PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Plástica de Mamas

mulher
As cirurgias plásticas de mama ocupam o segundo lugar nas cirurgias plásticas mais realizadas no país. Além dos motivos estéticos, de se buscar curvas perfeitas, existem indicações médicas para algumas mamoplastias, como a redução de mamas muito grandes que trazem prejuízo para a saúde e bem estar. Mas seja qual for o motivo, antes de se submeter a uma cirurgia plástica de mama (de aumento, redução ou levantamento), apesar dos ótimos resultados geralmente alcançados, deve-se conhecer os riscos e não criar falsas expectativas.

Por Boa Saúde

"As cirurgias plásticas de mama ocupam o segundo lugar nas cirurgias plásticas mais realizadas no país. Além dos motivos estéticos, de se buscar curvas perfeitas, existem indicações médicas para algumas mamoplastias, como a redução de mamas muito grandes que trazem prejuízo para a saúde e bem estar. Mas seja qual for o motivo, antes de se submeter a uma cirurgia plástica de mama (de aumento, redução ou levantamento), apesar dos ótimos resultados geralmente alcançados, deve-se conhecer os riscos e não criar falsas expectativas".
As cirurgias plásticas das mamas, também chamadas de mamoplastia, compreendem a cirurgia redutora, de aumento e de levantamento das mamas.
Há uma grande procura pelas próteses de silicone em busca de seios fartos e curvas sensuais. Os motivos da realização das cirurgias de mama, no entanto, não abrange apenas aspectos estéticos, mas também físicos, como no caso da mamoplastia de redução para aliviar o desconforto, as dores nas costas e até mesmo as infecções de pele causadas pelo suor e a formação de sulcos e feridas nos ombros, devidos ao peso das mamas.
A mamoplastia de aumento é indicada para as pacientes com mamas pequenas ou que após amamentação ou perda de peso tiveram grande redução do volume mamário. É realizada através da colocação de próteses visando uma melhor harmonia entre a forma e o volume das mamas através de seu aumento e suspensão para casos de mamas caídas.
Atualmente existem vários tipos de próteses. Elas podem ser de gel de silicone ou de solução salina, com bolsa de tecido liso, rugoso ou texturizado, ou ainda, recobertas por uma camada de poliuretano. As mais utilizadas atualmente são de silicone texturizado e as recobertos com poliuretano, porém o tipo de prótese e o seu tamanho devem ser discutidos com o cirurgião.
A colocação pode ser feita de várias formas: incisão embaixo da aréola mamária, incisão no centro da aréola, incluindo o mamilo, embaixo do sulco das mamas, e um corte horizontal na região interior da zona de pêlo axilar. O pós-operatório é mais doloroso quando a prótese é colocada embaixo do músculo do tórax. Porém isso permite uma proteção maior do implante. Cada método tem suas vantagens e desvantagens, devendo ser a escolha feita em conjunto pelo médico e paciente, após discussão sobre os prós e contras de cada técnica.
Devido às suas características, é recomendável a troca da prótese de mama a cada 10 anos.
A anestesia é geral, peridural ou local com sedação. E a paciente normalmente fica internada por 24 horas.

O resultado quanto à forma já é bastante evidente no pós-operatório. Durante o primeiro mês há a redução do edema (inchaço) e a cicatrização ganha força. Contudo, o resultado definitivo se dá aos 6 meses, devido ao amadurecimento da cicatriz, e persiste por um longo tempo, sendo influenciado pelo aumento de peso e pela força da gravidade.
LEIA MAIS EM 

Plástica de Mamas

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK