PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 20 de abril de 2016

7 atividades físicas que você deve praticar

CANAL DO ENSINO

Postado por: Gabriele Ferreira
Olá, leitores!
Exercitar-se causa bem-estar,relaxa, ajuda a manter o corpo comenergia, a reduzir o peso, etc. Muitos sabem que precisam fazer exercícios, só que não conhecem muitas atividades que possam adotar, diferentemente das aulas de educação física. Desse modo, veja a lista com as 7 atividades físicas que você deve praticar:
1) Danças para fortalecer, emagrecer e alegrar
Fazer atividades físicas pode ser bem divertido e optar pelas danças garante umexercício descontraído. As danças são feitas em escolas próprias e fora delas, com pessoas que possam ensinar. Entretanto, os benefícios são notados apenas quando a dança é praticada sempre. Existem academias que ministram aulas de dança aos clientes.
2) Esportes marciais
Os esportes marciais ajudam no controle da saúde, reduzem o peso e também melhoram o emocional das pessoas, principalmente dos jovens. O fato de haver competições estimula os praticantes e faz com que até seja esquecida a necessidade dos exercícios: transforma-se em prazer.
3) Andar de bicicleta
diversos-esportes-em-uma-imagem
As bicicletas sempre trouxeram situações alegres para muita gente. Várias pessoas saiam para os parques com a família a fim de aproveitar as horas de descanso. No entanto, as bicicletas assumiram nova importância: são lembradas na proteção ao meio ambiente e também na proteção da saúde.
A rapidez dos automóveis tornou a população bastante sedentária. Muitos usam o automóvel para ir a lugares próximos para trabalhar, para visitar outras pessoas, etc. Porém, andar de bicicleta mexe positivamente com os músculos, emagrece e ajuda a manter a saúde. Além disso, é uma atividade física divertida e até confortável.
4) Caminhar
O número de pessoas que caminham em praças, por exemplo, cresce sempre e, a razão é que a caminhada funciona em várias frentes. Quando alguém caminha, tonifica os músculos e percebe a movimentação deles. Se as caminhadas são feitas sem parar, ou seja, sem muitos dias de hiato, o peso consequentemente é perdido. A mente também recebe muitos efeitos positivos da caminhada. As pessoas distraem-se e ficam mais calmas.
5) Jogos diversos
Os jogos funcionam quase da mesma forma que as artes marciais. Jogar exige movimentos do praticante, que emagrece, ajuda a deixar a saúde melhor e ainda tem todos os benefícios mentais que a atividade física traz. A competitividade e a diversão também fazem parte dessa atividade e existem muitos jogos à escolha: basquete, vôlei, futebol, handebol, etc.
6) Natação
Fazer natação é muito bom para quem deseja aprender a nadar e mesmo para quem já sabe. Todas as atividades que são feitas na água são mais difíceis e é necessário mais força. A natação trabalha com a tonicidade, com a resistência e é uma grande forma de se sentir mais forte para encarar outras atividades.
7) Ballet fitness
Esse exercício é muito vantajoso para as pessoas que precisam deixar os seus músculos mais fortes e que querem defini-los . O visual da aula de ballet fitness é atraente, pois há o uso da sapatilha, da barra e demais itens ligados ao ballet.
Boas escolhas e até logo!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK