PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 25 de junho de 2016

O empresário Ivens Dias Branco morre em São Paulo


Ivens Dias Branco, empresário, presidente do grupo M. Dias Branco. (Foto: Roberto Kennedy/Especial para O POVO)

O empresário Ivens Dias Branco faleceu aos 81 anos nesta sexta-feira, 24, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O empresário sofreu complicações durante uma cirurgia cardíaca e não resistiu. Ivens era presidente do Conselho de Administração do Grupo M. Dias Branco.
Ivens ocupava a 17° posição na última atualização do ranking dos maiores bilionários brasileiros da Forbes com fortuna avaliada em R$ 8,2 bilhões.
O Grupo M. Dias Branco começou em 1936, quando o português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial em Fortaleza.A chegada do filho Ivens Dias Branco aconteceu em 1953, aos 19 anos. Com ampla visão empreendedora, Ivens decidiu ampliar os negócios, investindo na fabricação de biscoitos em escala industrial. As décadas seguintes foram marcadas pela modernização e pelo crescimento das vendas e da produção.

Luto Oficial
Em nota oficial o Governo do Estado do Ceará decretou luto oficial de três dias  pela morte do empresário Ivens Dias Branco, No documento o Governador Camilo Santana manifestou profundo pesar pela morte do empresário. “Natural de Fortaleza, o empresário era presidente do Conselho Administrativo do Grupo M. Dias Branco, líder nacional do mercado de massas e biscoitos e que emprega 16.700 pessoas em 12 indústrias, unidades de comercialização e distribuição instaladas em várias cidades brasileiras”.
“Com sua trajetória empreendedora, o empresário contribuiu decisivamente para o desenvolvimento econômico do Ceará. Sua atuação comprometida com a ética e sua natureza visionária levaram o nome do nosso estado para o mercado nacional. O Governo do Estado do Ceará presta suas homenagens e sentimentos aos familiares e amigos”.
FIEC
A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) também emitiu nota oficial, manifestando profundo pesar pelo falecimento do industrial Ivens Dias Branco.
“Empresário visionário, iniciou aos 19 anos sua trajetória, quando, ao lado do pai, Manuel Dias Branco, passou a desenvolver sua aptidão empreendedora para os negócios com simplicidade, criatividade e praticidade. Atuou em diversos segmentos empresariais, sendo proprietário do maior grupo do setor de alimentos da América Latina, o M. Dias Branco, que hoje gera mais de 16 mil empregos diretos. Em 1992, foi agraciado com a Medalha do Mérito Industrial e, em 2004, com a Ordem do Mérito Industrial.
O presidente Beto Studart e a diretoria da FIEC consideram uma perda irreparável de um empreendedor exemplo de trabalho e determinação para o Ceará e para o Brasil”.
FONTE: Ceará Agora

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK