PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 20 de abril de 2016

TSE determina produção de provas em ações contra chapa Dilma-Temer

JORNAL DO BRASIL

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Maria Thereza de Assis Moura, determinou a produção de novas provas, realização de perícias e coleta de mais depoimentos nas ações apresentadas pelo PSDB que pedem a cassação dos mandatos da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer.
A ministra também atendeu à solicitação dos autores das ações para pedir compartilhamento de processos e documentos da Operação Lava Jato e investigações em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF).
Relatora dos processos que tratam da perda do mandato de Dilma e Temer, a ministra também decidiu deixar para a etapa final a análise do pedido do vice-presidente para que o tribunal divida a responsabilização dele e de Dilma nos casos. 
Dilma e Temer durante a cerimônia de posse
Dilma e Temer durante a cerimônia de posse
Dos oito depoimentos determinados pela ministra, dois têm relação direta com doações da campanha de 2014.
As ações apontam que houve abuso de poder político e econômico pela chapa Dilma e Temer durante as eleições de 2014 e que eles tiveram as campanhas financiadas com dinheiro ilegal, desviado da Petrobras.
Em relação ao pedido do PSDB para juntar às ações a delação premiada de dirigentes da Andrade Gutierrez, a ministra afirmou que as delações estão em sigilo no Supremo Tribunal Federal e será necessário aguardar o ministro Teori Zavascki retirar o segredo.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK