PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Geraldo Luís, do Programa Domingo Show, passou por Aracoiaba

O apresentador Geraldo Luís, que apresenta o Programa Domingo Show na TV Record, postou em seu Instagram, na tarde desta quinta-feira, (26 ),  uma foto quando estava entrando na cidade de Aracoiaba, no Ceará.

O mesmo escreveu: "A gente roda... bora gravar! "
Reprodução/Instagram de Geraldo Luís
Geraldo Luís, gravando...
LEIA MAIS: 

DOMINGO SHOW > Geraldo faz matéria em Itapiúna no Maciço de Baturité


ARACOIABA - CEARÁ

FONTE: Instagram de Geraldo Luís

Acreditei...


Acreditei...
Você me disse um dia, quero você!
Ingenuamente e na carência acreditei...
Por você fiquei a esperar, lhe desejei.
Você me disse, realize meu desejo!
Mais uma vez em você acreditei...
E seu desejo realizar desejei.
Tudo foi uma simples brincadeira,
De bom ou de mal gosto não sei,
Sei apenas que com você sonhei,
E agora percebi, que bobeira!
Claro, bobeira minha foi acreditar,
Que pudesse em seu sonho estar,
Você apenas comigo brincou
Na minha solidão eu quem acreditou!
§!£V!A®

Como carregar seu telefone celular usando lama?

Como você carregaria o seu telefone móvel se não tivesse eletricidade por perto? No Malawi, país da África, há uma impressionante solução e ela é feita com lama.
Este não é apenas um exercício de sustentabilidade para malauianos, pois apenas 10% da população têm acesso a energia elétrica.
Abaixo está o passo a passo para fazer este carregador caseiro:

1. Amasse/comprima o barro repetidamente com os pés;

Como carregar seu telefone celular usando lama?
Como você carregaria o seu telefone móvel se não tivesse eletricidade por perto? Aprenda como realizar a tarefa usando lama.

2. Faça um monte de lama amassada;

3. Molde a lama em formato de um fogão simples;

4. Cozinhe o barro em forma de fogão.

5. Agora você só precisa de um pequeno gerador termo-elétrico.

Este dispositivo relativamente simples é aparafusado ao lado do fogão. Quando a água for aquecida pelo forno, o dispositivo transformará a energia do calor em eletricidade e pronto: você tem um carregador.
Fonte: Metro

FONTE:
http://www.gadoo.com.br/tecnologia/como-carregar-seu-telefone-celular-usando-lama/?

5 coisas que acontecem em seu corpo durante o sexo

A prática sexo é uma atividade prazerosa aos envolvidos e nela podemos ter sensações consideradas, às vezes, como indescritíveis.
Mas você sabe o que acontece com seu corpo antes, durante e depois da relação íntima? Pois é. Isso poucos de nós sabemos.
A lista abaixo trará a você o conhecimento do que realmente acontece em seu corpo, em 5 passos simples.
Confira:

1. Entre 10 e 30 segundos de estimulação, como com beijos, por exemplo, o corpo começa a ficar excitado. O pênis fica rígido e a vagina também cresce, à medida que os vasos sanguíneos se dilatam. Ela começa a lubrificar-se para se preparar para o ato.

Coisas que acontecem em seu corpo durante o sexo
A prática do sexo é uma atividade prazerosa aos envolvidos. Saiba o que realmente acontece ao seu corpo durante o ato íntimo, listada em 5 passos simples.

2. O membro masculino continua crescendo durante o ato e os lábios da região femina também. O interior dela começa a se estreitar e se a mulher envolvida na relação nunca deu à luz, os grandes lábios ficam “mais brilhantes” que sua cor normal.

1
Os seios também podem aumentar de tamanho em até 25% e o fluxo sanguíneo da área ao redor do mamilo (aréola) aumenta.

3. Durante o ápice do prazer masculino: O membro se contrai continuamente durante esta fase, deixando o homem mais sensível.

2

4. O auge do prazer feminino: Quando a mulher está chegando nesta fase, é necessária a estimulação do clitóris para que ela atinja. Quando ela atinge o momento, a parede se contrai em um padrão rítmico, a cada oito décimos de segundo.

3
Ao contrário dos homens, uma mulher se estimulando pode ter um ápice múltiplo.

5. Recuperação: crise pós-coito é algo real. Pode levar até 30 minutos para se recuperar e estar pronta pra outra. Para os homens este período pode durar um pouco mais.

1
Idade e aptidão física tem um enorme impacto sobre quanto tempo dura sua fase de recuperação. Para as mulheres, o útero e clitóris começam a voltar ao seu estado original, quando o inchaço retrocede e a tensão muscular desaparece.
Fonte: DailyStar

FONTE:
http://www.gadoo.com.br/entretenimento/5-coisas-que-acontecem-em-seu-corpo-durante-o-sexo/?

Black Friday: conheça os seus direitos

Compras no exterior
POR GUSTAVO SUMARES

A Black Friday costuma ser uma época tão cheia de ofertas quanto de dores de cabeça. Muitas vezes, por não conseguir estimar com precisão o volume de vendas, as empresas prometem prazos que não conseguem cumprir, ou não tomam o devido cuidado com a descrição dos produtos e acabam enganando os consumidores.
O consumidor, portanto, além de evitar sites com má reputaçãopesquisar preços com antecedência para não ser enganadoe tomar cuidado com fraudes também deve estar ciente de seus direitos. Para auxiliar nessa parte, conversamos com Sônia Amaro, Supervisora Institucional da Proteste Associação de Consumidores. A Associação possui bastante material relacionado aos Direitos dos Consumidores, incluindo uma cartilha de comércio eletrônico que pode ser baixada aqui (pdf).
Uma das principais recomendações de Sônia é que os leitores tirem prints de todas as ofertas online das quais pretendam participar, para ter a comprovação de que a loja realmente postou aquela oferta. Essa informação pode ser extremamente valiosa caso algum problema ocorra.
Trocas e devoluções
Sônia explica que, no caso de compras online, o consumidor tem direito a “se arrepender” ou desistir de uma compra até sete dias após receber o produto ou começar a utilizar um serviço, sem precisar justificar. O arrependimento pode ser demonstrado por qualquer meio, em qualquer momento nesses sete dias, e todos os valores pagos, nesse caso, precisam ser devolvidos ao consumidor - inclusive o valor do frete ou da entrega.
Durante o período, algumas lojas afirmam também que não realizam trocas de produtos vendidos em valor promocional. Essa condição não elimina o “direito de arrependimento” mencionado acima. O consumidor continua tendo 7 dias para exigir a devolução do dinheiro, independente do que a loja diga.
No entanto, essa condição é válida para trocas pela vontade do consumidor. Como, por exemplo, se ele comprar um produto na cor amarela e depois resolver trocar pelo vermelho.  NEsses casos, a empresa pode impor condições para a troca, e o comprador deve ficar atento a elas no momento da compra.
Gato por lebre
Um dos problemas comuns nessa época é que o consumidor adquira um produto e receba outro, com características inferiores às daquele que comprou. Nesses casos, Sônia recomenda que ele entre em contato com a empresa para informar o engano e solicitar um produto com as características iguais (ou equivalentes) às do que comprou.
“O importante é que o consumidor não pode ficar no prejuízo”, diz. Caso prefira, o consumidor também pode solicitar a devolução de seu dinheiro, em vez de optar por receber o produto pelo qual originalmente pagou.
Atrasos na entrega
Por conta do aumento do volume de vendas na época, atrasos acabam sendo mais frequentes. Em casos como esse, segundo Sônia, é recomendado que o comprador entre em contato com a empresa que vendeu o produto assim que o prazo acabe. A empresa, então, deve informar o motivo do atraso e um novo prazo de entrega. Nesses casos, o consumidor também pode desistir da compra e exigir de volta todo valor já pago pelo produto.
“A compra é um contrato, e o prazo é uma condição desse contrato. Quando a empresa não cumpre a parte dela, o consumidor pode rescindir”, diz Sônia. No caso de o atraso gerar algum prejuízo ou despesa adicional para o consumidor, ele também tem o direito de cobrar esse valor da empresa.
No caso de atrasos múltiplos, Sônia recomenda que o consumidor formalize uma reclamação junto a órgãos de defesa do consumidor. Entidades como o PROCON têm o poder de autuar as empresas que descumpram prazos de entrega sucessivamente.
Susto na fatura
Um dos problemas enfrentados pelos consumidores, quando o pagamento é feito com cartão de crédito, é se deparar com um valor maior do que o acordado no momento da compra quando a fatura chega. Nesse caso, a supervisora da Proteste recomenda que o comprador entre imediatamente em contato com a administradora do cartão e solicite a suspensão da cobrança dos valores indevidos.
Em seguida, o usuário deve entrar em contato com a loja para entender o que aconteceu. É importante, segundo Sônia, anotar sempre o protocolo do atendimento, assim como a data, hora e o nome a atendente que realiza o procedimento. “Essas informações servem de argumento de que o consumidor se esforçou para esclarecer o problema e resolver a situação”, diz.
Nos casos em que a loja oferece opção de pagamento por meio de boleto bancário, vale lembrar que não é permitido cobrar pelo boleto. O Código de Defesa do Consumidor entende que o custo relacionado à geração do boleto é inerente à atividade econômica, e portanto não deve ser repassado ao consumidor.

LEIA MAIS...

FONTE: Olhar Digital

Ferramenta reduz tempo para intimar promotores e defensores nas Varas da Fazenda Pública


justiça intimação eletrônica

O tempo de intimação de promotores de Justiça e defensores públicos nas Varas da Fazenda Pública de Fortaleza caiu de 84 para 13 dias. Em um mês, o número de processos pendentes de intimação de sentença para o Ministério Público e a Defensoria Pública diminuiu de 1.866 para somente 84. Antes, essa redução levaria seis meses para ser alcançada.
O ganho de tempo se deve à implantação do sistema de intimação eletrônica na Secretaria Judiciária Única de 1º Grau de Jurisdição I (Varas Fazenda Pública), ocorrida no último dia 19 de outubro. “A medida suprimiu várias etapas necessárias no sistema anterior, que se valia do cumprimento de mandados”, explica o supervisor da referida Secretaria, Clávio Nunes.
Para o supervisor, a principal vantagem da intimação online é a celeridade processual. Além disso, ele destaca a disponibilização de servidores para outras tarefas, a facilidade de gerenciamento de documentos digitais, a minimização de riscos de extravios de documentos e a redução do impacto ambiental principalmente com a economia de papel, tinta e energia.
A intimação eletrônica de promotores de Justiça e defensores públicos tornou-se obrigatória para as Varas da Fazenda, de Família e de Delitos de Tráfico de Drogas. A medida foi determinada pelo diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Maria dos Santos Sales, no último 1º de outubro, por meio da Portaria nº 984/2015. O documento foi publicado no Diário da Justiça do dia seguinte.

FONTE: Ceará Agora

Rio 2016 oferece material para professores de educação física


Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação

Postado por: 

Olá, professores!
Os Jogos Olímpicos estão chegando! E sempre que se fala nesse evento, logo vem à mente todo tipo de esporte, não é? Com o objetivo de aliar esse espírito à educação, a organização da Rio 2016 está oferecendo material para professores de educação física, e de graça.
Os recursos estão disponíveis na página Transforma, dedicada apenas à educação. O conteúdo oferece aulas digitais gratuitas sobre todos os esportes das Olimpíadas e como aplicá-los na aula de educação física.
A proposta do Transforma é oferecer informação, orientação e inspiração para que todas as escolas do país criem e desenvolvam novas aulas e atividades que integrem os Jogos e seus valores na rotina escolar.

Transforma Educação

Transforma é o Programa de Educação que leva os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para dentro das escolas. O Transforma atua em parceria com as escolas criando oportunidades para estudantes de Ensino Fundamental e Médio vivenciarem os Valores Olímpicos e Paralímpicos, experimentarem novos esportes e engajarem-se nos Jogos.
O programa oferece material didático de referência sobre os Movimentos Olímpico e Paralímpico (como História, Jogos, simbologia e valores) e sugestões de experimentação esportiva para as escolas. O conteúdo pedagógico inclui ainda cursos de formação sobre a metodologia do programa e dicas de atividades multidisciplinares que podem ser desenvolvidas pelas escolas. Ao longo do ano letivo, o Transforma lança desafios escolares que estimulam a criatividade dos alunos.
As escolas podem acessar livremente o conteúdo pedagógico do Transforma na internet.

Aulas gratuitas de educação física

Aqui você descobre outras maneiras de levar novos esportes e técnicas de ensino desses esportes para a escola e fazer da educação física um aprendizado ainda maior.
Os materiais são sempre atualizados e todo mês são incluídas novas atividades. Confira algumas:

USP disponibiliza mais de 3.000 livros grátis para download. Aproveite!


Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação


Postado por: 

Olá leitores do Canal do Ensino!
USP tem um site que disponibiliza 3.000 livros para download. Ao entrar no www.brasiliana.usp.br o internauta encontra livros raros, documentos históricos, manuscritos e imagens que são parte do acervo da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, doada à universidade.
É possível pesquisar, visualizar e fazer o download de mais de 3.000 títulos de seu acervo, permanece à disposição de toda a comunidade, de maneira democrática e universal, acessível por meio de ferramenta de busca disponível no site da BBM.
O acervo do projeto foi digitalizado à partir das obras da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, que pertence à USP.  Foi criada, em janeiro de 2005, para abrigar e integrar a brasiliana reunida ao longo de mais de oitenta anos pelo bibliófilo José Mindlin e sua esposa Guita. A coleção foi doada pela família Mindlin à USP. São cerca de 17.000 títulos, ou 40.000 volumes, mas nem tudo ainda está digitalizado. Parte do acervo doado pertencia ao bibliófilo Rubens Borba de Moraes, cuja biblioteca foi guardada por Guita e José Mindlin desde a sua morte.
Para a Universidade de São Paulo, o objetivo do projeto de digitalização do acervo é tornar irrestrito o acesso aos fundos públicos de informação e documentação científica sob sua guarda.
Os objetos digitais disponibilizados pela Brasiliana Digital (livros, imagens, mapas, periódicos, obras de referências e manuscritos) vêm acompanhados de uma notificação sobre os direitos de uso das obras. Existem algumas regras para a utilização dos conteúdos, como a proibição do uso dos documentos e livros para uso comercial e a citação da fonte sempre que utilizar o conteúdo em outro contexto.
A busca no acervo digital pode ser feita diretamente neste endereço ou por meio das caixas de busca presentes na página inicial do site. O acervo está dividido por título, autor, assunto ou pela data de publicação. O cidadão pode encontrar desde conteúdos sobre o abolicionismo, ou sobre o teatro em Portugal. Também acessar obras do escritor Machado de Assis, ou de Euclides da Cunha. Ler as primeiras edições do jornal Correio Braziliense, ou os manuscritos alemães que datam de 1525.
Boa leitura!
FONTE: Canal do Ensino

LEITURA ORANTE: Jesus deu autoridade a seus discípulos

Lc 21,20-28 - Serão os "Dias do Castigo"

Preparo-me para a Leitura Orante,
 rezando a oração do bem-aventurado Alberione ao Espírito Santo:
Divino Espírito Santo,
amor eterno do Pai e do Filho,
eu vos adoro, louvo e amo!
Peço-vos perdão por todas as vezes que vos ofendi
em mim e no meu próximo.
Vinde, com a plenitude de vossos dons,
nas ordenações, nas consagrações e nas crismas!
Iluminai, santificai, aumentai o zelo apostólico!
Espírito de verdade,
consagro-vos a minha inteligência,
imaginação e memória. Iluminai-me!
Dai-me conhecer Jesus Cristo Mestre.
Revelai-me o sentido profundo do Evangelho
e de tudo o que ensina a santa Igreja.
Concedei-me o dom da sabedoria,
da ciência, da inteligência e do conselho!
Espírito santificador, consagro-vos a minha vontade!
Conduzi-me sempre e em tudo conforme a vontade do Pai!
Concedei-me o dom da fortaleza e o santo temor de Deus!
Espírito de vida, consagro-vos o meu coração!
Fazei crescer em mim a vida divina.
Concedei-me o dom da piedade. Amém.

1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente o texto, na minha Bíblia: Lc 21,20-28, e observo as palavras de Jesus.
Jesus disse ainda:
- Quando vocês virem a cidade de Jerusalém cercada por exércitos, fiquem sabendo que logo ela será destruída. Então, os que estiverem na região da Judeia, que fujam para os montes. Quem estiver na cidade, que saia logo. E quem estiver no campo, que não entre na cidade. Porque aqueles dias serão os "Dias do Castigo", e neles acontecerá tudo o que as Escrituras Sagradas dizem. Ai das mulheres grávidas e das mães que ainda estiverem amamentando naqueles dias! Porque virá sobre a terra uma grande aflição, e cairá sobre esta gente um terrível castigo de Deus. Muitos serão mortos à espada, e outros serão levados como prisioneiros para todos os países do mundo. E os não-judeus conquistarão Jerusalém, até que termine o tempo de eles fazerem isso.
E Jesus continuou:
- Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. E, na terra, todas as nações ficarão desesperadas, com medo do terrível barulho do mar e das ondas. Em todo o mundo muitas pessoas desmaiarão de terror ao pensarem no que vai acontecer, pois os poderes do espaço serão abalados. Então o Filho do Homem aparecerá descendo numa nuvem, com poder e grande glória. Quando essas coisas começarem a acontecer, fiquem firmes e de cabeça erguida, pois logo vocês serão salvos.
Refletindo
O objetivo deste texto que descreve o final do mundo, é motivar a esperança e a perseverança em nós. A destruição de Jerusalém pelos exércitos romanos teve característica de fim de mundo. Segundo as previsões proféticas, a intervenção salvífica de Deus, na história, seria acompanhada de fenômenos cósmicos. Não importa quando isto aconteça, mas importa que os discípulos de Jesus Cristo estejam preparados.

2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje?
Jesus recomenda que estejamos “firmes, de cabeça erguida e preparados” para este dia final. Os santos todos ofereceram orientações para este encontro com Deus.
Meditando
 Os bispos, em Aparecida, disseram: “ Nestes últimos tempos, Ele nos tem falado por meio de Jesus seu Filho (Hb 1,1ss), com quem chega a plenitude dos tempos (cf. Gl 4,4). Deus, que é Santo e nos ama, nos chama por meio de Jesus a ser santos (cf. Ef 1,4-5).(DAp 130).

 
3.Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus? Rezo, com o bem-aventurado Tiago Alberione:
Invocações a Jesus Mestre
Jesus Mestre, santificai minha mente e aumentai minha fé.
Jesus, Mestre vivo na Igreja, atraí todos à vossa escola.
Jesus Mestre, libertai-me do erro,
dos pensamentos inúteis e das trevas eternas.
Jesus Mestre, caminho entre o Pai e nós,
tudo vos ofereço e de vós tudo espero.
Jesus, caminho da santidade, tornai-me vosso fiel seguidor.
Jesus caminho, tornai-me perfeito como o Pai que está nos céus.
Jesus vida, vivei em mim, para que eu viva em vós.
Jesus vida, não permitais que eu me separe de vós.
Jesus Vida, fazei-me viver eternamente na alegria do vosso amor.
Jesus verdade, que eu seja luz para o mundo.
Jesus caminho, que eu seja vossa testemunha autêntica
diante dos homens.
Jesus vida, fazei que minha presença contagie a todos
com o vosso amor e a vossa alegria.

4.Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra?
Meu novo olhar é para relativizar tudo que tem valor passageiro e valorizar o que não passa.

Bênção
A bênção do Deus de Sara, Abraão e Agar,
a bênção do Filho, nascido de Maria,
a bênção do Espírito Santo de amor,
que cuida com carinho,
qual mãe cuida da gente,
esteja sobre todos nós. Amém!
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.



Ir. Patrícia Silva, fsp
patricia.silva@paulinas.com.br


FONTE:
http://leituraorantedapalavra.blogspot.com.br/2015/11/lc-2120-28-serao-os-dias-do-castigo.html

Tratamento Caseiro Para Manchas de Espinha (Acne)

As espinhas não apenas deixam a pele marcada enquanto estão infeccionadas. Depois que a infecção vai embora, é comum que fique uma mancha avermelhada no local onde antes havia a acne. Com o contato com o sol e o processo de cicatrização, a marca acaba se tornando permanente.
Esse processo ocorre porque as acnes danificam os tecidos da pele. Por mais que o organismo tente se recuperar, o dano pode ser irreversível. Algumas dicas ajudam a amenizar o problema, mas é importante que você evite tomar sol e não cutuque espinhas inflamadas.

Passo 1: Esfoliação

Quando as manchas causadas pela acne se tornam definitivas, esfoliar a pele com frequência pode ajudar a amenizar o problema. Isso acontece porque o procedimento remove as células mortas e impurezas, tornando a pele mais clara e lisa.
A esfoliação do corpo pode usar materiais mais abrasivos, mas o rosto é delicado e precisa de cuidados especiais. O açúcar cristal, que usamos em casa, pode machucar a pele e agravar ainda mais o problema. Por isso prefira esfoliantes com “grãos menores”.
A melhor opção é o farelo de aveia, que remove as impurezas e ainda tem um efeito bastante positivo na hidratação da pele. Se a sua pele é oleosa (mais comum entre quem tem espinhas), a esfoliação pode ser feita usando o farelo e sabonete líquido para o rosto.
Esfregue bem a pele, com delicadeza, fazendo movimentos circulares com a ponta dos dedos. Depois lave bem o rosto com água fria e finalize com um bom hidratante. O processo deve ser repeito a cada 2 semanas.
Espremer a acne pode causar o aparecimento de manchas
Espremer a acne pode causar o aparecimento de manchas

Passo 2: Hidratação Com Babosa

Agora que você já esfoliou a pele, é hora de cuidar das manchas. Quando elas ainda estão avermelhadas, mas não infeccionadas, a babosa tem um excelente efeito cicatrizante, recuperando a pele. Assim, o ideal é 1) não esperar as manchas escurecerem demais e 2) evitar a exposição ao sol após o aparecimento das espinhas.
A babosa vai regenerar a pele e hidratá-la profundamente. O segredo é usar a polpa transparente da folha, que preserva todos os seus benefícios. Para tanto, pegue a folha inteira e use um faca para remover toda a parte externa, de cor verde, mantendo apenas o miolo gelatinoso.
Esse gel deve ser aplicado diretamente sobre o rosto limpo. Passe com os dedos nas regiões mais afetadas pelas manchas. Deixe a babosa agir sobre a pele por cerca de 20 minutos e depois enxágue com água morna. Você pode fazer isso pelo menos 1 vez por semana para ajudar no clareamento.


FONTE: Blog Notícias do Parceiro

Frase do dia!

Sol Frase do dia
É muito mais divertido culpar as coisas em vez de arrumá-las.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK