PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 22 de setembro de 2015

O que é Apneia?

A Síndrome da Apenia Obstrutiva do Sono (SAOS), mais conhecida como apneia do sono, é uma doença crônica que pode acometer pessoas de todas as idades. Ela se caracteriza pela interrupção das respiração enquanto a pessoa dorme, devido a uma obstrução total ou parcial das vias aéreas. Por algum motivo, ocorre um colapso dos canais respiratórios que impede a chegada do ar até os pulmões.
De acordo com especialistas, é considerada como apneia a interrupção total do fluxo de ar por um período igual ou maior que 10 segundos em pessoas adultas. Outro problema, chamado de hipopneia se caracteriza pela diminuição do fluxo de ar de 30% a 50%.
De acordo com a Wikipedia:
Apneia (do grego, a = prefixo de negação e pneia = respirar) designa a suspensão voluntária ou involuntária da ventilação, ou a interrupção da comunicação do ar atmosférico com as vias aéreas inferiores e pulmões. Uma vez que a respiração em nível celular continua ocorrendo enquanto houver oferta de oxigênio suficiente nos pulmões, mesmo sem o contato com o ar atmosférico, os seres pulmonados podem sobreviver em apneia durante alguns minutos.
No caso da apneia do sono, esse processo é totalmente involuntário. No entanto, existem pessoas que conseguem interromper o fluxo de ar para fazer mergulhos, por exemplo.
Apneia do sono
O ato de roncar, na verdade, é um dos sintomas da apneia

Causas da Apneia

A apneia do sono pode ser causado por diferentes fatores. Veja alguns deles:
  • relaxamento dos músculos da língua e da garganta maior que o normal;
  • amídalas e adenoides com tamanho aumentado;
  • excesso de tecido gorduroso no interior da garganta, causado pelo sobrepeso, que dificulta a manutenção da abertura para passagem do ar;
  • formato do pescoço ou da cabeça torna o tubo para a passagem do ar reduzido.
Somente um especialista  pode verificar quais são as causas da apneia.

Sintomas da Apneia

Quem sofre com a apneia geralmente ronca durante a noite e pode ter sonolência durante o dia. Além disso, é comum acordar sentido:
  • confusão mental;
  • aperto no peito;
  • boca seca;
  • dor de garganta;
  • dor de cabeça;
  • sem ar.
Se você tem dificuldade para se concentrar, tem sono durante o dia e oscilações de humor, as causas podem ser a apneia, que interfere na qualidade do sono.

Tratamento

O tratamento da apneia requer uma análise completa do caso de cada paciente. Dependendo das causas do problema, o médico poderá receitar algum medicamento ou mudanças nos hábitos. Perder peso, evitar o fumo, dormir sempre de lado e elevar um pouco a cabeceira da cama, por exemplo, podem contribuir para aliviar o problema. Se você tem alguns dos sintomas apresentados acima, procure um médico para um diagnóstico adequado.
FONTE:
http://natural.enternauta.com.br/cha/o-que-e-apneia/?

Crianças nascidas como meninas desenvolvem pênis e se transformam em garotos na puberdade em aldeia da República Dominicana

Um menino que nasceu como menina devido a uma desordem genética rara se transformou durante a puberdade, em uma situação corriqueira em uma aldeia da República Dominicana.
Na puberdade uma a cada 90 crianças nascidas em Salinas, na província de Barahona, República Dominicana, passam por uma transformação natural: de “menina” para menino.
Elas são tratadas por lá como “guevedoces”, “pseudo-hermafrodita”, em termo médico. Dentre os casos, cita-se o de Johnny, que contou ter nascido em casa e que não se sabia qual era seu sexo.
Isso porque o rapaz não possuía um pênis e sua região genital parecia feminina. Ele relatou que ia para a escola usando saia, mas disse nunca ter se sentido à vontade vestindo-se como menina.
Crianças nascidas como meninas desenvolvem pênis e se transformam em garotos na puberdade
Johnny nasceu como menina devido à desordem genética rara, mas se transformou em menino durante a puberdade em Salinas, Barahona, República Dominicana.

Lua de sangue, que acontece no dia 28 de setembro, pode anunciar o fim dos dias segundo pastor

Um evento astrológico raro que acontece no final deste mês poderá anunciar o fim dos dias, de acordo com um pastor.
O quarto eclipse lunar em apenas dois anos acontecerá em 28 de setembro deste mês. Os anteriores ocorreram em dias santos judaicos, e este também o será.
O quarto eclipse lunar dará à lua uma tonalidade avermelhada, recebendo, assim, o nome “lua de sangue”, e nesse evento ela ainda parecerá maior que realmente é, porque estará mais próxima da Terra.
Alguns cristãos acreditam que o evento celestial poderia marcar o início de terríveis acontecimentos, com base em uma passagem bíblica que diz que sobre o sol se converter em trevas e a lua em sangue, antes do grande dia em que o Senhor virá.
Lua de sangue pode anunciar o fim dos dias segundo pastor
Evento astrológico raro que ocorre dia 28 de setembro poderá anunciar o fim dos dias, de acordo com um John Hagee, um pastor cristão.
De acordo com os que se preparam para o apocalipse, isso poderia ser sinal de uma profecia do Antigo Testamento, prevendo o fim do mundo.

Arena Castelão está pronta para receber amistoso de futsal

Foto: André Fratti Divulgação
Foto: André Fratti Divulgação
Já está pronta a quadra de futsal que irá receber o jogo amistoso entre Brasil e Portugal nesta terça-feira, às 21h30, na Arena Castelão. Em pouco mais de 10 horas, cerca de 20 operários trabalharam na montagem da estrutura, que tem 40 por 20 metros e está no centro do gramado. Composta por duas camadas, a quadra garantirá a preservação do campo. Para que isso aconteça, foi fixada uma base composta por blocos de material de plástico especial, easy floor, que são encaixados uns aos outros. A estrutura é usada com frequência em shows sobre gramados e, após sua colocação, foi colocado o piso padrão da quadra de futsal.
Essa é a primeira vez que um evento de futsal é realizado na Arena Castelão e a Confederação Brasileira de Futebol de Salão espera reunir um grande número de torcedores para ver o amistoso entre as duas seleções.  Conforme plano operacional para a partida, um total de 400 agentes da Polícia Militar vão cobrir o entorno do estádio. Cerca de 200 seguranças privados farão a segurança dentro da Arena Castelão. A partida também irá contar com o trabalho de 300 bombeiros e o apoio de 3 UTIs móveis e 1 ambulatório UTI.

Guardas municipais são capacitados para atuar no trânsito de Fortaleza

Divulgação
Divulgação
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Sesec) e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) dão sequência, nesta terça-feira (22/9), à capacitação dos servidores da Guarda Municipal que vão atuar no trânsito de Fortaleza.
O número de agentes dessa segunda turma é 80. De acordo com o titular da Sesec, Francisco Veras, a capacitação é composta de aulas teóricas e práticas ministradas por instrutores do Detran e da AMC. “O curso pelo qual os guardas passam é o mesmo elaborado para quaisquer outros agentes de trânsito”, ressalta.

Polêmico, Romário comenta "sujeira" por trás das convocações de Dunga

Segundo o senador, todos os jogadores convocados pertencem aos empresários que lucram com convocações

por Agência Futebol Interior
São Paulo, SP, 22 (AFI) - O sempre polêmico senador Romário, responsável pela CPI do futebol, que investiga os contratos firmados pela CBF nas últimas gestões, trouxe mais uma bomba em uma entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", divulgada nesta terça-feira.

Questionado a respeito das convocações recentes da Seleção Brasileira, Romário dispara que um dos principais problemas é o interesse por traz dos nomes escolhidos, que se sobrepõem a qualidade dos jogadores.
"Os problemas são refletidos nas convocações. Dunga é meu amigo, mas não é a sua hora. Não convoca-se mais os melhores, há interesses por trás. O diretor é Gilmar Rinaldi, que, até um dia antes de sua nomeação, era um agente de jogadores. Uma provocação! Você viu a convocação? Todos pertencem aos empresários que lucram com convocações. É evidente para todos", afirma.

Romário criticou convocações da Seleção Brasileira
Romário criticou convocações da Seleção Brasileira
Segundo o senador, o clima corrupto e turbulento nos bastidores da CBF, reflete diretamente em campo e é um dos principais responsáveis pelos resultados negativos tanto na Copa do Mundo quanto na Copa América. Romário também ressalta que apesar de não estar participando diretamente com a "sujeira" da entidade, Dunga está envolvido inevitavelmente.
"A 100%. Eu acho que ele nem mesmo faz convocações como ele gostaria. Dunga está envolvido nessa sujeira da CBF. Eu não sei se ele está sujo, se participa, mas está vendo tudo. Não é nem cego nem estúpido. O que está acontecendo não é bom, e ele está participando. Não deveria voltar como treinador, não é mais seu tempo desde que perdeu a Copa do Mundo de 2010. A era pós-Scolari era uma oportunidade para renovar o ambiente", comenta.
Crítico árduo da gestão da CBF, Romário também conta que a ser ver, Ronaldo não é uma bom nome para se tornar presidente da entidade, por não ter uma posição definida. Segundo o senador, a melhor indicação seria Leonardo, seu companheiro no título mundial em 1994 e que já que trabalhou como diretor no PSG e no Milan.
Já em relação a FIFA, as recorrentes críticas a Joseph Blatter seguem firmes. O baixinho afirmou mais uma vez o desejo da prisão do atual presidente, mas também mostrou não ter confiança numa possível gestão de Michel Platini, dizendo que "não há nada de positivo em sua maneira de administrar". Apesar de não considerar o candidato Zico preparado o suficiente para o cargo, Romário demonstrou apoio a campanha.
"Quando Zico se tornou candidato, eu disse que era uma opção positiva, mas acho que não está preparado. Não corrupto, com certeza. Votaria nele. Mas não terá nenhuma chance. A CBF não o apoia", finaliza.

FONTE:
http://www.futebolinterior.com.br/futebol/Selecao-Brasileira/noticias/2015-09/Romario-comenta-sujeira-por-tras-das-convocacoes-de-Dunga-e-CBF

Médica do Spartak Moscou, Viktoriya Gameeva deixa jogadores e marmanjos de queixo caído!

Viktoriya Gameeva, do Spartak Moscou, vem fazendo sucesso nas redes sociais pelas fotos sensuais e simpatia


por Agência Futebol Interior
Campinas, SP, 02 (AFI) – Recentemente, o a médica Eva Carneiro, do Chelsea, chamou a atenção de todo o mundo não apenas por trabalhar em um ambiente machista como o futebol, mas também pela competência e beleza. Ela parece ter ganho uma concorrente de peso na Rússia. Viktoriya Gameeva, do Spartak Moscou, vem fazendo sucesso nas redes sociais pelas fotos sensuais e simpatia.

Em seu Instagram, a profissional do Spartak costuma postar fotos trabalhando no clube com mensagens de amor a profissão e ao clube. Na mesma rede social, ele também gosta de mostrar suas curvas em fotos sensuais.
O que mais chama a atenção em Viktoriya, entretanto, é a simpatia. A médica trata todos os seus seguidores como verdadeiros amigos, retribuindo o carinho com mensagens de agradecimento.
Confira as fotos de Viktoriya Gameeva na Galeria Gatas FI:




VEJA MAIS FOTOS

FONTE:
http://www.futebolinterior.com.br/futebol/Gatas-FI/noticias/2015-09/Viktoriya-Gameeva-medica-do-Spartka-Moscou-deixa-jogadores-babando

Filha de Edmundo tira a roupa e mostra que também bate um bolão

Ela foi usada para um trabalho do seu namorado, Caio Novas Lins, que é fotógrafo

por Agência Futebol Interior
Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – Após virar ídolo das torcidas de Vasco e Palmeiras, e também ter chegado a Seleção Brasileira, o ex-atacante e agora comentarista da TV Bandeirantes, Edmundo, ensinou direitinho a sua filha, Ana Carolina Sorrentino, a como bater uma bolão, só que fora dos gramados.

Edmundinha vem dando o que falar - Reprodução/Instagram
Edmundinha vem dando o que falar

Ana Carolina, carinhosamente chamada de Edmundinha, postou fotos sensuais em sua conta na rede social Instagram. Ela foi usada para um trabalho do seu namorado, Caio Novas Lins, que é fotógrafo e teve como idéia mostrar o lado sexy das mulheres, entre elas sua companheira.
Na postagem a jovem Ana Carolina disse: “Sobre ser cobaia do namorado”. Não foi a primeira vez que a Edmundinha posou em fotos sensuais. Seu primeiro ensaio aconteceu para a revista QUEM, quando ainda falou sobre o relacionamento com o pai e afirmou ser ciumenta, assim como ele.
“Assim como ele, sou ciumenta e super sincera. Não sou deslumbrada e sei exatamente o que quero para a minha vida”, chegou a falar na entrevista.
Confira abaixo as fotos da filha de Edmundo, o Animal:

Giba confirma "marmalada" em jogo entregue pelo Brasil

Seleção atuou sem levantador contra a Bulgária, objetivo era ficar em segundo no grupo para enfrentar adversários mais fáceis

Reuters
ESPORTE MUNDIAL 2010


O ex-jogador de vôlei Giba confirmou ontem, em entrevista à Folha, que a seleção brasileira entregou um jogo à Bulgária no Mundial de 2010. Justificativa: o regulamento do torneio colocaria adversários mais fáceis caso o Brasil ficasse em segundo do grupo.

Por conta disso, o levantador titular, Bruninho, foi poupado e o reserva, Marlon, que recuperava-se de infecção, não pode jogar. Desta forma, a equipe atuou sem levantador. "Vamos parar de demagogia se entregou ou não. Todo mundo viu. Mas briguem com o regulamento, não briguem com a gente", admitiu.
"Fiquei com vontade de dar um soco no Mário Jr", brincou o jogador em alusão ao libero que, após a partida, revelou a "marmelada". "Tive que desmentir tudo. E não achei legal da parte do Bernardo. Como ele não vai à coletiva no meio do furacão? Falei isso para ele. E ele ficou incomodado", finalizou, em referência ao técnico Bernardinho.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/139545/giba-confirma-marmalada-em-jogo-entregue-pelo-brasil

Embaixador da Gillette, Neymar estrela novo video da marca; confira

..

Embaixador da Gillette, Neymar estrela novo video da marca; confira

Evento de lançamento contou com homenagens de nomes importantes para a carreira do jogador, como Pelé

ESPORTE EM ALTA

O atacante Neymar é o novo embaixador da Gillette para a América Latina até 2017. A parceria foi anunciada hoje, no Camp Nou, em evento que relembrou alguns dos momentos mais marcantes da carreira do atleta.
O jogador foi homenageado por nomes que o acompanharam em diferentes momentos de sua trajetória. Entre eles estavam Betinho (olheiro que o descobriu para o futebol), Pelé (grande ídolo de Neymar no esporte) e Adriano, companheiro de Barcelona. Confira acima o novo vídeo estrelado pelo astro.

Depressivo, Neto diz que TV está repleta de "traíras"

Ex-jogador afirma que tem dificuldade em conviver no ambiente da televisão



SPORTE COMENTARISTA


Campeão brasileiro pelo Corinthians em 1990, o ex-jogador Neto, atualmente comentarista da rede Bandeirantes, disse ao programa Tête-à-Tetê, do Bandsports, que a televisão é um lugar muito difícil de conviver "porque tem traíra pra c...". 

“Tem uns caras que estão do seu lado ali, mas querem te dar facada nas costas. O cara torce para você dar menos audiência, estar com gripe, com uma amídala desse tamanho para você não fazer o jogo. Tem uns aí que eu tenho vontade de meter a porrada.”
Quando perguntado se era uma pessoa feliz, Neto respondeu: “Ultimamente estou meio estressado, porque eu tive síndrome do pânico, tenho depressão, um negócio muito difícil de conviver. Tive uma crise há uns 15, 20 dias atrás. Essa doença me consome muito e pouca gente sabe disso'', revelou.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/139528/depressivo-neto-diz-que-tv-esta-repleta-de-trairas

Edição Destaque - Kellyane Rezende Miss EP 2015

Postado por 


A Revista Eletrônica ARACOIABA NEWS tem a grata satisfação de estampar em sua edição do Destaque Especial, a Miss EP 2015, Kellyane Rezende, da cidade de Aracoiaba.
A jovem modelo vem sendo convidada para participar de desfiles e eventos de grande importância para a sua carreira. Exemplo de força de vontade, uma menina jovem, com um sonho que muitas têm, porém a mesma sempre acreditou em si e no seu potencial.
Elegante, bonita, olhar sereno, pele suave, ainda quase menina, ela é orgulho da cidade quase dentro dos limites da Grande Fortaleza.



Adicionar legenda
Fotos Via: Facebook
 
FONTE:
ARACOIABA NEWS

Homem instala ar-condicionado em casa de cadela de estimação no TO

Homem instala ar-condicionado em casa de cadela de estimação no TO


Um morador de Guaraí surpreendeu a todos na cidade ao instalar um ar-condicionado na casinha da cadela de estimação. Wyomar Ramos de Araújo, de 39 anos, conta que colocou o aparelho há cerca de três meses para dar mais conforto à Hana, uma pastor alemão de um ano e um mês. Segundo ele, a cadela é sensível ao calor intenso do Tocantins.

Nos dias mais quentes do ano a sensação térmica pode chegar a até 50° em algumas regiões. De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura em Guaraí pode atingir os 40°C nesta terça-feira (22). A cidade fica na região centro-norte do estado.

Araújo diz que a ideia de instalar o ar-condicionado surgiu depois de um dia muito quente, quando ele chegou em casa e encontrou Hana inquieta. "Eu dei água, comida e levei para passear, mas ela continuava agoniada. Liguei a mangueira e dei um banho nela. Hana ficou super feliz. Então percebi que o problema era o calor", explica.

De acordo com Araújo, a cadela aprovou a ideia. "Nossa no primeiro dia ela quase não sai mais da casinha. Quando ela quer que eu ligue o ar-condicionado fica entrando e saindo de lá, como se estivesse me avisando que está na hora."

Homem instala ar-condicionado em casa de cadela de estimação no TO

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK