PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Remédio Natural para Dor na Coluna

Você sofre com os problemas de coluna? Então aprenda a fazer um remédio natural que ajudará a aliviar as dores. 
As dores de coluna podem ser causadas por diversos fatores, e segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), atinge 80% da população mundial em alguma fase da vida. Em geral, a má postura é a grande inimiga da nossa coluna. Sentar ou deitar de “mau jeito” pode acarretar em dores e lesões mais graves, que alteram permanentemente a posição dos ossos da lombar. Outros fatores podem causar as dores nas costas, como a má formação óssea ou doenças hereditárias. Obesidade, sedentarismo e estresse também podem contribuir para os problemas de coluna. Carregar peso de maneira errada, ou levantar mais peso do que o seu corpo suporta, também pode causar dores na coluna.

A dor na coluna pode se agravar, e as dores passam a não ser somente concentradas nas costas. É comum que pessoas com problemas graves de coluna sintam dores no pescoço e até nas pernas.


Quem sofre com as dores de coluna, sabe como incomoda, pois é uma dor difícil de passar. Em alguns casos, apenas o processo cirúrgico pode dar fim aos problemas de coluna. Mas na maior parte das vezes, uma simples mudança de hábito pode acabar com as dores. Mais atenção com a postura ao sentar, deitar e se abaixar é bastante importante para quem sofre com esse mal. A prática constante de exercícios também colabora para a redução das dores.
Para amenizar as dores, os banhos e compressas quentes são uma excelente opção. Por isso, se você padece com as dores de coluna, não deixe de conhecer a receita abaixo.

Compressa Quente para Acabar com a Dor na Coluna

Dor lombar
Remédio para dor de coluna

Você vai precisar de:

  • 1 litro de cachaça
  • 1 caroço de abacate
  • 1 punhado de sementes de eucalipto

Modo de Preparo:

Primeiramente, rale a semente do abacate. Depois, misture bem todos os ingredientes e deixe curtir por pelo menos 2 dias.

Posologia:

Depois de deixar a mistura curtindo por dois dias, aqueça um pouco esse líquido (não muito, para não queimar a pele), e aplique no local dolorido sempre que precisar, fazendo massagens e movimentos circulares.

Por que Funciona?

O caroço de abacate contém muitas vitaminas e pode auxiliar no tratamento de diversas doenças. Sua ação anti-inflamatória atua nas dores da coluna, ajudando a desinflamar o local, e aliviando a dor. As sementes de eucalipto também têm propriedades calmantes que aliviam as dores, deixando o local um pouco anestesiado. Essas propriedades são ativadas ainda mais quando misturadas à cachaça, que ajuda a aliviar as dores quando esfregada na pele.

Cuidados

Lembre-se que o blog é somente para dar dicas naturais de saúde. Persistindo os sintomas, o médico deve ser consultado. E nós não fazemos também diagnósticos. Em alguns casos, é preciso uma intervenção cirúrgica ou remédios mais fortes. Somente o médico poderá avaliar o caso e fazer a indicação correta do tratamento.


Fonte: Receita Natural

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK