1 colher (sopa) do xarope 3 vezes ao dia: pela manhã, à tarde e antes de dormir. Em crises mais graves, ingerir um colher (chá) de hora em hora.

Cuidados

Assim como outros xaropes preparados com mel ou açúcar, essa receita deve ser evitada por quem sofre com o diabetes. E mais uma vez lembramos que os medicamentos naturais não substituem uma consulta médica. Somente um profissional poderá diagnosticar uma doença e, em alguns casos, é necessário o uso de medicamentos químicos.
Se mesmo tomando o xarope ou algum dos chás feitos com limão, os sintomas persistirem, procure um médico para que seja prescrito outro medicamento.

Ao utilizar o limão, para qualquer tipo de receita, evite a exposição ao sol e lave bem as mãos depois de manuseá-lo. O limão mancha a pele quando exposto aos raios solares.

 Fonte: Receita Natural

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK