PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 17 de maio de 2016

Coelce corta energia da secretaria de educação de Aracoiaba por falta de pagamento

Sede da secretaria de educação e outros dois prédios ficaram sem energia (Foto: Rogério Alexandre)
Aracoiaba. O prédio da secretaria de educação deste município, localizado na região do Maciço de Baturité, teve o fornecimento de energia suspenso. O funcionamento do expediente no local ficou comprometido e a noite o prédio foi flagrado às escuras. Outros locais da cidade também ficaram sem energia.




Segundo o vereador Rogério Alexandre (PROS), além da sede da pasta, a Escola de Ensino Fundamental Nágila Maria Pontes, também ficou sem luz. Os alunos que chegavam para assistir às aulas foram obrigados a voltar para casa.

O vereador disse que o corte foi feito por técnicos da Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Coelce) por volta de uma da tarde de segunda (16) e até a manhã desta terça-feira (17), ainda não havia sido reestabelecido. “Acho isso uma falta de respeito porque sabemos que o prefeito atual está desesperado. Aracoiaba está um verdadeiro caos e vivendo uma situação vergonhosa”.

Atraso

Em nota, a Coelce confirmou que, além do prédio da secretaria de educação, também fez o corte de energia na quadra poliesportiva da cidade e no Centro Comunitário. A empresa explicou que procedeu com a suspensão da energia nos locais “devido ao não pagamento de faturas por parte do município” e que “somente tomou a decisão após tentar negociar o débito em várias ocasiões”. A Coelce alega que os cortes “cumprem rigorosamente a resolução 414 da Aneel e ocorrem em unidades consumidoras que não prestam serviços essenciais”.

O blog tentou manter contato com o secretário de educação Emílio Campelo mas, até a publicação desta matéria, as ligações não foram atendidas. Na prefeitura, um assessor informou que o prefeito Antônio Cláudio estava em viagem pela zuna rural. Tentamos ouvir o gestor mas o telefone estava desligado. Também não conseguimos contato com a sede da escola Nágila Maria Pontes, para confirmar a informação.
Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité.
Participe enviando a sua sugestão de notícia, vídeo ou foto através do WhatsApp 55 85 99931 3798, e do telefone (88) 9 9662 9580 ou através do email: jornalismosertaocentral@gmail.com

FONTE: DIÁRIO SERTÃO CENTRAL

............................................................................................................

LEIA TAMBÉM

Escolas públicas e prédio da Secretaria de Educação de Aracoiaba sofrem com apagão

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK