PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 23 de agosto de 2015

CANAL REFLEXÃO: Vamos refletir??


Colo de Deus...

É o lugar onde me abrigo quando o coração está aflito, é onde renovo minhas forças e aumento a minha fé.


Colo de Deus tem carinho, tem afeto, abraço e amor, lá tenho o cuidado de Deus por mim, é Ele acalmando o meu
coração e me fazendo capaz.


Nos braços de Deus é o melhor lugar onde eu possa estar.







Deus tem fortalecido o meu coração... em cada dia vivido, cada experiência é permissão de Deus para a minha vida, sinto que é Deus me ensinando a ser forte, capaz e merecedor, moldando meu coração e preparando meu caráter.

As lutas não vem para me derrubar, mas me fortalecer me preparar para planos maiores que virão... é na minha fraqueza que o poder de Deus se manifesta, e quando muitos pensam que meu coração está fraco, não sabem que estou mais forte, pois comigo Deus está.






,,

200% mais cara, saiba quais alimentos podem substituir a cebola

Por  em Tribuna Bandnews FM

Com a diminuição na produção e o Ceará precisou trazer o legume de outros estados

Alimento teve de ser adquirido do Rio Grande do Sul e da Europa. (FOTO: Flickr/ Creative Commons/ Free Photos)
Alimento teve de ser adquirido do Rio Grande do Sul e da Europa. (FOTO: Flickr/ Creative Commons/ Free Photos)
Com o preço da cebola cada vez mais elevado, as donas de casa precisam improvisar na hora do preparo da comida. Segundo o analista de mercado das Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa) Odálio Girão, no mês de julho o alimento chegou a ser 200% mais caro que comparado ao mesmo período em 2014.
Pernambuco, grande produtor que abastece as capitais do nordeste passou a ter uma redução nas colheitas e de consumo de água, além de estar no período de entre-safra. Por isso, o legume teve de ser adquirido do Rio Grande do Sul, o que influenciou diretamente o frete, a logística e o alto valor do combustível. Por isso, o Ceará obteve um volume menor do produto, tendo que importá-lo da Europa. Assim, o consumidor tem que pagar um alto preço para  adquirí-lo.
A nutricionista Fernanda Negreiros diz que a saída é substituir a cebola por outros itens. Por exemplo, o arroz pode ser refogado com alho e outros legumes. “Você pode colocar cenoura, batata inglesa e tomate. Outra coisa interessante que você pode estar adicionando é a pimentinha de cheiro ou a pimenta do reino”, indica.
Confira a reportagem de Juliana Marques, para o Tribuna Band News FM: ENTREVISTA

LEIA TUDO SOBRE


FONTE: Tribuna do Ceará

Inclusão de aulas com simulador não deve alterar preço da CNH

Por  em Tribuna Bandnews FM

Das 25 horas-aulas obrigatórias para obtenção da CNH, na categoria B, cinco serão destinadas ao aparelho que simula um carro

Enquanto os fabricantes possuem 130 simuladores, Brasil possui 12 mil autoescolas (FOTO: Marcello Oliveira/ EM/ D.A Press)
Enquanto os fabricantes possuem 130 simuladores, Brasil possui 12 mil 
autoescolas 
(FOTO: Marcello Oliveira/ EM/ D.A Press)
O prazo para que as auto escolas responsáveis pela formação de novos condutores implantem os chamados simuladores de direção é até o fim deste ano. De acordo com a nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), das 25 horas-aulas obrigatórias para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria B, cinco vão passar a ser destinadas ao aparelho que simula um carro.
De acordo com o diretor de habilitação do Departamento Nacional de Trânsito do Ceará (Detran/CE), João Bezerra, não há motivos para que o valor das horas-aulas seja reajustado por conta do novo equipamento. “Essas aulas são substituição à carga horária que já é prevista, não há um acréscimo. Já o Sindicato que representa as auto-escolas argumenta que ainda está em processo de discussão a implementação da resolução do Contran.
Confira na reportagem de Tiago Lima, da Rede Jangadeiro FM: AQUI

LEIA TUDO SOBRE  CNH  Detran Ce

FONTE: Tribuna do Ceará

Judô brasileiro quer cinco medalhas, uma a mais que no Mundial anterior

FOLHAPRESS

A expectativa da delegação brasileira de judô, que terá 18 atletas em Astana, no Cazaquistão, é obter cinco medalhas, uma a mais em relação ao Mundial do ano passado, em Cheliabinsk (Rússia).
Na cidade russa, as mulheres obtiveram três pódios e os homens, apenas um, com Rafael Silva no peso-pesado.
Ele é desfalque na competição, que começa na madrugada desta segunda-feira, por motivo de lesão.
A confederação brasileira quer que a equipe masculina tenha uma participação mais expressiva e fature, pelo menos, duas medalhas.
Apesar de ficar cerca de dois anos afastado de grandes competições e ser apenas o 66º do ranking, o experiente Leandro Guilheiro, 32, pode ser um trunfo.
Duas vezes medalhista olímpico de bronze, ele volta à seleção na categoria meio-médio (até 81 kg). Além dele, Victor Penalber também disputa o mesmo peso.
Outras chances de pódio no masculino são Charles Chibana (no meio-leve, até 66 kg) e David Moura (no pesado, acima de 100 kg).
As mulheres, que têm sido mais constantes em nível mundial, têm em Érika Miranda (meio-leve, até 52 kg) e Mayra Aguiar (meio-pesado, até 78 kg) as melhores apostas.

FONTE: Correio do Estado

Wikipédia começa nova campanha de doações para manter site funcionando



FOLHAPRESS

A Wikipédia começou uma nova campanha de arrecadação para manter a popular enciclopédia on-line funcionando.
Quem acessar algum dos verbetes da enciclopédia eletrônica vai encontrar um aviso na parte de cima da página com um apelo da Fundação Wikimedia, empresa responsável pela Wikipédia e por outros sites colaborativos, por doações.
'Nós estamos pedindo ajuda para a Wikipédia. Para proteger nossa independência, nós nunca teremos anúncios. Sobrevivemos com doações em média de R$ 25. Se todo mundo que estiver lendo este aviso neste momento doar R$ 10, nossa arrecadação terminaria em uma hora', diz.
Pelo banner, as doações podem ser feitas em qualquer valor. Também há a opção de escolher se o pagamento será feito uma única vez ou se será de forma mensal. A Wikipédia aceita cartão de crédito, transferência bancária ou via PayPal, mas este último em dólares.
Para fazer doações de outras maneiras -pode ser até por bitcoins- há um link na parte de baixo do aviso que ensina como proceder.
A Wikipédia costuma fazer campanhas de doações de tempos em tempos. A empresa sem fins lucrativos afirma que tem gastos com servidores, funcionários e programas parecidos com os dos grandes sites e precisa das doações para continuar funcionando.
São 273 funcionários, segundo a Fundação Wikimedia, divididos principalmente na área de tecnologia e em arrecadar fundos.
'A Wikipédia é um pouco especial. É como uma livraria ou um parque público onde todos nós podemos ir para aprender. Se a Wikipédia é útil para você, por favor, gaste um minuto para mantê-la on-line e grátis', afirma o anúncio.
FONTE: Correio do Estado

Novela Sassaricando ganha nova versão em 2016

TV
Além de Malvino, já estão confirmados Marcello Melo, Agatha Moreira, Tatá Werneck e Christiane Torloni
Camila Botto (camila.botto@redebahia.com.br)
Foto: Divulgação
Malvino Salvador será o musculoso Apolo em Haja Coração!, versão de Sassaricando que a Globo/TV Bahia exibe na faixa das 19h em 2016. O tosco rapaz falava errado e era apaixonado pela ingênua Tancinha (Claudia Raia). Além de Malvino, já estão confirmados Marcello Melo, Agatha Moreira, Tatá Werneck e Christiane Torloni. 

A trama será assinada por Daniel Ortiz, mesmo autor de Alto Astral. O texto original, de 1987, é de Silvio de Abreu. Segundo a Globo, não se trata de um remake, e sim  uma nova história com os principais personagens e tramas. Recusada por Monica Iozzi, que quer fazer uma personagem dramática, Tancinha pode ficar com Isis Valverde.

FONTE: Correio 24 Horas

'Verdades Secretas': Gui desconfia que Angel e Alex são amantes

TV
Trama da Rede Globo, do horário das 23h, vai ao ar após exibição da novela 'Babilônia'

Redação iBahia

Nos próximos capítulos da novela das 23h, 'Verdades Secretas', mais uma pessoa vai ficar com o pé atrás entre Alex (Rodrigo Lombardi) e Angel (Camila Queiroz). De acordo com informações da colunista Patricia Kogut, do jornal 'O Globo', Gui (Gabriel Leone) vai começar a desconfiar que a modelo e o padrasto são amantes após o empresário ameaçar matar ele caso não se afaste da jovem.
Fotos: Reprodução/TV Globo
Inconformado, o sobrinho de Alex vai lembrar dos episódios em que o tio ficou com ciúmes da relação dele com Angel. Ainda segundo a colunista, Gui vai procurar Giovanna (Agatha Moreira) para desabafar e diz: "Teu pai foi em casa tirar satisfação. Daí, de repente, acendeu uma luz na minha cabeça. Teu pai não está nem aí pra você que é filha. Mas com ela é diferente". "É. Com a Angel ele se preocupa, cuida, dá joia", responderá ela.
Gui ficará intrigado e pede ajuda a filha do galã: "Sempre brigou comigo, parecia até que estava com ciúmes. Achava doideira dele. Mas o jeito que ele sempre olhou pra ela. Posso tá ficando maluco. Gi, promete me dizer a verdade?". Giovanna responde que sim e os dois continuam o papo sobre o caso de Alex e Angel.
FONTE: Correio 24 Horas

Bolt supera Gatlin e fatura o tri mundial dos 100m

+ ESPORTES
Jamaicano triunfa após performances discretas nas classificatórias

Estadão Conteúdo

De nada adiantou Justin Gatlin, aos 33 anos, depois de passar metade da carreira suspenso por doping, correr tudo que correu nesta temporada. O homem mais rápido do mundo segue sendo o atleta mais admirado na atualidade. Contra todos os prognósticos, deu Usain Bolt na final dos 100m no Mundial de Atletismo de Pequim, na China.
A vitória do jamaicano é também da enorme comunidade de fãs do atletismo por todo o mundo. Afinal, não são poucos os que torcem contra Gatlin. Não é fácil explicar como que um atleta de 33 anos se torna cada vez mais veloz. E o histórico de doping depõe contra ele e a favor daqueles que argumentam que o norte-americano deveria estar banido do esporte.
Bolt voltou a vencer (Foto: AFP)
Bolt é o oposto. Poucas vezes um atleta teve tanta torcida a favor, ainda que nos últimos meses tenha sido alvo dos alarmistas. Desde o título mundial em Moscou, em 2013, o jamaicano quase não competiu. Correu uma única vez os 100m em 2014 (9s98) e participou de um único evento em 2015. Na chuva, em Londres, fez 9s87.
O favorito em Pequim era Gatlin, que correu cinco vezes abaixo de 9s80 nesta temporada e, com 9s74, fez a quinta melhor marca da história. Na semifinal, fez impressionantes 9s77. Mas final é final.

Aprenda a limpar o micro-ondas em apenas 5 minutos

São precisos os seguintes ingredientes: um copo de vinagre, água e algumas gotas de óleo essencial de limão

Pixabay
LIFESTYLE DICA


Esqueceu de tampar o prato com molho vermelho? Alguma coisa explodiu e deixou todo o micro-ondas sujo? O site italiano Tribù Golosa ensina como limpar o aparelho em apenas cinco minutos e de uma forma fácil e prática.

São precisos os seguintes ingredientes: um copo de vinagre, água e algumas gotas de ólio essencial de limão. Depois, basta colocar a água (morna) e acrescentar os demais ingredientes. Aqueça a mistura por cerca de cinco minutos no mocro-ondas. Pronto! Se o aparelho estiver muito sujo, é possível deixar a mistura por mais dois minutos.
O que acontece é que o vinagre elimina os odores desagradáveis e o vapor é responsável por eliminiar os resíduos que ficam grudados nas paredes.
FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO

Com facilidade, Hamilton vence na Bélgica e dispara; Massa é o sexto

A vitória deu ainda mais tranquilidade a Hamilton, líder disparado do Mundial de Pilotos e cada vez mais perto do tricampeonato

Reuters
ESPORTE F1


Depois de um susto na Hungria, a Mercedes voltou a dar as cartas na Fórmula 1 neste domingo, no GP da Bélgica, ao conseguir mais uma dobradinha na temporada. A vitória ficou com Lewis Hamilton, que sobrou no circuito de Spa-Francorchamps e liderou de ponta a ponta, seguido por seu companheiro de equipe, Nico Rosberg. Romain Grosjean foi o terceiro.

A vitória deu ainda mais tranquilidade a Hamilton, líder disparado do Mundial de Pilotos e cada vez mais perto do tricampeonato. Ele chegou aos 227 pontos neste domingo, seguido por Rosberg, que tem 199, e Vettel, único a ameaçar a hegemonia da Ferrari com 160 pontos.
Após cravar sua décima pole em 11 provas na atual temporada, Hamilton teve extrema tranquilidade na prova deste domingo, liderou durante todo o percurso e já na metade da corrida sua vitória parecia certa. Rosberg, por sua vez, sofreu, chegou a cair para quinto, mas se recuperou. Já Vettel fez ótima prova de recuperação e se aproveitava da estratégia da Ferrari de uma parada a menos para subir ao pódio até a penúltima volta, quando seu pneu estourou.

Imagem do Brasil no exterior é afetada por imprevisibilidade política

Buenos Aires e Caracas são alguns dos que saem em defesa de Dilma. Enquanto isso, na Europa prevalece a observação, e nos EUA, o desconhecimento



POLÍTICA CRISE


A crise política do Brasil pode afetar não apenas as relações dentro do país, mas, também, fora. Segundo a Folha de S. Paulo, os vizinhos sul-americanos estão cada vez mais apreensivos com o risco de mudanças políticas. Além deles, os europeus estão monitorando o agravamento da situação econômica e países emergentes se mostram preocupados com projetos conjuntos.

Ainda de acordo com a reportagem do jornal, Buenos Aires e Caracas são alguns dos que saem em defesa de Dilma. Enquanto isso, na Europa prevalece a observação calculada, e nos EUA, o desconhecimento do que se passa no Brasil.
Porém, os países tem algo em comum: o destaque dado às investigações de corrupção por governos, analistas e a mídia estrangeira, e o diagnóstico de que o quadro é superável.


FONTE:  NOTÍCIAS AO MINUTO

Minha Casa Minha Vida deixa obras inacabadas

Até 2014, o programa do governo federal era visto como "porto seguro" à crise da construção



ECONOMIA CONSTRUÇÃO


As construtoras que dependem das obras do programa de habitação popular Minha Casa Minha Vida estão vivendo uma crise que começou no fim do ano passado e ainda não tem data para terminar. Mesmo após um acordo com o governo para esticar o prazo dos pagamentos - que antes era quase imediato - para até 60 dias, as empresas dizem que os repasses não foram regularizados e relatam falta de dinheiro para comprar materiais. O problema é notado em todo o País, mas concentrado no Nordeste, onde a construção civil depende mais de dinheiro público, segundo fontes do setor.

Com 4 milhões de unidades contratadas e 2,3 milhões entregues desde sua criação, o Minha Casa Minha Vida teve impacto positivo no emprego até 2014. Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o programa criou 1,2 milhão de vagas. Agora, com obras paradas ou andando devagar por causa dos atrasos, as construtoras que aderiram ao programa estão cortando vagas.

Dorival elogia agressividade do Santos após goleada sobre o Avaí

O resultado levou o time da Vila Belmiro a 27 pontos, subindo para a décima colocação na tabela



ESPORTE BRASILEIRÃO


O Santos deu sequência ao bom momento que vive na temporada ao golear o Avaí por 5 a 2 no último sábado, na Vila Belmiro. Sem maiores dificuldades, o time paulista dominou o confronto, voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro e agradou o técnico Dorival Júnior, que exaltou a agressividade de seus jogadores.

"Fomos agressivos o tempo todo. O Avaí criou oportunidades, temos que reconhecer. Somando o desgaste do jogo do meio de semana, pouca recuperação, o ritmo da partida, nem tenho como questionar, a postura dos jogadores foi de valentia muito grande. Não tínhamos ainda uma equipe totalmente recuperada em função do jogo de quarta-feira e os jogadores deram uma resposta", declarou.
O resultado levou o Santos a 27 pontos, subindo para a décima colocação na tabela. Na quarta-feira, a equipe volta as atenções para a Copa do Brasil, já que enfrenta o Corinthians no segundo jogo das oitavas de final, no Itaquerão. E nem a vantagem de ter vencido por 2 a 0 na ida tranquiliza Dorival.
"Temos um período para comemorar um grande resultado, mas a partir do momento que colocamos a cabeça no travesseiro, ficamos totalmente voltado para a partida de quarta-feira. Será um novo caminho. As dificuldades de se jogar lá dentro, desse novo campo do Corinthians, é uma situação difícil e assim teremos que nos preparar para estarmos totalmente focados, objetivando a classificação", comentou. Com informações do Estadão Conteúdo. 
FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO

Em São Paulo, pedestres e ciclistas brigam por espaço

O jornal O Estado de S. Paulo circulou por três horas em três vias em que há grande fluxo de pedestres, motoristas e ciclistas

Divulgação / Prefeitura de São Paulo

BRASIL TRANSPORTE

Apesar de o prefeito Fernando Haddad (PT) ter declarado que pedestres e ciclistas "sabem se resolver", diversos pontos das ciclovias da cidade têm disputa de espaço entre eles. O jornal O Estado de S. Paulo circulou por três horas em três vias em que há grande fluxo de pedestres, motoristas e ciclistas e constatou que o desrespeito às leis de trânsito são comuns de todos os lados.

No cruzamento entre a Rua da Consolação e a Avenida Paulista, por exemplo, na sexta-feira, volta das 15 horas, ciclistas trafegavam na faixa de pedestre para chegar à ciclovia no canteiro central em vez de as rampas de acesso para as bicicletas. Nem pedestres nem ciclistas respeitavam o semáforo vermelho. Ao menos cinco ciclistas realizaram o mesmo trajeto: saíram da Consolação, seguiram até a calçada da Paulista e, depois, para a ciclovia. Um deles ainda gritou aos pedestres quando passava: "Sai da frente."

Isaquias e Erlon levam Brasil a ouro inédito no Mundial de Canoagem

Antes do Mundial, Isaquias afirmou que, na Olimpíada, vai competir apenas no C1 1.000m, prova em que é especialista



ESPORTE MILÃO


Especialista no C1 1.000m, Isaquias Queiroz aceitou se arriscar a remar duas provas às quais não está acostumado no Mundial de Canoagem Velocidade de Milão. Não ficou contente com o bronze no C1 200 metros, sábado, e neste domingo, pela primeira vez na carreira, ganhou uma medalha de ouro em provas olímpicas em Mundiais ao chegar na frente do C2 1.000m, junto com Erlon de Souza.

As mudanças foram definidas pelo técnico espanhol Jesus Morlán, que alterou o plano de treinos de Isaquias para que o baiano pudesse classificar o Brasil para mais duas provas na Olimpíada, uma vez que no C1 1.000m o país-sede já tem convite para o Rio-2016.

Por que ir direto para casa quando se recebe o salário?

É preciso se controlar e pagar todas as contas antes de pensar em gastar com outras coisas menos importantes



ECONOMIA DICAS

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Já virou rotina: deixar tudo o que se quer fazer para o dia em que receber o pagamento. No entanto, segundo a coluna Caro Dinheiro, de Samy Dana, na Folha de S. Paulo, essa pode não ser a melhor solução. Isso porque as contas de consumo básicas como água, luz, comida e moradia devem ter prioridade máxima. Ou seja, o melhor é receber o pagamento e ir direto para casa.

O colunista aconselha que, apenas depois que se pagar essas contas, é que se deve calcular quanto se pode gastar com despesas menos importantes - ou até com aquilo que é supérfluo. Ele também afirma o que já foi bastante dito: não se deve gastar todo o dinheiro, mas poupar para alguma emergência.
O colunista lista alguns motivos pelos quais ir para casa é a melhor forma de fazer o salário durar o mês todo.
- Tendemos a ser mais generosos quando temos dinheiro na conta. Ou seja, se realiza gastos que não são necessários, como, por exemplo, parar no estacionamento mais caro e tomar o café que você não tomaria na rua.
- A inadimplência subiu até nas contas básicas de consumo como água e luz. O que quer dizer que as pessoas estão gastando o salário antes de quitar essas dívidas. Deixar de comprar uma blusa não é tão grave quanto ter a luz cortada.
- Toda a mobilização no comércio popular e nos shoppings pode fazer com que a pessoa se torne uma presa fácil, caso decida das aquela voltinha assim que receber o dinheiro mensal.
FONTE: http://www.noticiasaominuto.com.br/economia/130691/por-que-ir-direto-para-casa-quando-se-recebe-o-salario

Pré-selecionados no Fies têm até hoje para concluir inscrição na internet

Ao longo do curso, os alunos pagam parte da mensalidade de acordo com a faixa de renda familiar



POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Os estudantes pré-selecionados para obter o financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até hoje (23) para concluir a inscrição na internet, no SisFies. Basta acessar o site e clicar na opção Conclua sua inscrição. A lista com os pré-selecionados está também disponível no site.

Após a conclusão no SisFies, estudante deve validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino em até dez dias, contados a partir do dia seguinte ao da conclusão da inscrição. 
Por fim, deve comparecer a um agente financeiro do Fies em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil seguinte à data da validação das informações pela CPSA.
Com o Fies, os estudantes financiam cursos superiores em instituições privadas de ensino superior. Os estudantes têm até três anos depois de formados para quitar o empréstimo. Ao todo, serão ofertadas 61,5 mil vagas.
Ao longo do curso, os alunos pagam parte da mensalidade de acordo com a faixa de renda familiar. Todos os beneficiados pelo Fies têm 5% de desconto nas mensalidades dos cursos. Com informações da Agência Brasil. 
FONTE: http://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/130708/pre-selecionados-no-fies-tem-ate-hoje-para-concluir-inscricao-na-internet

FRANGO ASSADO COM LARANJA POR MARA CAPRIO

..
Publicado em 22 de ago de 2015
Olá, sejam bem vindos ao canal: Culinária e Dicas, Delicias da Mara!
Este canal é voltado para a culinária com dicas, receitas, passo a passo de pratos finos e simples.
Sou a Mara Caprio e moro em São José do Rio Preto - SP, e faço cada vídeo com muito amor, carinho e dedicação para todos vocês!

Evangelho do dia


Domingo, 23 de Agosto de 2015.
Santo do dia: Santa Rosa de Lima, virgem, Santos Cláudio, Astério e Néon, mártires
Cor litúrgica: verde
Evangelho do dia: São João 6, 60-69
Primeira leitura: Josué 24, 1-2.15-18
Leitura do livro de Josué:
Naqueles dias: 1Josué reuniu em Siquém todas as tribos de Israel e convocou os anciãos, os chefes, os juízes e os magistrados, que se apresentaram diante de Deus. 2aEntão Josué falou a todo o povo: 15Se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei hoje a quem quereis servir: se aos deuses a quem vossos pais serviram na Mesopotâmia, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Quanto a mim e à minha família, nós serviremos ao Senhor'. 16E o povo respondeu, dizendo: 'Longe de nós abandonarmos o Senhor, para servir a deuses estranhos. 17Porque o Senhor, nosso Deus, ele mesmo, é quem nos tirou,
a nós e a nossos pais, da terra do Egito, da casa da escravidão. Foi ele quem realizou esses grandes prodígios diante de nossos olhos, e nos guardou por todos os caminhos por onde peregrinamos, e no meio de todos os povos pelos quais passamos. 18bPortanto, nós também serviremos ao Senhor, porque ele é o nosso Deus'.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 33 (34)
- Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, seu louvor estará sempre em minha boca. Minha alma se gloria no Senhor; que ouçam os humildes e se alegrem!
R: Provai e vede quão suave é o Senhor!
- O Senhor pousa seus olhos sobre os justos, e seu ouvido está atento ao seu chamado; 17mas ele volta a sua face contra os maus, para da terra apagar sua lembrança.
R: Provai e vede quão suave é o Senhor!
- Clamam os justos, e o Senhor bondoso escuta e de todas as angústias os liberta. Do coração atribulado ele está perto e conforta os de espírito abatido.
R: Provai e vede quão suave é o Senhor!
- Muitos males se abatem sobre os justos, mas o Senhor de todos eles os liberta. Mesmo os seus ossos ele os guarda e os protege, e nenhum deles haverá de se quebrar.
R: Provai e vede quão suave é o Senhor!
- A malícia do iníquo leva à morte, e quem odeia o justo é castigado. Mas o Senhor liberta a vida dos seus servos, e castigado não será quem nele espera.
R: Provai e vede quão suave é o Senhor!
Segunda leitura: Efésios 5, 21-32
Leitura da carta de São Paulo aos Efésios:
Irmãos: 21Vós que temeis a Cristo, sede solícitos uns para com os outros. 22As mulheres sejam submissas aos seus maridos como ao Senhor. 23Pois o marido é a cabeça da mulher, do mesmo modo que Cristo é a cabeça da Igreja, ele, o Salvador do seu Corpo. 24Mas como a Igreja é solícita por Cristo, sejam as mulheres solícitas em tudo pelos seus maridos. 25Maridos, amai as vossas mulheres, como o Cristo amou a Igreja e se entregou por ela. 26Ele quis assim torná-la santa, purificando-a com o banho da água unida à Palavra. 27Ele quis apresentá-la a si mesmo esplêndida, sem mancha nem ruga, nem defeito algum, mas santa e irrepreensível. 28Assim é que o marido deve amar a sua mulher, como ao seu próprio corpo. Aquele que ama a sua mulher ama-se a si mesmo. 29Ninguém jamais odiou a sua própria carne. Ao contrário, alimenta-a e cerca-a de cuidados, como o Cristo faz com a sua Igreja; 30e nós somos membros do seu corpo! 31Por isso o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e os dois serão uma só carne. 32Este mistério é grande, e eu o interpreto em relação a Cristo e à Igreja.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 6, 60-69
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Ó Senhor, vossas palavras são espírito e vida; as palavras que dizeis, bem que são de eterna vida (Jo 6, 63.68)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João:
Naquele tempo: 60muitos dos discípulos de Jesus que o escutaram, disseram: 'Esta palavra é dura. Quem consegue escutá-la?' 61Sabendo que seus discípulos estavam murmurando por causa disso mesmo, Jesus perguntou: 'Isto vos escandaliza? 62E quando virdes o Filho do Homem subindo para onde estava antes? 63O Espírito é que dá vida, a carne não adianta nada. As palavras que vos falei são espírito e vida. 64Mas entre vós há alguns que não crêem'. Jesus sabia, desde o início, quem eram os que não tinham fé e quem havia de entregá-lo. 65E acrescentou: 'É por isso que vos disse: ninguém pode vir a mim a não ser que lhe seja concedido pelo Pai'. 66A partir daquele momento, muitos discípulos voltaram atrás e não andavam mais com ele. 67Então, Jesus disse aos doze: 'Vós também vos quereis ir embora?' 68Simão Pedro respondeu: 'A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. 69Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus'.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor
Comentário do dia por São João Crisóstomo (c. 345-407)
Presbítero de Antioquia, Bispo de Constantinopla, Doutor da Igreja
Homilias sobre o evangelho de Mateus n° 82; PG 58, 743

«As palavras que vos disse são espírito e são vida»
«Tomai e comei», disse Jesus, «isto é o meu corpo entregue por vós» (cf 1Cor 11,24). Porque é que os discípulos não ficaram perturbados quando ouviram estas palavras? Porque Cristo já lhes havia dito muitas coisas sobre este assunto (Jo 6). [...] Tenhamos, nós também, plena confiança em Deus. Não apresentemos objecções, mesmo quando o que Ele diz parece contrário aos nossos raciocínios e ao que vemos. Que a sua palavra seja dona da nossa razão e mesmo da nossa vista. Assumamos esta atitude perante os mistérios sagrados: não vejamos neles apenas o que pode ser apreendido pelos nossos sentidos, mas tenhamos sobretudo em conta as palavras do Senhor. A sua palavra nunca nos pode enganar, ao passo que os nossos sentidos nos enganam facilmente; Ela nunca erra, mas eles erram frequentemente. Quando o Verbo diz: «Isto é o meu corpo», confiemos nele, acreditemos e contemplemo-Lo com os olhos do espírito. [...]
Quantos dizem hoje: «Gostaria de ver Cristo em pessoa, o seu rosto, as suas vestes, as suas sandálias.» Pois bem, na Eucaristia, é Ele que vês, que tocas, que recebes! Desejavas ver as suas vestes; e é Ele que Se dá a ti, não apenas para O veres, mas para O tocares, O receberes, O acolheres no teu coração. Que ninguém se aproxime, pois, com indiferença ou frouxidão, mas que todos venham a Ele animados de um amor ardente.
Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

LEITURA ORANTE

Jo 6,60-69 – "Que é que vamos seguir?"

Preparo-me para rezar a Palavra
com meus irmãos internautas,
com a oração:
Espírito de verdade,
a ti consagro a mente
e meus pensamentos:  ilumina-me.
Que eu conheça Jesus Mestre
e compreenda o seu Evangelho.
Ó Jesus Mestre, Verdade, Caminho e Vida,
tem piedade de nós.

1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente, na  Bíblia, o texto: Jo 6,60-69, e observo pessoas, palavras, relações, lugares.
Muitos seguidores de Jesus ouviram isso e reclamaram:
- O que ele ensina é muito difícil! Quem pode aceitar esses ensinamentos?
Não disseram nada a Jesus, mas ele sabia que eles estavam resmungando contra ele. Por isso perguntou:
- Vocês querem me abandonar por causa disso? E o que aconteceria se vocês vissem o Filho do Homem subir para onde estava antes? O Espírito de Deus é quem dá a vida, mas o ser humano não pode fazer isso. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida, mas mesmo assim
alguns de vocês não creem. Jesus disse isso porque já sabia desde o começo quem eram os que não iam crer nele e sabia também quem ia traí-lo. Jesus continuou:
- Foi por esse motivo que eu disse a vocês que só pode vir a mim a pessoa que for trazida pelo Pai.
Por causa disso muitos seguidores de Jesus o abandonaram e não o acompanhavam mais. Então ele perguntou aos doze discípulos:
- Será que vocês também querem ir embora?
Simão Pedro respondeu:
- Quem é que nós vamos seguir? O senhor tem as palavras que dão vida eterna! E nós cremos e sabemos que o senhor é o Santo que Deus enviou.

Refletindo...
Jesus desafia seus ouvintes. E os deixa livres para escolher. Sua preocupação está na capacidade que as pessoas têm de ouvir sua mensagem, compreendê-la e se comprometer com ela. E com razão. Muitos o abandonam. Pedro, porém, pelo grupo dos discípulos, dá uma resposta cheia de comprometimento: "Quem é que nós vamos seguir? O senhor tem as palavras que dão vida eterna! E nós cremos e sabemos que o senhor é o Santo que Deus enviou.

2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje?
Assumo a postura de discípulo/a missionário/a? Qual é a minha missão? Ou, prefiro, afastar-me?
Meditando...
Os bispos, em Aparecida, afirmaram: Os fiéis leigos são “os cristãos que estão incorporados a Cristo pelo batismo, que formam o povo de Deus e participam das funções de Cristo: sacerdote, profeta e rei. Realizam, segundo sua condição, a missão de todo o povo cristão na Igreja e no mundo” São “homens da Igreja no coração do mundo, e homens do mundo no coração da Igreja”. (DAp 209).

3.Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus?
Rezo, espontaneamente, com salmos ou outras orações e concluo, com Paulo VI:
Jesus, Mestre divino,
que chamastes os Apóstolos a vos seguirem,

continuai a passar pelos nossos caminhos, pelas nossas famílias, 
pelas nossas escolas e continuai a repetir o convite a muitos de nossos jovens. 
Dai coragem às pessoas convidadas.
Dai força para que vos sejam fiéis como apóstolos leigos, 

como diáconos, padres e bispos, 
como religiosos e religiosas,para o bem do Povo de Deus 
e de toda a humanidade. Amém.

4.Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra?
Meu olhar, hoje, é iluminado pela fé na Palavra de vida eterna do Mestre Jesus Cristo que me impulsiona para a missão de servir.
Ó Jesus Mestre, Verdade, Caminho e Vida, tem piedade de nós.


Bênção 
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém. 


Irmã Patrícia Silva, fsp
patricia.silva@paulinas.com.br

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK