PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Doença rara faz recém-nascido parecer idoso

A criança foi diagnosticada com Progeria, uma doença que afeta apenas uma em quatro milhões de pessoas e pode impedir que a criança tenha uma vida saudável

Folha Vitória
Redação Folha Vitória
O bebê nasceu com uma condição rara e está assustando os médicos da região
Foto: Reprodução
Rugas, olhos encovados e corpo encolhido são características humanas de uma pessoa que tenha cerca de 80 anos de idade. No entanto, em Bangladesh, um bebê nasceu com uma condição rara e está assustando os médicos da região. “O bebê não se parece com um recém-nascido. Ele possui excesso de rugas e pele áspera”, comentou um deles.
A criança foi diagnosticada com Progeria, uma doença que afeta apenas uma em quatro milhões de pessoas e pode impedir que a criança tenha uma vida saudável, causando também o envelhecimento precoce.
Foto: Reprodução
Apesar da situação do recém-nascido, os pais afirmam que o nascimento do filho é um milagre. “Nós só podemos agradecer a Deus. Não seremos infelizes com a aparência do nosso filho. Vamos aceitá-lo como ele é. Estamos tão felizes de ter um bebê em casa”, disse o pai, Biswajit Patro.
Os médicos ainda não sabem como será realizado o tratamento da criança, mas os pais acreditam que o bebê vai crescer de forma saudável. Normalmente, crianças nesta condição sobrevivem até cerca dos 13 anos de idade.
Progeria
A Progeria, também conhecida como síndrome de Progeria Hutchinson-Gilford (HGPS), é causada por um erro genético que cria uma proteína anormal no corpo. Quando as células usam essa proteína, elas se danificam com mais facilidade. 
As informações são do site Jornal Ciência.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK