PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Prefeitura inaugura escola que incentiva cultura musical em Aracoiaba


“Uma gestão de ritmo que incentiva o gosto pela música e o potencial artístico de seus munícipes”. É assim que pode ser definida a proposta da primeira escola de música de Aracoiaba (CE) que foi inaugurada pelo prefeito Antônio Cláudio, na noite dessa terça-feira (24).

A Escola de Musica, que está instalada no Bairro São José, o centro da cidade, dispõe de todo o material necessário para que os 200 alunos possam participar das aulas e aprender a tocar instrumentos de percussão, cordas e de sopro. As aulas musicais gratuitas serão semelhantes às que acontecem em escolas de música nos grandes centros urbanos do Brasil.

A unidade conta com duas salas de aulas, recepção. Além disso, o prédio tem ainda banheiros e cantina. Nesta primeira etapa, os estudantes são preparados para tocar diversos instrumentos musicais, entre eles teclado, violão, flauta.

O prefeito Antônio Cláudio, diz que a implantação da Escola de Música cumpre mais uma etapa do programa de seu governo. Ele considera que é mais um passo significativo da sua gestão, visto que este tipo de ensino, em outras localidades, geralmente é acessível somente para a população de alto poder aquisitivo, enquanto na cidade aracoiabense é destinado gratuitamente para todos que desejarem.

“Com a inauguração desta que é a primeira escola municipal de música da história de nossa cidade, iremos garantir cidadania e assim vamos livrar nossas crianças e jovens de serem alvos do mundo das drogas, dando a eles a oportunidade de ser um músico, e acima de tudo um cidadão.”, declarou o prefeito.

Durante a inauguração da escola, o Secretário Municipal de Educação, Emílio Freitas, destacou a possibilidade que se dá aos filhos de Aracoiaba a oportunidade de se tornarem músicos e assim nascer revelações de novos talentos da música no em Aracoiaba e no Ceará. A Banda Municipal dos Jovens fez uma brilhante apresentação regida pelo maestroThemístocles Stanton.

A cerimônia contou com a presença de várias autoridades entre elas o Prefeito Antônio Cláudio, secretários municipais, vereadores, além dos Diretores, Professores, Alunos e um grande número de moradores do bairro. 
A Escola Municipal de Música de Aracoiaba fica localizada no bairro São José e possui uma ampla recepção.


Inauguração da Escola de Música de Aracoiaba será nesta terça-feira, a partir das 18 horas, no Bairro São José. Venha participar!!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK