PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Como economizar nos materiais escolares?


Canal do Ensino

Postado por: 
Olá!
Após acabarem as festividades de final de ano, os pais já começam a pensar na compra do material escolar de seus filhos.
A escola manda a lista do que vai ser necessário, e todo mundo sai às compras. Porém, muitas famílias acabam gastando demais nesse momento, pelo simples fato de não se organizar anteriormente.

Dicas para ajudar a economizar na compra dos materiais escolares

- Pegue o material do ano passado e veja se sobrou alguma coisa que dê parareaproveitar. Normalmente as crianças não ocupam tudo o que é pedido e, por isso, alguns itens podem ser reutilizados. Além disso, pegar materiais do ano que passou é ecologicamente correto, poupando recursos naturais tão escassos nos dias de hoje.
- Faça pesquisa de preço: passe, no mínimo, em duas ou três lojas que trabalhem com material escolar e veja onde o preço está mais acessível e em qual delas tem mais opções para a compra. Isso delega tempo e paciência, porém pode refletir positivamente no bolso.
- A melhor época para comprar é no final do ano, no mês de Dezembro, quando as escolas recém tiverem liberado a lista. Assim, os preços ainda não estão em alta e as filas nas lojas são bem menores do que nos meses de Janeiro e Fevereiro.
- Converse com seus vizinhos que também tem filho pequeno e tente fazer uma troca de livros, por exemplo. Ou então, se alguém estiver querendo vendê-los, você pode comprar por um preço mais barato do que nas livrarias.
- Convide outros pais e mães para fazerem as compras juntos. A maioria das lojas costumam dar descontos quando a venda é em grande quantidade.
- Não compre o que não for usar. Muitas vezes as escolas não conseguem cumprir o cronograma feito anteriormente e, por esse motivo, os materiais ficam parados e sem uso. Compre na quantidade exata que foi pedida e, o que não achar necessário, não leve para casa.
- Não leve seus filhos junto na hora da compra. As marcas são espertas e fazem com que os produtos fiquem os mais chamativos possíveis e, a cada ano, lançam algumas coisas novas que ganham o coração e os olhos da criançada, colocando o preço lá em cima e fazendo com que os pais gastem mais do que deveriam. Por isso, faça você mesmo a compra e deixe que os pequenos escolham apenas uma coisa de sua preferência, como a capa de um caderno, um livro, ou a estampa de um estojo, por exemplo.
- Tente fazer o pagamento à vista. Parcelar pode fazer com que o consumidor pague juros altíssimos, apesar de dividir o valor em várias vezes. Veja as condições que da loja e opte por deixar as taxas de lado.
Essas são apenas algumas ideias que podem ser colocadas em prática todo ano, quando chega a época da volta às aulas. O gasto é controlado, os filhos ficam felizes com seus materiais novos e os pais tranquilos em relação ao orçamento.
Vale a pena tentar!

FONTE: Canal do Ensino

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK