PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

UFC abre inscrições para contratação de professores

UFC abre inscrições para contratação de professores

A Universidade Federal do Ceará (UFC) abriu inscrições para preencher vagas de professores para três dos campi da universidade. No total, são dois concursos e dois processos seletivos.

edital nº 223 visa preencher oportunidades no Campus de Crateús nas áreas de algoritmos e otimização combinatória (uma vaga), computação gráfica (uma vaga), física geral (duas vagas), geologia e mineralogia, sedimentologia e petrologia (uma vaga), linguagens de programação e compiladores (uma vaga), matemática aplicada e cálculo numérico (uma vaga), matemática discreta, álgebra linear e probabilidade (uma vaga) e química geral (uma vaga).

Já em Fortaleza, há uma vaga no Departamento de Química Analítica e Físico-Química, especificamente no setor de estudo de físico-química, disponibilizada por meio do edital nº 228.

Por fim, há também oportunidades para ás áreas de finanças (uma vaga), percepção e solfejo (uma vaga), psicologia e saúde pública (uma vaga) e legislação, teoria e prática pedagógica (uma vaga), a serem ministradas no Campus de Sobral. Os editais correspondente são 227 e 229.

Nos três casos, o regime de trabalho é de 40 horas semanais com dedicação exclusiva. As remunerações variam entre R$ 2.814,01 e R$ 8.639,50.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas escrita subjetiva, didática prático-oral, além de avaliação de títulos, de acordo com o especificado em cada documento.
As inscrições devem ser realizadas de forma presencial ou por procuração, nos períodos dispostos abaixo. Os endereços e horários de atendimento estão discriminados no edital de abertura do respectivo concurso ou processo seletivo.
Editais nº 223/2015 e 227/2015 - 11 de novembro a 10 de dezembro.
Edital nº 228/2015 - 12, 13 e 16 de novembro.
Edital nº 229/2015 - 12, 13, 16, 17 e 18 de novembro.

AVIÕES DO FORRÓ - NOVEMBRO 2015 - MELHORES MÚSICAS - CD COMPLETO

..

AVIÕES DO FORRÓ - MELHORES MÚSICAS - NOVEMBRO 2015 - CD COMPLETO



SOLANGE E XANDINHO

Novembro Azul para uma Vida Saudável

Escrito por Rosi Feliciano do ​dieta.blog.br
Novembro Azul é uma campanha nacional com objetivo de conscientizar os homens para prevenir o câncer de próstata.

De certa forma a campanha serve para as mulheres porque na cultura brasileira elas são as pessoas que agendam consultar medicas e cuidam da alimentação de toda a família.

Prevenir através de exame e os hábitos saudáveis são fundamentais para combater o câncer de próstata.

A prevenção através do exame com urologista é a melhor forma de combater o câncer que pode aumentar em 90% o índice de cura e tratamento quando diagnosticado na fase inicial da doença.

Por isso é importante que homens acima de 50 anos façam o preventivo com urologista e homens 45 anos

Outra forma inteligente de prevenir o câncer é ter hábitos saudáveis, ser ativo, se exercitar, várias pesquisas mostraram que pessoas com peso saudável e com bons hábitos como alimentação saudável e buscar uma dieta para diminuir o peso vai diminuir o risco de contrair o câncer.

O câncer de próstata é o câncer mais comum entre os homens. Atinge 1 em 7 homens, por isso é importante incluir alimentos anticâncer no dia a dia da alimentação.

Esses são os alimentos que ajudam na prevenção e cura da doença:

1. Tomates
O tomate contém licopeno que possui antioxidante esse nutriente previne o câncer de próstata, pode até diminuir o crescimento do tumor.

2. Brócolis
O brócolis contém muitos compostos complexos que ajudam na proteção do câncer. Estudos mostram que o fotoquímico sulforafano, deixou menos resistentes a células cancerosas.

3. Chá verde
E um comentário publicado pela Medicina Chinesa, os pesquisadores descobriram uma diminuição do risco de cancro da próstata entre os homens que consumiram mais de 5 xícaras de chá verde por dia.

4. Legumes e Soja
As isoflavonas com fitoestrógeno podem conter propriedades que combatem o câncer. Algumas pesquisa mostraram que pode até suprimir o crescimento de tumores em células de cancro da próstata.

5. Suco de romã
Rica em antioxidantes tem ótimos resultados para doenças crônicas relacionadas ao estresse oxidativo. Estudos descobriram que o suco de romã e extrato, dificulta a produção de diferentes células cancerosas da próstata.

6. Peixe
O consumo de peixe promove um equilíbrio saudável de ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 e pode ajudar a prevenir o desenvolvimento e a progressão do câncer de próstata.

Tenha bons hábitos

Faça o Preventivo: A melhor forma de combater o câncer ainda é a prevenção através de exames, pois encontrando a doença no estagio inicial há maior chances de cura.
Não fume ou use drogas, pois elas contêm substancias que ajudam o câncer a se manifestar mais cedo e dificulta o tratamento.
Faça exercícios e mantenha-se ativo, pessoas que são mais ativas desenvolve menos câncer e vivem com mais saúde.
Cuide do peso e da alimentação
Pessoas com peso saudável tem menor chance de contrair diversos tipos de câncer e ainda responde melhor aos tratamentos e ainda tem menor chance do câncer voltar. Por isso se for necessário faça um dieta com cardápio para emagrecer saudável. Dietas ricas com os nutrientes acima vão fazer você perder peso, manter o peso e deixar o corpo forte para prevenir e combater doenças. 

Propaganda da Havaianas brinca com vaidade de Susana Vieira

Atriz estreia em campanha da marca.
No filme, ela se gaba de galanteio involuntário de vendedor 'advinho'.


Do G1, em São Paulo

Atriz Susana Vieira estreia em campanha da Havaianas  (Foto: Divulgação)
Atriz Susana Vieira estreia em campanha da Havaianas (Foto: Divulgação)
A atriz Susana Vieira é a estrela da nova campanha da Havaianas. A propaganda, que estreia na TV no domingo (1) e que já está disponível nas redes sociais da marca, brinca com a vaidade da atriz que interpreta atualmente a personagem Adisabeba, em A regra do Jogo.
A AlmapBBDO criou dois comerciais: um teaser, que brinca com a vontade da atriz em participar da campanha, e o filme “Adivinho”, no qual Susana Vieira aparece toda orgulhosa ao ouvir o galanteio involuntário de um vendedor das sandálias.

No roteiro, um ambulante surpreende mulheres na praia ao adivinhar que número calçam. 
Quando Susana Vieira se aproxima do grupo, o vendedor, automaticamente, olha para os pés dela e diz “37”. Pensando que ele sugeria sua idade, a atriz não esconde a satisfação e, concorda: “Parece, né?”. Assista ao vídeo
FONTE: 

49 sites para você aprender tudo o que quiser

Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação

Postado por: 
Olá, leitores do Canal do Ensino!
“Ficar sabendo, reter na memória, tomar conhecimento de…”. Essa é a definição de “aprender” no dicionário.
É também algo constante em nossa vida. Todo dia aprendemos algo. E mais: é possível aprender qualquer coisa que você imaginar, é só querer. Levando isso em conta, dê uma olhada nesta lista de 49 sites para você aprender tudo o que quiser.
Sabemos que a internet é um lugar impressionante. Cheia de informação e possibilidades, ela é como um paraíso pra quem gosta de aprender sobre diferentes assuntos e tem diferentes interesses. Nada melhor então do que um guia com alguns dos lugares que irão te ajudar ainda mais a aprender coisas novas.

Sites para aprender coisas novas

Esses sites te ensinarão habilidades práticas – ou não – que você pode usar no seu dia a dia e em outros certamente você aprenderá coisas mais profundas para momentos de reflexão. Olha só essas dicas de sites:

Dar prazer via oral na parceira faz bem à saúde de quem o pratica, revela estudo

Um estudo da Universidade do Estado de Nova York, EUA, constatou que realizar ato íntimo via oral na parceira faz bem à saúde de quem o pratica.
Os pesquisadores monitoraram os hábitos íntimos de cerca de 150 casais, heterossexuais e lésbicas, divididos em dois grupos.
Os cientistas recomendaram a um deles que realizassem o ato oral na parceira com força intensa, e ao outro que o fizesse por pouco tempo apenas.
Os resultados apontaram que houve diferença entre os grupos em alguns quesitos: na qualidade do sono, nos níveis de ansiedade, de estresse e de intimidade do casal. Para este último dado, foi constatado que os que puderam praticar o ato com mais intensidade tiveram melhores resultados.
Dar prazer via oral na parceira faz bem à saúde de quem o pratica
Estudo da Universidade do Estado de Nova York, EUA, constatou que realizar ato íntimo via oral na parceira faz bem à saúde de quem o pratica.
Tais benefícios se deveram ao fato de que houve liberação dos hormônios ocitocina e DHEA, que trabalham contra doenças como câncer e outras, responsáveis por causar problemas cardíacos. Os benefícios se deram tanto para os que praticaram o ato quanto para quem os recebe.
Outra pesquisa da mesma universidade, realizada há anos, revelou que também há benefícios à saúde feminina quando elas realizam o ato via oral no parceiro.
Os resultados benéficos estão ligados à química do sêmen, que pode ajudar no combate à depressão.
FONTE:


Só existe autoestima quando se vive de acordo com suas ideias

Só existe autoestima quando se vive de acordo com suas ideias

by José Batista de Carvalho
Só existe autoestima quando se vive de acordo com suas ideias universo naturalSó existe autoestima quando uma pessoa vive de acordo com suas ideias, sem ofender o código de valores que ela construiu ao longo da vida. Uma pessoa para quem a honestidade é fundamental poderá ficar rica se aceitar suborno, mas sua autoestima cairá, inevitavelmente. Não é possível alguém gostar de si mesmo, ter um bom juízo de si, se estiver agindo em desacordo com seus princípios.
Os valores de cada pessoa, assim como os de cada sociedade, variam muito e dependem fundamentalmente do ambiente em que ela cresceu. Nos primeiros anos de vida, incorporamos essas normas com o objetivo de agradar aos adultos que nos são importantes. Aprendemos seus valores e os adotamos, porque este é o caminho para sermos amados por eles. Os adultos usam essa necessidade das crianças de serem protegidas e acariciadas como instrumento para educá-las, ou seja, transmitir à nova geração as normas daquela comunidade. Mas isso é apenas o princípio do processo. A partir de um certo ponto do nosso desenvolvimento, passamos a contestar os valores que nos foram impostos pela educação. Isto pode ser feito de um modo bastante estabanado e grosseiro, negando, apenas por negar, tudo o que nos ensinaram (e são muitos os adolescentes que agem assim). Entretanto, também podemos reavaliar nossos princípios de um modo mais sofisticado, comparando-os com outros pontos de vista ou submetendo-os a uma experimentação na vida prática.

COMO CONSERVAR CHEIRO VERDE MAIS DE UMA SEMANA NA GELADEIRA POR MARA CAPRIO

..



Dona Bill, vice-prefeita de Aracoiaba, conta com ajuda de todos para o seu novo projeto

A confirmação de um novo grupo político em Aracoiaba, foi feita por Dona Bill, mais conhecida por Valmira Oliveira, vice-prefeita de Aracoiaba, na manhã desta quarta-feira, dia 12, em seu Instagram.
Antônio Cláudio, Prefeito de Aracoiaba e a Valmira Oliveira, Vice-prefeita
Em seu Instagram ela escreveu: "Às vezes precisamos de coragem para construir um novo tempo!... ".

Reprodução/Instagram
LEIA TAMBÉM

NASCE UM NOVO GRUPO POLÍTICO EM ARACOIABA



Metáforas


Numa insidia de dor e de tristeza
Num desígnio de amor e solidão
Na agudeza que corrói o coração
Uma flor que simboliza a realeza.

No alvorecer que arraiga com grandeza
Essa luz que assola o universo
Na pequena simetria de um verso
Na Oceania que bramia à natureza.

Autoria: Ivan Jucá ( aracoiabense )
12/11/15


Saiba como o Facebook determina os seus 9 melhores amigos

Por Victoria Amorim 
(Foto: reprodução)
É um mistério para muita gente como o Facebook determina aquelas nove pessoas que ficam na seção "Amigos"  da lateral esquerda do perfil. Enquanto às vezes aparecem pessoas com quem você tem bastante contato, como namorado e amigos mais próximos, outras ele mostra algumas pessoas com quem você não fala há anos.

Os algorítimos que definem isso estão sempre mudando, mas o Facebook já divulgou o que usava há alguns anos, que levava em consideração três fatores: proximidade, afinidade e declínio social (ou seja, o quanto você interage, os tipos de interações e o tempo).

LEITURA ORANTE

Lc 17,20-25 - O Reino de Deus está em nosso meio

"O Reino de Deus está no meio de vós!"
Graça e Paz a todos os que se reúnem aqui, na web, em torno da Palavra.
 Juntos, rezamos ou cantamos o Salmo 104:
Senhor, a terra está repleta de tuas criaturas.
Envias o teu sopro e eles são criados, e assim renovas a face da terra.
Que a glória do Senhor seja para sempre; que ele se alegre com suas obras!
Vou cantar para o Senhor, enquanto eu viver, louvarei o meu Deus, enquanto existir.
Que o meu poema lhe seja agradável, e eu me alegrarei com Javé.
Bendiga ao Senhor, ó minha alma! Aleluia!

1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente o texto, na minha Bíblia:  Lc 17,20-25.
Os fariseus perguntaram a Jesus sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus. Ele respondeu: "O Reino de Deus não vem ostensivamente. Nem se poderá dizer: 'Está aqui', ou: 'Está ali', pois o Reino de Deus está no meio de vós". E ele disse aos discípulos: "Dias virão em que desejareis ver um só dia do Filho do Homem e não podereis ver. Dirão: 'Ele está aqui' ou: 'Ele está ali'. Não deveis ir, nem correr atrás. Pois como o relâmpago de repente brilha de um lado do céu até o outro, assim também será o Filho do Homem, no seu dia. Antes, porém, ele deverá sofrer muito e ser rejeitado por esta geração. 
Refletindo
Jesus continua falando aos mestres fariseus, que lhe perguntam a data da vinda do Reino de Deus. Jesus evita falar em termos de  época. Fala de forma diferente, dos sinais da presença do Reino. e aprofunda mais, dizendo-lhes que o Reino de Deus está dentro deles. O Reino de Deus está ativo neles e na pessoa de Jesus. Em seguida, aos discípulos, Jesus faz uma exortação à vigilância constante. Em muitos outros textos encontramos referências ao Reino de Deus.
Em Listra e Antioquia, o apóstolo Paulo diz que não é fácil entrar no Reino: 
Paulo e Barnabé voltaram para Listra, Icônio e Antioquia.  Eles fortaleciam o ânimo dos discípulos, exortando-os a perseverarem na fé e dizendo-lhes que é preciso passar por muitas tribulações para entrar no Reino de Deus.(At 14,21-22). 

O apóstolo Paulo diz o que é o Reino de Deus (Rm 14,17):
O Reino de Deus não é questão de comida ou bebida; é justiça, paz e alegria no Espírito Santo.

A Nicodemos, Jesus dirá as condições para entrar no Reino:  «Eu garanto a você: ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nasce da água e do Espírito. (Jo 3, 5). 

2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje?
Como discípulos e missionários devemos ser e estar atentos aos sinais do Reino de Deus. 
Meditando
Como disseram os Bispos em Aparecida: " O fato de ser discípulos e missionários de Jesus Cristo para que nossos povos, n'Ele, tenham vida leva-nos a assumir evangelicamente e a partir da perspectiva do Reino as tarefas prioritárias que contribuem para a dignificação do ser humano e a trabalhar junto com os demais cidadãos e instituições para o bem do ser humano. O amor de misericórdia para com todos os que vêem vulnerada sua vida em qualquer de suas dimensões, como bem nos mostra o Senhor em todos seus gestos de misericórdia, requer que socorramos as necessidades urgentes, ao mesmo tempo que colaboremos com outros organismos ou instituições para organizar estruturas mais justas nos âmbitos nacionais e internacionais. É urgente criar estruturas que consolidem uma ordem social, econômica e política na qual não haja iniquidade e onde haja possibilidade para todos. Igualmente, requerem-se novas estruturas que promovam uma autêntica convivência humana, que impeçam a prepotência de alguns e que facilitem o diálogo construtivo para os necessários consensos sociais. (DAp 384).

3.Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus?
Rezo, espontaneamente, com o salmo  104 (103) .
Hino ao Senhor da vida
Bendiga ao Senhor, ó minha alma! 
Senhor, meu Deus, como és grande! 
Vestido de esplendor e majestade,
envolto em luz como num manto, 
estendendo os céus como tenda, 
construindo tua morada sobre as 
Tomando as nuvens como teu carro, 
caminhando sobre as asas do vento.

Cobriste a terra com o manto do oceano,
e as águas pousaram por cima das montanhas.
Diante da tua ameaça, porém, elas fugiram, 
precipitaram-se, ao fragor do teu trovão.
Subiram pelos montes, desceram pelos vales,
 para o lugar que tinhas fixado para elas.


Tu fazes brotar fontes de água pelos vales, 

e elas correm por entre as montanhas.
Dão de beber a todas as feras do campo, 
e os asnos selvagens aí matam a sede.
Junto a elas se abrigam as aves do céu, 
desferindo seu canto por entre a folhagem.
De tuas altas moradas regas os montes, 
e a terra se sacia com tua obra fecunda.
Tu fazes brotar relva para o rebanho, e plantas úteis para o homem.


 Dos campos ele tira o pão,

e o vinho que alegra seu coração; 
o azeite, que dá brilho ao seu rosto, e o alimento, que lhe dá forças.


Tu fizeste a lua para marcar os tempos, 

o sol conhece o seu próprio ocaso.
Mandas as trevas e vem a noite, 
e nela rondam as feras da selva;
rugem os leõezinhos em busca da presa,
 pedindo a Deus o sustento.


Ao nascer do sol se retiram e se entocam nos seus covis.

O homem sai para sua faina, 
e para o seu trabalho até à tarde.
Como são numerosas as tuas obras, Senhor! 
A todas fizeste com sabedoria. 
A terra está repleta das tuas criaturas.

4.Contemplação (Vida e Missão) 
Qual meu novo olhar a partir da Palavra? Sinto-me discípulo/a de Jesus.
Meu olhar deste dia será de atenção aos sinais do Reino de Deus. Lembrarei: "o Reino de Deus está entre nós!"

Bênção
 - Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém. 


Irmã Patrícia Silva, fsp
patricia.silva@paulinas.com.br


FONTE:
http://leituraorantedapalavra.blogspot.com.br/2015/11/lc-1720-25-o-reino-de-deus-esta-em.html?


Pacatuba está entre as 10 cidades que mais preservam a Mata Atlântica no Brasil

mata atlântica

Lançado nesta quarta-feira (11) pela Fundação SOS Mata Atlântica e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Atlas dos Municípios da Mata Atlântica traz os dados mais recentes sobre a situação de cidades do Estado do Ceará. Pacatuba é a cidade cearense que melhor conserva o bioma no Estado, com 85,7% de vegetação natural, comparado com a área original, garantindo ao município a 10ª posição no ranking nacional de preservação. Já a capital do Estado, Fortaleza, mantém 12% de vegetação natural de Mata Atlântica. A vegetação natural inclui, além das florestas nativas, os refúgios, várzeas, campos de altitude, mangues, restingas e dunas.

Beleza Incomum

Dia: 12 de Novembro de 2015

Meditação: Porque o SENHOR se agrada do seu povo e de salvação adorna os humildes. (Salmo 149:4)

Pensamento: Viva de tal maneira que os outros tenham o desejo de conhecer a Jesus.

Leitura: 1 Pedro 2:9-17.

Mensagem:
Beleza Incomum

            Para algumas pessoas, a palavra santidade suscita imagens de uma pessoa puritana que é “boa” no pior sentido da palavra, com rostos taciturnos e sombrios. Estão cheias de justiça própria e obrigações rígidas, “só na espera da próxima vida”, como se expressou o redator de um jornal.
            A maioria das pessoas anseia pela verdade e bondade. Todavia, esse desejo pode ser frustrado pelo que elas veem em alguns cristãos, quando percebem que estes se consideram justos e julgadores. Para os não cristãos, tal “virtude” é bem menos interessante do que vício, mesmo que os odeiem. Joy Davidman, a esposa de C. S. Lewis disse: “Um hipócrita devoto equivale a 100 pessoas descrentes”.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK