PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Dicas para Acabar com a Dor nos Joelhos

Veja algumas dicas naturais para acabar com as dores nos joelhos, seja por alguma doença reumática ou por outras causas. 

Os joelhos são responsáveis pela sustentação do nosso corpo e ligam a coxa à perna. São importantes para que façamos simples movimentos do dia-a-dia, como andar, correr, pular ou dirigir. Por isso, precisam ser muito bem cuidados.
Muitas pessoas se queixam de dores nos joelhos. E se engana quem pensa que isso é um problema só de pessoas mais velhas. Existem muitos jovens, e até mesmo crianças, que se queixam de incômodos nessa parte do corpo, principalmente ao fazer alguma atividade física.
Essas dores podem ser causadas por diversos fatores, como a má postura ao andar ou ao se sentar, pelo uso excessivo de salto alto, ou por práticas erradas de exercícios físicos. Algumas pessoas podem apresentar essas dores também devido algumas doenças reumáticas, como a artrite e osteoporose.
Para aliviar essas dores, já demos aqui no blog algumas dicas, como a compressa fria, a sálvia e a massagem com azeite (acesse o link para ver as dicas). Hoje daremos outras dicas naturais para aliviar essas dores tão incômodas e que podem atrapalhar a nossa rotina.

Goiaba

Muitas pessoas não sabem, mas a goiaba contém três vezes mais vitamina C do que a laranja. E ela tem uma propriedade de recuperação incrível! Basta picar quatro goiabas maduras e acrescentar um litro de água fervida. Deixe descansar por três horas e depois beba a água normalmente durante todo o dia. Faça esse processo por 15 a 90 dias e terá excelentes resultados.

Limão

O limão é uma fruta bem versátil, cheia de indicações para a saúde. E nas dores nas articulações, ele atua como anti-inflamatório, aliviando o incômodo. Basta cortar o limão ao meio e esfregar no local dolorido. Depois desse procedimento, não se exponha ao sol, pois o limão mancha a pele.

Abacate

Além de ser muito nutritivo e saboroso, o abacate ainda tem muitos benefícios para a saúde. E não é só a polpa não! A semente do abacate também é rica em nutrientes que funcionam como anti-inflamatório natural.
Para utilizar essas propriedades, coloque as sementes do abacate em um local fresco e seco até secar completamente. Depois é só moer até que vire um pó. Junte esse pó com um pouco de mel quente, até que forme uma pasta. Essa pasta deve ser aplicada no local dolorido, como se fosse uma pomada. Pode ser usada em outros locais também, é indicada para qualquer tipo de dor muscular.
Veja algumas dicas naturais para acabar com as dores nos joelhos
Veja algumas dicas naturais para acabar com as dores nos joelhos

Aloe Vera (Babosa)

Esta é outra planta cheia de propriedades medicinais, além de ser um verdadeiro milagre para a beleza da pele e dos cabelos. Ela atua também no alívio das dores musculares. Faça uma pasta usando talos de babosa e casca de laranja, batidos no liquidificador. Misture com um pouco de mel e barro vermelho.
Esta mistura deve ser aplicada nos joelhos como cataplasma todas as noites, deixando por 30 minutos, até secar. Depois retire com água morna.

Acupuntura

Esse procedimento realizado com agulhas é uma alternativa para acabar com as dores nos joelhos sem a necessidade de medicamentos ou cirurgia. O problema é que este tipo de procedimento não é encontrado em qualquer lugar e costuma ter um preço salgado.
Fonte: Universo Natural

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK