PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Fique atento às calorias para não sair da linha nas festas juninas

Apesar de calóricos, muitos alimentos possuem cálcio, fibras e vitaminas


O mês de junho é, para muitos, o mês mais delicioso do ano. Cachorro-quente, bolo de fubá, vatapá, espetinho, quentão, arroz doce, pipoca, pamonha, milho cozido... todas os quitutes maravilhosos e irresistíveis. Para quem gosta de aproveitar a época, vale ter atenção nas calorias consumidas, para que o mês não seja responsável pelo derradeiro fim da dieta.

A nutricionista Kátia Ushiama, do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos (SP), afirma que muitos alimentos possuem cálcio, fibras e vitaminas. Ela indica que trocar o leite integral pelo desnatado é uma opção para tornar tudo mais saudável. Outra possibilidade é trocar o açúcar branco pelo mascavo ou até por outros adoçantes artificiais, como stevia.
Confira uma lista com alguns alimentos típicos desta época e suas respectivas calorias por cada porção de 100 g, segundo o site Doutíssima:
Arroz-doce: 160 kcal
Pé de moleque: 487 kcal
Paçoca: 484 kcal
Pinhão: 174 kcal
Bolo de fubá: 350 kcal
Vinho quente: 120 kcal

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK