PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

CARNAVAL em ARACOIABA > Cidade pretende ser o destaque da folia no Maciço de Baturité

Postado por 


Aracoiaba - Carnaval do Maciço de Baturité - Divulgação (5) PA
No ano passado mais de 50 mil pessoas participaram do carnaval em Aracoiaba. O modelo de parceria com a iniciativa privada será mantido.
Aracoiaba - Uma das cidades mais festeiras da região do Maciço de Baturité, Aracoiaba, a pouco mais de 70Km de Fortaleza, terá animação para os foliões nas quatro noites de carnaval. O responsável pela coordenação dos eventos da administração municipal, o secretário adjunto de Esportes, Egriberto Viana, confirmou a realização da festa, que pelo segundo ano consecutivo será realizada com recursos da iniciativa privada.
Acerca da cobrança de ingressos para o carnaval na Praça de Eventos da cidade, o acesso dos foliões será gratuito, não sendo permitida apenas a entrada com bebidas. O coordenador explicou haver cobrança somente para quem tiver interesse em se acomodar no frontstage. O valor, como também as atrações musicais serão divulgados somente após a realização da licitação para definir qual empresa ficará responsável pela festa. 
A organização do carnaval ainda não confirmou, mas a expectativa na região é de o cantor Wesley Safadão participar do show de encerramento na noite da terça­feira, 9. Ele nasceu em Fortaleza, mas é considerado filho da terra do canto das aves, significado do nome da cidade na língua tupi guarani. Sua família tem fortes laços com o Município. A mãe dele, Maria Valnira Silva, a Dona Bill, é vice­prefeita de Aracoiaba. O público durante o carnaval é estimando em 50 mil pessoas.

Aracoiaba - Carnaval do Maciço de Baturité - Divulgação (4) Aracoiaba - Carnaval do Maciço de Baturité - Divulgação (6)

Na região do Maciço apenas Baturité está na relação oficial do Portal das Licitações do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A reportagem do Diário do Nordeste procurou manter contato com a Prefeitura através de ligação telefônica, mas até a publicação desta edição nenhum dos cinco números atendia as ligações. Carnavalescos da cidade confirmaram apenas a animação de paredões sonoros.

Veja mais sobre o carnaval no Interior do Ceará no Diário do Nordeste > Municípios driblam crise para manter as festas de Carnaval 

O Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos. 
Participe do Diário Sertão Central através do WhatsApp 55 88 9970 5161, dos fones (88) 9 9970 5161 ou (88) 9 8865 6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.com


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK