PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

MEC diz que MP da reforma do ensino sairá em edição extra

Segundo o MEC, o texto da MP terá ajustes técnicos jurídicos e revisão de português, mas negou que haverá mudanças no conteúdo da proposta



POR NOTÍCIAS AO MINUTO
A Medida Provisória que impõe a reforma do ensino médio anunciada na quinta-feira (22) e altamente criticada, não foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (23). A MP ainda terá de ser aprovada em até 120 dias pela Câmara e pelo Senado, caso contrário, perderá o efeito.

Segundo publicou o portal G1, o Ministério da Educação (MEC) disse que ela será publicada em edição extra do Diário Oficial da União, mas não especificou quando. Segundo o MEC, o texto da MP terá ajustes técnicos jurídicos e revisão de português, mas negou que haverá mudanças no conteúdo da proposta.
Na quinta à noite, após o anúncio da reforma, o MEC divulgou uma nota em seu site esclarecendo que não haverá corte de nenhuma disciplina. O texto da MP retira da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) a garantia explícita de que algumas disciplinas como artes, educação física, filosofia e sociologia, já consolidadas deveriam ser aplicadas no ensino médio.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK