PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 15 de julho de 2015

GENTE QUE ERRA, MAS NÃO É UM ERRO

Conteúdo enviado pelo internauta Vinicius Sampaio

Somos frutos de nossas escolhas, e como nos diz a Palavra de Deus, “o que alguém tiver semeado, é isso que vai colher!” (Gl 6.7) Logo, a única forma de colher um final feliz é semeando boas escolhas. Não há outra forma.
As pessoas podem até achar que você não tem mais jeito, que é um caso perdido, um atraso na vida de todos. Porém, cabe a você acreditar no que dizem a seu respeito ou ter a coragem de se levantar, sacudir a poeira, dar a volta por cima e provar para si mesmo que você nasceu para ser feliz, que é muito mais do que os olhos podem ver. Você pode assumir o papel de ator principal ou de coadjuvante da sua própria história de vida. A escolha é sua!
Somos frutos de nossas escolhas, mas dependemos completamente da graça de Deus. Na verdade, escolher certo é optar por aquilo que Ele escolheria para nossa vida. Mas, assim, onde entraria aquele famoso “livre-arbítrio” de que tanto falamos se só escolhêssemos as escolhas de Deus?
Primeiro, precisamos entender o que é liberdade e para que ela existe. Para esclarecer essa dúvida, vamos pedir um “help” ao Catecismo Jovem da Igreja Católica, o “YouCat”,  um item que não pode faltar na nossa mochila. Vejamos o que ele diz: “A liberdade é a possibilidade, concedida por Deus, de poder agir totalmente por si próprio; quem é livre não age por determinação alheia. Deus nos criou como pessoas livres e quer a nossa liberdade para podermos optar, de todo coração, pelo bem, pelo mais alto bem, ou seja, por Deus. Quanto mais praticarmos o bem, mais livres nos tornaremos. [286]
“Uma pessoa é livre quando diz ‘sim’ ao bem, quando nenhum vício, pressão ou hábito a impede de escolher e praticar o que é correto e bom”
Tudo bem! Mas você pode estar se perguntando: “Liberdade não consiste, precisamente, em poder escolher o mal? O YouCat também nos ajuda nessa dúvida. “O mal só aparentemente é vantajoso, pois optar por ele só nos liberta aparentemente. O mal não dá felicidade; ele furta-nos do verdadeiro bem; liga-nos ao nada e, por fim, destrói toda nossa felicidade. Conseguimos ver essa realidade no vício: nele o ser humano vende a sua liberdade a algo que lhe parece bom. Na verdade, porém, ele torna-se um escravo. Uma pessoa é livre quando diz ‘sim’ ao bem, quando nenhum vício, pressão ou hábito a impede de escolher e praticar o que é correto e bom. A opção pelo bem é sempre uma opção por Deus”. [287]
Em outras palavras, liberdade não é fazer tudo que se quer, mas fazer o que convém. Portanto, somos livres para escolher o que quisermos, inclusive, para fazer as escolhas de Deus.
Felicidade é fruto de constantes boas escolhas. Para alcançá-la será preciso muita luta, muito suor e muito trabalho. Como você reage às quedas que sofre na vida? Como lida com seus fracassos e suas frustrações? Sem dúvida, procurar as respostas para essas perguntas tira-nos o sono e a paciência, não é?
Infelizmente, não existe uma lâmpada mágica, à qual só é preciso esfregar, fazer um pedido e pronto! Tudo resolvido! É vida real, meu amigo, não há mágica, o que existe é atitude. É preciso tomar a decisão de não parar no erro e mudar a situação.
O ‘X’ da questão está em aprender a administrar bem os problemas, não permitir, em hipótese nenhuma, que o contrário aconteça. Se você não dominar seus problemas, eles dominarão você. E eu nem preciso dizer onde isso vai parar.

Fonte:
CANÇÃO NOVA

Nova música de Anitta vaza na internet; ouça 'Deixa ele sofrer'

MÚSICA
O primeiro single do terceiro álbum vazou um dia antes de seu lançamento oficial

Redação iBahia

Depois de fazer suspense sobre o lançamento da nova música e até provocar os fãs em uma campanha para descobrirem o refrão do hit, Anitta foi surpreendida na noite desta terça-feira (15) com o vazamento do áudio da música "Deixa ele sofrer". Depois de ter liberado um trecho do clipe na televisão, a faixa chegou na íntegra na internet.
(Foto: Reprodução/Instagram)
A canção, que é o primeiro single e a aposta do terceiro álbum da cantora, foi escrita pela própria Anitta em parceria com os produtores Umberto Tavares e Jefferson Junior.
O clipe será lançado oficialmente nesta quinta-feira (16) e foi gravado todo em plano sequência. O vídeo tem participação de atores como André Bankoff e Bernado Mesquita. 
Bem humorada, a cantora revelou no seu Snapchat que está se sentindo como as cantoras internacionais. "Estou me sentindo a Madonna! Porque esse tipo de coisa só acontece com esse povo de fora, e não pensem que isso foi uma estratégia de marketing. Mas fazer o que? Vamos curtir e ouvir a música".
Escute a música "Deixa ele sofrer":
iBahia.com

Fonte:
CORREIO 24 HORAS

As 20 equipes mais valiosas de 2015, segundo a Forbes


Valem bilhões

Jonas Carvalho, de EXAME.com

São Paulo – O seu time do coração pode ter um valor inestimável para você, mas, se ele não for do futebol americano, baseball ou basquete, provavelmente não estará neste ranking.

Os times desses esportes dominam a lista feita pela Forbes das 50 equipes mais valiosas de 2015. Entre os 20 primeiros, a esmagadora maioria participa de campeonatos nos Estados Unidos, com apenas 4 exceções, que estão na Europa.
E uma dessas equipes está no primeiro lugar.
Apesar da queda de 5% em relação ao ano passado, o valor do Real Madrid é o maior da lista, pela terceira vez seguida. O campeão da Champions League de 2014 vale 3,26 bilhões de dólares.
Na segunda posição, está o Dallas Cowboys, da NFL, a liga de futebol americano.
Completando o pódio, aparece o New York Yankees, time muito popular da liga americana de baseball.
Os acordos de transmissão de partidas feitos com empresas como Time Warner Cable, Sky e DirecTV são apontados pela Forbes como um fator muito importante na geração de receita e, consequentemente, no aumento de valor de mercado dessas equipes.
Confira nas fotos quais são as 20 equipes mais valiosas de 2015, de acordo com a Forbes.

Fonte: EXAME

Primeiro teste para Rio-2016, Liga Mundial terá uso de vídeo e "rede-telão"

Guilherme Costa
Do UOL, no Rio de Janeiro


Esqueça a aversão que os dirigentes que comandam o futebol mundial têm ao uso de tecnologia. Primeiro evento-teste dos Jogos Olímpicos Rio-2016, a fase final da Liga Mundial de vôlei masculino, com início marcado para esta quarta-feira (15), é prova inequívoca de que a modalidade vai em sentido contrário. As partidas realizadas no ginásio do Maracanãzinho terão auxílio de vídeo para definição de lances polêmicos e o advento de uma "rede-telão".
Criada por uma empresa belga, a rede vem sendo desenvolvida há um ano e será usada pela primeira vez na fase final da Liga Mundial. O aparato tem 38 LEDs na altura e 100 no comprimento (de cada lado), e isso cria a possibilidade de exibição de textos e imagens. A ideia é que ele fique apagado quando as partidas estiverem em andamento, mas exiba coisas como bandeiras, placares, estatísticas e até patrocinadores durante os intervalos.
"A palavra de ordem na FIVB [Federação Internacional de Voleibol] é inovação. Vamos buscar na tecnologia recursos para tornar o espetáculo cada vez mais atraente para todos os envolvidos: jogadores, público, TV, parceiros e patrocinadores. Nada substitui o talento dos jogadores, mas podemos tornar a experiência de ir ao ginásio cada vez melhor", disse o brasileiro Ary Graça, presidente da entidade que comanda o vôlei mundial.
A rede-telão pesa 15kg, mais do que o triplo de um equipamento convencional (4kg, em média). O novo aparato já vem sendo testado, e o feedback inicial é que os jogadores podem sentir diferença quando a bola bater nele.
O aparato tecnológico usado no ginásio do Maracanãzinho também contará com um sistema de vídeo que permite que técnicos contestem decisões da arbitragem. Os desafios são usados desde os Mundiais que a FIVB organizou em 2012 e foram incorporados à fase final da Liga Mundial no ano seguinte, mas ainda assim são uma novidade relevante na atual temporada.
Como a Liga Mundial não é um evento do Comitê Organizador Rio-2016, nem toda a estrutura olímpica será testada neste ano. A área avaliada será a de competição, o que inclui a "rede-telão" e o sistema de desafios por vídeo. Os Jogos da próxima temporada serão  os primeiros que usarão os dois recursos.
A fase final da Liga Mundial é dividida em dois grupos, e cada um tem três seleções. As duas primeiras avançam para as semifinais. O Brasil está na chave de norte-americanos, atuais campeões, e franceses,

Fonte:
http://esporte.uol.com.br/volei/ultimas-noticias/2015/07/15/primeiro-teste-para-rio-2016-liga-mundial-tera-uso-de-video-e-rede-telao.htm

Os 10 candidatos ao prêmio de melhor da Europa


Os 10 candidatos ao prêmio de melhor da Europa

Neymar é o único brasileiro na lista de 10 finalistas ao prêmio de melhor jogador da Europa Albert Gea /Reuters

Leia mais em: http://zip.net/bvrCtz

FONTE:
BOL

Confira sete maneiras engraçadas de cortar cebola

Jovem é autuada por apologia ao crime ao chamar namorado de "meu bandido" no Facebook

Denúncia anônima levou polícia até jovem; namorado tem várias passagens pela polícia

GLAUCEA VACCARI

Postagem no Facebook levou polícia até suspeita
Postagem no Facebook levou polícia até suspeita 
(Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Uma jovem de 21 anos foi autuada por apologia ao crime ou criminoso depois de postar uma foto utilizando a hashtag #meubandido para descrever o namorado, de 18 anos, em seu perfil na rede social Facebook, em Nova Alvorada do Sul, distante 120 quilômetros da Capital.
A Polícia Civil chegou até a suspeita por meio de uma denúncia anônima. Na rede social, a jovem publicou uma foto agradecendo aos presentes que ganhou do namorado e terminou a postagem com a hashtag.
O delegado Christian Duarte Mollinedo disse ao Portal Correio do Estado que o namorado da jovem é conhecido por já ter passagens pela polícia por crimes como roubo, tráfico de drogas e já ter sido interno de uma Unidade Educacional de Internação (UNEI), além de responder por uma tentativa de homicídio.
Ela foi chamada à delegacia, onde disse que não sabia que era crime, mas que tinha conhecimento da ficha policial do namorado. Conforme o delegado, na publicação ela “exaltou as condutas tomadas por ele e a atividade criminosa”. Depois de autuada, ela assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TAC) e foi liberada.
O namorado da jovem também foi chamado à delegacia. Segundo o delegado, foi pedido o celular do rapaz para que fosse verificado se havia a ocorrência de outros crimes, porém, ele disse aos policiais que perdeu o aparelho e os documentos. Sem mandado de busca, os policiais não puderam verificar se de fato o rapaz estava sem o celular. Ele foi ouvido e liberado.
Em caso de condenação pelo crime de apologia, a suspeita pode pegar de três a seis meses de prisão, ou pagamento de multa. Mollinedo disse ainda que constantemente a Polícia Civil faz buscas nas redes sociais para verificar se há alguém publicando apologias ao crime e contravenção penal.
Fonte:
CORREIO DO ESTADO

Matrículas da segunda chamada iniciam nesta quarta-feira, 15


Os estudantes que foram selecionados poderão verificar junto à instituição de ensino em que foram aprovados o local, horário e procedimento de matrícula. Além disso, a lista de convocados pode ser conferida no site do Sisutec.
Ao todo, 85% das vagas já estão reservadas para estudantes do ensino médio da rede pública ou privada, com bolsa integral.
Conforme o Ministério da Educação (MEC), a edição do programa deste ano apontou um balanço de 211.987 candidatos inscritos. Ao todo, 83.641 vagas em 515 municípios de todos os Estados e no Distrito Federal (DF) foram ofertados.
Fonte: CNEWS

PMDB confirma que terá candidato próprio à Presidência em 2018


Vice-presidente da República e presidente do PMDB Michel Temer discursa para membros do partdo em BrasíliaO PMDB terá candidato próprio na eleição presidencial de 2018, confirmaram nesta quarta-feira lideranças do partido em Brasília.
"O que foi estabelecido é que o PMDB será cabeça de chapa", disse a jornalistas o presidente da legenda e vice-presidente da República Michel Temer, após lançamento em Brasília de plataforma digital da Fundação Ulysses Guimarães, vinculada ao partido.
Segundo o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), o PMDB tem uma aliança com o PT "estratégica e circunstancial", que deveria ocorrer em torno de um programa.
"Mas o PMDB desde logo está deixando claro, absolutamente claro que vai ter um projeto de poder, que vai ter um candidato competitivo à Presidência da República", disse ao ser perguntado sobre uma candidatura própria do partido em 2018.

Empresas poderão aderir por redução salarial de funcionários a partir do dia 22

O PPE permite a redução temporária da jornada de trabalho, com diminuição em até 30% do salário

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Foto: EBC
Empresas interessadas em aderir ao Programa de Proteção ao Emprego (PPE) poderão fazê-lo a partir do dia 22 deste mês, informou o ministro do Trabalho, Manoel Dias. Ele e representantes de outros ministérios participaram, ontem, da instalação do comitê que vai avaliar e estabelecer regras para o programa.

Criado por medida provisória no último dia 6, o PPE permite a redução temporária da jornada de trabalho, com diminuição em até 30% do salário. “Os técnicos expuseram [estudos sobre as regras] aos ministros em que ponto está esse trabalho”, disse Dias.

Veja os seis setores que terão prioridade para reduzir jornada e salários
A associação ou entidade de classe deverá procurar esse comitê e apresentar dados econômicos que comprovem o momento de dificuldade (produção, mão de obra, demanda, perspectivas e chance de demissões). O governo vai analisar e, se aceitar que está em crise, o setor será contemplado.
Em seguida, todas as empresas do setor estarão liberadas para propor o PPE aos sindicatos. Estes, então, vão apresentar a proposta aos trabalhadores. Se a categoria aprovar, o acordo será fechado.

Fonte:
CORREIO 24 HORAS

Gesto militar de atletas brasileiros gera polêmica nos Jogos Pan-Americanos

ESPORTES
Nas redes sociais, torcedores chegaram a comparar continência à ditadura militar

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Uma cena entre alguns atletas brasileiros que sobem no pódio dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, tem chamado atenção e causado polêmica. Ao invés de levar a mão ao peito quando o hino nacional é tocado, gesto habitual entre os vencedores, alguns esportistas têm prestado continência. A situação aconteceu em modalidades como judô e natação, principais esperanças de medalha do Brasil. 

O gesto pode ser explicado pela grande números de militares entre os participantes dos Jogos, mas levantou uma dúvida se o movimento seria espontâneo ou um pedido das Forças Armadas. Alguns torcedores chegaram a remeter a continência a ditadura militar, por conta do momento político que o Brasil atravessa. 
Judoca Maria Portela prestou continência ao conquistar a medalhar de bronze.
(Foto:William Lucas/inovafoto)
"Na verdade eles pediram para fazer, mas é uma coisa que vem da gente. Ficamos na parte de iniciação um mês lá dentro, aprendemos muita coisa, pegamos o espírito do militarismo e isso ajudou muito a gente. É um orgulho poder estar prestando essa homenagem e lembrando as pessoas o quanto eles estão nos ajudando com isso”, explicou a judoca Mayra Aguiar ao Portal. 
Apesar da indicação de Mayra sobre um pedido para o gesto, a nadadora Graciell Hermann afirma que não recebeu nenhuma orientação, mas decidiu fazer uma homenagem como forma de agradecimento e respeito à Pátria. Do total de 660 atletas que compõe a delegação brasileira no Canadá, 123 são militares. 
"A gente tem toda uma instrução do Exército e das Forças Armadas, então é por respeito mesmo. A gente não recebeu nenhuma ordem de prestar continência, mas é em respeito à Pátria. Todas as competições que a gente sobe ao pódio tem que prestar continência. A gente passa por um período de formação e aí a gente fica como terceiro-sargento. Então a gente representa as Forças Armadas”, afirmou a nadadora. 

Fonte:
CORREIO 24 HORAS

Especialista afirma que aumento da próstata tem tratamento e é normal

Redação SRZD

A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) faz um alerta à população masculina sobre o aumento da próstata, nesta quarta-feira (15), Dia do Homem. "O aumento da próstata acontece por causa de um tumor benigno. Não é câncer", disse, em entrevista à Agência Brasil, o diretor da SBU, Alfredo Canalini.
O especialista explicou que entre 81 e 90 anos, 90% dos homens registram esse aumento, já que é maior de acordo com a faixa etária, mas que, se não influenciar no funcionamento da uretra, não tem nenhuma consequência negativa para o homem.
A próstata é localizada abaixo da bexiga e a uretra atravessa essa glândula acessória do aparelho reprodutor masculino. Quando a próstata cresce, pode prejudicar o processo de esvaziamento da bexiga na hora de urinar. Mas Alfredo Canalini esclareceu que isso não ocorre com todos os homens. "Somente 40% dos homens que apresentam aumento volumétrico da próstata vão ter algum tipo de problema para urinar. Mas se levarmos em conta a população masculina, a gente vê que esse percentual constitui parcela bem significativa", acrescentou. Estatística recente mostra que cerca de 30 milhões de homens da Comunidade Econômica Europeia (CEE) têm problemas para urinar, provocados pelo aumento de volume da próstata, afirmou.
O diretor da SBU informou que 60% dos homens não registram sintoma decorrente do aumento da próstata, por isso não precisam operar e nem tomar remédio. No entanto, lembrou que é comum o paciente ir ao consultório preocupado porque o laudo do ultrassom indicou o aumento do tamanho da próstata, mas que se não há dificuldade de urinar e o jato continua grosso, não é necessário tratamento, apenas acompanhamento. "Mas quando o paciente começa a ter problema para urinar, o tratamento tem que ser feito", disse Canalini. Em média, a partir dos 45 anos de idade, os homens já começam a ter as primeiras alterações na próstata, que vão se intensificando ao longo do tempo. "É um processo paulatino de envelhecimento. Assim como os cabelos vão embranquecendo, as rugas vão aparecendo, a próstata vai aumentando", observou.
O tratamento feito atualmente pelos urologistas é baseado em alguns parâmetros, como a intensidade dos sintomas; o tamanho da próstata; e o nível de PSA, uma enzima que detecta a existência de tumor. Canalini afirma que o PSA pode revelar se o paciente apresenta chance de ter complicações relativas ao aumento. . "Geralmente, o homem que tem o PSA acima de 1.5 e que não é portador de câncer de próstata tende a ter piora dos sintomas ao longo da vida. Às vezes, esse paciente tem que começar um tratamento precoce", disse.
Curta a página do SRZD no Facebook:

Fonte: http://www.sidneyrezende.com/noticia/251932+especialista+afirma+que+aumento+da+prostata+tem+tratamento+e+e+normal

Wesley Safadão promove mega festa de aniversário para a filha; Veja fotos

Durante a festa, a família fez uma troca de roupas e exibiu looks de rei e rainha, príncipe e princesa.


CRÉDITO: Reprodução/Instagram
Wesley Safadão, a esposa, o filho Yhudy e a pequena Ysis
Wesley Safadão, a esposa, o filho Yhudy e a pequena Ysis
Wesley Safadão promoveu uma mega festa para celebrar o aniversário de um ano da filha. A pequena Ysis ganhou uma celebração digna de princesa com o tema ‘Cinderela’. A garotinha é fruto do seu relacionamento com Thyane Dantas.
Entre as surpresas da festa, a troca de roupa de Ysis, que chegou com um vestido floral igual ao da mãe e durante a festa mudou para um look fofo de Cinderela. Os pais e o irmão também acompanharam a garotinha e usaram ‘roupas reais’ no segundo momento da celebração.
Fonte: Correio24horas

Fonte:
ALAGOAS 24 HORAS

Senado aprova aumento do tempo de internação para menores infratores

Proposta prevê que jovens possam ficar internados por até dez anos.




O Senado aprovou nesta terça-feira (14) por 43 votos a 13 projeto de lei que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e aumenta o tempo de internação de menores de 18 anos que tenham cometido crimes hediondos. A matéria seguirá agora para votação na Câmara dos Deputados.
Pelo projeto, de autoria do senador José Serra (PSDB-SP), os jovens que tenham cometido esse tipo de crime poderão ficar internados em centros de atendimento socioeducativo por até dez anos. Atualmente, o tempo máximo de internação é de três anos.
Originalmente, o relator do projeto, senador José Pimentel (PT-CE), havia proposto que o tempo máximo de internação ficasse em até oito anos. Porém, ele acatou emenda do próprio Serra e manteve o limite em até dez anos.
O texto também prevê uma alteração no Código Penal para agravar a pena do adulto que praticar crimes acompanhado de um menor de 18 anos ou que induzir o menor a cometê-lo.

Bebê tem pênis cortado após médicos confundirem membro com cordão umbilical

recem nascido
Pais de um recém-nascido entraram na Justiça contra um hospital da cidade de Coahuila, norte-leste do México. O motivo, segundo o site ‘Valdez’, é que estudantes de medicina teriam cortado acidentalmente o pênis do bebê, depois de confundirem com o cordão umbilical.
Os responsáveis pela criança garantem que o hospital tentou manter o caso em segredo ao informarem que o filho havia sofrido um pequeno corte. O pai, no entanto, suspeitou que algo errado havia acontecido, pois não estava sendo liberado para ir ver o bebê, após a esposa dar à luz.
O órgão do recém-nascido foi costurado novamente, porém o pênis acabou sofrendo novas alterações ao ser dividido em três partes, na tentativa de recolocá-lo. “Quando meu filho nasceu e eles cortaram o cordão umbilical, feriram seu pênis. E, infelizmente, quando o cirurgião começou a costurá-lo, fez outras duas novas lesões, com quase dois centímetros de profundidade”, contou Diego Rangel Izaguirre, o pai, ao site.
O hospital afirma que a criança está saudável, mas os pais entraram com uma queixa oficial contra os funcionários da unidade.

Fonte: iBahia
Fonte:
ALAGOAS 24 HORAS

Estudo brasileiro sugere manteiga enriquecida para tratar Alzheimer

Alimento modificado aumenta atividade de enzima vinculada à memória. Pesquisa foi feita por equipe da USP e publicada em revista científica.


(Foto: Ilustração)
(Foto: Ilustração)
O consumo de manteiga enriquecida com um tipo especial de ácido graxo extraído do leite ajuda no tratamento de pacientes na fase inicial do Alzheimer, indicaram pesquisadores brasileiros em um experimento realizado com ratos de laboratório.
As provas demonstraram que uma dieta rica nessa manteiga modificada aumenta a atividade de uma enzima vinculada à memória e reduz os danos provocados pela doença nesta função, segundo um comunicado da Universidade de São Paulo (USP), responsável pela pesquisa.
Os resultados do projeto, conduzido pelos pesquisadores do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP, foram destacados na última edição da revista científica internacional “Journal of Neural Transmission”.
Segundo os pesquisadores, o chamado ácido linoleíco conjugado, um ácido graxo que pode ser extraído das gorduras dos lácteos, ajuda o organismo a elevar a atividade no cérebro da fosfolipase A2, uma enzima com ação sobre a memória.

Após veto a crianças, filha de Silvio assume Bom Dia e Cia

Às pressas e visivelmente constrangida, Silvia Abravanel substituiu Ana Julia e Matheus nesta quarta-feira (15)


As crianças que estão de férias curtindo o Bom Dia e Cia, no SBT, tomaram um susto nesta quarta-feira (15). Ao invés dos apresentadores Matheus Ueta e Ana Julia, quem surgiu na telinha foi Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos e uma das produtoras da atração. A alteração foi motivada por uma decisão judicial.
 Foto: SBT / Divulgação
Ana Julia e Matheus foram impedidos de apresentar o 'Bom Dia & Cia' - Foto: SBT / Divulgação
De acordo com a própria Silvia, que explicou o ocorrido na abertura do programa, Ana Julia e Matheus foram impedidos pela Justiça de trabalhar na atração matinal. Também segundo a apresentadora, a decisão é temporária.

 Foto: Facebook / Reprodução
Silvia Abravanel assumiu o 'Bom Dia & Cia' Foto: Facebook / Reprodução
Em sua conta no Facebook, na noite de terça-feira (14), Silvia já havia se manifestado contra a decisão. "Solidária com as mamães que sabem que o trabalho na TV, por mais que exija um tempo das crianças, não tira o principal focos dos pequenos que são os estudos. Ainda estimula vários fatores na criança como responsabilidade, caráter, personalidade, disciplina, o lúdico e a sociabilidade", escreveu.

Peça de Miguel Falabella sofreu problema semelhante 
Também nesta semana, a peça Memórias de um Gigolô, de Miguel Falabella e em cartaz no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, sofreu um problema semelhante. Uma decisão judicial impediu Matheus Braga, de 13 anos, e Kalebe Figueiredo, de 10 anos, de atuarem na montagem por conta de uma suposta linguagem inadequada que poderia prejudicar o desenvolvimento psíquico dos jovens, segundo informou o próprio Falabella em um depoimento de protesto, feito na estreia do espetáculo, na segunda-feira (13).

Fonte: TERRA

Receita libera nesta quarta-feira R$ 2,3 bilhões de restituição do IR


1,459 milhão de contribuintes estão no segundo lote deste ano

Hoje é o dia de 1.459.161 contribuintes conferirem se a restituição do Imposto de Renda caiu na conta, referentes ao pagamento de R$ 2,348 bilhões. A consulta a esse segundo lote de restituição foi aberta a consulta no último dia 8. 
O lote de restituição do IR é multiexercício, ou seja, inclui os o período entre 2008 e 2014.
Além de consultar sua própria conta e o site da Receita (receita.fazenda.gov.br) o contribuindo pode ligar para o Receitafone 146 ou se cadastrar e receber um aviso por SMS. O segundo lote será corigido pela taxa básica de juros, a Selic, em 3,06% (maio de 2015 a julho de 2015).
Na consulta à página do Fisco, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.
A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. Com ele será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.
Se o valor da restituição não for depositado, o contribuinte poderá procurar qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) e agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.
Principais fraudes que podem levar à malha fina:  AQUI


Fonte:
http://economia.ig.com.br/financas/impostoderenda/2015-07-15/receita-libera-nesta-quarta-feira-r-23-bilhoes-de-restituicao-do-ir.html

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK