PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Ex diz à polícia que teve relação sexual com dançarina antes do assassinato

Segundo delegado, Anderson disse que assistiu filme com Ana Carolina.
Porteiro de prédio e outras testemunhas serão ouvidas na tarde desta sexta.


Do G1 São Paulo

Anderson Leitão confessou ter matado Ana Carolina Vieira (Foto: Glauco Araújo/G1)
Anderson Leitão confessou ter matado Ana Carolina Vieira (Foto: Glauco Araújo/G1)
Anderson Rodrigues Leitão, que confessou ter matado a ex-namorada Ana Carolina Vieira no apartamento em que ela vivia na Zona Sul de São Paulo, contou em depoimento à polícia que teve relação sexual com a vítima pouco antes de assassiná-la, segundo o delegado Carlos Cesar Rodrigues, do 95º Distrito Policial, responsável pela investigação do caso.
O delegado disse ainda que o ex-namorado afirmou ter visto um filme com a dançarina e comido juntos antes de uma discussão que teria terminado com a morte da jovem. O delegado espera receber o laudo do exame necroscópico do Instituto Médico Legal (IML) deve ser expedido até segunda-feira (9).
Ana Carolina foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (4) no apartamento em que morava na Rua Vergueiro, no Sacomã, na Zona Sul de São Paulo. O corpo foi achado após os zeladores sentirem um cheiro forte vindo do apartamento. Eles tocaram a campainha, notaram que a porta estava aberta, entraram e encontraram o corpo na cama do quarto, coberto.
A Polícia Civil pediu, nesta sexta-feira (6), um levantamento à Polícia Militar para apurar se Ana Carolina alguma vez havia acionado o 190, telefone de emergência da PM, por conta do ex-namorado. Caso a PM identifique alguma chamada do tipo, o delegado Carlos Cesar Rodrigues, do 95º Distrito Policial, responsável pela investigação do caso, disse que vai solicitar o aúdio do telefonema.
Ainda nesta sexta, o delegado afirmou que devem depor o irmão e uma prima de Ana Carolina. Além deles, Rodrigues quer ouvir o porteiro do condomínio e vizinhos da dançarina para apurar se algum deles ouviu algo diferente, que chamasse a atenção, durante os três dias em que Anderson permaneceu no apartamento da ex. Com isto, a princípio, a polícia ficará apenas no aguardo do laudo do IML para concluir o inquérito.
Nos registros da Polícia Civil, não há nenhum boletim de ocorrência feito pela dançarina contra ele. A investigação quer saber, então, se em algum momento ela chamou a PM devido a uma briga ou discussão com Anderson, mas que acabou contornada na hora, sem avançar para um registro oficial na delegacia.
Anderson confessou à polícia ter matado a bailarina por ciúmes. Preso no 95º Distrito Policial (Cohab Heliópolis), na capital paulista, Anderson disse que estrangulou a ex-namorada e contou ainda que tomou veneno de rato para morrer abraçado com ela.
Ao G1, ele disse que depois de estrangular a vítima, afirmou que a maquiou, deu banho no corpo dela e usou incenso para esconder o mau cheiro (veja no vídeo abaixo).
"Estrangulei com minhas próprias mãos. Comprei chumbinho, veneno de rato, porque eu queria morrer abraçado com ela. Fiquei com ela morta dois dias", disse Anderson.
Segundo ele, o casal teve uma discussão na segunda-feira. "Ela foi pra cozinha e disse pra eu não mexer no celular dela. Eu mexi e vi umas fotos, umas mensagens de Whatsapp e não gostei. Fiquei com ciúmes".
Tráfico e violência doméstica
Anderson já havia sido condenado por tráfico de drogas em Santa Catarina e respondia a termo circunstanciado por violência doméstica em Fortaleza, no Ceará.
Segundo o delegado, ele foi condenado a cinco anos e 10 meses em setembro deste ano pelo crime de tráfico, mas apelou e respondia em liberdade. Anderson disse em depoimento que foi detido porque traficou lança-perfume. O termo circunstanciado por violência doméstica foi registrado em 2013, por outra mulher.
Com Anderson, no momento da prisão, foram apreendidos R$ 800, US$ 700 e 80 libras. Testemunhas disseram que esse dinheiro pertencia a Ana Carolina. Ele alega que a quantia lhe pertencia.
Uma amiga da dançarina afirmou que mais do que por ciúmes, o crime teria sido motivado porque Anderson Rodrigues Leitão era "totalmente bancado" pela vítima e não aceitaria "perder a boa vida que tinha". "Ela proporcionava isso a ele", disse a amiga, que não quis se identificar.
Corpo
O delegado disse ainda que o corpo já foi liberado pelo Instituto Médico-Legal. De acordo com ele, o corpo da dançarina foi encontrado em estado de decomposição avançado e não deverá ser levado para Fortaleza, como era desejo da família, porque não suportaria a pressão atmosférica imprimida durante o transporte aéreo.
Folha com duas fotos de Anderson que a vítima deixou na portaria do prédio indicando que ele estava proibido de entrar no local (Foto: Glauco Araújo/G1)Folha com duas fotos de Anderson que a vítima deixou na portaria do prédio indicando que ele estava proibido de entrar no local (Foto: Glauco Araújo/G1)
Mensagem de Whatsapp trocada por Ana Carolina com a família sobre a presença de Anderson na porta do prédio (Foto: Glauco Araújo/G1)Mensagem de Whatsapp trocada por Ana Carolina com a família sobre a presença de Anderson na porta do prédio (Foto: Glauco Araújo/G1)
Prédio onde aconteceu crime, na Zona Sul de São Paulo (Foto: Glauco Araújo/G1)Prédio onde aconteceu crime, na Zona Sul de São Paulo (Foto: Glauco Araújo/G1)






FONTE: G1

Dupla assalta lan house no Ceará e sai contando dinheiro; vídeo

Imagens de câmera de segurança flagram momento do assalto.
Polícia recomenda que população denuncia por meio do telefone 190.


Do G1 CE


CLIQUE ACIMA E CONFIRA O VÍDEO

Imagens de uma câmera de segurança de uma lan house em Maracanaú, na Grande Fortaleza, flagraram um assalto na tarde desta sexta-feira (6). Os assaltantes chegam ao local como clientes, usam os computadores e em seguida anunciam o assalto, como mostram as imagens da câmeras. (Veja no vídeo acima)

Um dos homens aborda o funcionário na recepção da lan house, que entrega dois celulares aos assaltantes. O segundo suspeito pega o dinheiro do caixa da lan house. As imagens mostram também o momento em que os dois deixam o local, contando o dinheiros.

A polícia pede que as pessoas que identifiquem os suspeitos façam a denúncia por meio do telefone 190.


FONTE: G1

Vitamina C mata células cancerígenas com mutação difícil de tratar

Um estudo explicou o mecanismo responsável pelo efeito anticancerígeno da vitamina C, especialmente nos cânceres do intestino



LIFESTYLE ESTUDO


Um estudo pulicado na revista Science concluiu que grandes doses de vitamina C conseguem matar as células tumorais de cânceres colorretais portadores de determinadas mutações genéticas.

Os efeitos anticancerígenos da vitamina C têm gerado controvérsia há décadas, mas agora os autores deste estudo, realizado através de uma experiência in vitro e em ratos, sublinham que é possível aproveitar a toxicidade seletiva da vitamina C (que poupa as células saudáveis) para desenvolver novas terapias contra este e outros tipo de câncer.
No entanto, ele sublinham que “a única forma de se atingir concentrações no [sangue] que sejam tóxicas para as células cancerosas é a via endovenosa e não a via oral”.
Nas experiências agora realizadas, os cientistas constataram que a injeção de grandes doses de vitamina C (mais ou menos equivalentes ao conteúdo de 300 laranjas) perturba o crescimento dos tumores colorretais com mutações num de dois genes designados por KRAS e BRAF. E isso acontece tanto em culturas celulares (in vitro), como em ratinhos com tumores colorretais portadores de uma dessas mutações.
As ditas mutações são muito frequentes nos cânceres colorretais humanos e fazem com que sejam particularmente difíceis de tratar, daí a importância das conclusões deste estudo.
“Mais de metade dos cancros colorretais humanos é portadora de [uma destas duas] mutações”, que se tornam “habitualmente refratários às terapias (…) aprovadas”, escrevem ainda os cientistas na Science.
Neste estudo os cientistas foram ainda capazes de desvendar o mecanismo responsável por este efeito da vitamina C nas células tumorais. Explicando que este efeito se deve ao facto de a vitamina C induzir um processo de oxidação naquelas células (devido ao seu efeito tóxico), ao mesmo tempo que poupa as células saudáveis.
Explicam ainda que esta toxicidade seletiva se dá porque as células cancerosas possuem, à sua superfície, quantidades muito superiores de um receptor, chamado GLUT1, do que as células normais. Receptor que permite normalmente a entrada de glucose nas células e também permite a entrada da vitamina C oxidada.
FONTE: Notícias ao Minuto

Dilma reconhecerá estado de emergência para permitir saque do FGTS

A presidente prestou solidariedade às vítimas e afirmou que é preciso saber as causas e responsabilidades do acidente



POLÍTICA MARIANA


Pelo Twitter, a presidente Dilma Rousseff anunciou nessa sexta-feira (6) que irá reconhecer o estado de emergência do município de Mariana, em Minas Gerais, para permitir o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) pelas pessoas atingidas pelo rompimento da barragens do Fundão e de Santarém.

A presidente prestou solidariedade às vítimas e afirmou que é preciso saber as causas e responsabilidades do acidente.
Dilma deixou a disposição do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), todo o apoio necessário.
A prefeitura abriu uma conta no Banco do Brasil para receber doações de fora de Mariana, com o CNPJ 18.295.303/001-44. A agência é 2279-9 e a conta corrente, 10.000-5.
FONTE: Notícias ao Minuto

Gari Gata vai investir em carreira no funk e muda o visual

Ela resolveu investir em mega hair de fita e uma nova cor para os fios

Reprodução / O Fuxico
FAMA MORENA


Gari Gata, capa da Playboy, mudou o visual, segundo o site O Fuxico. Rita Mattos ficou famosa depois que suas fotos no Instagram viralizaram.  

Ela decidiu investir na carreira de funkeira e resolveu investir em mega hair de fita e uma nova cor para os fios. 

FONTE: Notícias ao Minuto

Moradores se queixam de falta de alarme por parte mineradora

Presidente da Samarco afirma ter avisado a prefeitura de Mariana, a defesa civil e ainda ligou para alguns dos moradores

Agência Brasil
BRASIL EM MINAS

O diretor-presidente da Samarco, mineradora responsável pelas barragens que se romperam em Mariana (MG), disse que a empresa cumpriu com todas as regras do programa de emergência aprovado pela prefeitura da cidade ao constatar a ruptura das barreiras: avisou a prefeitura, a defesa civil e, segundo ele, telefonou para alguns dos moradores para avisar da iminência da tragédia.

A falta de um alarme sonoro que pudesse antecipar o aviso à população foi uma queixa constante entre as famílias que ficaram desabrigadas. "Não temos esse aviso. A lei de segurança das barragens é a 12.334 de 2010 e nós a cumprimos integralmente", disse o coordenador de projetos da empresa, engenheiro Germano Silva Lopes.

Mineradora diz que não sabe as causas do rompimento de barragens

"Não estamos especulando sobre hipóteses, mas vamos fundo para descobrir o que de fato aconteceu", disse o diretor-presidente da Samarco, Ricardo Vescovi



BRASIL TRAGÉDIA


O diretor-presidente da Samarco, Ricardo Vescovi, disse na tarde de hoje (6) que a mineradora ainda não sabe as causas do rompimento das barragens de Fundão e Santarém na tarde dessa quinta-feira (5). Localizadas no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, Minas Gerais, as barragens se romperam, inundando a região com lama, rejeitos sólidos e água usados no processo de mineração.

“O momento que estamos vivendo agora é de dar atenção às pessoas, cuidar das famílias e transportar as pessoas de Bento Rodrigues para um lugar de maior conforto. Não estamos especulando sobre hipóteses, mas vamos fundo para descobrir o que de fato aconteceu. No momento estamos monitorando a barragem de Germano, que se encontra estável e sem alteração”, disse Vescovi, em entrevista à imprensa.
O responsável pelo plano emergencial da Samarco, Germano Silva, informou que por volta das 14h dessa quinta-feira houve um primeiro tremor e que funcionários foram até o local, mas não verificaram nenhum rompimento. Porém, uma hora depois a barragem de Fundão se rompeu e causou o rompimento da barragem de Santarém. Ele negou que houve um erro na primeira análise das barragens e disse que tudo será apurado para saber quais foram as causas do acidente.
Com o deslizamento dos rejeitos, 13 pessoas que trabalhavam no local podem ter sido soterradas. Além de ter atingido o distrito de Bento Rodrigues, a lama já chegou aos distritos de Paracatu, que está totalmente coberto, de Águas Claras, de Ponte do Gama e de Pedras, além da cidade de Barra Longa. “Por volta das 15h, recebemos a informação do rompimento da barragem de Fundão. Imediatamente, demos inicio ao plano de emergência entrando em contato com as autoridades. Em seguida, tivemos o rompimento da barragem de Santarém, que é a barragem de água. Essa barragem de rejeitos e água provocou uma onda de água que se propagou e atingiu a comunidade de Bento Ribeiro. Infelizmente, no momento do acidente, havia pessoas trabalhando na barragem de Fundão. Há, neste momento, 13 pessoas desaparecidas e um morto, que teve um ataque cardíaco”, disse o diretor-presidente da Samarco.
Vescovi reiterou que o rejeito de minério de ferro não é tóxico. “As operações nas barragens eram regulares, licenciadas e monitoradas dentro do melhor padrão que a gente conhece de monitoramento de barragem”. Com informações da Agência Brasil. 
*Colaborou Florence Couto, da Rádio Inconfidência
FONTE: Notícias ao Minuto

Entidades arrecadam doações para Mariana; água é prioridade

Prefeitura de Mariana informou que preferência é por materiais de uso pessoal como escovas de dente, toalhas de banho, copos, talheres e pratos descartáveis


BRASIL SOLIDARIEDADE


Entidades pelo País estão arrecadando doações para as pessoas que ficaram desabrigadas após o rompimento de barragem na cidade de Mariana, em Minas Gerais, na quinta-feira, 5. Água e itens de higiene são a prioridade.

A Prefeitura de Mariana informou que preferência é por materiais de uso pessoal como escovas de dente, toalhas de banho, copos, talheres e pratos descartáveis. Também é importante a doação de água potável. A administração municipal não está recebendo colchões, cobertores e roupas porque muitos desses itens já foram doados.
Os interessados podem deixar os objetos no Centro de Convenções Alphonsus Guimaraens, na Avenida Getúlio Vargas, s/n°, no centro de Mariana.
A Prefeitura também dispôs uma conta bancária para receber doações de fora do município: Banco do Brasil, CNPJ: 18.295.303/001-44, Agência: 2279-9, Conta Corrente: 10.000-5.
A filial em Minas Gerais da Cruz Vermelha pede à população água mineral. "No momento não é necessária a doação de outros itens", informou a entidade. As garrafas e galões de água podem ser entregues na sede da Cruz Vermelha em Belo Horizonte (Alameda Ezequiel Dias, 427). Os donativos serão organizados pelos voluntários e encaminhados à Defesa Civil de Mariana. Mais informações pelos telefones: (31) 3239-4211 e (31) 3239-4223.
A Legião da Boa Vontade (LBV) em São Paulo e em Belo Horizonte está mobilizando a população para angariar doações. Em parceria com a Defesa Civil, a entidade abriu dois postos de arrecadação de: roupas limpas e em condições de uso para crianças e adultos; peças íntimas novas; pijamas; chinelos; toalhas de banho; lençóis; travesseiros; creme dental; escova de dentes; shampoo; sabonete; absorvente; e fraldas. Os donativos podem ser entregues nos endereços:
São Paulo: Avenida Rudge, 908, Bom Retiro. Telefone: (11) 3225-4500 e Belo Horizonte: Avenida Cristiano Machado, 10.765, Planalto. Telefone: (31) 3490-8101. Com informações do Estadão Conteúdo. 
FONTE: Notícias ao Minuto

Namorado de mulher morta e amante dele são detidos por crime em Extrema

Imagens mostram carro de estudante sequestrada e morta em Extrema, MG

Vídeo de câmera de segurança foi divulgado nesta quinta-feira pela polícia.
Namorado de menina está sob suspeita de ter planejado assassinato.


Do G1 Sul de Minas

CLIQUE E CONFIRA O VÍDEO
A Polícia Civil liberou nesta quinta-feira (5) imagens do sequestro de Larissa Gonçalves de Souza, de 21 anos, no dia 23 de outubro. No vídeo, a estudante está dentro do carro dela, junto com dois sequestradores, perto da rodoviária de Extrema (MG). Segundo as investigações, os criminosos seguiram depois para a casa do comerciante José Roberto Freire, onde Larissa foi morta. As investigações apontam que a morte da jovem, com requintes de crueldade, teria sidoencomendada por RS 1 mil pelo comerciante, que teria um caso com Lucas Gamero, namorado dela.
Três suspeitos já cumprem prisão temporária: o comerciante José Roberto Freire; o namorado de Larissa: Lucas Gamero e Wellington Luiz Freire Cordeiro, sobrinho do comerciante. José Roberto disse à polícia que quem teve a ideia e pagou pelo sequestro foi o namorado da menina. Em depoimento, ele afirmou ter uma relação amorosa com Lucas. O jovem nega tudo.
"Ele negou participação, negou envolvimento com José Roberto, negou ter dado dinheiro, negou ser o mentor intelectual do crime", disse o delegado Valdemar Lídio Gomes Pinto.
Larissa e Lucas se conheciam há 4 anos e começaram a namorar no ano passado em Extrema (Foto: Reprodução EPTV)Larissa e Lucas se conheciam há 4 anos e
começaram a namorar no ano passado em
Extrema (Foto: Reprodução Facebook)
O sobrinho de Freire também foi preso porque no dia do assassinato, recebeu uma ligação de José Roberto. Ele mora em Bragança Paulista (SP), onde Larissa estudava. "No dia dos fatos ele esteve com o carro dele por volta de 18h45 na cidade. Então nós queremos nos certificar o que ele veio fazer aqui, qual o motivo dele ter vindo aqui", disse o delegado.
José Roberto Freire morava há dois anos emExtrema. Ele é dono de uma loja de roupas e contratava jovens para desfiles de moda. Lucas Gamero já havia desfilado para ele. Clientes descrevem o comerciante como uma pessoa discreta, mas a polícia descobriu que ele já tinha outras passagens pela polícia. Ele é investigado por desviar R$ 60 mil da Prefeitura de Avaré (SP) e também é suspeito de matar um ex-companheiro em 2012.

Corpo de jovem desaparecida em Extrema é encontrado, diz polícia

Larissa Gonçalves de Souza, de 21 anos, desapareceu no último dia 23.
Conforme a polícia, um suspeito foi detido e levado para ser interrogado.


Do G1 Sul de Minas

A Polícia Civil informou que foi localizado no final da tarde desta terça-feira (3) o corpo da estudante Larissa Gonçalves de Souza, de 21 anos, que estava desaparecida em Extrema (MG) desde o dia 23 de outubro. Conforme a nota oficial divulgada pela polícia, um suspeito de envolvimento no caso foi detido e estava sendo interrogado durante a noite.
Conforme informações da funerária responsável pelo recolhimento do cadáver, o corpo da jovem foi encontrado por volta de 15h, já em avançado estado de decomposição. Segundo informações ainda não confirmadas, o corpo da jovem teria sido encontrado na Serra do Lopo, que é conhecida por ser um ponto turístico em Extrema.
Até a última atualização desta reportagem, a Polícia Civil ainda não havia divulgado mais informações. Conforme a assessoria de comunicação da corporação, mais detalhes serão divulgados somente nesta quarta-feira (4).
Desaparecimento
Segundo a Polícia Militar, Larissa Gonçalves de Souza foi vista pela última vez próximo à rodoviária da cidade. Ela estaria dentro do veículo dela, quando foi abordada por um homem com uma tatuagem no rosto e uma mulher loira.
Ainda conforme a polícia, testemunhas disseram que o homem teria simulado estar armado e teria mandado a jovem para o banco de trás do veículo, assumindo a direção. O veículo foi encontrado abandonado pouco depois próximo a um ponto de ônibus. A chave do carro ainda foi encontrada na ignição.
Ainda segundo a polícia, não havia sinais de violência no veículo. Os livros da jovem, que estuda biomedicina na Universidade São Francisco, em Bragança Paulista (SP), também sumiram. A polícia investigava o caso e uma possível hipótese de sequestro não estava descartada.
  •  
jovem de 21 anos foi abordada por casal e levada na Rodoviária de Extrema (Foto: Reprodução Facebook)jovem de 21 anos foi abordada por casal e levada na Rodoviária de Extrema (Foto: Reprodução Facebook)





saiba mais

FONTE: G1

CANAL REFLEXÃO: Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.

RESPONSÁVEL PELO CANAL REFLEXÃO
Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-as assim mesmo! Se você é gentil, podem acusá-lo de egoísta, interesseiro. Seja gentil assim mesmo! Se você é um vencedor terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo! Se você é bondoso e franco poderão enganá-lo. Seja bondoso e franco assim mesmo! O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para a outra. Construa assim mesmo! Se você tem paz e é feliz, poderão sentir inveja. Seja feliz assim mesmo! O bem que você faz hoje, poderão esquecê-lo amanhã. Faça o bem assim mesmo! Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo! Veja você que, no final das contas é entre você e Deus. Nunca foi entre você e os outros !
Madre Teresa de Calcutá

Que as flores do bem, da paz, da simplicidade, da esperança da fraternidade, do amor e tantas outras flores de Luz, desabrochem em nossos corações, perfurando o nosso caminho e a nossa vida...Feliz final de Semana.


Você não pode perder a estréia de Arystony Moura, na Plus FM 94.5 São Miguel, nesta segunda- feira, das 09h às 12h

Ouça o programa de estréia de Arystony Moura, intitulado MANHÃ DA PLUS, nesta segunda


Foto: ARYSTONY MOURA/facebook

Você não pode perder a estréia de Arystony Moura, na Plus FM 94.5 São Miguel, nesta segunda- feira, das 09h às 12h.

Galera, segunda-feira, comeca MANHÃ DA PLUS, das 09h a 12h na Rádio Plus 94.5 FM - São Miguel com ARYSTONY MOURA , de Segunda a Sexta.

Vamos todos ligar na  Rádio Fm São Miguel 94,5.


Fm São Miguel de Baturité






Ouça ao vivo
Rádio Plus 94.5 FM

Basta clicar no link abaixo:

Rádio Plus 94.5 FM



Plus FM (94,5)
Rua 15 de novembro, 1015 - Centro - Baturité - Ceará

Afiliada da Rede Plus Fm


Violência contra mulher #COMIGONÃO

Ola amores tudo bem ? hoje trago para o blog um assunto que deve ser falado sempre a Violência contra a mulher ..Vocês sabiam que 7 entre cada 10 mulheres no mundo já foram ou serão violentadas de alguma forma São vários os tipos de violência. Seja nas ruas, em casa,etc..  Agressões verbais, físicas, emocionais, sociais.
PARE e olhe para o seu  lado. Se houver três mulheres , é provável que uma delas já tenha sofrido violência doméstica. E pior algumas das vítimas não denunciam o agressor à polícia, e jamais vão falar sobre este assunto, levando consigo cicatrizes irreparáveis, dolorosas, mas invisíveis aos nossos olhos. 



Em casos de estupro, muitas vezes, a mulher é julgada por pessoas que nem a conhecem. É muito importante deixar claro que a culpa não é da mulher que se veste ou se comporta de maneira adequada ou não: A culpa não é de ninguém senão do estuprador – que nada mais é do que um criminoso. 

Os homens, em geral, precisam enxergar a mulher com mais respeito. Cantadas no meio da rua são péssimas, e eles acham isso o máximo! A gente acaba se sentindo ofendida e, ao mesmo tempo, com medo. 

O CORPO é nosso , ninguém tem o direito de colocar a mão nele 

Somente no dia que uma mulher não precisar mais temer andar sozinha nas ruas à noite, por exemplo, ou quando uma mulher tiver liberdade o bastante para entrar em uma festa, no metrô, em um evento qualquer, com a roupa quiser e, de forma alguma, ser julgada, abusada ou minimizada por isso, aí sim teremos conquistado nosso lugar de direito na sociedade. Reconhecidas, respeitadas e, principalmente, em pé de igualdade com os homens.


LEIA MAIS...

FONTE: Esmalte & Cia

Morre aos 80 anos, Beni Veras ex-governador do Ceará

FOTO: INSTITUTO QUEIROZ JEREISSATI
FOTO: INSTITUTO QUEIROZ JEREISSATI
Morreu na manhã desta sexta-feira (06/11), o ex-governador do estado do Ceará, Benedito Clayton Veras Alcântara, conhecido como Beni Veras, aos 80 anos. Ele estava internado, em estado grave, no hospital Monte Klinikum, em Fortaleza.
Beni estava internado há duas semanas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sofreu duas paradas cardíacas nesse período. Acometido pelo Mal de Parkinson, ele já esteve internado em outras ocasiões em decorrência da luta contra a doença.
A Assembleia Legislativa suspendeu a sessão em decorrência da morte do político. O requerimento foi pedido pelo deputado Ely Aguiar (PSDC) que ressaltou o papel de Beni para a economia e política do Estado.
Natural de Crateús, Beni foi vice-governador de Tasso Jereissati, ocupando o cargo após o titular renunciar para tentar uma vaga no Senado Federal.
Político
Filiado ao PSDB, Veras foi governador de 5 de abril de 2002 a 1° de janeiro de 2003, após o então titular, Tasso Jereissati (PSDB), deixar o cargo para disputar o Senado pela primeira vez. Ele também foi ministro do Planejamento em 1994 e senador de 1991 a 1999.
Ex-presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), Beni foi homenageado em maio pela instituição. Sua gestão ficou conhecida por transformar o CIC num centro de debates. Foi também fomentador do rompimento do ciclo dos coronéis ao lançar e eleger, em 1986, Tasso Jereissati ao Governo.

FONTE: Ceará Agora

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK