PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Bolsa Família: Governo exclui 469 mil e bloqueia 654 mil benefícios.



O Governo Federal calcula que reduzirá em, pelo menos, R$ 2,4 bilhões os gastos com programas sociais. Parte da redução dessas despesas será a partir deste mês e surge com o cancelamento de 469 mil beneficiários e o bloqueio de outros 654 mil cadastrados n Bolsa Família por subdeclaração de renda.
Os dados sobre as medidas para conter fraudes e irregularidades nos programas sociais do Governo Federal foram apresentados nesta segunda-feira, pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, com base em estudos realizados nos últimos quatro meses.
Segundo o Ministério, 1,4 milhão de famílias serão convocadas para averiguação cadastral e o benefício foi bloqueado para cerca de 13 mil famílias identificadas, em prestações de contas, como doadoras à campanha eleitoral deste ano. O Ministério do Desenvolvimento Agrário informou, ainda, que a triagem, que considera seis bases de dados do governo federal, será feita mensalmente.

“O objetivo é separar o joio do trigo. Quem realmente precisa, vai continuar recebendo o benefício. Não queremos que este programa seja contaminado pelo uso inadequado do dinheiro público, disse o ministroOsmar Terra.
Os municípios com maior número relativo de benefícios cancelados são Treviso (SC), Picada Café (RS) e Vargem Bonita (SC). As cidades que mais tiveram contratos bloqueados também são do Sul: Lacerdópolis (SC), Montauri (RS) e Poço das Antas (RS). Beneficiários do Bolsa Família em municípios do Nordeste também, são atingidos com a medida.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK