PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Chá de Canela para Descer a Menstruação

Devido às suas propriedades terapêuticas, a canela pode ser utilizada por mulheres que desejem adiantar a menstruação em alguns dias ou fazê-la descer em casos de atraso. Saiba como preparar a bebida e consumí-la do modo correto. 

Alguns fatores podem interferir no ciclo menstrual, fazendo com que as regras se atrasem. Infelizmente, nem todas as mulheres têm a menstruação bem regulada. E quem sofre com a menstruação desregulada sabe o quanto o problema é incômodo, pois as mulheres costumam ficar inchadas, irritadiças e com outros sintomas desagradáveis durante mais tempo. Além disso, é horrível ficar esperando sem saber quando vai chegar. Nesses casos, o chá de canela pode ser bastante eficiente. Ele ajuda no processo circulatório, fazendo com que a menstruação desça, se já estiver atrasada.
Isso acontece devido às propriedades da canela. Ela contém substâncias que ativam a circulação, aumentam a pressão a sanguínea e provoca a contração dos músculos. No entanto, o chá deve ser tomado com muita cautela, pois a menstruação atrasada pode ser sinônima de gravidez e o consumo do chá de canela não é recomendado a gestantes. Só tome o chá se tiver realmente certeza de que não está grávida. Se houver o mínimo de desconfiança de uma gravidez, não tome o chá, pois pode causar um aborto.
Agora, see você tem certeza de que não está grávida, e tem problemas com a menstruação desregulada, veja como preparar o chá para descer a menstruação!

Você vai precisar de:

  • 1 xícara de água
  • 5 paus de canela

Modo de Preparo:

Junte a água e a canela em um caneco ou panela, leve ao fogo e deixe ferver por 10 minutos. Depois coe e tome quente ou frio. Quente ele faz ainda mais efeito!

Posologia

Chá de Canela
Receita para descer a menstruação atrasada
O chá de canela é indicado para adiantar o ciclo menstrual em 1 ou 2 dias ou para fazer a menstruação descer quando o atraso for menor que 1 mês. Nesses casos, sugere-se o consumo de 1 xícara do chá por dia, até que a menstruação desça.

Cuidados

Em nenhuma hipótese tome o chá de canela se houver suspeita de gravidez. Como já dissemos antes, esse chá pode ser abortivo. Por isso, só use esta receita se tiver certeza absoluta de que não está grávida.

Chá de Canela para Emagrecer

Além de ajudar a descer a menstruação atrasada, o chá de canela ajuda no emagrecimento. Isso porque a canela é um alimento termogênico, ou seja, acelera o metabolismo, favorecendo a queima de gorduras mais rapidamente pelo organismo.
A canela ainda pode ser misturada ao gengibre ou à maçã, para potencializar ainda mais seus efeitos. Veja nos links como fazer esses chás emagrecedores.

Chá de Canela para Resfriados

Outro uso muito comum da canela é em chás contra gripes e resfriados. Ela tem propriedades expectorantes, e é muito útil para tratar esses sintomas de tosse, espirros e nariz entupido, típicos dos resfriados e gripes.
A canela pode ser associada a vários outros produtos naturais para tratar a gripe: limão, gengibre, alho, cebola, etc.
Como você pode observar, a canela é uma especiaria cheia de benefícios para o nosso corpo, além de ser super agradável ao paladar.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK