PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

ARACOIABA MAIS UMA VEZ PREMIADA NA ÁREA DA EDUCAÇÃO. "CONCURSO MUNICÍPIO AGRINHO 2015" - ENTRE OS DEZ MELHORES DO ESTADO DO CEARÁ.

Solenidade de Premiação do "Concurso Município Agrinho 2015" - Aracoiaba mais uma vez entre os dez melhores do Estado do Ceará. 
Comitiva de Aracoiaba: Secretário de Educação Prof. Emílio Freitas, Suplente de Vereador Nanin; Diretora escolar Simone; Professoras: Yone Alves, Joana Teixeira, Adiana Lima; alunos: Suellen e Joel e Prof. Jorge Luiz (Relações Públicas).
PARABÉNS! - Aracoiaba Somos Todos Nós!!!
Fortaleza, 18/11/2015
O Agrinho é um programa educativo e de responsabilidade socioambiental do SENAR que prioriza a criança e o jovem, transformando-os, pela educação, em agentes de melhoria das condições sociais e econômicas da família e da comunidade onde vivem. O grande objetivo e desenvolver ações que despertam a consciência de cidadania e sustentabilidade com ostemas saúde, cultura, trabalho e consumo e preservação do meio ambiente e semiárido. Trata-se de um exemplo bem concreto de como é possível transformar a realidade de uma comunidade rural a partir de ações educacionais e de um currículo voltado para o dia a dia. O Programa é executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR. Em sua edIção 2015, o Programa completa 13 anos e foi realizado em 41 municípios do Estado e envolveu 197.987 alunos do 2º ao 9º ano. 


Aluna "Suellen Oliveira" da Escola Municipal Joaquim Tomé (Lagoa Grande- Aracoiaba) e sua professora Adriana Lima. Suellen foi premiada como a 7ª melhor redação, do 6º ao 9 ano, do Concurso Estadual do Programa Agrinho 2015. Obs: Só as dez melhores foram premiadas - 197 mil alunos de todo o estado participaram desse concurso. Parabéns Garota! Parabéns a Escola! Parabéns a Educação de Aracoiaba!!!

Parabenizar a gestão do Prefeito Antonio Cláudio e do Secretário de Educação Prof. Emílio Freitas pelo apoio incondicional que têm dado a educação do município. Os resultados estão aparecendo!!! Parabenizar também a Escola municipal Joaquim Tomé (de Lagoa Grande) que participou representando as demais escolas. Ganhou o prêmio no concurso de redação do 6º ao 9º ano com a aluna Suellen Oliveira, uma das dez melhores do estado - professoras Adriana Lima e Simone (diretora da escola) estiveram acompanhando sua aluna. Profa. Joana Teixeira (coordenadora do programa em Aracoiaba) também foi premiada como uma das melhores 10 melhores coordenadoras a nível estadual. Parabéns a todos! Parabéns Aracoiaba!!!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 18/11/2015



Prof. Emílio Freitas (Secretário de Educação de Aracoiaba) e Profa. Joana Teixeira (coordenadora municipal do programa). Ambos foram aplaudidos de pé quando seus nomes foram chamados. Município de Aracoiaba entre os dez melhores e Prof. Joana entre as dez melhores coordenadoras(os) a nível estadual. Conquistas de quem trabalha e mostra resultados!
Prof. Emílio Freitas (Secretário de Educação de Aracoiaba)
LEIA MAIS...

Ceará viaja para Minas ainda sem o time titular definido

REDAÇÃO WEB - MATEUS ARAGÃO

CONFIRA O VÍDEO
O Ceará vai a Minas Gerais para a disputa da penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2015 ainda sem o time titular definido. A equipe enfrenta oAmérica-MG neste sábado (21), às 16h30, no estádio Independência.
 
Ricardinho e Victor Luis, suspensos, sãodesfalques confirmados no alvinegro cearense. Para a vaga na lateral-esquerda, o técnico Lisca confirmou a escalação deFernandinho, mas ainda não se sabe quem jogará no meio-campo.
 
As boas novas são as voltas do atacante Mazola e do volante Ricardo Conceição, que retornam após se recuperarem de lesões. Dependendo da formação utilizada pelo treinador, pode ser exatamente um deles o escolhido para a vaga de Ricardinho.
 
A duas rodadas do fim da competição, o Ceará ocupa a 17ª posição na tabela, com 41 pontos, abrindo a zona de rebaixamento. Já o América-MG é o 2º colocado, com 63 pontos, praticamente classificado para a Série A de 2016 e ainda com uma pequena chance de chegar ao título.
 
Para a partida, 19 jogadores foram relacionados:
 
Goleiros: Douglas Borges e Éverson;
Laterais: Fernandinho, Sanchez e Tiago Cametá;
Zagueiro: Charles, Gilvan e Sandro;
Volantes: Baraka, Carlão, João Marcos e Ricardo Conceição;
Meias: Wescley;
Atacantes: Alex Amado, Fabinho, Júlio César, Mazola, Rafael Costa e Siloé.
 
Situação Alvinegra
 
O Vovô ainda depende apenas de si para se manter na Série B, já que na última rodada enfrenta o atual 16º colocado, Macaé. Ou seja, se vencer os dois jogos restantes, o alvinegro garante a permanência na Segunda Divisão.
 
Em caso de revés contra o Coelho neste sábado, no entanto, o time cearense passa a precisar da vitória no último jogo e ainda depender de outros resultados. Os cálculos são muitos.
 
Mesmo perdendo, não há a possibilidade de o Ceará chegar rebaixado à 38ª rodada. Isso porque, ainda que o Macaévença seu confronto em casa contra o Boa Esporte, Atlético-GO e Oeste também ainda estão na briga contra o Z4, com 43 pontos cada, e os dois se enfrentam nesta sexta (20), no Serra Dourada, em Goiânia.
 
Já se sabe, então, que a última ingrata "vaga" para a Série C 2016 só será definida na última rodada, quando o Ceará recebe o Macaé, o Oeste recebe o Paysandu e o Atlético-GO vai a Salvador enfrentar o Bahia.

FONTE: TV DIÁRIO


Suar emagrece? Preparador Márcio Atalla tira dúvidas e explica processo para perder peso

SAÚDE
Em vídeo, preparador físico explica e dá dicas sobre das melhores formas de praticar as atividades

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Foto: Reprodução 
A busca pela forma física ideal é o objetivo de muitas pessoas e algumas dúvidas a aparacem na hora da atividade física. Uma delas é sobre a transpiração. Será que suar muito durante os treinos ajudam a perder mais peso? O preparador físico Márcio Atalla dá dicas. 

Confira no vídeo: AQUI


Saiba quais cidades vão ter feriado no Dia da Consciência Negra em 2015

Por Portal EBC
Zumbi
Zumbi dos Palmares
O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares. Ele foi o último líder do maior dos quilombos do período colonial, o Quilombo dos Palmares.

Mulheres negras marcham contra o racismo e a violência em Brasília

Comemorado há mais de 30 anos por ativistas do movimento negro, a data foi incluída em 2003 no calendário escolar nacional. Contudo, somente a Lei 12.519 de 2011 instituiu oficialmente o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra.

Especial: confira histórias de mulheres negras que inspiram

mulheres_negras_banner
A data é feriado em mais de mil cidades brasileiras. A lista completa de 1.044 cidades brasileiras onde dia 20 de novembro é feriado ofical, com a respectiva lei que regulamenta a data,  pode ser conferida em levantamento realizado pelaSecretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) em 2014.
A lista abaixo poderá ser atualizada a partir da publicação ou revogação doss decretos que determinam o feriado.
Leia também:

Viva Maria: Mulheres negras contam por que marcham em Brasília

Saiba por que o dia 20 de novembro é considerado o Dia da Consciência Negra

Conhece a história de Zumbi dos Palmares?

Saiba a importância da cultura negra para a história do Brasil

Acre: no Acre, o 20 de novembro não é feriado oficial em nenhum município.
Alagoas: de acordo com a Lei Estadual n° 5.724 de 1995, todos os municípios do estado de Alagoas tem feriado no Dia da Consciência Negra.
Amazonas: desde 2010, por força de uma lei estadual, o dia 20 de novembro passou a ser considerado feriado em todos os municípios do Amazonas. A capital Manaus também tem uma lei municipal que decreta 20 de novembro feriado do Dia da Consciência Negra.
Amapá: a Lei Estadual Nº 1169, de 2007, garantiu feriado oficial em 20 de novembro em todas as cidades do estado do Amapá.
Bahia: apenas três municípios baianos têm o Dia da Consciência Negra no calendário oficial de comemorações: Alagoinhas, Camaçari e Serrinha. Em todos eles, o feriado foi determinado por lei municipal.
Ceará: no estado do Ceará, o Dia da Consciência Negra não é feriado em nenhum município.
Distrito Federal: Distrito Federal não tem feriado para comemorar o Dia da Consciência Negra.
Espírito Santo: as cidades de Cariacica e Guarapari têm feriado oficial no dia 20 de novembro, por determinação de leis municipais.
Goiás: quatro cidades goianas celebram oficialmente o Dia da Consciêcia Negra em 20 de novembro: a capital Goiânia, Aparecida de Goiânia, Flores de Goiás e Santa Rita do Araguaia.
Maranhão: apenas o município de Pedreiras terá feriado no dia 20 de novembro, garantido por uma lei municipal de 2008.
Minas Gerais: 11 cidades mineiras têm feriado do Dia da Consciência Negra em 20 de novembro: Além Paraiba, Betim, Guarani, Ibiá, Jacutinga, Juiz De Fora, Montes Claros, Santos Dumont, Sapucai-Mirim e Uberaba. Em Belo Horizonte não haverá o feriado. 
Mato Grosso do Sul: só a cidade de Corumbá tem feriado oficial em 20 de novembro, por força de lei municipal de 2008.
Mato Grosso: uma lei de 2002 determina feriado do Dia da Consciência Negra em 20 de novembro em todos os municípios do estado.
Paraíba: o 20 de novembro é oficialmente feriado apenas na capital, João Pessoa.
Pará: não é feriado em 20 de novembro em nenhuma cidade do estado.
Paraná: só duas cidades paranenses, Guarapuava e Londrrina, tem feriado oficial no 20 de novembro. Nos dois casos, o feriado foi determinado por lei municipal de 2009.
Pernambuco: não é feriado em 20 de novembro em nenhuma cidade do estado.
Piauí: não é feriado em 20 de novembro em nenhuma cidade do estado.
Rio de Janeiro: lei estadual de 2002 garante o feriado do Dia da Consciência Negra em todos os municípios fluminenses.
Rio Grande do Norte: não é feriado em 20 de novembro em nenhuma cidade do estado.
Rio Grande do Sul: desde 1987, uma lei estadual determina que o 20 de novembro é feriado em todos os municípios gaúchos.
Rondônia: não é feriado em 20 de novembro em nenhuma cidade do estado.
Roraima: não é feriado em 20 de novembro em nenhuma cidade do estado.
Santa Catarina: Florianópolis
São Paulo: não há uma lei estadual que detemine o feriado de 20 de novembro no estado. Entretato, a data está no calendário oficial de 101 cidades por leis municipais, incluindo a capital São Paulo. São eles: Aguai, Aguas Da Prata, Aguas De Sao Pedro, Altinópolis, Americana, Americo Brasiliense, Amparo, Aparecida, Araçatuba, Aracoiaba da Serra, Araraquara, Araras, Atibaia, Bananal, Barretos, Barueri, Bofete, Borborema, Buritama, Cabreuva, Cajeira, Cajobi, Campinas, Campos do Jordão, Canas, Capivari, Caraguatatuba, Carapicuíba, Charqueada, Chavantes, Cordeirópolis, Cruz das Almas, Diadema, Embu, Embu Das Artes,Estância De Atibaia, Florida Paulista, Franca, Franco Da Rocha, Francisco Morato, Franco da Rocha, Getulina, Guaira, Guarujá, Guarulhos, Hortolândia, Ilhabela, Itanhaem, Itapecerica da Serra, Itapeva, Itapevi, Itararé, Itatiba, Itu, Ituverava, Jaguariuna, Jambeiro, Jandira, Jarinu, Jaú, Jundiaí, Juquitiba, Lajes,Leme, Limeira, Mauá, Mococa, Olímpia, Paraiso, Paulo de Faria, Pedreira, Pedro de Toledo, Pereira Barreto, Peruíbe, Piracicaba, Pirapora do Bom Jesus, Porto Feliz, Ribeirão Pires, Ribeirão Preto, Rincão, Rio Claro,  Rio Grande Da Serra,  Salesópolis, Salto, Santa Albertina, Santa Isabel, Santa Rosa de Viterbo, Santo André , Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São João Da Boa Vista, São Paulo, São Vicente, Sete Barras, Sorocaba, Sumaré e Suzano.
Sergipe: não é feriado em 20 de novembro em nenhuma cidade do estado.
Tocantins: só o município de Porto Nacional tem, por lei municipal, feriado no 20 de novembro.
* atualizado em 17/11 para correção de informações: São Roque não tem mais feriado desde 2014, segundo a prefeitura municipal.

FONTE: EBC

PF deflagra ação contra pirataria e prende grupo que gerenciava o site Mega Filmes HD

TECNOLOGIA
Portal oferece um acervo de 150 mil filmes, documentários, séries de TV e shows de forma pirata na internet

Estadão Conteúdo

A Polícia Federal deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (18), para desarticular uma organização criminosa especializada na prática de crimes contra direitos autorais pela internet. Batizada de Barba Negra, a operação cumpriu dois mandados de prisão temporária. 
Portal oferece um acervo de 150 mil filmes, documentários, séries de TV e shows de forma pirata na internet (Foto: Reprodução)
Outras cinco pessoas foram ouvidas pela PF em condução coercitiva. Também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. O grupo gerenciava o portal Mega Filmes HD, que oferece um acervo de 150 mil filmes, documentários, séries de TV e shows de forma pirata na internet.
O site transmite programas antes mesmo das estreias oficiais. Segundo a PF, o portal recebeu 60 milhões de visitas por mês no primeiro semestre deste ano, sendo 85% de brasileiros e 15% de países como Portugal e Japão. Em uma das redes sociais, o site tem mais de 4,5 milhões de seguidores.
A renda era obtida pela publicidade cobrada nas páginas eletrônicas. Foram bloqueadas as contas bancárias de sete suspeitos de gerenciar o site. Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de constituição de organização criminosa, com pena de três a oito anos e multa e de violação de direitos autorais com pena de dois a quatro anos e multa.
FONTE: Correio 24 Horas

Hino à Bandeira Legendado.

..

Hino a Bandeira do Brasil Legendado, Composição: Olavo Bilac


Hino à Bandeira Nacional - Exército

..


google/reprodução



Hino à Bandeira Nacional

Compositor: Poema: Olavo Bilac / Música: Francisco Braga

Salve lindo pendão da esperança!
Salve símbolo augusto da paz!
Tua nobre presença à lembrança
A grandeza da Pátria nos traz.

Recebe o afeto que se encerra
em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!

Em teu seio formoso retratas
Este céu de puríssimo azul,
A verdura sem par destas matas,
E o esplendor do Cruzeiro do Sul.

Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!

Contemplando o teu vulto sagrado,
Compreendemos o nosso dever,
E o Brasil por seus filhos amado,
poderoso e feliz há de ser!

Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!

Sobre a imensa Nação Brasileira,
Nos momentos de festa ou de dor,
Paira sempre sagrada bandeira
Pavilhão da justiça e do amor!

Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!


(fonte: Portal do Governo Brasileiro)

DIA DA BANDEIRA

A comemoração do dia da bandeira se constituiu como mais um elemento simbólico da construção da identidade nacional brasileira, o dia da bandeira simboliza a nação brasileira.

A atual bandeira do Brasil foi inspirada na bandeira do período imperial

No dia 19 de novembro comemora-se o Dia da Bandeira do Brasil, essa comemoração passou a fazer parte da história do país após a Proclamação da República, no ano de 1889. Com o fim do período Imperial (1822-1889), a bandeira desenhada por Jean Baptiste Debret, que representava o império, foi substituída pelo desenho de Décio Vilares.
A substituição da bandeira imperial por uma bandeira republicana representa as mudanças que o Brasil passava naquele momento: mudanças na forma de governo e de governar, do regime imperial para uma república federativa. Além disso, a nova bandeira representava a simbologia que estava agregada ao republicanismo, como a ideia de um Estado-nação, o patriotismo e o surgimento do sentimento nacionalista, ou seja, a construção identitária do povo brasileiro, a identidade nacional.
As bandeiras não são restritas a serem simbologias somente do Estado-nação, ou de algum país, mas existem bandeiras que representam diversas regiões que integram o país e diferentes instituições e esferas sociais. Existem bandeiras que simbolizam times de futebol, torcidas organizadas, cidades, Estados, instituições religiosas e governamentais como cidades, exército, além das instituições comerciais, bandeira de uma empresa.  
Temos notícias de que as primeiras bandeiras foram visualizadas na antiguidade, eram utilizadas nos exércitos como meio de reconhecimento entre os diversos soldados. Atualmente, no mundo contemporâneo, todo Estado-nação possui uma bandeira nacional que representa e dá unidade à nação, ou seja, unifica diferentes povos. Dessa maneira, a instituição da comemoração do dia da bandeira acrescentou mais um elemento simbólico na construção da identidade nacional.
Leandro Carvalho
Mestre em História

FONTE: Brasil Escola

O dia da bandeira

Hoje, dia 19 de novembro comemora-se o dia da bandeira. Pouca gente se lembra que existe um dia da bandeira, mas essa data marca a criação da bandeira republicana através de um decreto no dia 19 de novembro de 1889. Todo ano, nesse dia, as bandeiras em mau estado devem ser incineradas, num procedimento feito pelas forças armadas.
Bom, a bandeira nacional tem, como você já deve ter notado, uma ligação muito estreita com a astronomia e eu queria aproveitar a data para contar algumas curiosidades sobre o "lábaro que ostenta estrelado".
Muitas bandeiras pelo mundo usam elementos de astronomia em seus desenhos, principalmente estrelas. Na grande maioria das vezes são estrelas que guardam algum significado, todavia estão fora de um contexto astronômico maior. Por exemplo a bandeira dos EUA. Cada estrela representa um estado americano, mas elas estão empilhadas, não formam constelações. Nesse quesito de constelações temos a bandeira da Austrália e da Nova Zelândia que ostentam o Cruzeiro do Sul estampados. No caso da Austrália a estrela Rigel Kentaurus, a alfa do Centauro, também dá as caras e o Cruzeiro em si tem 5 estrelas. Já a bandeira neozelandesa tem só o Cruzeiro em versão econômica, com 4 estrelas.
A bandeira do Nepal possui o Sol e a Lua, bandeiras de países islâmicos estampam uma estrela e uma Lua Crescente, como a bandeira da Argélia por exemplo. Na bandeira do Japão, o círculo vermelho representa o Sol.
Mas de todas as bandeiras nacionais, a nossa tem uma característica especial, as estrelas que estão estampadas nela não só estão organizadas em constelações, como também representam o céu no dia da proclamação da República! Nesse aspecto a bandeira brasileira deve ser única no mundo por carregar uma verdadeira carta celeste.
É assim.
As estrelas que figuram na bandeira nacional formam parte das constelações do céu na data de 15 de novembro de 1889. Mais precisamente, a bandeira exprime o céu do Rio de Janeiro às 08:30 da manhã, como se o observador estivesse fora da abóboda celeste, ou seja, o céu com aspecto invertido ao que vemos. Esse é o panorama do céu na data e hora acimas.
Crédito: Cássio Barbosa/Stellarium


Gêmeos: o desafio de alcançar a própria individualidade

Gêmeos: o desafio de alcançar a própria individualidade

mulher
Eles dividem o útero da mãe, a data de nascimento, as festas de aniversário, a atenção da família, e muitas vezes as roupas, objetos e amigos. Por mais bonitinho que sejam manter gêmeos vestidos iguais e tentar tratá-los da mesma forma, inclusive dando a eles os mesmos brinquedos, é importante que os pais estimulem que cada um desenvolva sua individualidade. Porém, as formas mediante as quais os pais podem ajudar neste difícil processo devem ser muito sutís, sem violar os fortes laços que existem entre os gêmeos.

LEIA MAIS...

FONTE: Boa Saúde

Porque o olhar masculino é atraído pela bunda feminina?

Porque o olhar masculino é atraído pela bunda feminina

Bunda feminina é um imã para os olhares masculinos

Está no dicionário: As nádegas correspondem à porção musculosa da parte dorsal traseira do tronco do corpo humano. Também chamada popularmente de traseiro, bunda, bumbum, ou mesmo pelo nome dos músculos que as compõem, os glúteos, além de outros nomes populares e gírias. As nádegas, portanto, são constituídas por músculos responsáveis pelos movimentos das pernas, notadamente pelo movimento circular do fêmur.

Nas mulheres as nádegas possuem duas características extras: A primeira é que nas nádegas femininas ficam localizadas as gorduras utilizadas na formação do feto. A segunda característica é que o bumbum das mulheres parece possuir um imã poderoso, que atrai, automática e sistematicamente o olhar masculino.

Não importa se é bonita ou feia, gorda ou magra, baixa ou alta: Uma mulher passa, os homens olham. As características citadas geralmente não fazem diferença porque os homens vão focar, tão somente, a bunda dela. E, se você que está lendo estas linhas for um homem e conseguir olhar em volta e não apenas para o bumbum da garota, perceberá onde os olhos dos demais homens se encontram: pousados, agarrados, quase despindo a pobre. Têm alguns que são mais discretos, admiram apenas quando a bunda está a sua frente. Mas todos olham.

4 documentários sobre alimentação que todos devem assistir


Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação

Postado por: 
Olá, leitores!
Muito se fala em alimentação saudável hoje em dia. E é importante falar que isso não é só uma moda, é um hábito que as pessoas precisam incorporar na vida.
Separamos estes 4documentários sobre alimentação que vão te ajudar a pensar melhor e tomar uma atitude em relação ao que come e como come.
Esse é um assunto que não basta só saber, tem que colocar em prática. Os resultados não são imediatos, mas vão refletir na vida como um todo não só sua, mas da sua família também.

Obesidade no Brasil

Pesquisa do Ministério da Saúde, Vigitel 2014 (Vigilância de fatores de risco e proteção para doenças crônicas por Inquérito Telefônico), alerta que o excesso de peso já atinge 52,5% da população adulta do país. Essa taxa, nove anos atrás, era de 43% – o que representa um crescimento de 23% no período.
Também preocupa a proporção de pessoas com mais de 18 anos com obesidade, 17,9%, embora este percentual não tenha sofrido alteração nos últimos anos. Os quilos a mais na balança são fatores de risco para doenças crônicas, como as do coração, hipertensão e diabetes, além de também estarem ligados a asma, câncer, depressão, acidente vascular cerebral e problemas de digestão.
Entre os homens e as mulheres brasileiros, são eles que registram os maiores percentuais. O índice de excesso de peso na população masculina chega a 56,5% contra 49,1% entre elas.
Em relação à idade, os jovens (18 a 24 anos) são os que registram as melhores taxas, com 38% pesando acima do ideal, enquanto as pessoas de 45 a 64 anos ultrapassam 61%.
Dentre outras causas, esses números se devem ao sedentarismo, mal planejamento do tempo para preparar refeições saudáveis, hábitos alimentares inadequados (o que não é nenhuma surpresa).

Documentários sobre alimentação

Com tudo isso em mente, veja abaixo 4 documentários que podem te inspirar a mudar seus hábitos alimentares e adotar uma vida mais saudável.
Muito Além do Peso (2012)
O documentário Muito Além do Peso fornece um amplo debate sobre a qualidade da alimentação das crianças e os efeitos da publicidade dos alimentos dirigida a elas. Apesar de focar na alimentação infantil, o documentário traz uma reflexão inclusive para os adultos, idosos e adolescentes, já que muitos levam uma vida sedentária e consomem fast food, biscoito recheado, chocolates, salgadinhos, refrigerantes e alimentos industrializados de um modo geral.
  • Origem: Brasil;
  • Duração: 84 min;
  • Áudio em Português e alguns trechos em inglês, com legendas.
  • Você também pode baixar Muito Além do Peso, se preferir.
Food, Inc (2008)
Food, Inc é um documentário que destrincha a realidade por trás da indústria de alimentos norte americana, mas apesar disso é muito verossímil à nossa realidade aqui no Brasil. Dentre outras coisas, aborda a questão dos alimentos processados, transgênicos, dos métodos de criação dos animais (antibióticos, hormônios), da influência das grandes corporações alimentícias nos governos, bem como as implicações de todo esse conjunto na saúde dos indivíduos, do meio ambiente e dos animais.
  • Origem: Estados Unidos;
  • Duração: 93 minutos;
  • Áudio em inglês com legendas em português.
  • Você também pode baixar Food, Inc, se preferir.
Super Size Me (2004)
Morgan Spurlock, diretor e roteirista do documentário, submeteu-se a seguir, durante 30 dias, uma dieta que consistia basicamente em alimentar-se de produtos do McDonald’s, com o objetivo claro de retratar os efeitos desse estilo de vida na saúde física e psicológica do indivíduo.
  • Origem: Estados Unidos;
  • Duração: 100 minutos
  • Dublado em português
  • Você também pode baixar Super Size Me, se preferir.
Food Matters (2008)
Food Matters poderia ser resumido na seguinte frase do grego Hipócrates, pai da medicina: “Deixe sua comida ser seu remédio e seu remédio ser sua comida.” O documentário mostra de forma contundente o peso que a alimentação, bem como as vitaminas e os nutrientes, tem na saúde das pessoas (podendo, inclusive, curar e prevenir males como depressão e até câncer).
  • Origem: Austrália;
  • Duração: 80 minutos;
  • Áudio em inglês com legenda em português.
  • Você também pode baixar Food Matters, se preferir.
Com estes documentários sobre alimentação, você vai entender melhor sobre a importância de ter hábitos saudáveis e a diferença que faz na vida.
Até mais!
FONTE: Canal do Ensino

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK