PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 4 de dezembro de 2016

Injeção de testosterona auxilia no tratamento de câncer de próstata



Antes vilão, hormônio ataca o tumor e traz resultados inesperados em pacientes com caso grave da doença

Por Notícias ao Minuto - Um câncer de próstata avançado teria sido curado após "choque" do tumor com grandes quantidades de testosterona. O resultado foi visto como “inesperado” e “excitante” pelos médicos, viso que nos tratamentos tradicionais, os tumores são afastados de testosterona.


O teste foi realizado também com outros homens gravemente doentes, que apresentaram resultados como a redução de tumores e a interrupção do avanço da doença.
De acordo com O Globo, os cientistas realizaram o teste pela observação de níveis de antígeno prostático específico (PSA), usado para monitorar o câncer de próstata.
Um dos 47 homens que participaram do experimento apresentou uma pequena quantidade de PSA em seu corpo e nenhum traço da doença. Ele foi considerado curado após 22 ciclos de tratamento.
O autor-chefe do estudo e professor da Faculdade de Medicina da Universidade Johns Hopkins (EUA), San Denmeade, contou que o estudo ainda está em fase inicial e que o objetivo é incorporá-lo no tratamento contra o câncer de próstata.
"Até agora, observamos uma redução de até 50% dos níveis de PSA em alguns homens. Há pacientes com respostas objetivas, com uma diminuição no tamanho da doença mensurável, principalmente nos gânglios linfáticos. Em muitos a doença não progrediu por mais de 12 meses. Acredito que curamos um paciente, cuja taxa de PSA foi zerada após três meses, e assim permaneceu por 22 ciclos do tratamento. Sua doença desapareceu", explicou.
Todos os pacientes que participaram do experimento tinham câncer de próstata se espalhando pelo organismo e eram resistentes aos tratamentos tradicionais. 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK