PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Professor mostra pênis a estudantes em sala de aula de Botucatu

Eduardo Schiavoni
Colaboração para o UOL, em Ribeirão Preto (SP)

Câmeras de monitoramento confirmaram o ato do professor de Botucatu
Câmeras de monitoramento confirmaram o ato do professor de Botucatu

Um professor de uma escola pública de Botucatu é investigado pela Polícia Civil por prática de ato obsceno dentro da sala de aula. Ele tirou o órgão sexual da calça e exibiu para três alunos, além de encostá-lo em um deles. O educador negou a acusação, mas imagens de monitoramento da escola confirmaram a versão dos estudantes. O profissional foi afastado e, se condenado criminalmente, pode ficar até um ano na cadeia.
O caso ocorreu em 14 de outubro na escola estadual Euclides de Carvalho Campos, mas foi tornado público apenas nessa semana. Segundo a DDM (Delegacia da Mulher), que apura também denúncias envolvendo adolescentes, três alunos do sexo masculino, sendo um de 14 anos e dois de 13 anos, foram os autores da denúncia.
Segundo depoimento dos três, eles estavam dentro da sala de aula da oitava série, período vespertino, e passavam gel em seus cabelos para participarem de uma gincana quando o professor chegou e fez uma brincadeira, dizendo que o cabelo de um deles era "uma porcaria" e que, por isso, um dos jovens deveria fazer "o desenho na forma de um pinto" com o cabelo. Ainda em clima de brincadeira, o aluno respondeu que o caso do professor, que é calvo, era pior.
O professor, inconformado com a brincadeira, disse, segundo os alunos, que ele podia "até não ter cabelo na cabeça", mas que tinha "muito mais em outro lugar". Nesse instante o educador tirou o seu órgão sexual para fora e mostrou aos alunos, chegando ainda a encostá-lo em um deles. "Do nada, o professor abriu o zíper e tirou o pinto para fora. Ele começou a balançar e foi para cima de um dos meus colegas. Ninguém entendeu nada", disse um dos alunos.

Denúncia

Assustados, os estudantes foram correndo até a direção da escola, onde relataram o acontecido. "A gente saiu correndo feito louco, derrubando carteiras. Chegamos na diretoria e contamos o que havia ocorrido", disse um dos jovens. Confrontado, o professor negou qualquer incidente mas, diante da firmeza das denúncias dos alunos, a direção da escola decidiu consultar as imagens do sistema de monitoramento da escola. Segundo a polícia, uma das câmeras, que fica na sala de aula, comprovou o ato obsceno.
A escola registrou então a ocorrência na DDM, que iniciou a apuração. "Por mais absurda que tenha sido a brincadeira, um educador não pode exibir seus órgãos genitais em sala de aula. Ele foi indiciado e responderá por ato obsceno, crime que gera condenação a até um ano de prisão", disse a delegada Rose Mary Dias. Ela ressaltou ainda que o educador não tinha antecedentes criminais e que tanto a escola quanto o Conselho Tutelar cumpriram sua obrigação no caso.
LEIA MAIS...

FONTE: UOL NOTÍCIAS

Morte de bailarina: Aviões do Forró lamenta assassinato de bailarina cearense

dançarina
bailarina Ana Carolina de Souza Vieira
A banda Aviões do Forró lamentou a morte da bailarina Ana Carolina de Souza Vieira, 30 anos,encontrada estrangulada dentro de seu apartamento na zona sul de São Paulo. A cearense ficou no ballet do grupo um pouco mais de um mês, aproximadamente 12 anos atrás. 

“'Carol' viajou pouco mais de um mês em teste, mas não ficou efetiva na banda. Embora o vínculo dela com os nossos vocalistas Solange Almeida e Xand Avião tenha sido quase zero, eles ficaram horrorizados com a informação por se tratar de violência vitimando uma jovem com um futuro promissor", diz o comunicado.


Segundo a investigação da Polícia Civil de São Paulo, o ex-namorado da vítima chegou na cidade no domingo, 1º, e no dia seguinte matou a bailarina por estrangulamento. Ele foi autuado em flagrante porhomicídio qualificado. O corpo de Ana Carolina estava dentro do apartamento dela, não houve ocultação de cadáver. 

Redação O POVO Online


FONTE: O Povo

LEIA TAMBÉM:

Modelo cearense é encontrada morta em São Paulo

Após rompimento político, Prefeito de Município cearense nomeia e empossa novo Secretário de Saúde



A Cidade de Aracoiaba no Maciço de Baturité cearense passou recentemente por uma grande reviravolta no campo na política municipal. O atual Prefeito, Antônio Cláudio Pinheiro (PSDB), rompeu politicamente com a Ex-prefeita, a Advogada Dra Marilene Campelo (PSD). O grupo da Ex-gestora ocupada um amplo espaço na atual gestão, Secretaria de Saúde, Secretaria de Governo Procuradoria do Município. Isso sem mencionar outro cargos em variados escalões. 


Foto - Professor Jorge Luiz

Tendo em vista a formação de uma nova ala governista, o Prefeito Antônio Cláudio nomeou e empossou como o mais novo Secretário de Saúde,  o Servidor de Carreira, FRANCISCO FREDSON COSTA MONTE, na manhã desta quarta-feira, 02, o mesmo é Técnico em Contabilidade e Professor. 

Desta forma o Prefeito coloca um ponto final na relação político-eleitoral com a sua então correligionária, Marilene Campelo. Antônio Cláudio deverá manter a chapa com a atual Vice Dona Bill, contando ainda com o apoio da maioria do Legislativo Municipal, incluindo o Presidente Wellington Silva. 

Por sua vez, Dra. Marilene Campelo deverá lançar ao Paço Municipal o seu filho, Thiago Campelo (PDT) que fora Deputado Estadual por alguns meses. Outro nome que é Pré-candidato, é o  peemedebista Dr. Ary Ribeiro.


FONTE: BLOG DO ALEXANDRE TÁVORA

LEIA TAMBÉM:


Novo secretário de saúde de Aracoiaba é empossado





WESLEY SAFADÃO - NOVEMBRO 2015 - REPERTÓRIO NOVO - CAPITÃO POÇO-PA - 04....

..

..
Publicado em 5 de nov de 2015
WESLEY SAFADÃO e GAROTA SAFADA - NOVEMBRO 2015 - REPERTÓRIO NOVO - CAPITÃO POÇO-PA - 04.11.2015

Aviões do Forró - Ao vivo Em Mossoro RN 2007 - Forró das Antigas

..

..
Publicado em 5 de nov de 2015
Aviões do Forró - Ao vivo Em Mossoro RN 2007 - Forró das Antigas

Não é o que você está pensando! Imagem causa ilusão de ótica e bomba na internet

Uma imagem circulou na internet nos últimos dias, após causar uma ilusão de ótica nas pessoas que pensaram estar vendo algo diferente do que retrata a realidade.
Na foto uma mãe aparece dormindo com seu bebê no colo, e um detalhe chama a atenção.
O que parece ser um pênis pendurado no meio das pernas da mulher, acabou sendo responsável por fazer a imagem se tornar viral.
Mas, na realidade, se olharmos mais atentamente notaremos que o que aparece na foto são apenas os pequenos pés do bebê.
Imagem causa ilusão de ótica e bomba na internet
Imagem circulou na internet nos últimos dias, após causar uma ilusão de ótica nas pessoas que pensaram estar vendo algo diferente do que retrata a realidade.

Pai e filho homossexuais entram na justiça para conseguirem se casar um com o outro

Um homem que adotou seu namorado como filho está sendo impedido de se casar com o amado.
Nino Esposito, de 78 anos, adotou o parceiro Drew Bosee, de 68, há três anos, antes do casamento entre pessoas do mesmo sexo se tornar legal nos Estados Unidos.
Dessa maneira eles poderiam ter direitos sobre heranças e outros benefícios concedidos um ao outro, e por isso resolveram realizar o ato comum entre casais do mesmo sexo.
Bosee disse: “Nós pensamos que isso (casamento entre o mesmo sexo) nunca ia chegar a Pensilvânia durante nossas vidas”.
Pai e filho homossexuais entram na justiça para conseguirem se casar um com o outro
Nino Esposito, de 78 anos, é tecnicamente pai de Drew Bosee, de 68, e agora estão sendo impedidos de se casar após a legalização da união de pessoas do mesmo sexo nos EUA.
Mas com a legalização do casamento homossexual, a dupla, que está junta desde 1970, resolver “acertar” a relação.
Só que, apesar de pessoas do mesmo sexo poderem se casar, pais e filhos não podem, e assim eles estão tendo dificuldade em selar a união.
Um juiz já recusou uma petição pelo casal para dissolver a adoção. Eles continuam aguardando e o caso segue em andamento.
Fonte: Mirror
FONTE: Gadoo

Testes indicam que cheirar fezes é mais eficiente que tomar antibiótico

Um procedimento terapêutico conhecido como transplante de fezes está sendo estudado em países como EUA, Reino Unido e Austrália.
De acordo com o um estudo publicado no British Medical Journal, 516 pacientes infectados pelas bactérias Clostridium difficile foram tratados com o procedimento.
Os resultados mostraram que 85% destes, tiveram êxito em seu tratamento, e que apenas 20% dos pacientes que tomaram antibióticos se curaram da infecção bacteriana.
Testes indicam que cheirar fezes é mais eficiente que tomar antibiótico
Procedimento terapêutico conhecido como transplante de fezes está sendo estudado e usado pelo mundo, em países como EUA, Reino Unido e Austrália.
O procedimento terapêutico consiste na coleta de fezes de um doador saudável, antes do congelamento do material. Depois ele é triturado e passado para o intestino do paciente.

QUALIDADE DO CEO-R BATURITÉ É ELOGIADA POR OUVINTES NA RÁDIO

Postado por 


NESTA TERÇA-FEIRA (03/11) O CEO-R BATURITÉ PARTICIPOU DE MAIS UM PROGRAMA DE RÁDIO NA FM MAIOR DE BATURITÉ.

O PROGRAMA MOMENTO MAIOR, COMANDADO POR JONAS CAMPÊLO, TEVE A PARTICIPAÇÃO DO DIRETOR GERAL, PAULO MARQUES, DA RESPONSÁVEL PELA QUALIDADE, DRA. LUCIANA ALMEIDA, DO OUVIDOR, EUGÊNIO PACHELE, E DA TÉCNICA EM SAÚDE BUCAL, CONCEIÇÃO GOMES.


O PROGRAMA TEVE DOIS BLOCOS COM PERGUNTAS RELACIONADAS AO FUNCIONAMENTO DO CEO-R E O FOCO NA MELHORIA DA QUALIDADE, VISTO QUE O CEO-R BATURITÉ ESTÁ PASSANDO POR PROCESSO DE ACREDITAÇÃO (CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE POR AVALIAÇÃO EXTERNA). TAMBÉM FORAM FEITAS PERGUNTAS SOBRE AS ESPECIALIDADES DE PRÓTESE E PACIENTES ESPECIAIS. 


VÁRIOS OUVINTES LIGARAM E FIZERAM ELOGIOS AO VIVO E NO INTERVALO, RECONHECENDO O TRABALHO QUE VEM SENDO DESENVOLVIDO NA GESTÃO DA UNIDADE.   


FONTE: CEO REGIONAL - BATURITÉ

CEO REGIONAL - BATURITÉ

CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS REGIONAL DR. JOSÉ MARCELO DE HOLANDA

LEIA MAIS...

Acervo pessoal de Fernando Pessoa liberado para leitura online


Postado por: 
Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação

Olá, leitores!
Olha que notícia preciosa o Canal do Ensino preparou para vocês.
Nada mais, nada menos que abiblioteca pessoal de Fernando Pessoa, considerado um dos maiores poetas de todos os tempos, está disponível paraconsulta online gratuita.
São aproximadamente 1.200 livros da biblioteca particular do escritor. A digitalização do acervo foi feita pelo Centro de Linguística da Universidade de Lisboa.
Os livros de vários gêneros e idiomas, no formato PDF e JPG, trazem dedicatórias, anotações, assinaturas, notas, diagramas e poemas de Fernando Pessoa.
“Entendemos que uma biblioteca desta importância devia tornar-se patrimônio da humanidade — e não apenas dos que podem deslocar-se a esta Casa onde Fernando Pessoa viveu os últimos 15 anos da sua vida. Graças à dedicação de uma equipe internacional foi possível digitalizar, na íntegra, toda a biblioteca. Deste encontro resultou a disponibilização gratuita da preciosa biblioteca do autor de ‘O Livro do Desassossego’, que agora pertence aos leitores em qualquer parte do globo”, afirmam os curadores do projeto.

FERNANDO PESSOA

Fernando Pessoa (1888-1935) foi o principal escritor do Modernismo português e, ao lado de Camões, foi um dos maiores poetas portugueses de todos os tempos. Em 1895, foi para a África do Sul com a mãe e o padrasto. Voltou a Portugal, em 1905, e, como teve uma educação britânica, escreveu em inglês durante algum tempo (época em que escreveu a obra 35 sonnets, publicada em 1918).
Além da poesia, Pessoa colaborou em várias revistas literárias da época, como Orpheu. Mas é a poesia que mais chama a atenção. A singularidade do autor se destaca devido à intrigante questão da heteronímia. Fernando Pessoa tinha 3 heterônimos principais: Ricardo ReisAlberto Caeiro e Álvaro de Campos.
Curiosamente, o poeta só publicou 4 obras em vida, sendo que três delas são na língua inglesa. Ele ainda traduziu várias obras do inglês (de escritores como Shakespeare e Edgar Allan Poe) para o português, e obras portuguesas (nomeadamente de António Botto e Almada Negreiros) para o inglês.

OBRA DE FERNANDO PESSOA

Entre as obras disponíveis para consulta gratuita estão:

LEIA MAIS...

FONTE: BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO

Plástica de Mamas

Plástica de Mamas

mulher
As cirurgias plásticas de mama ocupam o segundo lugar nas cirurgias plásticas mais realizadas no país. Além dos motivos estéticos, de se buscar curvas perfeitas, existem indicações médicas para algumas mamoplastias, como a redução de mamas muito grandes que trazem prejuízo para a saúde e bem estar. Mas seja qual for o motivo, antes de se submeter a uma cirurgia plástica de mama (de aumento, redução ou levantamento), apesar dos ótimos resultados geralmente alcançados, deve-se conhecer os riscos e não criar falsas expectativas.

LEIA MAIS...

FONTE: Boa Saúde

Maneiras Fáceis e Rápidas de Preparar Chás

Estamos sempre falando sobre os benefícios dos chás e sabemos que muitos de nossos leitores têm o hábito de tomar as infusões diariamente. Pensando nisso, hoje daremos três dicas para você preparar os chás de forma mais rápida e fácil, sem abrir mão, é claro, dos benefícios de cada erva. O ideal é seguir sempre as recomendações de preparo, mas os processos abaixo facilitam a infusão. Veja as dicas e continue usufruindo o poder das ervas!

Chá no Microondas

Se você quer preparar o chá mais rapidamente, aquecer a água no microondas pode ser uma boa opção, desde que você vá preparar uma infusão – quando a erva é colocada na água já quente. O tempo para que a água ferva vai depender da potência do seu aparelho. Por isso é importante testar. A água deve ser colocada em uma xícara de cerâmica. Depois junte a erva e tampe com um pires.
Atenção: chás que exigem uma temperatura específica para a água, como os derivados da camellia sinenis, devem ser feitos no fogo mesmo, pois no microondas não temos muito controle sobre a temperatura.
Infusores como formato de flor para preparar chás mais facilmente
Infusores como formato de flor para preparar chás mais facilmente

 Infusor de Chá

Se você tem o hábito te preparar chás em casa com frequência, ter um infusor pode facilitar bastante o processo. Existem vários modelos no mercado, mas, de um modo geral, eles permitem o contato da erva com a água sem a necessidade de coar o chá depois. Dessa forma, você só precisar ferver a água e colocar a planta no infusor para o preparo. Espere o tempo indicado na receita, retire o infusor e o chá está pronto para o consumo. Mais uma vez, é importante alertar que, como o próprio nome indica, esse equipamento serve apenas para infusões. Se o chá é uma decocção de sementes, por exemplo, é preciso levá-las para ferver no fogo.

Sachês em Casa

Outra dica interessante para quem toma chás com frequências, principalmente quando as ervas são combinadas, é fazer pequenos sachês em casa. Use a proporção de ervas indicada e misture em um recipiente. Depois separe porções de erva equivalente a 1 colher de sobremesa para preparar os sachês. Eles devem ser feitos com paninhos de algodão cortados em círculos. Coloque a erva no meio, amarre com um barbante fino e guarde os sachês em um recipiente com tampa bem fechado. Assim, na hora de fazer o chá você só precisa mergulhar o sachê na xícara de água, ganhando mais tempo.
LEIA MAIS...

FONTE: Receita Natural

Gols de peito, lambreta e calcanhar: veja o top 5 de Falcão no Grand Prix

Golaço contra Zâmbia entra para lista dos mais bonitos do camisa 12 na competição, que é realizada anualmente desde 2005. Brasil pega Guatemala nesta quinta-feira


Por Direto de Uberaba, MG



O Brasil vencia Zâmbia por 6 a 1 nesta quarta-feira, em Uberaba (MG), quando Falcão foi lançado na frente. De costas para o gol, ele não hesitou em dar um lindo toque de calcanhar e marcar um golaço. O lance, que para a maioria dos atletas seria uma raridade, é apenas mais um de uma extensa lista de jogadas bonitas que o camisa 12 vem protagonizando desde a primeira edição do Grand Prix de Futsal, em 2005. Foram gols antológicos como o de peito na final de 2011 contra a Rússia, em Manaus, o de lambreta contra a Romênia em 2009, em Goiânia, e os demais lances selecionados pelo GloboEsporte.com no top 5 de gols de Falcão no Grand Prix ( assista no vídeo acima ).
Após a vitória por 11 a 2 sobre Zâmbia, a seleção brasileira volta a jogar pelo Grand Prix nesta quinta-feira. O adversário é a Guatemala, que fez 6 a 3 no Paraguai na estreia. A partida será disputada no Centro Olímpico de Uberaba (MG) e terá transmissão ao vivo do SporTV. O assinante do Canal Campeão também pode conferir no SporTV Play!
Falcão brasil zâmbia grand prix futsal (Foto: Ricardo Artifon/CBFS)Falcão tira selfie com torcedores após partida contra a Zâmbia em Uberaba (Foto: Ricardo Artifon/CBFS)
- O gol desta quarta-feira foi para me dar confiança de voltar a jogar, porque estou a quatro meses jogando pouco, vindo de uma lesão muito séria. Foi um jogo para me soltar um pouco mais, então tenho a certeza que vou estar melhor a cada partida dessa competição. Não sinto mais dores, mas ainda estou um pouco preso, então quando vou fazer um movimento parece que vai doer. Acho que essa confiança só se recupera com o tempo - afirmou Falcão após a partida contra Zâmbia. 
Relembre os demais lances do top 5 do craque no Grand Prix:
LAMBRETA CONTRA ROMÊNIA
Em 2009, o Brasil goleou a Romênia por 12 a 0 na quinta edição do Grand Prix, em Goiânia, e o lance mais bonito da partida um gol de lambreta de Falcão - ele executou o drible para cima do goleiro e completou de cabeça para o fundo do barbante. O jogo foi válido pela semifinal, e a seleção brasileira conquistou o título ao bater o Irã na final.
Falcão Brasil Romênia 2009 (Foto: Cristiano Borges/CBFS)Falcão "humilhou" a Romênia no Grand Prix 2009 (Foto: Cristiano Borges/CBFS)


DE PEITO CONTRA A RÚSSIA
Em outubro de 2011, Brasil e Rússia faziam duelo dramático em Manaus pela final do Grand Prix daquele ano. O tempo normal terminou empatado em 1 a 1. Na prorrogação, um gol antológico de Falcão deu o título aos brasileiros. O detalhe é que o gol foi marcado de peito, jogada que desestabilizou o goleiro brasileiro naturalizado russo Gustavo, maior destaque da partida até então. Após o gol, Falcão virou-se para as câmeras e desabafou por ter ficado boa parte do torneio na reserva. As frases foram: "O meu brilho ninguém tira. Tem que me respeitar".
Falcão seleção brasileira grand prix futsal (Foto: Cristiano Borges/ CBFS)Camisa 12 decidiu final equilibrada contra a Rússia em 2011 em Manaus (Foto: Cristiano Borges/ CBFS)


DE LETRA CONTRA O IRÃ
Em 2013, em Maringá (PR), Brasil e Irã se enfrentavam pela última rodada da primeira fase. No segundo tempo, Falcão concluiu de letra para balançar a rede pela terceira vez no jogo. A seleção brasileira venceu por 7 a 2 e ficou com a primeira colocação da chave. Dias depois, o time canarinho - na época comandado por Ney Pereira - conquistou o título em nova final contra a Rússia, dessa vez decidida nos pênaltis.
Falcão futsal brasil irã grand prix (Foto: Zerosa Filho/CBFS)Falcão vibra após marcar de letra contra o Irã em 2013 (Foto: Zerosa Filho/CBFS)

DA QUADRA DE DEFESA 
O Brasil decidia o Grand Prix 2014 contra a Colômbia, em São Bernardo do Campo (SP), quando Falcão aproveitou que o adversário atuava com goleiro-linha e chutou da sua quadra de defesa para fazer o último gol da final. O Brasil venceu por 7 a 2 e conquistou o torneio pela oitava vez em nove edições, todas elas com a presença do craque da camisa 12.
Falcão Brasil Colômbia Grand Prix futsal (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)Craque vibra após marcar o último gol da final do Grand Prix 2014 (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)

FONTE: Globo Esporte

Entenda o cálculo da nova aposentadoria

Nova fórmula foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff. 
Cálculo vai acrescentar pontos progressivamente em diferentes datas.


Nova regra da aposentadoria v.2 (Foto: Editoria de Arte/G1)


A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quinta-feira (5) a lei que muda a forma para calcular a aposentadoria, que varia progressivamente com a expectativa de vida da população. O texto da lei foi publicado no "Diário Oficial da União".
Pelo texto, o segurado que preencher o requisito para se aposentar por tempo de contribuição poderá abrir mão do fator previdenciário e optar pela fórmula "85/95" – mas ela será acrescida em 1 ponto em diferentes datas, a partir de 2019 – atrasando um pouco mais o acesso ao benefício.
A fórmula 85/95 significa que o trabalhador pode se aposentar, com 100% do benefício, quando a soma da idade e tempo de contribuição for 85, no caso das mulheres, e 95, no caso dos homens. O tempo mínimo de contribuição para elas é de 30 anos e, para eles, de 35 anos.

O fator previdenciário é o mecanismo que reduz o valor do benefício de quem se aposenta por tempo de contribuição antes de atingir 65 anos (nos casos de homens) ou 60 anos (mulheres). A fórmula, criada em 1999, se baseia na idade do trabalhador, tempo de contribuição à Previdência Social, expectativa de sobrevida do segurado e um multiplicador de 0,31.
LEIA MAIS...
FONTE: G1

Caju é tema de álbum de figurinhas educativo no Ceará

Por Hayanne Narlla em Educação

Museu do Caju produziu um álbum de figurinhas que conta, de maneira educativa e lúdica, a relação do fruto com o estado do Ceará

Caju vira tema de projeto educativo e lúdico no Ceará (FOTO: Divulgação)
Caju vira tema de projeto educativo e lúdico no Ceará (FOTO: Divulgação)
Unir educação, cultura e arte. Agora, acrescente outro ingrediente: o caju. A ideia é possível, graças à administração do Museu do Caju, localizado em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Eles produziram um álbum de figurinhas que conta, de maneira educativa e lúdica, a relação do fruto com o estado do Ceará.
“Selecionamos fotos de cajus, cajueiros. Tem curiosidades. Não é só contando a origem do caju, mas tem o lado da cultura popular do caju, lado da literatura – com Juvenal Galeno –, um pouco da gastronomia e fala dos grandes empresários da cajucultura”, explicou Gerson Linhares, turismólogo que está à frente do projeto.
Com o total de 72 figurinhas, o produto será vendido por R$ 20. O diferencial é que todos os cromos estão incluídos na compra. Os álbuns, além de divulgar a cultura do caju, ainda fazem parte de um programa educativo. É que, a cada cinco vendidos, um será doado para uma escola pública.
E a renda é destinada ao projeto sociocultural do museu. “A gente ajuda 48 idosos, que fazem tudo de artesanato e artes plásticas com o fruto. Temos a meta de vender 5 mil exemplares, mas tudo será feito aos poucos”.
LEIA MAIS...

FONTE: Tribuna do Ceará

Cearense desenvolve site de prescrição após ser prejudicada por letra ilegível de médico

Por Roberta Tavares em Tecnologia
Ideia surgiu depois de Gabriella Purcaru ser impossibilitada de comprar remédio do filho, que ficou internado após complicações no parto

70% das consultas resultam em prescrições médicas, gerando mais de 35 milhões de receitas por mês (FOTO: Divulgação)
0% das consultas resultam em prescrições médicas, gerando
mais de 35 milhões de receitas por mês (FOTO: Divulgação)
Uma analista de sistemas desenvolveu um site de prescrição médica online para evitar problemas com letras ilegíveis de profissionais de saúde. O site MedLog ajuda os médicos a pesquisarem medicamentos, princípios ativos ou laboratórios e passar receitas.
A ideia surgiu logo após o nascimento do filho de Gabriella Purcaru, de 29 anos. Complicações no parto resultaram no internamento do bebê, durante 12 dias. “Ele precisava usar medicamento controlado. Ao sair do hospital e com a receita em mãos, fomos comprar o remédio e não conseguimos, porque nem a farmacêutica conseguiu decifrar o que tinha sido prescrito”, conta.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK