PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Quantas bactérias tem no intestino?

Quantas bactérias tem no intestino?
Se a curiosidade move o mundo, com a saúde não é diferente. Você sabe quantas bactérias tem no intestino?

Vou matar sua curiosidade e ainda te deixar perplexo, não apenas com a quantidade de bactérias no intestino humano quanto qual é o peso dessas bactérias.

- Quantidade de Bactérias no intestino
O número destes serem microscópicos do intestino chega a 11 trilhões de bactérias.

- Peso das bactérias do intestino
O peso do total de bactérias intestinais é de aproximadamente 1,5 kg, ou seja, temos um quilo e meio de bactérias no nosso intestino.

Desse total de bactérias intestinais muitas são benéficas à nossa saúde enquanto outras podem fazer mal e algumas muito mal, sobretudo se caírem na corrente sanguínea.

O ideal é que cerca de 70% das bactérias presentes no intestino sejam benéficas, as chamadas probióticas e que os 30% restantes sejam as menos benéficas como a famosa E. Coli, que podem matar em poucas horas um indivíduo acometido de septicemia.

Publicado por: 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK