PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Extintor em veículos pode voltar a ser obrigatório


extintor abc
A Comissão de Viação e Transportes aprovou a suspensão da resolução (556/15) do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que torna facultativo o uso do extintor de incêndio em automóveis, utilitários, caminhonetes e triciclos de cabine fechada.

A medida está prevista no Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 234/15, do deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), e recebeu parecer pela aprovação do relator na comissão, deputado Hugo Leal (Pros-RJ).
Hugo Leal concordou com os argumentos de Patriota de que o Contran agiu de forma unilateral, causando transtorno aos proprietários de veículos de passeio e aos fabricantes e comerciantes de extintores de incêndio.
Para o relator, o extintor de incêndio deve ser mantido como item obrigatório de veículos automotores. “Não nos parece razoável a súbita mudança no entendimento do Contran havido por décadas quanto à importância e à obrigatoriedade desse equipamento de segurança. Sequer foram apresentadas as justificativas para a medida imposta, causando perplexidade e desconfiança sobre o órgão consultivo”, afirmou o relator.
Ele lembrou ainda que, nos últimos anos, em razão da obrigatoriedade dos extintores, fabricantes aumentaram a produção de extintores e comerciantes renovaram seus estoques, investindo consideráveis recursos financeiros nas empreitadas.
“O segmento envolve cerca de 400 empresas e gera emprego direto para aproximadamente 40 mil pessoas. O que fazer com os estoques residuais? Como recuperar o capital investido?”, questionou Hugo Leal. Além disso, continuou, os proprietários de veículos também investiram dinheiro na compra de extintores.
Acordo
O relator mencionou ainda acordo sobre a regulamentação básica unificada de trânsito, assinado em 1992 por Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai, que previa a obrigatoriedade do extintor de incêndio.

“Enquanto o Brasil for signatário do referido acordo, não há como o extintor de incêndio deixar de ser item obrigatório de todos os veículos automotores e passar a ser facultativo nos veículos de passeio”, observou.
Tramitação
O projeto será analisado ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, inclusive quanto ao mérito, antes de ser votado pelo Plenário. Na mesma votação, a comissão também aprovou o PDC 250/15, do deputado Moses Rodrigues (PPS-CE), que trata de matéria idêntica e tramita em conjunto com o PDC 234/15, de Gonzaga Patriota.

Fonte: Ceará Agora

Precisamos de Deus e das Pessoas


Foto do perfil de MENSAGENS QUE EDIFICAM

Dia: 15 de Dezembro de 2015

Meditação: Escuta, Rei meu e Deus meu, a minha voz que clama, pois a ti é que imploro. (Salmo 5:2)

Pensamento: Podemos ir muito mais longe juntos do que sozinhos.

Leitura: Eclesiastes 4:9-12.

Mensagem:
Precisamos de Deus e das Pessoas

            Enquanto promovia o filme Rochy Balboa, em 2006, Sylvester Stallone surpreendeu os cristãos com uma revelação. Ele disse que sua fé em Jesus Cristo não apenas influenciara o roteiro do primeiro filme Rocky, mas que a sua decisão de criar o último filme foi inspirada em sua recém-afiliação ao cristianismo. Como parte dessa transformação, Stallone compreendeu que, anteriormente, uma escolha infeliz havia orientado a sua vida – a autossuficiência. Ele diz: “Você precisa da experiência e da orientação de outra pessoa”. Stallone aprendeu algo que muitas pessoas estão começando a reconhecer – precisamos de Deus e de outras pessoas.

Saiba como recuperar fotos apagadas do Android

Por Redação Olhar Digital



Não raramente nos deparamos com a necessidade de apagar um arquivo ou foto do smartphone: seja por segurança, para liberar espaço interno ou mesmo por acidente. Mas o que fazer quando nos arrependemos da decisão e queremos trazer de volta aqueles dados?

Ao contrário de um computador desktop com Windows, por exemplo, o Android não vem com uma pasta chamada "Lixeira" onde os arquivos deletados ficam armazenados e podem ser recuperados. Contudo, existem maneiras de fazer aquele material perdido voltar à "vida" no sistema operacional do Google.

O caminho mais simples, naturalmente, é o da prevenção. Manter uma cópia de segurança das fotos é sempre importante, e isso o Google Fotos já faz em qualquer aparelho Android. Toda imagem que circula pela memória interna ou pelo microSD é copiada para a nuvem do Google automaticamente em aparelhos com o aplicativo instalado.
É possível também gerenciar o backup manualmente, escolhendo quais fotos salvar e em que momento, por exemplo. Mas se a imagem que você quer recuperar não chegou a passar pela rede do Google, há outros aplicativos que vasculham as profundezas do Android para trazê-la de volta.

Um desses apps é o Dumpster. Com ele instalado gratuitamente em seu smartphone, é possível “reciclar” os arquivos apagados, sem a necessidade de fazer um root no celular - isto é, desbloquear áreas do sistema atribuídas a um administrador. O aplicativo também permite ao usuário visualizar as imagens antes de trazê-las definitivamente de volta, e não exige conexão com a internet.

Outro programa que faz o mesmo trabalho é o Dr. Fone, desenvolvido pela Wondershare. Além de recuperar arquivos apagados com as mais diversas extensões, o app pode ainda restaurá-los diretamente para o seu serviço de backup na nuvem, como o Google Drive ou o Dropbox. Se nenhum dos anteriores trouxer resultados, você também pode experimentar oDiskDigger.

Contudo, é possível que esses aplicativos não encontrem as fotos que você está procurando. Um outro caminho que pode trazer bons (ou melhores) resultados é o de usar um software para computadores, como o Kvisoft Data Recovery. Para isso, é preciso ligar o smartphone ao PC por um cabo USB.
O próprio Dr. Fone, da Wondershare, pode também ser baixado para desktop. Com o celular conectado ao PC, o software faz uma análise completa das pastas de sistema do Android em busca de imagens há muito tempo perdidas. Basta selecionar quais você quer recuperar e acessá-las normalmente depois disso no seu smartphone.

Todas essas opções procuram fotos apagadas tanto no espaço interno de armazenamento do celular quanto na unidade microSD inserida nele. Mas se você quer vasculhar apenas o cartão de memória, pode usar o PhotoRec, um programa feito especificamente para recuperar fotos apagadas de estações de armazenamento extra.

CONTINUE LENDO...

FONTE:
http://olhardigital.uol.com.br/noticia/saiba-como-recuperar-fotos-apagadas-do-android/53697?

Benefícios e Usos dos Óleos Vegetais

A utilização de óleos vegetais normalmente vem cercada de algumas polêmicas, principalmente no que se refere à saúde. Na culinária, o uso e frituras é associado a doenças cardiovasculares e ao aumento do colesterol. Por outro lado, as propriedades cosméticas de muitos óleos são bastante divulgadas. Mas, afinal, eles sãos bons ou ruins para a saúde?
Existem sim problemas que podem surgir do uso errado de certos tipos de óleo na alimentação. Porém, eles também possuem propriedades funcionais, podendo auxiliar, inclusive, na prevenção de doenças cardiovasculares e na manutenção de níveis saudáveis do colesterol.  Outros agem melhorando a função cerebral e combatendo os radicais livres, além do que podem ser utilizados na hidratação da pele e dos cabelos.

Diferentes Óleos e Suas Propriedades

Vejamos alguns tipo de óleos e suas funcionalidades:
  • Azeite de oliva: é um dos mais conhecidos e populares óleos do mercado. Ele tem antioxidantes poderoso que previnem envelhecimento celular precoce, prevenindo alguns tipos de câncer.
  • Óleo de girassol: tem alto teor de vitamina E, que atua no combate aos radicais livres, e de vitamina K, que estimula a coagulação sanguínea e fortalece a saúde dos ossos.
  • Óleo de citronela: é um antidepressivo natural, além de servir como antisséptico, desodorizante, inseticida, estimulante e tônico geral.
  • Óleo de Coco: é um dos queridinhos dos últimos tempos, até mesmo porque muitas pessoas o usavam no controle de peso. O uso emagrecedor é discutível, mas, independente disso, ele é antioxidante, ajuda no controle do colesterol, regula a função intestinal, melhora o sistema imunológico e possui grande fator hidrante para os cabelos e a pele.
    Saiba mais sobre os melhores óleos vegetais
    Saiba mais sobre os melhores óleos vegetais

Óleos Vegetais Para Pele e Cabelos

A maioria dos óleos vegetais é ótima para promover a hidratação da pele e dos cabelos. Porém, é importante sempre observar se o óleo é 100% vegetal, já que os óleos de origem mineral podem obstruir os poros, deixar a pele ou o cabelo com aspectos gordurosos. Eles não promovem uma hidratação verdadeira,mas apenas disfarçam o ressecamento.
Para a hidratação, uma das melhores opções é  óleo de coco, que é ótimo para hidratar e amaciar a pele, fazer esfoliações e também age no cabelo para controlar o frizz e as pontas secas.
Outros óleos que fornecem funções de nutrir a pele, o couro cabeludo, e até as unhas e manter os cabelos hidratados, são os de semente de uvarosa mosquetaargan, amêndoas doceabacate e girassol. O óleo de rosa mosqueta também é bastante indicado para quem busca uma pele mais clara e livre de manchas.
FONTE:
http://natural.enternauta.com.br/oleos/beneficios-e-usos-dos-oleos-vegetais/?

Especialista revela como era o verdadeiro rosto de Jesus Cristo – e é bem diferente do que conhecemos

Um especialista recriou o rosto de Jesus Cristo usando a antropologia forense.
As características do suposto verdadeiro rosto de Jesus são típicas de judeus do Oriente Médio, da área de Galileia, ao norte de Israel.
A imagem contrastante com o Jesus que estamos acostumados, um homem branco de cabelos loiros, foi criada por Richard Neave, um profissional forense aposentado da Universidade de Manchester, Inglaterra.
O homem, que utilizou da antropologia forense geralmente usada para resolver crimes reconstruindo rostos, é coautor do “Making Faces: Using Forensic And Archaeological Evidence” e já reconstruiu dezenas de rostos famosos, incluindo o de Filipe II da Macedônia (pai de Alexandre, o Grande) e do Rei Midas da Frígia.
Especialista revela como era o verdadeiro rosto de Jesus Cristo
Richard Neave, especialista forense da Universidade de Manchester, Inglaterra, recriou o rosto de Jesus Cristo – ele é bem diferente do que conhecemos.
Richard e sua equipe de pesquisa receberam crânios semitas de arqueólogos israelenses. Eles criaram raios-X de “fatias” dos crânios e com a ajuda de computadores estabeleceram os músculos e a pele em um crânio semita típico.
2
A equipe afirmou que Jesus seria barbudo e que teria o cabelo curto – provavelmente com cachos, de acordo com a tradição judaica.
Usando a compilação média de um homem semita da época, eles teorizaram que Cristo provavelmente teria tido pouco mais de 1,50 metros de altura, e como trabalhou exercendo a profissão de carpinteiro, os cientistas fundamentaram que ele seria mais forte que o geralmente representado.
Fonte: Mirror
FONTE:
http://www.gadoo.com.br/noticias/especialista-revela-como-era-o-verdadeiro-rosto-de-jesus-cristo-e-e-bem-diferente-do-que-conhecemos/?

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK