PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Despedida de Dona Geni




FOTO: Tia Geni



Me encante com uma certa calma

Me encante da maneira que você quiser, como você souber.
Me encante, para que eu possa me dar…
Me encante nos mínimos detalhes.
Saiba me sorrir: aquele sorriso malicioso,
Gostoso, inocente e carente.
Me encante com suas mãos,
Gesticule quando for preciso.
Me toque, quero correr esse risco.
Me acarinhe se quiser…
Vou fingir que não entendo,
Que nem queria esse momento.
Me encante com seus olhos…
Me olhe profundo, mas só por um segundo.
Depois desvie o seu olhar.
Como se o meu olhar,
Não tivesse conseguido te encantar…
E então, volte a me fitar.
Tão profundamente, que eu fique perdido.
Sem saber o que falar…
Me encante com suas palavras…
Me fale dos seus sonhos, dos seus prazeres.
Me conte segredos, sem medos,
E depois me diga o quanto te encantei.
Me encante com serenidade…
Mas não se esqueça também,
Que tem que ser com simplicidade,
Não pode haver maldade.
Me encante com uma certa calma,
Sem pressa. Tente entender a minha alma.
Me encante como você fez com o seu primeiro namorado…
Sem subterfúgios, sem cálculos, sem dúvidas, com certeza.
Me encante na calada da madrugada,
Na luz do sol ou embaixo da chuva….
Me encante sem dizer nada, ou até dizendo tudo.
Sorrindo ou chorando. Triste ou alegre…
Mas, me encante de verdade, com vontade…
Que depois, eu te confesso que me apaixonei,
E prometo te encantar por todos os dias…
Pelo resto das nossas vidas!!!
(Silvana Duboc)


FONTE:
Turma do Bafômetro

Prefeito Antônio Cláudio inaugura Quadra de Esportes no Distrito de Genipapeiro

FONTE: Aracoiaba News
Na manhã desta quarta-feira (12), o Prefeito Antônio Cláudio fez a inauguração da quadra poliesportiva Ademir de Oliveira Silva. A quadra recebeu esse nome em Homenagem a Ademir que foi um grande desportista do município.

Na oportunidade, o prefeito Antônio Cláudio destacou a importância da quadra poliesportiva para a comunidade. “Esta quadra irá beneficiar toda a comunidade, tanto no lazer como também no incentivo à prática de atividades esportivas, além de servir como espaço para os moradores realizarem atividades sociais e recreativas”, lembrando ainda que a comunidade já foi contemplada com calçamento, água e que logo, mas, também será beneficiada com a tão sonhada Escola Padrão FNDE (MEC) e a Unidade Básica de Saúde.

O secretário De Assis Pinheiro comentou que a entrega da nova quadra representa o cumprimento de um compromisso com a comunidade. “Vamos fechar o ano com a missão cumprida”, comentou.

O prefeito lembrou que a nova quadra é um ambiente seguro aconchegante e que vai contribuir para melhorar ainda mais a escola, já considerada de excelência. “É desta forma que vamos tornar essa cidade cada vez melhor, uma cidade que vocês vão cuidar daqui pra frente”, observou.

“Hoje nossa cidade vive uma nova história, Aracoiaba recebeu uma nova roupagem”, disse o vereador e vice-presidente da Câmara de Vereadores Sidney Guedes.

A nova quadra proporcionará aos alunos um espaço para a prática de recreação e atividades esportivas, e servirá como espaço para atividades de lazer.

Após o encerramento da solenidade, foi realizado um torneio de futsal organizado pela Secretaria Municipal de Juventude, no novo espaço esportivo.

FONTE: 

Estado do Ceará será governado por uma mulher pela primeira vez


Estado do Ceará será governado por uma mulher pela primeira vez na história. A vice-governadora Izolda Cela (Pros) assumirá o cargo durante uma semana em decorrência de viagem do governador Camilo Santana (PT) aos Estados Unidos. O período será de 14 a 20 de agosto.

Camilo passará seis dias em descanso com a família. Segundo o Governo do Estado, a despesas da viagem serão de responsabilidade do próprio governador. O cargo será transmitido para Izolda na sexta-feira, 14.

A última ocasião em que um vice assumiu o Governo foi em julho de 2013, quando o então vice-governador Domingos Filho substituiu o ex-governador Cid Gomes (Pros) interinamente. Em agosto de 2014, Domingos renunciou ao cargo. O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque (Pros) passou a assumir a gestão durante ausência do ex-governador.



Perfil
Maria Izolda Cela de Arruda Coelho (PROS) é a primeira mulher eleita para o cargo de vice-governadora do Ceará. Nasceu em Sobral, em 9 de maio de 1960. É casada há quase 29 anos com José Clodoveu de Arruda Coelho Neto, o Veveu, atual prefeito de Sobral.Tem quatro filhos e é a segunda de uma família de cinco irmãos. A mãe era professora de ensino fundamental, natural de Camocim. O pai, médico, de Santa Quitéria.

A vice-governadora é formada em psicologia ( Universidade Federal do Ceará), especializada em Educação Infantil (Universidade Estadual do Ceará) e Gestão Pública (Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA). É mestranda em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG) e professora do curso de Pedagogia da UVA. Foi secretária de Educação no Governo Cid Gomes.

O que falar da noite de ontem?


Bom, o que falar da noite de ontem? Foi uma noite maravilhosa, inesperada e gratificante. Estou aqui para agradecer a todos que tiveram com minha filha esse ano, agradecer a todos que torceram por ela, que se empenharam e tentaram ajudar de todas as formas. A Brena é essa menina simples e humilde, que quando pisa na passarela arranca arrepios. Levo sempre isso comigo e ensino a ela: "Os humilhados serão exaltados." Muito obrigado de coração!

BRENA AQUINO MISS ARACOIABA 2014



















Gente, essa é Brena Aquino, Miss Aracoiaba, e filha de uma grande amiga de infância, Eliane Holanda. Olha só que jovem belíssima!



FONTE: Eliane Holanda

........................................................................................................................

PESQUISANDO NO BLOG DO PARCEIRO:

BRENA SANTOS

Vamos refletir com Sueila Castro, Coração Valente

Deus, se em minha oração não conseguir falar, entenda minhas lágrimas. Se nas lutas força me faltar, perdoe minha fraqueza. Sou pequeno e falho, mas o Senhor é grande e perfeito. Sou totalmente dependente de seu amor, sei que as lutas são ensinamentos para me fazer crescer, mas é que as vezes penso que esse peso é maior que meus ombros... Então ajuda-me a ser paciente, a ser mais confiante e a ter mais fé... quero seguir o teu caminho, que possas caminhar em minha frente, e que suas pegadas sejam o mapa para o tesouro, minhas bênçãos



O nosso coração é o maior tesouro que temos. Nele carregamos toda a nossa história, personalidade, sentimentos e sonhos, mas infelizmente muitas pessoas não se dão conta disso. Elas entram em nossas vidas e pisam nele sem cuidado, respeito e amor.
É por isso que existem tantas pessoas decepcionadas, com feridas que parecem nunca cicatrizar. Elas passaram por relacionamentos em que foram desprezadas, mal-amadas, humilhadas, traídas, e agora lutam para reconquistar a auto-estima e coragem para encarar um novo relacionamento.
Se você é uma dessas que sofreu por amor, eu quero dizer algo do fundo do meu coração: Deus ainda não terminou a obra que Ele começou em sua vida! Ele tem algo especial para você, que vai muito além do que os seus olhos podem ver. Deus quer curar suas feridas e preencher o vazio do seu coração, mas você precisa aprender a confiar e descansar Nele.
Não faça como a maioria das pessoas que não sabem controlar a ansiedade. Tenha paciência e amor próprio, senão você acabará sofrendo ao tentar encontrar alguém de modo errado. Algumas pessoas pensam que precisam experimentar vários relacionamentos até encontrar a pessoa certa, mas isso só gera mais decepção.
Outras estão com o coração ferido, pois começaram um relacionamento de qualquer maneira: não oraram, não guardaram o coração, não fizeram amizade antes e nem deram importância aos princípios da Palavra de Deus. Com isso se decepcionaram e agora fingem que tudo vai bem: compram roupas caras, vivem sorrindo, cuidam da aparência ao extremo, tudo para compensar a tristeza e o vazio que guardam no coração.
Se você está assim, saiba que existe cura para o seu problema! Eu sei que não é fácil sofrer por amor, afinal, as decepções amorosas vêm de pessoas que admiramos, confiamos e colocamos expectativas nelas. Contudo, existe um amor que sara todas as feridas e é capaz de restaurar todos os seus sonhos. Estou falando do amor de Deus!
Se você confiar no Senhor de todo o seu coração e deixar que Ele faça tudo no tempo certo, Ele colocará no seu caminho alguém que reconhecerá o quanto você é especial. Deixe que Ele restaure os seus sonhos e comece a crer que você encontrará alguém que te ama e te valoriza. Se o mundo usou alguém para te ferir, Deus usará alguém para te curar! Ele é um Deus de detalhes e quer que você peça a Ele de forma específica tudo o que sempre sonhou. Ele é um Deus que tem poder para fazer muito mais do que você já imaginou um dia!
"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." (1 Coríntios 2:9)

Mantenha o Fogo Aceso

Dia: 12 de Agosto de 2015

Meditação: … sede fervorosos de espírito… (Romanos 12:11)

Pensamento: Nosso amor por Jesus é a chave para a paixão espiritual.

Leitura: Romanos 12:9-21.

Mensagem:
Mantenha o Fogo Aceso

            Os aquecedores modernos são usados para esquentar as casas em climas frios. Mas nos tempos passados, o fogo era cuidadosamente supervisionado e o suprimento de combustível era monitorado atentamente. Ficar sem ele poderia ser fatal.
            O mesmo acontece em nossa vida espiritual. Se pensarmos que nosso “fogo espiritual” pode ser aceso assim, facilmente, como um aquecedor moderno, estamos nos arriscando a perder nosso fervor pelo Senhor.
            No antigo Israel, os sacerdotes eram instruídos para que p fogo fosse mantido aceso no altar (Salmo 69:12,13). Isso exigia muito trabalho, e grande parte dele consistia em buscar madeira para queimar, numa terra sem densas florestas.
            Alguns estudiosos veem o fogo do altar como um símbolo da chama de nossa devoção pelo Senhor. A paixão espiritual é algo que não deve ser negligenciado ou tomado como óbvio. Ela esfriará se falharmos em mantê-la acesa com o devido suprimento.
            Em sua carta aos Romanos, o apóstolo Paulo referiu-se a essa questão do fervor espiritual (Romanos 12:1,2,11). Para manter alto o nosso fervor espiritual, devemos continuar o trabalho de manter nosso suprimento de combustível, com esperança, paciência, oração perseverante, generosidade, hospitalidade e humildade (Romanos 12:11-16).
            QUAIS ATITUDES VOCÊ PRECISA COLOCAR NO ALTAR DE DEUS?

FONTE:
Julie Ackerman Link
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Horóscopo diário de 12/08/2015

Horóscopo Diário

Site Horóscopo Diário:

Atualizado: horoscopodiario.com.br
Olá, bom dia, 
veja a frase do dia e as previsões para hoje!
FRASE DO DIA:
"Se não queres que ninguém saiba, não o faças." - Provérbio Chinês + mais frases

VEJA AGORA O SEU:
HORÓSCOPO diário de hoje
PREVISÕES DOS SIGNOS ABAIXO:
Áries
 - 12 de Agosto de 2015
Hoje o diálogo será a melhor opção. Fará ao lado de um novo amor uma n...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/aries.htm

Touro - 12 de Agosto de 2015
Hoje será mimado por quem ama. Maior habilidade para conquistar as pes...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/touro.htm

Gêmeos - 12 de Agosto de 2015
Esteja presente nos momentos importantes de seus amigos....
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/gemeos.htm

Câncer - 12 de Agosto de 2015
Converse sem alterar o tom de sobriedade, resolva as coisas com calma....
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/cancer.htm

Leão - 12 de Agosto de 2015
Compreenda melhor os sentimentos da pessoa amada....
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/leao.htm

Virgem - 12 de Agosto de 2015
O distanciamento da pessoa amada só lhe prejudicará....
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/virgem.htm

Libra - 12 de Agosto de 2015
Não utilize de deboches para resolver os seus problemas....
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/libra.htm

Escorpião - 12 de Agosto de 2015
Os fofoqueiros estarão na sua porta mantenha-os afastado....
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/escorpiao.htm

Sagitário - 12 de Agosto de 2015
Excelentes momentos no relacionamento durante o dia, aproveite....
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/sagitario.htm

Capricórnio - 12 de Agosto de 2015
Dê mais atenção as atividades da pessoa amada, não são só as suas que ...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/capricornio.htm

Aquário - 12 de Agosto de 2015
Não queira aparecer mais do que os outros amigos em encontros....
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/aquario.htm

Peixes - 12 de Agosto de 2015
Projete planos de uma viagem com a sua cara metade....
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/peixes.htm

LEITURA ORANTE: Juntos, em nome de Jesus

Mt 18,15-20 - Juntos, em nome de Jesus

Preparo-me para a Leitura Orante, rezando:
Espírito Santo
que procede do Pai e do Filho,
tu estás em mim, falas em mim,
rezas em mim,
ages em mim.
Ensina-me a fazer espaço à tua palavra,
à tua oração,
à tua ação em mim
para que eu possa
mistério da vontade do Pai.
Amém.

1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente, na Bíblia, o texto: Mt 18,15-20.
Se o seu irmão pecar contra você, vá e mostre-lhe o seu erro. Mas faça isso em particular, só entre vocês dois. Se essa pessoa ouvir o seu conselho, então você ganhou de volta o seu irmão. Mas, se não ouvir, leve com você uma ou duas pessoas, para fazer o que mandam as Escrituras Sagradas. Elas dizem: "Qualquer acusação precisa ser confirmada pela palavra de pelo menos duas testemunhas." Mas, se a pessoa que pecou não ouvir essas pessoas, então conte tudo à Igreja. E, se ela não ouvir a igreja, trate-a como um pagão ou como um cobrador de impostos. - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o que vocês proibirem na terra será proibido no céu, e o que permitirem na terra será permitido no céu. - E afirmo a vocês que isto também é verdade: todas as vezes que dois de vocês que estão na terra pedirem a mesma coisa em oração, isso será feito pelo meu Pai, que está no céu. Porque, onde dois ou três estão juntos em meu nome, eu estou ali com eles.
Às vezes, erramos. Os outros também erram. Ninguém está isento de errar, pecar. Jesus ensina como tratar a pessoa que errou na comunidade. O primeiro passo é falar com a própria pessoa, dialogando, ouvindo suas explicações e clareando as causas do erro. Se a pessoa não admite seu erro, o segundo passo: dialogar sobre o fato tendo como testemunhas uma ou duas pessoas. E se a pessoa, ainda assim, recusar a se converter, Jesus sugere o terceiro passo: contar tudo à comunidade. Mas, se ela não ouvir também à Igreja, que seja tratada como um pagão, ou seja, esta pessoa não é cristã, não vive como cristã, não tem porque estar no meio da comunidade.E Jesus fala, por outro lado, da maravilha que é estar juntos, em comunidade, e juntos orar. Ele garante que está no meio deles: "onde dois ou três estão juntos em meu nome, eu estou ali com eles”

2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje? Em Aparecida, os bispos afirmaram:
Faz-se, pois, necessário propor aos fiéis a Palavra de Deus como dom do Pai para o encontro com Jesus Cristo vivo, caminho de “autêntica conversão e de renovada comunhão e solidariedade” (DAp 248).
É assim que assumo a Palavra de Deus? É minha referência que me motiva à conversão, me impulsiona à comunhão e solidariedade?

3.Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus?
Rezo, com um grande sacerdote, o bem-aventurado Tiago Alberione:
Jesus, Mestre,
que eu pense com a tua inteligência,
com a tua sabedoria.
Que eu ame com o teu coração.
Que eu veja com os teus olhos.
Que eu fale com a tua língua.
Que eu ouça com os teus ouvidos.
Que as minhas mãos sejam as tuas.
Que os meus pés estejam sobre as tuas pegadas.
Que eu reze com as tuas orações.
Que eu celebre como tu te imolaste.
Que eu esteja em ti e tu em mim. Amém.

4.Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra?
Meu novo olhar é para reconhecer meus erros, admiti-los e mudar de atitude, inserindo-me na comunidade.

Bênção Bíblica
O Senhor o abençoe e guarde!
O Senhor lhe mostre seu rosto brilhante
e tenha piedade de você!
O Senhor lhe mostre seu rosto e lhe conceda a paz!’
(Nm 6,24-27).


Irmã Patrícia Silva, fsp
patricia.silva@paulinas.com.br


FONTE:
LEITURA ORANTE

Hora do Rio

Poucos dias após o nascimento do seu primeiro filho, o marido chega em casa, joga o paletó sobre uma cadeira, esparrama-se no sofá e liga a TV. Nisto, a mulher pede:
- Querido, você não quer trocar o Vinícius enquanto eu preparo o seu jantar?
- Agora estou ocupado, meu bem! Você troca esta e eu troco a próxima.
A mulher desliga o fogão, troca a criança, volta e continua a fazer o jantar.
À noitinha, o nenê suja as fraldas novamente.
- Querido, agora é a sua...

Leia Mais!

Epilepsia Tem Cura Natural?

A epilepsia é uma doença do sistema nervoso que cercada por mitos e desinformações. Diferentemente do que muitas pessoas pensam, ela não está associada à loucura, nem é hereditária. Além disso, o paciente que sofre com as crises epilépticas pode ter uma vida normal, desde que siga as recomendações médicas.
O mais importante é que a doença seja devidamente diagnosticada e tratada para que as crises possam ser controladas.

O que é epilepsia?

Apesar de termos no referido à epilepsia como uma doença, ela é na verdade uma síndrome, ou seja, um conjunto de sintomas. As pessoas que sofrem com essa síndrome possuem células cerebrais que se comportam de forma anormal.
Devido a essa desorganização nas células do cérebro ocorrem as chamadas crises epilépticas. Elas podem ser parciais, quando os sinais elétricos anormais aparecem somente em um dos hemisférios do cérebro, ou totais, nos casos em que os dois hemisférios são afetados.
As crises costumam desaparecer espontaneamente após alguns segundos ou minutos. No entanto, elas podem se repetir de tempo em tempos. A epilepsia só é diagnosticada após o segundo episódio de crise. Somente o médico poderá avaliar o caso e receitar a medicação adequada.
Epilepsia
Desarranjos no cérebro são a principal causa da epilepsia

Como são as crises?

As crises convulsivas são o principal sinal da síndrome. Quando a crise acontece, a pessoa costuma cair no chão e contrais vários músculos do corpo de forma involuntária. Também é comum que haja produção de saliva em excesso e que ela morda a própria língua durante a crise.
A pessoa que sofre com a epilepsia também pode apresentar crises de ausência, como se durante alguns segundos ela ficasse totalmente desligada. Movimentos involuntários mesmo que o indivíduo esteja alerta também são indicativos da epilepsia. Nesses casos, a pessoa pode mastigar sem perceber, falar coisas sem sentido ou andar sem um direcionamento. Depois da crise, o paciente não se lembra do que aconteceu.

Existe cura natural para a epilepsia?

Na verdade não existe cura para epilepsia, seja ela natural ou por meio de medicamentos. O uso da medicação adequada pode controlar as crises, reduzindo sua frequência. Por isso, o acompanhamento de um médico é fundamental para o tratamento da síndrome.
Algumas mudanças de hábitos, principalmente na alimentação, também podem auxiliar na redução das crises. No entanto, é preciso enfatizar que nenhum alimento, chá ou produto natural substitui o medicamento indicado pelo médico.
Caso você queira seguir alguma tratamento alternativo, converse com o especialista que acompanha o problema. Somente ele poderá fazer indicações com base nos sintomas apresentados. Cada paciente reage de uma forma diferente e, por isso, precisa de um tratamento diferente.

FONTE:
http://natural.enternauta.com.br/cha/epilepsia-tem-cura-natural/?

Frase do dia!

Sol Frase do dia
Por que o homem busca o conhecimento, senão por intuir que é um meio para encontrar a felicidade?
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

TV Maciço - 1° dia da semana de festividades de aracoiaba

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK