PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Canal Reflexão: Valorize a essência, não a aparência...

SUEILA CASTRO, Coração Valente
Responsável pelo canal

Valorize a essência, não a aparência... Cultive os valores mais sinceros, ofereça sorrisos no olhar, amor nas palavras. Semeie flores pelo caminho e a Vida te oferecerá o perfume da Alegria."

Eu não sei quanto a você, mas eu não vou abrir mão assim tão fácil dos meus sonhos... Pelo contrário, vou entregá-los nas mãos de Deus, porque sei que com Ele, o que parece ser o fim, na verdade, é só uma oportunidade Dele operar um milagre! Se a sua semana não foi tão boa como você esperava, não se preocupe. Ore e coloque toda sua confiança no Senhor, porque o melhor ainda está por vir. Não existe crise para quem está em Cristo!

E para esse novo dia eu poderia pedir várias coisas ao Senhor e fazer vários planos, mas prefiro agradecer por esse novo dia e entregar tudo nas mãos de Deus. Meu coração pode até fazer planos, mas é Deus quem guia meus passos. Ser guiado por Ele é ter a certeza de que o caminho nos levará a vitória. Para esse novo dia, eu confio, sei que aqueles que confiam, são abençoados.

E para esse novo dia eu poderia pedir várias coisas ao Senhor e fazer vários planos, mas prefiro agradecer por esse novo dia e entregar tudo nas mãos de Deus. Meu coração pode até fazer planos, mas é Deus quem guia meus passos. Ser guiado por Ele é ter a certeza de que o caminho nos levará a vitória. Para esse novo dia, eu confio, sei que aqueles que confiam, são abençoados.

Oposição sul-africana pede investigação sobre a Copa de 2010

A Justiça dos Estados Unidos investiga supostos atos de corrupção na Fifa, incluindo afirmação de Chuck Blazer, ex-secretário-geral da Concacaf



ESPORTE CORRUPÇÃO


Um ex-presidente da Federação Sul-Africana de Futebol e o diretor do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul, foram acusados de pagar subornos a executivos da Fifa para obter a sede desse torneio.

O principal partido de oposição da África do Sul, a Aliança Democrática, disse nesta segunda-feira que entrou com uma ação junto às autoridades pedindo que se investiguem supostos atos de corrupção por parte de Molefi Oliphant, que presidiu a federação quando foi definida a sede da Copa de 2010, e Danny Jordaan, atual presidente da entidade e que liderou o comitê organizador.

Oito motivos saudáveis para beber café

A reputação do café nem sempre é a melhor, mas há vários estudos que comprovam os benefícios que esta bebida pode ter para a saúde. Confira os oito principais



LIFESTYLE SAÚDE


Rico em antioxidantes, o café pode trazer vários benefícios para a saúde. Vários estudos apontam que a cafeína pode também contribuir para a nossa proteção contra problemas de saúde.

Com base nos inúmeros estudos que destacam o impacto positivo que o café pode ter na nossa saúde, o Huffington Post reuniu oito motivos saudáveis para beber café.
1. Ataque cardíaco - As pessoas que consomem grandes quantidades de café (e/ou chá verde) diariamente têm menos risco de sofrer um ataque cardíaco comparativamente às pessoas que raramente consomem estas bebidas. É o que defende um estudo publicado em 2013 no Journal Stroke.
2. Diabetes - As pessoas que aumentaram o seu consumo de café durante um período de quatro anos tinham 11% menos riscos de desenvolver diabetes tipo 2, de acordo com um estudo realizado em 2014 pela Harvard School of Public Health.
3. Estresse - O aroma do café ajuda a minimizar os efeitos da privação de sono no corpo. É o que sugere um estudo publicado no Journal Agricultural and Food Chemistry em 2008.
4. Cáries - O café pode contribuir para a saúde dental. Um estudo publicado em 2009 no Journal of Conservative Dentistry concluiu que o café pode ajudar a prevenir as cáries.
5. Parkinson -  Em 2007, um estudo realizado com pessoas cujas famílias tinham histórico clínico de Parkinson concluiu que as pessoas que bebiam café tinham menos probabilidade de desenvolver esta doença do que as pessoas que não bebiam café.
6. Câncer de mama - Um estudo publicado em 2010 no Cancer Causes & Control concluiu que as mulheres que bebiam cafés fortes como café turco, grego ou escandinavo mais do que quatro vezes ao dia tinham menos risco de desenvolver câncer da mama do que as mulheres que só bebiam este tipo de café uma vez por dia.
7. Problemas cardiovasculares - Beber entre três a quatro cafés por dia pode diminuir o risco de ficar com as artérias obstruídas, um indicador de problemas cardiovasculares. É o que sugere um estudo publicado em março de 2015 no Journal Heart.
8. Câncer de garganta e boca - Em 2012 um estudo publicado no American Journal of Epidemiology concluiu que a cafeína pode proteger contra os cânceres de garganta e boca. Em comparação com as pessoas que não bebiam café, os que bebiam mais de quatro cafés por dia tinham cerca de metade do risco de morrer de certos cânceres de boca e garganta.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/139156/oito-motivos-saudaveis-para-beber-cafe

Eduardo Cunha comparece ao Rock in Rio e é hostilizado

Fontes que se encontravam no local afirmaram que Cunha fingiu que não ouvia e manteu-se no mesmo local



FAMA VAIAS


O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), compareceu ao Rock in Rio neste domingo, mas nem tudo foi só diversão para o parlamentar, segundo o Extra. Um "festivaleiro" notou sua presença em frente ao camarote da Prefeitura do Rio, na cidade do rock, e começou a vaiá-lo. Logo em seguida, várias pessoas que se encontravam no local se juntaram ao coro e deu-se então início a gritos de "ladrão", dentre outros. Copos vazios também foram lançados em direção ao peemedebista.

Fontes que se encontravam no local afirmaram que Cunha, que estava ao lado do secretário estadual de governo, Paulo Melo (PMDB), fingiu que não ouvia e manteu-se no mesmo local. Outros convidados, incomodados com os xingamentos, resolveram deixar o camarote.

FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/fama/139164/eduardo-cunha-comparece-ao-rock-in-rio-e-e-hostilizado

Fábio Assunção é flagrado beijando Carol Macedo no Rock in Rio

Fábio e Carol foram fotografados juntos, pela primeira vez, na semana passada, enquanto passeavam num shopping do Rio



FAMA LOVE IS IN THE AIR

É oficial: Carol Macedo, atriz de "Em Família" está tendo um affair com Fábio Assunção. Od dois chegaram juntos e de mãos dadas ao festival, dispensaram as mordomias da área VIP e assistiram o show do cantor Elton John no maior clima de romance, com direito a beijos, troca de carícias e abraços, de acordo com o Extra.

Fábio e Carol foram fotografados juntos, pela primeira vez, na semana passada, enquanto passeavam num shopping do Rio. Ao ser questionado sobre um possível romance, Fábio desconversou: "Aquela foto foi montagem".

FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/fama/139157/fabio-assuncao-e-flagrado-beijando-carol-macedo-no-rock-in-rio

Advogado-geral do Senado tira folga no exterior sem avisar

Na sua página no Facebook, o advogado responsável pelo órgão jurídico do Senado, postou fotos dizendo que estava em Dubrovnik, na Croácia



POLÍTICA FÉRIAS


O advogado-geral do Senado, Alberto Cascais, passou a última semana de folga no exterior sem comunicar seu afastamento para a Casa Legislativa. Nos registros do Senado, consta apenas que ele tirou dez dias de férias em janeiro deste ano. Na sua página no Facebook, o advogado responsável pelo órgão jurídico do Senado, postou fotos dizendo que estava em Dubrovnik, na Croácia. "Uma cerveja croata em Dubrovnik", escreveu numa das mensagens.

Energia renovável será a que mais crescerá na próxima década, diz EPE

A perspectiva é de queda da participação da geração hidrelétrica, que, segundo Maurício Tolmasquim, presidente da EPE, deve ser compensada, principalmente, pelo aumento da produção de energia eólica



ECONOMIA SUSTENTABILIDADE


A energia renovável será a que mais contribuirá para a diversificação da matriz energética na próxima década, segundo o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim. A perspectiva é de queda da participação da geração hidrelétrica, segundo ele, que deve ser compensada, principalmente, pelo aumento da produção de energia eólica. As renováveis devem responder por metade do crescimento da capacidade de geração no País.

Câmara dificulta acesso a todos os documentos da CPI CBF/Nike

Segundo o presidente da Casa, Eduardo Cinha, seriam necessários 75 dias apenas para copiar os documentos pedidos peolo presidente da comissão, o senador Romário



ESPORTE INVESTIGAÇÃO


Após solicitar cópias de todos os documentos da CPI CBF/Nike, instalada na Câmara dos Deputados em 2000, o senador Romário (PSB-RJ), presidente da CPI do Futebol, em tramitação no Senado, foi avisado de que terá de ser mais específico no seu pedido e deverá ter acesso apenas a parte dos papéis. Segundo o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), seriam necessários 75 dias só para copiar os documentos pedidos por Romário.

De acordo com o Centro de Informação e Documentação da Câmara, os documentos da extinta CPI CBF/Nike somam 21,5 metros de papéis (armazenados em 215 caixas), 62 fitas VHS e cassete, 129 CDs, disquetes e zip-disk e mais 38 roles de microfilmes. Por isso, Cunha enviou ofício a Romário pedindo que o senador "aponte quais dos documentos ostensivos constantes do referido acervo seriam do seu interesse, com vistas à orientação sobre a sua digitalização". Ainda segundo Cunha, o acesso a papéis sigilosos, reservados ou protegidos ainda depende de aprovação da Comissão Especial de Documentos Sigilosos.
A CPI da CBF/Nike não teve o seu relatório aprovado à época e as investigações foram arquivadas. O presidente da comissão era Aldo Rebello, que depois foi ministro do Esporte.
No requerimento feito para ter acesso aos documentos da CPI BF/Nike, Romário justifica que a CPI do Futebol tem o objetivo de investigar a CBF e possíveis irregularidades em contratos da seleção brasileira. Como o acordo comercial com a Nike já foi alvo dos deputados, ele pediu acesso ao processo.
A CPI do Futebol também já aprovou requerimento para ouvir o deputado federal Silvio Torres (PSDB-SP). O parlamentar foi o relator da CPI CBF/Nike.
Com informações do Estadão Conteúdo.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/139272/camara-dificulta-acesso-a-todos-os-documentos-da-cpi-cbfnike


Sistema financeiro é peça-chave na questão ambiental, diz BC

Segundo Feltrim, essa discussão é um dos maiores desafios do século e ocorre em um momento muito oportuno, em que se constroem as bases para um crescimento sustentável



ECONOMIA SOCIOAMBIENTAL


O diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania do Banco Central do Brasil, Luiz Edson Feltrim, afirmou nesta segunda-feira, 21, que o tema do desenvolvimento socioambiental sustentável tem sido uma prioridade para a instituição. Segundo ele, o sistema financeiro é uma peça-chave na questão ambiental, por ser responsável pela intermediação de recursos financeiros.

"Ao incluir a questão socioambiental na análise de risco, o sistema financeiro influencia os preços de ativos e a própria economia. Assim, as empresas que são comprometidas com boas práticas socioambientais podem ser beneficiadas, obtendo recursos a menores custos. Essa é a melhor forma de o sistema financeiro contribuir com esse tema", comentou na abertura do seminário internacional Sistema Financeiro, Economia Verde e Mudanças Climáticas, promovido pela Febraban.
Segundo Feltrim, essa discussão é um dos maiores desafios do século e ocorre em um momento muito oportuno, em que se constroem as bases para um crescimento sustentável. "Desenvolvimento sustentável é aquele economicamente viável, ambientalmente equilibrado e socialmente justo", apontou.
O diretor do BC explicou que, no sistema financeiro brasileiro, a questão tem dois aspectos. O primeiro é o da auto-regulamentação, com as instituições locais adotando diversas iniciativas por conta própria. Enquanto isso, a autoridade monetária, enquanto órgão regulador do sistema, também adota diretrizes para nortear o desenvolvimento socioambiental. "O BC tem acompanhado e participado dos principais movimentos na direção de melhores práticas socioambientais, tem se dedicado ao estudo de temas que dizem respeito a isso e discutido um ambiente regulatório propício para a disseminação das melhores práticas de sustentabilidade", afirmou.
Feltrim lembrou que desde 2011 O BC passou a exigir das instituições financeiras demonstrativos de como elas consideram a questão socioambiental na análise de risco, em especial em projetos de infraestrutura, geração de energia, extração de recursos naturais, agropecuária e indústria química. Ele lembrou que as operações financeiras precisam ser viáveis economicamente, mas também socialmente justas e ambientalmente corretas, conservando recursos naturais para a presente e futuras gerações.
"Temos buscado diálogo constante com diversos atores para permitir uma contínua atualização da agenda e desafios relativos ao tema. Estamos na trilha certa pra enfrentar os desafios que nos têm sido impostos", afirmou. Com informações do Estadão Conteúdo.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/economia/139267/sistema-financeiro-e-peca-chave-na-questao-ambiental-diz-bc

Juíz Sergio Moro condena Duque a 28 anos de prisão e Vaccari a 15 anos

Segundo o juiz Sérgio Moro, responsável pela sentença, além do valor expressivo em um único contrato, a corrupção "gerou impacto no processo político democrático, contaminando-o com recursos criminosos".



POLÍTICA LAVA JATO

O ex-diretor de Serviços da Petrobrás, Renato Duque, foi condenado a 28 anos e oito meses de prisão por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa. É a mais alta pena já imposta pela Operação Lava Jato contra envolvidos no esquema de propina que se instalou na estatal entre 2004 e 2014.

João Vaccari Neto foi condenado a 15 anos e quatro meses de reclusão pelo crime de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa, envolvendo o recebimento de pelo menos R$ 4.260.000,00 de propinas de contrato fechado pela diretoria de Serviços da Petrobrás com Consórcio Interpar. Segundo reportagem do Extra, esta é a primeira pena de Vaccari, que também é alvo de outras ações judiciais.
Segundo o juiz Sérgio Moro, responsável pela sentença, além do valor expressivo em um único contrato, a corrupção "gerou impacto no processo político democrático, contaminando-o com recursos criminosos".
"A corrupção com pagamento de propina de milhões de reais e tendo por consequência prejuízo equivalente aos cofres públicos e a afetação do processo político democrático merece reprovação especial", ressaltou Moro.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/politica/139278/juiz-sergio-moro-condena-duque-a-28-anos-de-prisao-e-vaccari-a-15-anos

Horóscopo diário de 21/09/2015

Horóscopo Diário

Site Horóscopo Diário:

Atualizado: horoscopodiario.com.br
FRASE DO DIA:
"Toda ação humana, quer se torne positiva ou negativa, precisa depender de motivação." Dalai Lama + mais frases

NOVIDADE:
Vagas Abertas: só concursos públicos

VEJA AGORA O SEU:
HORÓSCOPO diário de hoje
PREVISÕES DOS SIGNOS ABAIXO:

Mensagem da semana: Vale a pena tentar ser feliz




Joana disse para o seu marido:
- Então é assim... vai continuar me ignorando com o seu silêncio?

E Jorge, o marido de Joana respondeu:
- Sim. Pois quando eu fui falar com você, você também me ignorou.

E assim eles continuaram discutindo...
Estranho? Casual? Já aconteceu com você também?

Coisas desse tipo acontecem na vida real, pessoas discutem por discutirem, brigam, e muitas vezes se magoam verbalmente sem ao menos terem a ciência de que dessa maneira só irão agravar cada vez mais o relacionamento entre si.

É verdade que você poderá ter a razão. Mas do que adiantar estar "certo" e continuar o dia triste, as vezes, semanas...

Pai, Perdoa-lhes

Dia: 21 de Setembro de 2015

Meditação: Contudo, Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. (Lucas 23:34)

Pensamento: Ninguém é mau demais para ser perdoado por Deus.

Leitura: Lucas 23:52-58.

Mensagem:
Pai, Perdoa-lhes

            Um menino de 12 anos, ao fazer uma visita escolar a um museu, grudou uma bola de chicletes numa pintura que valia 1,5 milhão de dólares. A goma de mascar deixou uma mancha do tamanho de uma moeda no quadro famoso A Baía, de Frankenthaler. Os peritos do museu não tinham certeza se conseguiriam remover aquela mancha totalmente. O menino foi suspenso da escola. Um representante da instituição de ensino disse: “Acho que ele não entendeu as consequências do seu ato”.
            Em Lucas 23, Jesus pronunciou uma oração poderosa a favor de pessoas que não compreendiam as consequências do que estavam fazendo. Ele pediu ao Seu Pai celestial que perdoasse aqueles que o estavam crucificando (Lucas 23:34). Eles não valorizavam o Filho de Deus – açoitando-o, cuspindo nele, ridicularizando-o e colocando uma coroa de espinhos em Sua cabeça. Transpassaram Suas mãos e pés com pregos e com uma lança feriram-lhe o lado. Embora eles não entendessem todo o alcance de seus atos, por meio da morte de Seu Filho, Deus ofereceu perdão a todos os que se arrependessem e cressem – até mesmo aos que mataram Jesus.
            Por causa do pecado, todos nós fizemos parte do ato de crucificar Jesus. As boas-novas significam que Deus é gracioso. Ele quer perdoar e remover a mancha do pecado e dar=nos uma segunda chance, por meio de Seu Filho.
            AS BOAS-NOVAS DE JESUS TRANSFORMARAM O SEU MODO DE VIDA?

FONTE:
Marvin L. Williams
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK