PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 13 de setembro de 2015

"SOMOS TODOS ROMEIROS" - Esse foi o tema da romaria realizada (hoje) em Aracoiaba, em homenagem a Nossa Senhora das Dores.

Jorge Luiz Florenço Alves
"SOMOS TODOS ROMEIROS" - Esse foi o tema da romaria realizada (hoje) em Aracoiaba, em homenagem a Nossa Senhora das Dores. Caminhada saiu da avenida Tiradentes até o santuário mãe das dores (alto santo) no Arraial Santa Isabel onde está acontecendo a festa religiosa em sua homenagem. Milhares de pessoas atenderam ao chamado de Padre Evandro (pároco local), além de muitos carros e motos. Linda festa de fé e devoção a nossa mãe Maria Santíssima. Lembrar também que Nossa Senhora da Conceição é padroeira de Aracoiaba. Nossa cidade é abençoada pela mãe de Jesus Cristo. Ôh coisa boa!!! - 13/09/2015
Registro: Prof. Jorge Luiz - Relações Públicas





"Somos Todos Romeiros" - Nesse dia 13 de maio dedicado a nossa Mãe Maria Santíssima - Paróquia de Aracoiaba realiza caminhada da sede do município até o santuário mãe das dores (alto santo) no Arraial Santa Isabel. Milhares de pessoas acompanharam - Linda festa de fé e devoção!!! Nessa foto, Padre Evandro e o Prefeito Antonio Cláudio, juntamente com outros fieis, puxam a caminhada com muito fervor e alegria. Nossa senhora merece todo nosso louvor e agradecimento. 
Registro: Prof. Jorge Luiz - Relações Públicas



Cantora Taty Girl é destaque do Aracoiaba News

Postado por 

Cantora Taty Girl é destaque do Aracoiaba News

A Revista Eletrônica ARACOIABA NEWS tem a grata satisfação de estampar em sua 29ª edição dominical à aracoiabense e Cantora Taty Girl.

Taty Girl está cada vez mais conquistando seu espaço na mídia nacional. A última aparição da cantora foi ontem no Programa Esquenta da Rede Globo.Apresentada como a "Nova Diva do Forró", Taty agitou o palco do programa ao som do hit "Tô Luxando", sua nova música de trabalho, porém, a sua trajetória de vida foi o que chamou a atenção de todos.
Taty Girl nasceu no Sertão de Aracoiaba é dessas pessoas que deram muita sorte. Ex-moradora de rua, ela alcançou o sucesso como cantora, mas, até chegar ao estrelato, passou por poucas e boas. No Esquenta!Taty revelou que saiu de casa por causa de problemas familiares e contou como superou as barreiras que surgiram.
A cantora de forró relembrou o começo da carreira. "Trabalhei muito tempo como doméstica. Tudo o que eu fazia era cantando. Numa dessas, uma vizinha me ouviu cantar e perguntou se eu não queria fazer teste em uma banda de forró. Fiz no grupo Rabo de Saia e já virei cantora do conjunto", declarou a artista.
taty3Taty Girl iniciou a mudança na sua vida quando começou a trabalhar em casa de família. Uma de suas patroas viu uma foto sua na televisão e acionou o pai da cantora. “Ele conseguiu me encontrar, mas continuei morando em casa de família”, disse.
Mas a mudança radical veio quando, aos 14 anos, fez o teste para uma banda de forró. “Fiz o teste e no mesmo dia, às oito horas da noite, o telefone toca dizendo que fui aprovada e já tinha que ir fazer o show”, contou.
taty2De lá para cá, Taty Girl não parou mais. Aliás, o nome artístico surgiu por causa de uns dos amores da cantora. "Eu sempre fui apaixonada por rosa", explicou. "Na época em que a Kelly Key lançou a música ‘Barbie Girl’, eu já coloquei no repertório porque achei a minha cara", acrescentou a artista. "O dono de uma banda da qual eu fazia parte começou a me chamar de Taty Girl e achei bacana. Começamos a usar esse nome e pegou", finalizou.
Aguardem o próximo Destaque!!



FONTE: Aracoiaba News

Evangelho do dia


Domingo, 13 de Setembro de 2015.
Santo do dia: São João Crisóstomo, Bispo e Doutor da Igreja; Santo Amado de Remiremont, presbítero e abade
Cor litúrgica: verde
Evangelho do dia: São Marcos 8, 27-35
Primeira leitura: Isaías 50, 5-9
Leitura do livro do profeta Isaías:
5O Senhor abriu-me os ouvidos; não lhe resisti nem voltei atrás. 6Ofereci as costas para me baterem e as faces para me arrancarem a barba: não desviei o rosto de bofetões e cusparadas. 7Mas, o Senhor Deus é meu Auxiliador, por isso não me deixei abater o ânimo, conservei o rosto impassível como pedra, porque sei que não sairei humilhado. 8A meu lado está quem me justifica; alguém me fará objeções? Vejamos. Quem é meu adversário? Aproxime-se. 9aSim, o Senhor Deus é meu Auxiliador; quem é que me vai condenar?
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 114 (115)
- Eu amo o Senhor, porque ouve o grito da minha oração. Inclinou para mim seu ouvido, no dia em que eu o invoquei.
R: Andarei na presença de Deus, junto a ele, na terra dos vivos.
- Prendiam-me as cordas da morte, apertavam-me os laços do abismo; invadiam-me angústia e tristeza: eu então invoquei o Senhor 'Salvai, ó Senhor, minha vida!'
R: Andarei na presença de Deus, junto a ele, na terra dos vivos.
- O Senhor é justiça e bondade, nosso Deus é amor-compaixão. É o Senhor quem defende os humildes:eu estava oprimido, e salvou-me.
R: Andarei na presença de Deus, junto a ele, na terra dos vivos.

- Libertou minha vida da morte, enxugou de meus olhos o pranto e livrou os meus pés do tropeço. Andarei na presença de Deus, junto a ele na terra dos vivos.
R: Andarei na presença de Deus, junto a ele, na terra dos vivos.
Segunda leitura: São Tiago 2, 14-18
Leitura da carta de São Tiago:
14Meus irmãos, que adianta alguém dizer que tem fé, quando não a põe em prática? A fé seria então capaz de salvá-lo? 15Imaginai que um irmão ou uma irmã não têm o que vestir e que lhes falta a comida de cada dia; 16se então alguém de vós lhes disser: 'Ide em paz, aquecei-vos', e: 'Comei à vontade', sem lhes dar o necessário para o corpo, que adiantará isso? 17Assim também a fé: se não se traduz em obras, por si só está morta. 18Em compensação, alguém poderá dizer: 'Tu tens a fé e eu tenho a prática! Tu, mostra-me a tua fé sem as obras, que eu te mostrarei a minha fé pelas obras!
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 8, 27-35
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Eu de nada me glorio, a não ser da cruz de Cristo; vejo o mundo em cruz pregado e para o mundo em cruz me avisto (Gl 6, 14)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos:
Naquele tempo: 27Jesus partiu com seus discípulos para os povoados de Cesaréia de Filipe. No caminho perguntou aos discípulos: 'Quem dizem os homens que eu sou?' 28Eles responderam: 'Alguns dizem que tu és João Batista; outros que és Elias; outros, ainda, que és um dos profetas'. 29Então ele perguntou: 'E vós, quem dizeis que eu sou?' Pedro respondeu: 'Tu és o Messias'. 30Jesus proibiu-lhes severamente de falar a alguém a seu respeito. 31Em seguida, começou a ensiná-los, dizendo que o Filho do Homem devia sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei; devia ser morto, e ressuscitar depois de três dias. 32Ele dizia isso abertamente. Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo. 33Jesus voltou-se, olhou para os discípulos e repreendeu a Pedro, dizendo: 'Vai para longe de mim, Satanás!' Tu não pensas como Deus, e sim como os homens'. 34Então chamou a multidão com seus discípulos e disse: 'Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. 35Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, vai salvá-la.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor
Comentário do dia por São Cesário de Arles (470-543)
Monge, Bispo
Sermão 159, 1, 4-6

«Siga-Me.»
Quando o Senhor nos diz no evangelho: «Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo», achamos que Ele nos manda fazer uma coisa difícil, e consideramos que nos impõe um fardo pesado. Mas se Aquele que manda nos ajudar a realizar aquilo que manda, deixa de ser difícil cumpri-lo. […]
Para onde devemos seguir a Cristo senão para onde Ele foi? Ora, nós sabemos que Ele ressuscitou e subiu aos céus; é para aí que temos de O seguir. Não devemos deixar-nos tomar pelo desespero porque, se é verdade que nada podemos por nós mesmos, também é certo que contamos com a promessa de Cristo. O céu estava longe de nós antes de a nossa Cabeça ter ascendido até ele. A partir de agora, se somos membros do corpo a que esta Cabeça pertence (Col 1,18), porque havemos de desesperar de chegar ao céu? Se nesta terra são muitas as preocupações e os sofrimentos que nos afligem, sigamos a Cristo, em quem se encontram a felicidade perfeita, a paz suprema e a tranquilidade eterna.
Mas o homem desejoso de seguir a Cristo tem de ouvir esta palavra do apóstolo João: «Aquele que diz que está nele deve também andar como Ele andou» (1Jo 2,6). Queres seguir a Cristo? Sê humilde, como Ele foi humilde. Queres juntar-te a Ele nas alturas? Não desprezes o seu abatimento.
Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

Obrigado Deus...

Obrigado Deus...

Por me amar mesmo sem merecer, em acreditar em mim, mesmo em momentos em que eu mesmo desacredito, por me lembrar que o seu poder pode tudo, pelos inúmeros livramentos que me concedes todos os dias, pela tua companhia em todos os momentos, pelas vezes que me levantou, que me animou,me amparou e confiou em mim, que eu possa retribuir tudo isso e muito mais daquilo que tens feito por mim, oferecendo o meu melhor, minha vida.


"Eu gostaria de lhe agradecer pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou. Pela sua capacidade de me olhar devagar, já que nessa vida muita gente já me olhou depressa demais." _______Padre Fábio de Melo


Que nada atrapalhe meu passo, faça perder meu riso, nem abale a minha fé. Que os caminhos sejam iluminados, os obstáculos superados e as lutas vencidas. Que os sonhos sejam degraus para as vitórias.


E sobre esperar...
Abraão precisou esperar pelo seu filho. José precisou esperar para se tornar governador. Moisés esperou pela terra prometida. Davi esperou para se tornar Rei. Na vida de quem tem Deus as coisas só acontecem quando tem que acontecer, o tempo é escola, não é fácil, mas com Deus ao lado garanto que sempre vencerá. Sempre valerá a pena esperar em Deus.


Deus não te abandonou na batalha nem te esqueceu no deserto.
Isso é uma fase, vai passar, não antes de você estar preparado. A fidelidade de Deus irá te acompanhar na caminhada e o seu amor irá o envolver. Não espere pela sorte, confie na fé, as coisas mudam no tempo que Ele quer nem antes nem depois. Os seus sonhos podem ser bons, mas os de Deus são melhores e maiores, confie, Ele vai te surpreender.

Só quem passa pelo deserto, sabe o valor de uma chuva. Só quem passa pela luta, sabe o valor de uma vitória. Só quem passa pelas lágrimas, sabe o valor de um sorriso. Isso, é Deus nos ensinando a viver, melhor ainda a crescer.

RESPONSÁVEL PELO CANAL REFLEXÃO

Mensagem da semana: Acordando para a vida

Mensagem da semana: Acordando para a vida



O ônibus ainda não passou por aqui, comentou uma garota para uma senhora que logo chegara na parada de ônibus.

Sentada a garota continuou esperando o ônibus chegar, olhou para um lado, olhou para o outro, e nada de chegar o ônibus. Cabisbaixa pensando na vida, a garota remoía momentos passados como se as lamentações fossem um tipo de remédio.

De repente uma jovem senhora se aproximou e perguntou à garota:
- Sabe qual o horário do próximo ônibus?

A garota envolvida em seu subterfúgio, mal ouve a senhora que ali ao seu lado estava.

A senhora sabiamente, sentou ao lado da garota e com um olhar maternal a envolveu, então a garota subitamente a observou.

Nessas horas um olhar fala muito mais que mil palavras, e assim a senhora envolveu a garota com uma energia positiva que foi lançada através de seu olhar acolhedor.

Leitura Orante da Palavra

Mc 8,27-35 - “Quem o povo diz que eu sou?”

Saudação

- A nós, a paz de Deus, nosso Pai,
a graça e a alegria de Nosso Senhor Jesus Cristo,
no amor e na comunhão do Espírito Santo.
- Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!

Preparo-me para a Leitura, rezando:

Jesus Mestre, que dissestes:
"Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome,
eu aí estarei no meio deles",
ficai conosco,
aqui reunidos (pela grande rede da internet),
para melhor meditar
e comungar com a vossa Palavra.
Sois o Mestre e a Verdade:
iluminai-nos, para que melhor compreendamos
as Sagradas Escrituras.
Sois o Guia e o Caminho:
fazei-nos dóceis ao vosso seguimento.
Sois a Vida:
transformai nosso coração em terra boa,
onde a Palavra de Deus produza frutos
abundantes de santidade e missão.

(Bv. Alberione)

1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente o texto: Mc 8,27-35, e observo pessoas, palavras, relações, lugares.
Depois Jesus e os seus discípulos foram para os povoados que ficam perto de Cesareia de Filipe. No caminho, ele lhes perguntou:
- Quem o povo diz que eu sou?
Os discípulos responderam:
- Alguns dizem que o senhor é João Batista; outros, que é Elias; e outros, que é um dos profetas.
- E vocês? Quem vocês dizem que eu sou? - perguntou Jesus.
- O senhor é o Messias! - respondeu Pedro.
Então Jesus proibiu os discípulos de contarem isso a qualquer pessoa
.

Jesus começou a ensinar os discípulos, dizendo:
- O Filho do Homem terá de sofrer muito. Ele será rejeitado pelos líderes judeus, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da Lei. Será morto e, três dias depois, ressuscitará.
Jesus dizia isso com toda a clareza. Então Pedro o levou para um lado e começou a repreendê-lo. Jesus virou-se, olhou para os discípulos e repreendeu Pedro, dizendo:
- Saia da minha frente, Satanás! Você está pensando como um ser humano pensa e não como Deus pensa.
Aí Jesus chamou a multidão e os discípulos e disse:
- Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa e por causa do evangelho terá a vida verdadeira.
Refletindo
Noutros textos, o próprio Jesus já havia apresentado sua identidade:
«Eu sou a verdadeira videira, e meu Pai é o agricultor"(Jo 15,1).
"Eu sou a luz do mundo" (Jo 8,12).
"Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come deste pão viverá para sempre". (Jo 6,51).
"«Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim."(Jo 14,6).
Aqui, Jesus toma a iniciativa. Começa com uma pergunta indireta: “quem o povo diz que eu sou?” A resposta é diversificada: para uns é João Batista, para outros Elias ou um profeta... A pergunta de Jesus leva os discípulos a fazerem uma avaliação de tudo que Jesus realizou no meio do povo. Em seguida, Jesus se dirige aos discípulos: “E vocês? Quem vocês dizem que eu sou?” Pedro falou em nome de todos: “Tu és o Messias!” Então, depois de identificação, Jesus passa a ensinar os discípulos e lhes revela o que lhe vai acontecer. Inclusive, que depois de sofrer, ressuscitará.

2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje? Qual palavra mais me toca o coração?
Entro em diálogo com o texto. Reflito e atualizo. O que o texto me diz no momento?
Sempre que me encontro com Jesus e reconheço que é o Messias, o Filho de Deus, ele me comunica seus Projetos.
Meditando
Disseram os bispos, em Aparecida: “Identificar-se com Jesus Cristo é também compartilhar seu destino: “Onde eu estiver, aí estará também o meu servo” (Jo 12,26). O cristão vive o mesmo destino do Senhor, inclusive até a cruz: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, carregue a sua cruz e me siga” (Mc 8,34).” (DAp 140).

3.Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus?
Rezo com o bem-aventurado Alberione:

Jesus Mestre, disseste que a vida eterna consiste
em conhecer a ti e ao Pai.
Derrama sobre nós, a abundância
do Espírito Santo!
Que ele nos ilumine, guie e fortaleça no teu seguimento,
porque és o único caminho para o Pai.
Faze-nos crescer no teu amor,
para que sejamos, como o apóstolo Paulo
testemunhas vivas do teu Evangelho.
Com Maria,
Mãe Mestra e Rainha dos Apóstolos,
guardaremos tua Palavra,
meditando-a no coração.
Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, tem piedade de nós.


4.Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra?
Vou olhar o mundo e a vida com os olhos de Deus.
Vou eliminar do meu modo de pensar e agir aquilo que não vem de Deus, que não é conforme o Projeto de Jesus Mestre.
Vou demonstrar pela vida com minha fé que Jesus é o Filho de Deus e somos todos irmãos.
Escolho uma frase ou palavra para memorizar. Vou repeti-la durante o dia.

Bênção
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
-Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.


Setembro - Mês da Bíblia 2015
Tema: Discípulos e Missionários a partir do Evangelho de João
Lema "Permanecei no meu amor para dar muitos frutos" (cf. Jo 15,8-9)

Ir. Patrícia Silva, fsp
patricia.silva@paulinas.com.br


FONTE:
http://leituraorantedapalavra.blogspot.com.br/2015/09/mc-827-35-quem-o-povo-diz-que-eu-sou.html?


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK