PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Mais de 20.000 partituras e músicas para baixar grátis


Canal do Ensino

Olá pessoal!
Olha só essa super dica para quem estuda ou trabalha com música. Conheça o acervo de partituras da ECA, a Escola de Comunicação e Artes da USP. Lá, são disponibilizadas mais de 20 mil peças musicais de várias épocas e estilos. Veja também outras opções de pesquisa a partituras de todo tipo.
São partituras completas e editadas e até manuscritos tanto antigos quanto contemporâneo. É uma ótima oportunidade para interessados em música poderem conhecer e analisar como os grandes autores põem em prática sua arte.

Partituras gratuitas

  • Biblioteca da ECA
O acervo de mais de 20 mil partituras está disponível na Biblioteca da ECA. Para localizar a peça desejada, basta acessar a página de pesquisa no site da instituição. A busca pode ser feita por título, compositor e/ou meio de expressão.
A retirada das partituras por empréstimo só pode ser feita por usuários da USP, já a consulta feita no local é aberta a todo público em geral.
  • Classical Scores Library
Outra opção para pesquisa de partituras, e desta vez digitalizadas, é a Classical Scores Library que, inclusive, é assinada pela própria USP para todas as bibliotecas de seu sistema. As peças aqui disponíveis são de boas editoras, mas que ainda não caíram em domínio público. São mais de 50 mil documentos que cobrem várias épocas também.
  • International Music Score Library Project
Mais uma boa fonte de pesquisa é o International Music Score Library Project, ou IMSLP, que é uma base de partituras com acesso aberto e domínio público já muito usada por músicos. Para se ter uma ideia, são disponibilizados mais de 100 mil trabalhos.
Confira ainda mais opções de bibliotecas digitais brasileiras de partituras:
Tem ainda outras bibliotecas com acervos de partituras em papel ou digitalizadas. Olha só:
Partituras grátis para “dar e vender”, para todos os gostos e estilos. Aproveite!
Até mais.
Fonte: Canal do Ensino

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK