PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 1 de outubro de 2016

Outubro Rosa reforça importância da prevenção ao câncer de mama

Durante todo o mês, a Afecc promoverá uma série de atividades (confira a agenda abaixo), entre elas, palestras em vários municípios, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)
Folha Vitória
Redação Folha Vitória
Foto: Arquivo/Secom
O Outubro Rosa é um alerta para as mulheres
Foto: Arquivo/Secom
Para alertar as mulheres sobre a importância da realização de exames de rotina, do diagnóstico precoce e da adoção de uma vida saudável como forma de prevenção do câncer de mama, o Governo do Estado e a Associação Feminina de Combate ao Câncer (Afecc) realizam a abertura da campanha Outubro Rosa, nesta segunda-feira (3). O evento acontece no Palácio Anchieta, às 17 horas.  

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima-se 1.010 casos novos de câncer de mama no Espírito Santo em 2016. Ainda segundo o Inca, o câncer de mama é o tipo que possui a maior incidência e a maior mortalidade na população feminina em todo o mundo. No Estado, foram registrados 145 óbitos pela doença no primeiro semestre deste ano. Em 2015, o câncer de mama foi responsável por 271 óbitos no Espírito Santo. 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK