PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 11 de dezembro de 2016

Por que a pele enruga na água? Pode ser um mecanismo de defesa do corpo; entenda

TARATORKI/ISTOCK
Apenas 5 minutinhos sob o chuveiro, na banheira ou piscina e as pontas dos dedos começam ficar enrugadas. Se o fenômeno de transformação da pele, que acontece apenas nesta região, desde a infância te deixa curioso, saiba que a explicação pode estar em um mecanismo de defesa que o corpo conquistou através da evolução da espécie.

Por que os dedos ficam enrugados na água

INSPIREDFOOTAGE/ISTOCK

Como todo processo evolutivo, o fenômeno que deixa as pontas dos dedos enrugadas em contato com a água provoca grandes debates e especulações entre a comunidade científica e não é sempre tão fácil de ser explicado com certezas, mas existe uma teoria normalmente aceita sobre o fato e ela chega a ser realmente bastante convincente e lógica.
Cientistas apontam que os dedos enrugados em condições úmidas serviriam para indicar que determinado é escorregadio e que, como uma espécie de mecanismo de defesa e segurança, a região ganha uma textura que facilitaria aderência a objetos e superfícies que poderiam provocar deslizes e acidentes.
FONTE: VIX

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK