PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Os Benefícios do Guaraná em Pó

Conheça os benefícios do guaraná para a saúde. Além de ser estimulante, ele ajuda no emagrecimento e melhora o desempenho mental e sexual, dentre outros benefícios. 
O guaraná (Paullinia cupana) é uma planta brasileira, muito conhecida por ser o principal ingrediente de refrigerantes de mesmo nome. Mas o que muitas pessoas não sabem é que esta planta tem muitos benefícios para a saúde.
Sua principal propriedade é o seu valor energético. O guaraná é vendido em pó em lojas de produtos naturais. O seu uso trás mais energia, acabando com o cansaço e a indisposição. É indicado para pessoas que querem ganhar massa muscular e fazem musculação, pois além de trazer energia, o guaraná ajuda no ganho de massa.
O guaraná também é encontrado em sua forma natural, e pode ser utilizado para fazer sucos e vitaminas. O pó também é usado no preparo de sucos e vitaminas e podemos encontrá-lo também em forme de xarope. O xarope de guaraná é muito usado no preparo de cremes, sucos e vitaminas de açaí.
O guaraná contém guaranine, uma molécula que está intimamente relacionada com a cafeína, mas cujos efeitos são de 4 à 7 vezes mais forte do que a cafeína. Além disso, o guaraná também contém taninos, que dão à planta suas propriedades adstringentes. Algumas vitaminas, como a Vitamina A, Vitamina E, Vitamina B1, Vitamina B3 e Vitamina PP também estão presentes no fruto do guaraná. Também podemos encontrar os minerais como Cálcio, Magnésio, Ferro, Potássio, Fósforo e pequenas quantidades de Selênio e Estrôncio.

O guaraná também é tido como um afrodisíaco natural, devido à grande quantidade de cafeína e outros elementos energizantes em sua composição. Por isso, quem deseja aumentar o desejo sexual pode usar esse fruto como uma forma de tratamento natural.

Guaraná e os Exercícios Físicos

Devido suas propriedades energizantes, o guaraná evita a fadiga, dando mais resistência e energia para quem pratica atividades físicas. Ele é mais estimulante que a cafeína, porque é eliminado aos poucos no organismo, dando uma sensação mais duradoura de energia. A planta estimula diretamente o sistema nervoso central e pode ser tomado em pequenas doses para combater a fadiga e aumentar os níveis de atividade.

Guaraná e a Perda de Peso

Quem quer perder uns quilinhos também pode se beneficiar com o guaraná, pois ele é um alimento termogênico, ou seja, ele acelera o metabolismo, deixando a queima de calorias mais rápida. Ele ainda ajuda a saciar a fome, sem falar que a disposição para as atividades físicas aumentada fará com que a perda de peso se torne mais fácil e rápida.

Guaraná e a Pele

O uso constante do guaraná também ajuda a manter uma pele mais bonita e saudável, pois tem propriedade diurética, o que ajuda a eliminar toxinas do corpo, deixando a pele mais bonita, livre de acnes e espinhas.
Sementes de Guaraná
Conheça os benefícios do guaraná para a saúde

Guaraná e o Estresse

Apesar de ser energizante, o guaraná também é capaz de acalmar, acabando com o estresse do dia-a-dia. Essa propriedade se deve justamente à presença de estimulantes, pois eles aumentam o bom humor, dando uma sensação agradável. O guaraná também tem propriedades analgésicas, que aliviam dores de cabeça, inclusive a enxaqueca.

Guaraná e a Saúde Mental

Esse fruto, seja em pó, xarope, ou em sua forma natural, pode ajudar a ter uma saúde mental melhor, melhorando a capacidade de raciocínio e aumentando o desempenho intelectual e fazendo com que a capacidade de aprendizado seja mais rápida.

Cuidados com o Guaraná

Apesar de tantos benefícios para a saúde, é preciso ficar atento ao se utilizar esse alimento. Por ser estimulante, deve ser evitado por pessoas que tenham dificuldade para dormir, especialmente na parte da noite. O uso em excesso pode causar irritabilidade, insônia e taquicardia. Sempre consulte seu médico antes de utilizar qualquer medicamento, mesmo que seja natural.

LEIA TAMBÉM:

Receitas Com Guaraná em Pó e Seus Benefícios


FONTE: Receita Natural

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK