PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Gargarejo com Romã para Dor de Garganta

Romã
Use a casca da romã para acabar
com a dor garganta



De tempos em tempos a dor de garganta aparece, causando dor e muito incômodo. Para acabar com esse problema, anote a receita do gargarejo de romã, uma forma natural para combater a inflamação na garganta.
Por Receita Natural
Um dos principais problemas que aparecem com o tempo seco é a inflamação na garganta. Começa com uma dor fraca, que parece que tem algo arranhando. Mas depois o incômodo vai aumentando, e de repente aparecem as placas bacterianas, que chegam a aumentar o tamanho das amídalas, dificultando a alimentação. Depois do aparecimento das placas, que é a infecção, somente antibióticos podem resolver. Mas se a inflamação for tratada antes que chegue à infecção, o alívio pode ser bem rápido.
Quando a garganta está inflamada, a romã pode se tornar uma grande aliada. Essa fruta, rica em vitamina C e sais minerais, também contém substâncias antioxidantes, que auxiliam no tratamento das inflamações. Essas substâncias, principalmente os taninos, atuam como um anti-inflamatório natural, combatendo não só as dores de garganta, mas também outros problemas de saúde.
Uma boa forma de acabar com a dor de garganta é o já conhecido gargarejo com romã. A dica é preparar um chá com a casca da fruta e gargarejar diariamente até a inflamação desaparecer. A receita também serve para aftas e outros tipos de ferida na boca. Pessoas que trabalham usando a voz também podem se tornar adeptas ao gargarejo com chá de romã. Essa infusão melhora a voz e evita a rouquidão. Veja como preparar o gargarejo!

Você vai precisar de:

  • 1 copo de água
  • 1/2 colher (chá) de casca de romã picada

Modo de preparo:

Primeiramente, ferva a água em um recipiente adequado. Depois despeje a água sobre a casca de romã e tampe a misura. Mantenha abafado por 10 minutos, coe e deixe esfriar.

Posologia

Faça gargarejos com a infusão de romã de 2 a 3 vezes por dia, preferencialmente de manhã e à noite.

Cuidados

Romã
Use a casca da romã para acabar com a dor garganta
Você não deve engolir o chá de romã. Use apenas para fazer bochechos e gargarejos. A ingestão pode causar náuseas, vômitos, tremores, espasmos na panturrilha, entre outros sintomas.
As grávidas devem ter cuidado redobrado. O ideal é não usar o chá nem para gargarejos, para evitar o risco de ingestão. O chá de romã não é abortivo, mas não se sabe quais podem ser os efeitos na gestação, por isso o melhor é sempre evitar.
Com as crianças também é preciso ter cuidado, já que nem sempre vão conseguir fazer o gargarejo sem engolir o líquido. Só ofereça o gargarejo a uma criança se tiver absoluta certeza de que não vai engolir.

Mais benefícios da romã

A romã é uma fruta rica em benefícios para a saúde. Além de ser um excelente anti-inflamatório, ela evita gripes e resfriados e é eficaz no tratamento de feridas.
A fruta pode ser ingerida ao natural, só o chá deve ser evitado. A ingestão da romã ajuda a reduzir o mau colesterol e tratar casos de diabetes. Até o câncer pode ser evitado por essa frutinha, já que possui muitos antioxidantes, combatendo os radicais livres.
Para as mulheres a romã tem uma propriedade muito benéfica, que ajuda a reduzir os sintomas da menopausa e da TPM. Nos homens, a fruta pode reduzir as chances de se ter um câncer de próstata e também funciona como afrodisíaco, estimulando a circulação sanguínea nas zonas erógenas e aumentando a libido.


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK