PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Especial Gravação DVD do Wesley Safadão em Brasília DF

...
Publicado em 27 de ago de 2015
Saiba tudo que rolou na gravação do DVD mais esperado do ano: "Wesley Safadão - Ao vivo em Brasília".
  • Categoria

  • Licença

    • Licença padrão do YouTube

Prefeitura de Aracoiaba e Governo do Ceará realiza Pavimentação Asfáltica da Sede ao Santuário Mãe das Dores

Postado por 


Prefeitura de Aracoiaba em parceria com o Governo do Estado do Ceará, através do DER (Departamento Estadual de Rodovias), estar atendendo a solicitação da Comunidade de Arraial Santa Isabel, Paróquia Nossa Senhora da Conceição e Paroquianos, está realizando a PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA, que compreende um trecho da Rua Avenida da Independência até a localidade de Arraial Santa Isabel, precisamente oSantuárioMãe das Dores.
O caminho que leva ao Santuário Mãe das Dores em Aracoiaba está ganhandoasfalto, nova iluminação, urbanização e segurança, tudo isso graças ao empenho da administração “Uma Cidade de Todos”, tendo a frente o jovem prefeito Antônio Cláudio. O Trecho é de aproximadamente 1.500 metros.
De imediato está sendo feito o trabalho do PRIMEIRO CAMINHO, e a OUTRA PARTE, que é um projeto de grande porte, será concretizado posteriormente, projeto esse que oferece facilidade aos motoristas com seus veículos, asfaltando e iluminando o trajeto que vai de encontro ao novo asfalto feito defronte a antiga estação ferroviária. Nessa segunda reforma há um projeto de um estacionamento próximo ao Santuário e outras novidades.
As pessoas que passam pelo trecho que dá acesso ao Santuário já visualizam as equipes trabalhando iniciando o preparo da pavimentação asfáltica do primeiro trecho do local. 
O Prefeito Antônio Cláudio, esteve no local e conversou com os operários. “Esta será uma obra importante não só para a comunidade católica, mas também para todos os moradores do Arraial Santa Isabel e de nossa cidade”, finaliza.
Segundo o Secretário de Infraestrutura, Nazareno Bezerra, esse benefício só foi possível graças à ação da Prefeitura de Aracoiaba, junto ao Estado, e um trabalho de parceria com as secretarias municipais. “O povo de Aracoiaba e os Paroquianos merecem ter este presente. Com o nosso empenho, em parceria com o Governo do Ceará, estaremos firmes trabalhando pelo desenvolvimento de nossa cidade”, afirmou.
“O turismo religioso que hoje já é uma realidade em Aracoiaba poderá melhorar com o asfaltamento da estrada que liga a cidade ao Santuário”,declarou o secretário de educação Emílio Freitas.
O Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Francisco Marinho (Paulo), ressalta que o turismo religioso na cidade é uma realidade e que irá melhorar e muito com a pavimentação da estrada. 
Atualmente, o Santuário Mãe das Dores é um lugar de PURA EVANGELIZAÇÃO, inclusive o Arcebispo de Fortaleza, Dom Antônio quis conhecer o Santuário e o trabalho de Catequese e Evangelização, fazendo-se presente ao mesmo onde presidiu a Santa Missa. A pavimentação do trecho facilitará o acesso de romeiros que visitam o Santuário Mães das Dores em Aracoiaba.


FONTE: Aracoiaba News


SAIBA MAIS:
Visitando o Alto Santo

8 sites para assistir documentários online

Postado por: Carolina Pignatari
Olá, pessoal!
Gosta de assistir documentários?
Esse tipo de filme é uma forma de entretenimento que sempre tem algo a ensinar. É a mistura perfeita de diversão com educação. Se você concorda, anote 7 sites para assistir documentários online de graça.
Nestes sites pode assistir inúmeros documentários e programas educativos que podem ser usados em sala de aula ou apenas como um bom entretenimento. Assim como os filmes online, os documentários possuem os mais variados gêneros com assuntos relevantes para nossa vida pessoal e acadêmica.
Se você se interessou, anote nossas dicas abaixo.

8 sites para assistir documentários

Documentários Vários
Oferece mais de 1000 documentários divididos  em 48 categorias, entre elas: Arqueologia, Ciência, Economia, Espiritualidade, Artes, História, Engenharia, Meio Ambiente e muito mais.
Guia da Educação
Neste portal educativo, você encontra dicas de documentários para pais, professores e alunos aprenderem sempre.
Filmes Online Grátis
Mais de 200 documentários e filmes grátis que você pode baixar ou assistir online.
História Online
Site com documentários históricos e aulas online sobre os mais diversos campos dessa matéria, para professores e alunos.
Porta Curtas
Disponibiliza documentários e mais de 10 mil curtas, divididos entre os mais clicados, mais vistos, mais votados e mais comentados. Você pode criar sua própria lista de filmes e ainda enviar o seu curta para o site.
Documentary Heaven
Este site, em inglês, oferece uma extensa lista de documentários dos mais variados temas que possa imaginar, desde biografias e negócios, a religião, artes, saúde, filmes e educação.
Discovery Channel (Canal do You Tube)
O YouTube desse famoso canal de documentários disponibiliza praticamente todas as suas produções em alta qualidade e de graça.
Hora Final (Canal do YouTube)
Mais uma opção no YouTube para quem gosta do gênero documentários. Tem tanto material atual quanto antigo.
Todos os sites são gratuitos e podem ser assistidos a qualquer momento e quantas vezes quiser.
Divirta-se e aprenda assistindo documentários online.
Até mais!

FONTE: Canal do Ensino

Ooops! Escapou – Parte 7 (14 fotos)

Por: Caipira


Elas são distraídas e fazem a gente prestar muita atenção, pois nós homens somos detalhistas e reparamos em tudo!

mulheres distraídas que mostraram demais
Preste atenção! Tem mais de 18 anos, =====> CLIQUE AQUI… »


FONTE: Blog do Caipira

O que levar em conta na hora de comprar um notebook?

Por Lucas Carvalho

(Foto: Reprodução)
Um notebook é sinônimo de praticidade e mobilidade para quem não pode ficar sem os recursos de um PC, mas precisa de algo um pouco mais completo do que um smartphone ou tablet. Na hora de decidir pelo modelo, porém, algumas dúvidas surgem: todo notebook é igual? O mais caro é mesmo o melhor? O que fazer com tantas opções no mercado?
Pensando nisso, o Olhar Digital preparou algumas dicas para você que está de olho em um PC portátil, quer substituir seu velho computador ou mesmo trocar o notebook que você já tem.

1) Para que você vai usar um notebook?

Antes de qualquer coisa, é preciso ter consciência de que tudo depende da atividade em que o usuário pretende empregar seu notebook. Se você só está interessado em navegar na internet, utilizar redes sociais, ver vídeos e ouvir música, por exemplo, é provável que um smartphone intermediário ou tablet sejam opções mais adequadas.

Para outras funções, como levar para a faculdade, trabalhar ou mesmo jogar, sempre priorizando a liberdade de levar seu aparelho para onde quiser, um notebook é a pedida certa. Ainda assim, cada uma dessas opções vai exigir atenção para detalhes específicos.

LEITURA ORANTE

Mt 25,1-13 - Nossa lâmpada está acesa?


Preparo-me para a Leitura, renovando minha fé, com todos os que, neste espaço virtual, buscam a Palavra:
Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Creio, meu Deus, que estou diante de ti.
Que me vês e escutas as minhas orações.
Tu és tão grande e tão santo: eu te adoro.
Tu me deste tudo: eu te agradeço.
Foste tão ofendido por mim:
eu te peço perdão de todo o coração.
Tu és tão misericordioso: eu te peço todas as graças
que sabes serem necessárias para mim.
Ó Jesus Mestre, Verdade, Caminho e Vida, tem piedade de nós.

1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia? Leio atentamente o texto: Mt 25,1-13, e observo a parábola do Reino dos céus.
Jesus disse: - Naquele dia o Reino do Céu será como dez moças que pegaram as suas lamparinas e saíram para se encontrar com o noivo. Cinco eram sem juízo, e cinco eram ajuizadas. As moças sem juízo pegaram as suas lamparinas, mas não levaram óleo de reserva. As ajuizadas levaram vasilhas com óleo para as suas lamparinas. Como o noivo estava demorando, as dez moças começaram a cochilar e pegaram no sono. 
- À meia-noite se ouviu este grito: 
"O noivo está chegando! Venham se encontrar com ele!" 
- Então as dez moças acordaram e acenderam as suas lamparinas. Aí as moças sem juízo disseram às outras: 
"Deem um pouco de óleo para nós, pois as nossas lamparinas estão se apagando." 
- "De jeito nenhum", responderam as moças ajuizadas. "O óleo que nós temos não dá para nós e para vocês. Se vocês querem óleo, vão comprar!" 
- Então as moças sem juízo saíram para comprar óleo, e, enquanto estavam fora, o noivo chegou. As cinco moças que estavam com as lamparinas prontas entraram com ele para a festa do casamento, e a porta foi trancada. 
- Mais tarde as outras chegaram e começaram a gritar: 
"Senhor, senhor, nos deixe entrar!"
 - O noivo respondeu: 
"Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eu não sei quem são vocês!"
E Jesus terminou, dizendo:
 - Portanto, fiquem vigiando porque vocês não sabem qual será o dia e a hora. 
Refletindo
As moças ajuizadas que levaram óleo para as lamparinas representam as pessoas que esperam o Senhor lutando para construir um mundo de acordo com o Projeto de Deus. São os cristãos que atuam nas comunidades, buscando a justiça, o amor, a verdade, como propõe Jesus no seu Evangelho. Agindo assim eles mantêm as lamparinas acesas e na Palavra de Deus, encontram o óleo para quando for preciso.As moças sem juízo são os que levam o nome de cristãos, mas não vivem como tal. Enganam aos outros e a si mesmos, buscam sempre seus interesses e não se preocupam com os demais, nem se alimentam da Palavra de Deus. Preferem outras "luzes" que não duram muito.
2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje?
O texto me convida a escolher o grupo com o qual quero ir ao encontro do noivo - o Senhor. Ainda há tempo para decidir pelo grupo que têm óleo de reserva ou pelo que não se preocupa com isto. Ou seja, basta-me viver o momento presente. Em Aparecida, os bispos falaram de "con-vocação" à comunhão e não, de buscas individuais. É um discipulado permanente. Este é o sentido das lâmpadas acesas:
Meditando
"A vocação ao discipulado missionário é con-vocação à comunhão em sua Igreja. Não há discipulado sem comunhão. Diante da tentação, muito presente na cultura atual de ser cristãos sem Igreja e das novas buscas espirituais individualistas, afirmamos que a fé em Jesus Cristo nos chegou através da comunidade eclesial e ela “nos dá uma família, a família universal de Deus na Igreja Católica. A fé nos liberta do isolamento do eu, porque nos conduz à comunhão”. Isto significa que uma dimensão constitutiva do acontecimento cristão é o fato de pertencer a uma comunidade concreta na qual podemos viver uma experiência permanente de discipulado e de comunhão com os sucessores dos Apóstolos e com o Papa." (DAp 156).
3.Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus? Rezo, espontaneamente, com salmos ou outras orações e concluo, rezando com a súplica de Emaús, feita pelo papa, na abertura da V Conferência:
“Fica conosco, pois cai a tarde e o dia já se declina” (Lc 24,29).
Fica conosco, Senhor, acompanha-nos ainda que nem sempre tenhamos sabido reconhecer-te.
Fica conosco, porque ao redor de nós as mais densas sombras vão se fazendo, e Tu és a Luz; em nossos corações se insinua a falta de esperança, e tu os faz arder com a certeza da Páscoa. Estamos cansados do caminho, mas tu nos confortas na fração do pão para anunciar a nossos irmãos que na verdade tu tens ressuscitado e que nos tem dado a missão de ser testemunhas de tua ressurreição.
Fica conosco, Senhor, quando ao redor de nossa fé católica surgem as névoas da dúvida, do cansaço ou da dificuldade: tu, que és a própria Verdade como revelador do Pai, ilumina nossas mentes com tua Palavra; ajuda-nos a sentir a beleza de crer em ti.
Fica em nossas famílias, ilumina-as em suas dúvidas, sustenta-as em suas dificuldades, consola-as em seus sofrimentos e no cansaço de cada dia, quando ao redor delas se acumulam sombras que ameaçam sua unidade e sua natureza. Tu que és a Vida, fica em nossos lares, para que continuem sendo ninhos onde nasça a vida humana abundante e generosamente, onde se acolha, se ame, se respeite a vida desde a sua concepção até seu término natural.
Fica, Senhor, com aqueles que em nossas sociedade são os mais vulneráveis; fica com os pobres e humildes, com os indígenas e afro-americanos, que nem sempre encontram espaços e apoio para expressar a riqueza de sua cultura e a sabedoria de sua identidade. Fica, Senhor, com nossas crianças e com nossos jovens, que são a esperança e a riqueza de nosso Continente, protege-os de tantas armadilhas que atentam contra sua inocência e contra suas legítimas esperanças. Oh bom Pastor, fica com nossos anciãos e com nossos enfermos! Fortalece a todos em sua fé para que sejam teus discípulos e missionários!"
4.Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra?
Meu novo olhar é guiado pelo que disseram os nossos pastores na Conferência de Aparecida:
"Em sua realidade social concreta, o discípulo tem a experiência do encontro com Jesus Cristo vivo, amadurece sua vocação cristã, descobre a riqueza e a graça de ser missionário e anuncia a palavra com alegria." (DAp 167).
Bênção 
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
-Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém. 


Ir. Patrícia Silva, fsp
patricia.silva@paulinas.com.br

Lembretes Visíveis

Dia: 28 de Agosto de 2015

Meditação: Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração. (Deuteronômio 6:6)

Pensamento: Guarde a Bíblia em seu coração – e não na estante.

Leitura: Deuteronômio 6:1-9.

Mensagem:
Lembretes Visíveis

            Certas pessoas acham que usar um pedômetro ajuda a aumentar o seu nível de exercícios diários. Para elas, esse aparelho de contar os passos é bom para registrar e motivar. Saber quantos passos dão as encoraja a caminhar ainda mais.
            Certa mulher, cujo alvo era andar 10 mil passos por dia, começou a estacionar seu carro a uma distância maior do seu local de trabalho e a fazer mais tarefas caminhando, no escritório. Sua concepção do pedômetro ajudou-a a produzir uma mudança em seu estilo de vida.

Horóscopo diário de 28/08/2015

Horóscopo Diário

Site Horóscopo Diário:

Atualizado: horoscopodiario.com.br
FRASE DO DIA:
"O otimismo é a fé em ação. Nada se pode levar a efeito sem otimismo." Helen Keller + mais frases

NOVIDADE:
Vagas Abertas: só concursos públicos

VEJA AGORA O SEU:
HORÓSCOPO diário de hoje
PREVISÕES DOS SIGNOS ABAIXO:
Áries - 28 de Agosto de 2015
Hoje percorra a sua agenda telefônica e contate uma pessoa que já este...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/aries.htm

Touro - 28 de Agosto de 2015
Hoje para que a sua relação seja duradoura aposte no romantismo dentro...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/touro.htm

Gêmeos - 28 de Agosto de 2015
Hoje opte por uma relação cautelosa, não avance sem certezas, seja pru...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/gemeos.htm

Câncer - 28 de Agosto de 2015
Hoje será um período muito favorável para realizar o seu grande sonho,...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/cancer.htm

Leão - 28 de Agosto de 2015
Hoje arranje mais tempo para você dentro da relação, vai ver que valer...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/leao.htm

Virgem - 28 de Agosto de 2015
Hoje lute pelos objetivos que pretende atingir em uma relação sólida e...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/virgem.htm

Libra - 28 de Agosto de 2015
Hoje tente não questionar as atitudes do seu par, seja mais compreensi...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/libra.htm

Escorpião - 28 de Agosto de 2015
Hoje não espere que o amor vá até você, faça você mesmo a sua trajetór...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/escorpiao.htm

Sagitário - 28 de Agosto de 2015
Hoje as atitudes de egoísmo devem ser evitadas, peça a opinião à sua c...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/sagitario.htm

Capricórnio - 28 de Agosto de 2015
Hoje seja feliz, com dedicação, alcançará todos os objetivos propostos...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/capricornio.htm

Aquário - 28 de Agosto de 2015
Hoje se escutar o seu coração, certamente, vai encontrar a resposta qu...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/aquario.htm

Peixes - 28 de Agosto de 2015
Hoje seja mais generoso com que você ama, não prejudique a sua relação...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/peixes.htm

Frase do dia!

Sol Frase do dia
Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK