PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Saiba como proteger seus dados se o seu celular for roubado

(Foto: Reprodução)
Por Olhar Digital
Pode acontecer com todo mundo. Perder ou ter o smartphone roubado, além de prejuízos financeiros, pode trazer problemas de segurança das informações, já que nos últimos anos esses dispositivos passaram a carregar senhas, e-mails, dados bancários, mensagens, fotos e contatos.
Para ajudar a evitar dores de cabeça, a empresa de segurança Intel listou 5 dicas para manter suas informações seguras em caso de perda ou roubo:


1. Tenha senhas fortes para o desbloqueio da tela
Uma boa senha pode impedir que criminosos e pessoas mal intencionadas tenham acesso a todo o conteúdo do aparelho. A dica é usar senhas longas, com letras e números, e evitar desenhos na tela ou PINs com poucos números. “A marca dos dedos que fica na tela por causa dos movimentos repetitivos pode entregar sua senha ao criminoso”, explica a Intel.

2. Saiba o IMEI de seu aparelho
Todo celular possui um número único de identificação. É o International Mobile Equipment Identity, IMEI. Ele pode ser encontrado dentro do aparelho, na caixa ou ao digitar *#6#. Em caso de roubo ou furto, é possível bloquear o uso na operadora usando o código.
O IMEI também é solicitado pela polícia para fazer o boletim de ocorrência.

 3. Use a autenticação em duas etapas
Usar a autenticação em mais de uma etapa ajuda a evitar que criminosos desbloqueiem o aparelho com facilidade. Existem algumas ferramentas que usam técnicas complexas, como o reconhecimento facial, para um desbloqueio seguro.

 4. Tenha cópias de segurança dos dados
Mantenha um backup dos contatos, dados e fotos. Assim, em caso de perda, as informações não desaparecem.

5. Troque as senhas
Ao perceber que foi roubado ou perdeu o celular, acesse as redes sociais e contas de e-mail e troque as senhas o mais rápido possível. Alguns serviços, como o Facebook, permitem que o usuário mantenha as contas já logadas, o que representa um grande perigo.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK