PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Hoje é o dia nacional de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Por Educadora

Hoje acontece em todo o país uma importante mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, vírus Zika e febre chikungunya. Por conta da chegada do verão, estação em que os mosquitos se reproduzem mais facilmente, o Ministério da Saúde propôs que todos os Estados e municípios façam ações relacionadas ao tema.
A ideia da mobilização, conforme o ministério, é dedicar todas as sextas-feiras para verificação de possíveis focos do mosquito. A ação foi convocada na terça-feira pelo ministro Ricardo Barros, em uma videoconferência com os secretários de saúde dos Estados.
Em Dois Vizinhos também está sendo realizada uma importante mobilização para o combate ao Aedes.
Segundo Cleverson Alessio da Silva, da Vigilância Sanitária o municipioestá com um índice de infestação em 0,2. O recomendado pelo Ministério da Saúde é entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 0 melhor. Entre 1,0 e 3,9 estão em alerta; e acima de 3,9 são considerados municípios em risco de epidemia.
Na região, os municípios de Nova Prata do Iguaçu, Ampére, Pérola do Oeste, Realeza e Bela Vista da Caroba, estão em situação de alerta para epidemias.


CUIDADOS

Todos devem contribuir no controle da dengue, eliminando os criadouros do Aedes aegypti, da seguinte maneira:
cobrindo ou furando pneus;
usando areia grossa em pratos de vasos de flores;
ensacando e jogando no lixo vasilhames que possam acumular água;
virando de boca para baixo garrafas vazias;
tampando as caixas de água, etc.



Fonte: EducadoraDV

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK