PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Com direito a Tiririca e Zico, Câmara aprova 16 títulos de cidadania

A concessão é uma das maiores honrarias do parlamento municipal, e já foi agraciada a personalidades como o padre Reginaldo Manzotti e o cantor Beto Barbosa

Deputado federal por São Paulo, o cearense Tiririca foi um dos homenageados pela Casa
Vereadores de Fortaleza aprovaram, ao longo de 2015, 16títulos de cidadania fortalezense para diversas personalidades brasileiras. Entre os agraciados, chamou a atenção a concessão do título para o palhaço e deputado federal Francisco Everardo Oliveira – o Tiririca (PR-SP) –, aprovado em novembro deste ano de forma unânime pela Casa.

Outros agraciados com o título de cidadão fortalezense foram o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, e o treinador e ex-jogador de futebol Zico. A concessão é a maior honraria que pode ser concedida pelo parlamento municipal, ao lado da Medalha Boticário Ferreira, e já foi agraciada a personalidades como o padre Reginaldo Manzotti e o cantor Beto Barbosa. 


Deputado e palhaço

Natural de Itapipoca, Tiririca foi homenageado por Eulógio Neto (PSC), que justifica o título pela “divulgação do nome” do Ceará e de Fortaleza que Tiririca fez por todo o País. “(É justa) homenagem desta cidade a um cidadão cearense que, pelo seu mérito como artista e político, tem contribuído para tornar conhecido o nome do Estado e de sua capital em todo o País”, diz.

Eleito duas vezes deputado federal por São Paulo, Tiririca tem sua expressiva votação atribuída a “votos de protesto”. Em suas duas campanhas, o candidato apostou em publicidade que tratava de forma caricatural e debochada o Congresso Nacional e o papel dos deputados.


Redação O POVO Online


FONTE: OPOVO

Mulher Melão aparece só de calcinha fio dental e provoca: "Chorem recalcadas"

Fãs e seguidores da cantora foram ao delírio e encheram a morena de elogios

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Aos 31 anos, a funkeira Renata Frisson, conhecida como Mulher Melão, animou os fãs e seguidores ao compartilhar uma foto apenas de calcinha fio dental em seu Instagram nesta segunda-feira (28). A funkeira aproveitou também para provocar na legenda da imagem. "Chorem, recalcadas! Sem filtro e sem make", escreveu.
(Foto: Reprodução/Instagram)
Após o compartilhamento da foto, os seguidores da funkeira foram à loucura. "Gostosa" e "Delícia" foram alguns dos elogios que a Mulher Melão recebeu. Um rapaz foi um pouco mais além nas brincadeiras: "Você faz a temperatura aumentar". 
A cantora costuma ousar sempre no visual. Em um evento no último dia 9 de dezembro, Renata apareceu com uma bolsa de quase R$ 13 mil. "Invejosas dirão que é falsa", brincou a cantora na época. 
FONTE: Correio 24 Horas

Mãe de Carlinha do Laço nega envolvimento da filha com o tráfico

"Não tem nada a ver com o tráfico e muito menos ela era usuária", disse a mãe

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

A mãe da jovem Carlinha do Laço, morta na madrugada de domingo (27) no bairro de Fazenda Grande do Retiro, Nadia Pimentel, negou o envolvimento da filha com o tráfico de drogas. "Não tem nada a ver com o tráfico e muito menos ela era usuária", disse Nadia em entrevista ao CORREIO.
Nadia ainda contestou a versão da polícia e disse que a filha foi atingida por nove tiros, e não cinco, como havia sido informado. "Após tomar um tiro, ela foi arrastada pela escadaria pelo Calafate e jogaram o corpo na San Martin, onde dispararam mais oito tiros", completou.
No entanto, no domingo (27), uma amiga de Carlinha que preferiu não se identificar disse ao CORREIO que a vítima era usuária de drogas. “Carlinha cheirava (cocaína), mas não era traficante”, comentou a jovem. Segundo a polícia, foi encontrado um pino de cocaína no bolso da vítima.
(Foto: Reprodução/Facebook)

Redes sociais
Conhecida como Carlinha do Laço - uma das 13 tatuagens que tinha no corpo era um laço rosa na coxa esquerda -, a vítima tinha 16 mil seguidores no Facebook - nesta segunda-feira (28) o número de seguidores já havia ultrapassado 20 mil - e mais de 43 mil curtidas na Ask.fm, rede social de perguntas e respostas. Nela, usava o perfil ‘kellynhacyclone’. A referência é a Kelly Sales Silva, a Kelly Cyclone, assassinada em 2011.
De acordo com uma amiga que preferiu não ser identificada, Carlinha andava afastada das festas. “Havia algo estranho acontecendo. Ela sumiu dos reggaes do nada”, afirma a mulher, que diz acreditar que o assassinato não tem relação com o tráfico de drogas.

FONTE: Correio 24 Horas

WhatsApp para Android faz cópias secretas das fotos que você envia

Veja tutorial para apagá-las



TECH SEGURANÇA


A versão do aplicativo WhatsApp para smartphones com sistema operacional Android cria uma cópia oculta de todas as fotos enviadas em mensagens pelos seus usuários. Ainda que o usuário apague essas fotos da mídia do aplicativo, os arquivos ficam salvos em uma pasta bem escondida e qualquer um que tiver o celular em mãos poderá ver as imagens.

O site TechTudo montou um  passo a passo de como você pode apagar essas imagens através do seu celular. Confira e apague de vez tudo hoje mesmo.
1. Baixe o aplicativo ES File Explorer Manager. Abra o app em seu celular;
2. Arraste o dedo na tela da direita para esquerda para acessar as pastas do seu smartphone;
3. Desça até o final da tela e toque na pasta Whatsapp;
4. Abra a pasta Media, clique na pasta “Whatsapp Images” e depois na pasta  “Sent”;
5. Aí estará tudo o que já foi enviado pelo WhatsApp. Selecione as imagens que você quer deletar e depois clique na lixeira e depois "OK".
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/tech/171434/whatsapp-para-android-faz-copias-secretas-das-fotos-que-voce-envia

Descubra quais foram os filmes mais 'pirateados' do ano

Ainda que 2015 tenha sido um ano lucrativo para o cinema, a indústria ainda tem de combater a ‘pirataria’ que cresce cada vez mais



TECH INTERNET


A Variety lançou a lista com os 14 filmes mais pirateados de 2015. Entre a lista figuram alguns títulos de 2014.

Em 2014, ‘O Lobo de Wall Street’ estava no topo da lista com pouco mais de 30 milhões de downloads. Se fosse este ano, o filme não entrava no ‘top dez’ dos mais ‘pirateados’ do ano.
Conheça a lista dos filmes mais ‘pirateados’ de 2015:
14. ‘Divertida Mente’ (22.734.070 downloads)
13. ‘Minions’ (23.495.140 downloads)
12. ‘San Andreas’ (26.792.863 downloads)
11. ‘Focus’ (26.792.863 downloads)
10. ‘Kingsman - Serviço Secreto’ (filme de 2014, 30.922.987 downloads)
9. ‘O Exterminador do Futuro: Gênesis’ (31.001.480 downloads)
8. ‘O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos’ (filme de 2014, 31.574.872 downloads)
7. ’50 Sombras de Cinza’ (32.126.827 downloads)
6. ‘Sniper Americano’ (filme de 2014, 33.953.737 downloads)
5. ‘Mad Max: Estrada da Fúria’ (36.443.244 downloads)
4. ‘Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros’ (36.881.763 downloads)
3. ‘Os Vingadores: Era de Ultron’ (41.594.159 downloads)
2. ‘Velozes & Furiosos 7’ (44.794.877 downloads)
1. 'Interestelar’ (filme de 2014, 43.762.310 downloads)
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/tech/171666/descubra-quais-foram-os-filmes-mais-pirateados-do-ano

Facebook dá dicas para começar 2016 ‘com o pé direito’

Rede social lança dicas de Ano Novo



TECH REDES SOCIAIS


O Facebook anunciou algumas dicas que podem ajudar os usuários a definirem novos hábitos e a introduzirem melhorias nas suas vidas, indica a empresa em comunicado de imprensa.

Uma das dicas é atualizar o perfil, editando e apagando informações, assim como a fotografia de perfil e de capa. E como as resoluções de Ano Novo nem sempre são fáceis de cumprir, o Facebook sugere criar um grupo específico com os amigos mais chegados, já que esta é uma “excelente forma de encorajar um grupo de pessoas a manterem-se firmes”.
Com o crescente número de grupos de compra e venda, o Facebook anunciou novas funcionalidades para melhorar a experiência, incluindo listas de compras estruturadas para que os vendedores possam gerir e listar da melhor forma os artigos para venda. Como tal, a rede social sugere “livrar-se do que já não usa”.
Se tem visto anúncios que não lhe interessam, “uma boa resolução de Ano Novo é definir que anúncios quer ver no Facebook através da utilização das Preferências de Anúncios”. Para escolher que anúncios quer ver, basta clicar no X ou na seta invertida no canto superior de qualquer anúncio no Facebook e selecionar “Porque estou vendo isto?”, dando-lhe uma explicação e podendo selecionar se continua ou não a ver.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/tech/171644/facebook-da-dicas-para-comecar-2016-com-o-pe-direito

Professora doa rim a ex-aluno depois de ver apelo no Facebook

A mulher ficou emocionada com o caso do jovem e resolveu ajudá-lo



MUNDO EUA


Christine Buell, de 45 anos, deparou-se com um pedido de ajuda no seu Facebook, em que uma família de um ex-aluno apelava à necessidade de Kelvin Sanders, de 19 anos, receber um rim.

Kelvin acabou o ensino médio e descobriu que necessitava de um rim cerca de um ano depois. O jovem teve de deixar de praticar futebol americano na faculdade e começou a fazer hemodiálise 10 horas por dia.
Segundo o Washington Post não havia ninguém compatível com Kelvin no seu círculo mais próximo, o que levou a família a fazer um apelo através das redes sociais. A partilha foi vista pela diretora da escola Sacred Heart Cathedral, em São Francisco, que rapidamente se lembrou do rapaz como bom aluno e bem-educado.
Christine Buell resolveu fazer os testes e percebeu-se que era compatível, tendo tomado a decisão de doar o rim ao ex-aluno, “com 100% de fé de que é a coisa certa a fazer”.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/171670/professora-doa-rim-a-ex-aluno-depois-de-ver-apelo-no-facebook

Sintonize-se com o melhor.

Sintonize-se com o melhor.

Faça este exercício para fortalecer o seu poder pessoal
Esqueça quem você foi ontem e,
a partir de agora, seja alguém bem melhor
Tenha consciência que você tem o poder
de pensar como quiser.
Tem o direito de pensar no que quiser
para o seu próprio bem
Sintonize-se com o melhor.
Esqueça agora todos os pensamentos antigos
Pense apenas na paz
permitindo que seu perfume
toque sua aura e atinja todas as áreas da sua vida,
todos os cantos do seu corpo.
Pense na Paz como uma mensagem de ordem e equilíbrio perfeito.
Para ler o texto completo: Você tem poder
FONTE:
https://universonatural.wordpress.com/2015/12/27/sintonize-se-com-o-melhor/

Remédio Natural Para Dormir

A insônia é um problema muito recorrente, causado por diferentes fatores. De um modo geral, a dificuldade para dormir surge de preocupações no dia a dia e pose ser considerada como algo normal quando ocorre com frequência. Tudo se torna mais sério quando as noites mal dormidas interferem na qualidade de vida da pessoa. Isso pode ser percebido nos casos em que a insônia aparece frequentemente, trazendo consequências como cansaço, irritação e queda na imunidade.
Muitas pessoas consideram como insônia apenas a completa falta de sono, mas existe uma outra forma da doença bastante comum. A pessoa dorme, mas não consegue alcançar os níveis mais relaxantes de sono. Assim, mesmo depois de uma noite de sono, a sensação é que não houve descanso.
Medicamentos são usados para melhorar a insônia. Eles atuam de diferentes formas, conforme as características individuais de cada paciente. Os mais conhecidos são os ansiolíticos, que reduzem a ansiedade e, assim, favorecem o sono. Existem ainda os relaxantes, que reduzem a tensão na musculatura, e os hipnóticos ou sedativos, que “desligam” o sistema nervoso central.
Com os remédios naturais não é diferente. Eles também agem em frentes diversas, ajudando no controle da insônia. Os hipnóticos podem ajudar quem sofre com uma dificuldade maior para dormir, lembrando que é sempre fundamental procurar um médico para saber sobre as causas específicas do seu problema.
Insônia é um problema comum e muito incômodo
Insônia é um problema comum e muito incômodo

Hipnóticos e Sedativos Naturais

Conhecer as plantas que ajudam a dormir é uma ótima saída para quem sofre com a insônia. Veja a lista de plantas ervas que tem ação hipnótica e ou sedativa:
  • Absinto (Artemisia absinthium)
  • Alface-brava-maior (Latuca virosa)
  • Alfazema (Lavandula angustifolia)
  • Betônica (Stachys officinalis)
  • Camomila (Matricaria recutita)
  • Cananga (Cananga adorata)
  • Cava-cava (Piper methysticum)
  • Escutelária (Scutellaria laterifolia)
  • Laranjeira (Citrus sinencis)
  • Lúpulo (Humulus lupulus)
  • Melissa (Melissa officinalis)
  • Papoula (Papaver rhoeas)
  • Passiflora (Passiflora spp.)
  • Pirliteiro (Crataegus oxyacantha)
  • Tília (Tilia spp.)
  • Valeriana (Valeriana officinalis)
A relação de plantas foi tirada do site Ser da Natureza.

Chá de Tília

Quem está a procura de um chá com propriedades contra insônia pode aproveitar o chá de tília. Para fazer a receita você vai precisar de:
  • 1 litro de água
  • 2 colheres (sopa) de tília seca
Junte a água e a erva em uma chaleira e leve ao fogo. Quando entrar em ebulição, desligue e abafe. Deixe o chá descansar por cerca de 15 minutos. Depois coe e tome de 2 a 3 xícaras por dia, deixando uma porção para antes de dormir. Tomando frequentemente você sentira uma melhora na qualidade do sono.
FONTE: Receita Natural

Vídeo aterrorizante mostra o que seria a maior cobra já vista no mundo

Uma nova concorrente para o título de maior cobra do mundo foi encontrada.
O animal interminável foi filmado por toda a extensão do corpo, causando aflição em quem assiste ao vídeo.
A filmagem não menciona onde aconteceu a captura.
Em agosto deste ano uma cobra que tinha quase 8 metros de comprimento, e estava em um restaurante em Bangkok, na Tailândia, repercutiu na internet.
Assista ao vídeo da cobra recém-capturada:
Vídeo aterrorizante mostra o que seria a maior cobra já vista no mundo
Nova concorrente para o título de maior cobra do mundo foi encontrada e vídeo provou tamanho assustador do réptil.
Fonte: Mirror
FONTE: Gadoo

Mulher que dormia com cobra de estimação descobre que animal estava há dias sem comer para devorá-la

Uma mulher que dormia com sua cobra de estimação descobriu que o animal estava se preparando para comê-la.
Um usuário do Facebook chamado Chris Planer postou uma história, no mínimo assustadora, que foi amplamente compartilhada na rede social.
“Era uma vez uma mulher que tinha uma cobra de estimação que amava muito. A cobra tinha cerca de 7 pés [2,13 metros] de comprimento e um dia ela simplesmente parou de comer. Após várias semanas tentando tudo o que podia para fazer a cobra comer, a mulher levou-a ao veterinário”, escreveu ele.
Continuando a história, o internauta disse que a mulher explicou a situação a um veterinário e ele perguntou a ela se o réptil estava dormindo com ela, ou próximo dela, à noite.
Mulher que dormia com cobra de estimação descobre que animal estava há dias sem comer para devorá-la
Mulher que dormia com cobra de estimação descobriu que o animal estava há dias sem comer para conseguir devorá-la em breve, de acordo com o internauta do Facebook, Chris Planer.
“A mulher respondeu: ‘Sim, ela vem fazendo isso todos os dias e isso me faz tão triste porque eu não posso ajudá-la a se sentir melhor’”.
O texto continua: “O veterinário disse: ’Madame, sua cobra não está doente, ela vem se preparando para comer você’”.
Prosseguindo o que foi dito no relato, o veterinário explicou que o animal se espichava para saber quanto espaço precisava ter para poder ingerir sua dona.
Fonte: Metro
FONTE: Gadoo

10 países conhecidos pela beleza de suas mulheres

Alguns países são conhecidos não só pelas belezas naturais, mas também por suas mulheres. Elas encantam não somente os homens, mas também as garotas de toda parte do mundo.
Seus olhares, corpos esculturais e as belas aparências as tornam únicas e reconhecidas mundialmente.
O visual frágil dá lugar e mulheres poderosas e conquistadoras! A elegância de cada uma delas é evidente por onde quer que passem.
A lista abaixo traz 10 exemplos do que estamos falando. São países e regiões distintas onde estas belas garotas se destacam!

Itália

mulheres
Lista traz 10 países conhecidos pela beleza de suas mulheres

Grã-Bretanha

2-2

Holanda

2-3
PUBLICIDADE

Turquia

2-4

Brasil

2-5

Ucrânia

2-6

Filipinas

2-7

Rússia

2-8

EUA e Canadá (América do Norte)

2-9

Venezuela

2-10
Fonte: Lolwot
FONTE: Gadoo

Menino capaz de girar a cabeça a 180 graus faz sucesso nas redes sociais

Um vídeo postado no YouTube no última sábado (26) tem chamado atenção. Ele exibe um menino capaz de girar a cabeça a 180 graus.
O feito chocante para muitos parece natural ao garoto.
O pequeno aparece trajando uma camisa de uma equipe de basquete, enquanto um homem segura sua cabeça com as duas mãos. Em dado momento, o pequeno gira seu corpo mantendo a cabeça estática.
Após o “truque”, ele sorri para a câmera antes de abraçar o homem.
O vídeo já foi recebeu mais de 800 mil visualizações no YouTube. Ele também foi compartilhado em outras redes sociais, como o Facebook.
Girar cabeça 180 graus
Menino faz sucesso por girar cabeça a 180 graus
Confira abaixo:

Fonte: Daily Mail
FONTE: Gadoo

Sensação térmica supera 44 graus no Rio e praias lotam

Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil

O calor intenso registrado no Rio de Janeiro com a chegada do verão fez as praias mais famosas da cidade ficarem lotadas hoje (27). No primeiro domingo do verão e último de 2015, termômetros de rua na cidade chegaram a registrar mais de 30 graus ainda pela manhã e, por volta de meio-dia, em alguns pontos da cidade, a temperatura chegou perto dos 40 graus.
Segundo o Alerta Rio, serviço de meteorologia da Prefeitura, a temperatura máxima na cidade foi registrada em Guaratiba, com 40 graus Celsius às 13h15. Entretanto, a maior sensação térmnica foi verificada em outro bairro, na região da Barra da Tijuca e do Riocentro, com 44,4 graus.
Apesar da movimentação intensa ao longo do dia na Ponte Rio-Niterói, com a saída principalmente em direção à Região dos Lagos, as praias de Copacabana, Leme, Ipanema e Leblon, na zona sul da cidade, ficaram cheias de banhistas, pessoas que buscam as ciclovias e pistas fechadas para o lazer e os praticantes de stand-up paddle, que já se tornaram parte da paisagem da cidade.
Se já é comum ver cariocas reclamando do calor nas redes sociais, a turista amazonense Luciana Lopes, de 40 anos, acha que está pouco. "Está bem melhor aqui, porque não está tão úmido e está ventilado. Lá no Amazonas é muito úmido", compara ela, que admirava a estátua de Dorival Caymmi e a vista do Posto 6 na Praia de Copacabana.
Em seu primeiro dia no Rio de Janeiro, ela ainda não tinha tido tempo de mergulhar até o início da tarde e conta como se planejou para se proteger do sol e da alta temperatura: "Vim preparada, com bastante água, filtro solar, chapéu e óculos escuros."
O calor era motivo de comemoração para a vendedora de picolé Evanir Scharfmann, de 57 anos. Sob sol forte, ela empurrava o carrinho da loja especializada em sabores do Cerrado, como pequi, jatobá e tamarindo. "Quanto mais quentes os dias, melhor para a gente. Sempre sai, sempre vende. Mas se chove, cai um pouco", explica ela, que já tinha vendido mais de 20 picolés em duas horas. "Estou vendendo bem", disse.
A previsão do tempo, no entanto, pode não ser muito animadora para a vendedora de picolés. Segundo o Alerta Rio, a previsão para amanhã é tempo nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva isoladas à noite. Para quinta-feira, quando a Praia de Copacabana recebe a multidão que assiste todos os anos à virada do ano, a previsão é tempo parcialmente nublado, mas sem chuva.
A chegada do verão e o período de férias também elevam o número de turistas na cidade. Segundo o governo do estado, 27 navios com 150 mil turistas já desembarcaram na cidade até o dia 26 de dezembro. A previsão é que 565 mil pessoas devem chegar ao Rio em navios entre novembro desde ano e abril do ano que vem, um número 15% maior que o de 2014-2015.
FONTE: MSN

Mais de 170 mil pessoas são afetadas por inundações na América do Sul

Agência Brasil
epa05081410 Handout picture provided by the Press of Concordia Province shows the flooding region of the Argentinian city, Concordia, 26 December 2015. The state of emergency has been declared with almost 10,000 evacuat
© Lusa/EPA epa05081410 Handout picture provided by the Press of Concordia Province shows the flooding region of the Argentinian city, Concordia, 26 December 2015. The state of emergency has been declared with almost 10,000 evacuat
As piores chuvas e inundações das últimas décadas deixaram até o momento mais de 170 mil pessoas fora de casa no Paraguai, na Argentina, no Brasil e no Uruguai e mantêm em alerta as autoridades desses países.
Os intensos temporais provocados pelo fenômeno El Niño causaram desastres no Paraguai, onde quatro pessoas morreram, em consequência da queda de árvores. A capital Assunção ficou temporariamente sem eletricidade e a subida do Rio Paraguai deixou 130 mil desabrigados.
“Não podemos deixar abandonadas as milhares de famílias que todos os anos são afetadas pelas inundações”, disse o presidente paraguaio Horacio Cartes, que decretou estado de emergência para liberar mais de US$ 3,5 milhões em ajuda aos desabrigados.
Na Argentina, duas pessoas morreram e mais de 20 mil estão fora de casa em três províncias do Noroeste do país, principalmente por causa da elevação dos rios Paraná e Uruguai.
O presidente da Argentina, Mauricio Macri, disse hoje (27) que o governo vai desembolsar 20 milhões de pesos  (cerca de R$ 5,9 milhões) para auxiliar as regiões afetadas. Macri disse ainda que o governo “vai desembolsar 66% dos recursos destinados a transferir as famílias afetadas pela enchente”.  Os recursos também vão para obras de infraestrutura para conter novas enchentes.
Macri sobrevoou algumas das regiões afetadas e viajou para Entre Rios, onde participa de uma reunião do Comitê de Crise, que busca soluções para as inundações que afetaram a área da costa. Na cidade argentina de Concordia, uma das mais afetadas do país, mais de dez mil pessoas permaneciam fora de suas casas como consequência da cheia do Rio Uruguai.
No Norte do Uruguai, subiu para 9.083 o número de desabrigados, segundo o último balanço do Sistema Nacional de Emergência. O órgão indicou que a situação mais grave é registrada nas províncias de Artigas, Paysandú, Rivera, Salto, Río Negro e Durazno.
No Brasil, o Rio Grande do Sul é o estado mais afetado. Segundo o boletim da Defesa Civil do estado, divulgado às 17h de hoje (27), o número de famílias atingidas subiu de 2.204 para 2.214. O número de municípios atingidos, 40, permanece inalterado em relação ao boletim divulgado no final da tarde de ontem (26).
Dos nove principais rios monitorados pela Defesa Civil gaúcha, seis apresentaram aumento e três reduziram o nível. O Rio Uruguai, no entanto, continua subindo e já está em 11,18 metros. O nível de alerta do rio é 8 metros.
*Com informações da Ansur

FONTE: MSN

Morrer Para Viver


Foto do perfil de MENSAGENS QUE EDIFICAM

Dia: 28 de Dezembro de 2015

Meditação: Portanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a via por minha causa achá-la-á. (Mateus 16:25)

Pensamento: A fim de viver para Cristo, precisamos aprender a morrer para nós mesmos.

Leitura: Mateus 16:21-28.

Mensagem:
Morrer Para Viver

            No lugar em que moro temos invernos com muita neve, e é necessário colocar sal nas ruas para se viajar com segurança. O problema é que o sal corrói o metal dos carros. Por isso, lavar os carros frequentemente é um ritual do inverno.
            Recentemente, eu estava num lava-car e, quase no final do processo, a máquina começou a pulverizar todo o carro com um líquido especial. A placa dizia que se tratava de um “agente de secagem”, mas aquilo me pareceu estranho. Molhar algo para secá-lo parece ser contraditório. No entanto, é exatamente isso o que fazem esses produtos químicos. O conceito parece ilógico – um paradoxo.
            Jesus também lidou com formas de pensar pouco lógicas quando apresentou a mensagem de Seu reino aos Seus seguidores. No evangelho de Mateus 16:25, Ele disse: “Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á”. Isso não parece estar correto. Para salvar sua vida, você tem de perdê-la? É como disse: “Para secar algo, você precisa molhar!” Porém, isso é absolutamente correto. Somente quando morremos para nós mesmos, confiando nossas vidas a Cristo, poderemos aprender o que significa viver de verdade.
            “Morrer para viver” pode parecer algo ilógico, mas é o centro da experiência cristã.
            ESTOU PRONTO A DIMINUIR-ME PARA QUE O SENHOR RECEBA TODA GLÓRIA?

FONTE:
William E. Crowder
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Quando Tudo Parecer Dar Errado - 8 verdades para serem lembradas

Imagem inline 1

Quando Tudo Parecer Dar Errado

8 verdades para serem lembradas
 

1. A dor faz parte do crescimento

Às vezes a vida fecha algumas portas, mas somente porque é hora de seguir em frente.
E isso é uma coisa boa, porque, muitas vezes, não seguimos em frente a menos que as circunstâncias nos obriguem.
Em momentos de dificuldade, lembre-se que nenhuma dor vem sem um propósito.
Boas coisas levam tempo. Seja paciente e mantenha o pensamento positivo.
Tudo vai ficar bem, talvez não imediatamente, mas eventualmente.

2. Tudo na vida é temporário

Toda vez que chove, uma hora para de chover. Toda vez que você se machucar, você vai sarar.
Nada dura para sempre. Então se as coisas estão bem agora, aproveite. Não vai durar para sempre.
Se as coisas estão ruins, não se preocupe porque não vai durar para sempre também.
Só porque a vida não é fácil, neste momento, não significa que você não pode rir.
Cada momento é  um novo começo e um novo final. Você tem uma segunda chance a cada segundo.
Faça este segundo ser melhor que o último.

3. Ficar se preocupando e reclamando não muda nada

Aqueles que se queixam demais conseguem o mínimo.
É sempre melhor tentar fazer algo grande e falhar do que não tentar fazer nada e buscar o sucesso.
Ficar hoje reclamando sobre ontem não vai fazer o amanhã melhor. Tome uma atitude.
E, independentemente do que aconteça no longo prazo, lembre-se que a verdadeira felicidade começa a chegar somente quando você
parar de reclamar sobre os seus problemas e começar a ser grato por todos os problemas que você não tem.

4. Suas cicatrizes são os símbolos da sua força

Nunca tenha vergonha das cicatrizes que vida lhe deixou. Uma cicatriz significa que a dor já passou e que a ferida está fechada.
Isso significa que você venceu a dor, aprendeu uma lição, ficou mais forte e seguiu em frente.
Não permita que as cicatrizes façam você viver sua vida com medo.
Você não pode fazer as cicatrizes da sua vida desaparecer, mas você pode mudar a maneira de enxergá-las.
Você pode começar a ver as suas cicatrizes como um sinal de força e não de dor.

5. Cada pequena luta é um passo à frente

Na vida, a paciência não é sobre esperar, mas sim a capacidade de manter uma atitude positiva enquanto se trabalha duro para conseguir seus sonhos.
Se você estiver tentando, vá até o fim. Caso contrário, não se ganha nada com simplesmente começar.
Tudo é uma prova de sua determinação, de quanto você realmente quer. E se você quiser, você vai fazer, apesar das probabilidades de fracasso.
E a cada passo vai se sentir melhor do que qualquer outra coisa que você já fez ou imaginou.
Você vai perceber que a luta não é o que encontramos no caminho, mas sim o próprio caminho. E é penoso.
Então, se você vai tentar, vá até o fim. Não há melhor sensação no mundo… Não há sensação melhor do que saber o que significa estar vivo.

6. A negatividade das outras pessoas não é problema seu

Mantenha-se positivo quando a negatividade o rodear. Sorria quando outros tentarem derrubá-lo.
É uma maneira fácil de manter o seu entusiasmo e seu foco. Quando outras pessoas te tratam mal, continue sendo você .
Nunca deixe a amargura de alguém mudar a pessoa que você é.
Acima de tudo, nunca mude apenas para impressionar alguém que diz que você não é bom o suficiente.
As pessoas vão falar, independentemente do que você faz ou quão bem você faz.
Então, preocupe-se consigo mesmo antes de se preocupar com o que os outros pensam de você.
Se você acredita em algo, não tenha medo de lutar por este algo. Então faça o que te faz feliz e esteja com quem te faz sorrir, muitas vezes.

7. O que está destinado a ser, eventualmente será

A verdadeira força vem quando você tem motivos para chorar e reclamar, mas você prefere, ao invés disso, sorrir e apreciar a sua vida.
Há bênçãos escondidas em todas as lutas que você enfrenta, mas você tem que estar disposto a abrir seu coração e mente para vê-los.
Você não pode forçar que as coisas aconteçam. Você tem que deixar a vida seguir e deixar o que está destinado a ser, simplesmente ser. 
Você tem que parar de se preocupar, pensar o tempo todo e duvidar de cada passo ao longo do caminho.
Você pode não terminar exatamente onde você queria estar, mas você estará onde exatamente precisa estar.

8 . A melhor coisa que você pode fazer é seguir em frente

Não tenha medo de se levantar quando cair. Não tenha medo de amar novamente. Não deixe os machucados no seu coração endurecê-lo.
Encontre a força para rir todos os dias. Encontre a coragem de se sentir diferente, se sentir melhor.
Lembre-se que você não precisa de muitas pessoas em sua vida, apenas alguns que valham a pena, por isso não rebaixe-se para ter mais amigos.
Sempre olhe para trás e veja o quanto você cresceu, e tenha orgulho de si mesmo. Não mude para qualquer um, a menos que você realmente queira.
Lembre-se dos pequenos momentos e a forma como seus entes queridos olham para você. 
Basta ser você mesmo. Continue crescendo. Continue seguindo em frente.

Texto por Mark Chernoff.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK