PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Maioria dos municípios cumpre meta de imunização contra a gripe

vacinação
A maioria dos municípios cearenses – 93 ao todo – cumpriu a meta de imunização contra a gripe em todos os grupos populacionais alvos da campanha de vacinação contra a influenza. Outros 61 municípios estão com cobertura vacinal acima de 80%, mas ainda têm cobertura abaixo da meta em algum grupo populacional. Trinta municípios com cobertura abaixo da meta ainda não permitiram a imunização de pelo menos 80% da população 1.762.872 crianças de 6 meses a menos de 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto, população indígena e idosos a partir dos 60 anos. Na manhã de sexta-feira, 3 de julho, a cobertura da vacinação contra a gripe no Ceará estava em 77,29%, com meta cumprida para os trabalhadores de saúde (82,43%), puérperas (95,55%) e indígenas (100,40%). Nos demais grupos populacionais, as coberturas estão em 73,18% das crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos, 76,47% das gestantes e 78,84% dos idosos.
Para que o Ceará cumpra a meta de vacinação, a Secretaria da Saúde do Estado está mobilizando os 91 municípios com pendências de imunização para que intensifiquem a vacinação dos grupos prioritários, com busca ativa de pessoas não vacinadas e outras formas de mobilização da população, a critério das secretarias municipais de saúde. Ainda faltam ser vacinadas no Ceará 153.025 crianças de 6 meses a menos de 5 anos, 22.047 gestantes e 195.645 idosos acima de 60 anos. Veja nos quadros a seguir a situação de cada município.
Municípios abaixo da meta de cobertura

Evite a Desidratação

Dia: 06 de Julho em 2015

Meditação: … Se alguém tem sede, venha a mim e beba. (João 7:37)

Pensamento: Aproxime-se de Jesus pelo poder refrescante de Sua água viva.

Leitura: João 7:37-39.

Mensagem:
Evite a Desidratação

            Nos últimos anos, tive desidratação algumas vezes e, acredite em mim, não é algo que eu queira repetir. Ela aconteceu uma vez após sofrer uma distensão na coxa enquanto esquiava e outra vez sob o calor de 45 graus de um deserto israelense. As duas vezes eu senti tontura, desorientação, visão embaçada e uma série de outros sintomas. Aprendi da maneira mais difícil que a água é vital para manter o meu bem-estar.

Estudante lésbica estrangula amiga até a morte após a convencer ter relação íntima como experiência

Uma lésbica apaixonada por sua amiga a estrangulou até a morte após convencer a colega a ter relação íntima como uma “experiência”.
Jessica Ewing, de 24 anos, e Samanata Shrestha, de 21, ambas estudantes de biologia na Virgínia, EUA, eram boas amigas.
Contudo, em um episódio elas haviam trocado um beijo. Para Samanata tratou-se apenas de uma curiosidade, mas para Jessica foi mais que isso. A última possuía um namorado, Scott, que inclusive sabia do episódio, e Jessica era lésbica e apaixonada pela amiga.
Após ser convidada para um jantar na casa da colega, Jessica alimentava a expectativa de ir para a cama com ela, no entanto, chegando ao local, ela percebeu que, em contrapartida, Samanata não estava produzida para uma noite especial, o que desapontou a pretendente.
Estudante lésbica estrangula amiga até a morte após a convencer ter relação íntima como experiência
Lésbica Jessica Ewing (esquerda) estrangulou a amiga Samanata Shrestha (Direita), por quem era apaixonada, até a morte, após terem relação que significou experiência para vítima.
Mesmo assim, após o jantar, elas foram ao ato íntimo, mas após ele acontecer, as duas discutiram, já que o fato, para Samanata, havia se tratado apenas de uma experiência.
Em um acesso de raiva, Jessica estrangulou a “amada” até a morte, além de deixar lesões na cabeça e no corpo da vítima. Em seguida, ela pôs o corpo da amiga em um saco de dormir, deixando na parte de trás de seu carro.
No entanto, quando foi para uma aula de estudo da bíblia, Jessica admitiu a um amigo que havia matado alguém. Juntos eles telefonaram aos pais da assassina e ela também confessou a eles.
O corpo de Samanata foi encontrado abandonado no carro, ainda nu. Jessica foi presa no mesmo dia.
No tribunal, ela foi condenada há 80 anos por homicídio em primeiro grau e cinco anos por transportar e esconder um corpo. Ela terá que cumprir 45 anos de pena antes de tentar ser libertada.
Fonte: Mirror
Fonte: GADOO

Grupo explode agência bancária em Barreira



Este é o 40º ataque contra bancos em 2015

A agência do Banco do Brasil de Barreira, a 72 km de Fortaleza, foi alvo de bandidos na madrugada desta segunda-feira (6).
De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), suspeitos armados efetuaram vários disparos e explodiram a agência. Após a explosão, o grupo fugiu em dois carros e duas motos.
Durante o ataque, o grupo usou um caminhão para impedir a aproximação da Polícia.
A Polícia divulgou que os bandidos não conseguiram levar nenhuma quantia. Equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Comando Tático Motorizado (Cotam), Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), e Comando Tático Rural (Cotar) de cidades vizinhas fazem diligências para localizar os suspeitos. Ninguém foi preso.
Em maio, uma outra agência do município foi alvo de bandidos. Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, este é o 40º ataque contra bancos em 2015.
Fonte: CNEWS

Brasil corre risco de ficar fora da Copa da Rússia

Por Fábio Salgueiro - 06/07/2015 10:58
O Brasil deu vexame na Copa América e pode acumular um revés ainda mais dolorido para o povo brasileiro: ficar de fora da Copa do Mundo de 2018. O país que esteve em todos os Mundiais, corre o risco real de não estar na próxima Copa. Afirmar isso não se trata de implantar o terror ao torcedor brasileiro, mas ser realista com a atual geração dofutebol pentacampeão do mundo.
seleção brasileira, além de frágil em relação à qualidade dos jogadores, sofre com um comando sem ascendência perante os jogadores e sem tempo para obter resultados expressivos. Diante da fragilidade técnica atual, o Brasil precisaria montar um time competitivo e de grande obediência tática.
Para isso, a comissão técnica precisaria de tempo para promover um trabalho a longo prazo, focado e de fôlego, tudo que a CBF não oferece ao seu treinador.
Dunga tem a rejeição da maioria do povo brasileiro. No entanto, como a seleção é da CBF e não da nação, o treinador segue intacto no cargo. Porém, Dunga não é o maior culpado da derrocada brasileira na Copa América. Ele é também refém dos desmandos da entidade máxima do futebol brasileiro, assim como o torcedor brasileiro.
O Brasil atual não está entre as quatro melhores seleções do continente. A Copa América revelou o atual estágio dos rivais e deixou claro que a seleção brasileira está num patamar inferior a Chile e Argentina, principalmente. Sem contar que o time canarinho acabou eliminado da competição pelo Paraguai.
As Eliminatórias para a Copa da Rússia, em 2018, prometem dificuldades para a seleção brasileira. A fórmula de disputa será por pontos corridos e a competição de folego até apontar as seleções que estarão no próximo Mundial.
A seleção brasileira promete ter dificuldades nos jogos dentro e fora de casa. Isso se dará não só pela fragilidade do time, sobretudo nas partidas como visitante, mas também pela rejeição da torcida nos jogos em casa.
O Brasil atual é encarado como o “time da CBF” e conta com a antipatia de boa parte do povo brasileiro. Como a equipe não empolga dentro das quatro linhas, então o torcedor não tem tolerância alguma com os jogadores e com o seu comando. Um sentimento fácil de ser compreendido e que deve ser respeitado.
As Eliminatórias preocupam. A seleção precisa de um planejamento correto para conseguir passar sem sustos pela competição, de olho na Copa do Mundo da Rússia 2018. Hoje vejo o Brasil mais fora do que dentro do próximo Mundial. Que os “Deuses da bola” tenham piedade de nós, brasileiros...
Twitter: @salgueirofc
Foto: UOL
Fonte: TERCEIRO TEMPO

Veja ensaios e eventos protagonizados por mulheres reais


Veja ensaios e eventos protagonizados por mulheres reais

21.nov.2014 - O fotógrafo brasileiro Alberto Prado retratou mulheres anônimas, que posaram nuas, mostraram beleza natural e quebraram tabus e estereótipos para o projeto "ElaCrua". Em entrevista ao site Brasil Post, Prado falou sobre a idealização dos ensaios fotográficos. "A aposta na estética que o "ElaCrua" tem hoje começou com a ideia de fotografar o nu feminino diferente do comum, da ideia comum. Não queria fazer ensaios aleatórios e sair postando em redes sociais, sem ter um objetivo final. O projeto me ajudou com isso. Ajudou a criar essa identidade na fotografia de nudez, criar estéticas para 'mulheres normais', conceituando em cima de suas próprias personalidades e trazendo imagens que realmente as representassem - esta foi a tarefa mais difícil, mas o retorno está sendo muito satisfatório". Prado também ressaltou que "não há um critério para a seleção das modelos. É um projeto sem estereótipos" Alberto Prado/Reprodução/ElaCrua

Leia mais em: http://zip.net/bvrxV5

Fonte: BOL

Remédio para tratar imunodeficiência primária é aprovado

SAÚDE
A nova técnica dispensa horas de aplicação e a necessidade de o paciente ir ao hospital mensalmente

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitári(Anvisa) aprovou a venda da imunoglobulina subcutânea, proteína que exerce a função de anticorpos para pacientes que nasceram ou perderam a capacidade do sistema imunológico de combater doenças infecciosas.
A nova técnica dispensa horas de aplicação e a necessidade de o paciente ir ao hospital mensalmente
O  tratamento era com injeção intravenosa. Agora pode ser subcutânea. A nova técnica dispensa horas de aplicação e a necessidade de o paciente ir ao hospital mensalmente para reposição de anticorpos.

Fonte: CORREIO 24 HORAS

Burocracia atrasa liberação de remédios à base de maconha, dizem cientistas

A maconha é utilizada em vários países para alívio da dor e do sofrimento, mas no Brasil, o uso esbarra em falta de regulamentação

Agência Brasil

Deixar de fornecer remédios à base de substâncias derivadas da maconha é uma crueldade contra pacientes que têm doenças crônicas. A opinião é do neurocientista Sidarta Ribeiro, um dos mais importantes pesquisadores da área, professor e diretor titular do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Segundo ele, a maconha é utilizada em vários países para alívio da dor e do sofrimento, mas no Brasil, o uso esbarra em falta de regulamentação e de conhecimento de órgãos de classe, que dificultam o tratamento.
canabidiol
Para cientista, uso no Brasil esbarra em falta de regulamentação e de conhecimento de órgãos de classe (Foto: Divulgação/Anvisa)
“Qual a justificativa para um paciente com câncer terminal, que está morrendo de dor, não ser medicado? [Ao não aceitar o uso de remédios da planta] a medicina brasileira vai ficando para trás”, afirmou Ribeiro, na última quinta-feira (2), no Seminário Internacional Maconha: Usos, Políticas e Interfaces com a Saúde e Direitos, organizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pela Escola da Magistratura do Rio de Janeiro (Emerj). O evento reuniu médicos, especialistas, juristas e associações de apoio à pesquisa e a pacientes que fazem uso da maconha.
Atualmente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) só permite a importação de uma única substância da maconha das mais de 80, o canabidiol, com base nos pedidos médicos. Dessa forma, restringe o uso da própria substância por não fazer controle de qualidade e por não regular a produção nacional, que poderia baixar custos. Segundo a organização Apoio à Pesquisa e Pacientes de Canabis Medicinal, as doses importadas chegam a custar entre R$ 1,5 mil e R$ 15 mil.

Mesmo durante a crise é possível fazer o dinheiro render; veja como investir

O atual cenário econômico pode significar uma boa oportunidade para quem quer investir o dinheiro que conseguiu economizar

Priscila Natividade (priscila.oliveira@redebahia.com.br)

Se por um lado, os efeitos da crise e a estratégia do governo em aumentar a taxa de juros para combater a alta inflacionária tem impactado negativamente no bolso do brasileiro, por outro, o atual cenário econômico pode significar uma boa oportunidade para quem quer investir aquele dinheiro que conseguiu economizar, mesmo diante do aperto nas finanças. 
No primeiro semestre de 2015, os investimentos baseados na previsão da inflação e no comportamento dos juros, como os Fundos de Renda Fixa, ficaram muito próximos da inflação acumulada em 6,10%. Um bom negócio para quem apostou neste tipo de aplicação, com rendimentos que alcançaram, no acumulado, 5,89%. 

Rir Ainda é o Melhor Remédio!!

Joãozinho chega da escola e vai direto à geladeira pegar o sorvete. Sua mãe entra na cozinha e dá aquela bronca: 

-Nada disso, Joãozinho. Isso não é hora de tomar sorvete. Está quase na hora do almoço... Vá lá fora brincar! 

-Mas, mamãe, não tem ninguém para brincar comigo!
A mãe entra no jogo dele e diz: 
-Tá bom, então eu vou brincar com você. Do que é que nós vamos brincar? 
-Quero brincar de papai-e-mamãe. 
Tentando não mostrar surpresa ela responde: 
-Tá certo. O que é que eu devo fazer? 
-Vá para seu quarto, vista o baby-doll e deite-se. 
Pensando que vai ser bem fácil controlar a situação, a mãe sobe as escadas. 
Joãozinho vai até o quartinho e pega um velho chapéu do pai. Ele encontra 
um toco de cigarro num cinzeiro e o coloca no canto da boca. Sobe as escadas e vai até o quarto da mãe. A mãe levanta a cabeça e pergunta: 
-E o que eu faço agora? 
Com um jeito autoritário, fazendo a voz grossa, Joãozinho diz:

-Desça logo, muié e dê sorvete ao garoto!

ADMITA: VOCÊ PENSOU SACANAGEM, NÉ?


Concurso do INSS terá salários de até R$7.869,09; saiba mais

CONCURSOS
Ministério do Planejamento autorizou 950 vagas para o concurso no dia 29 de junho. Saiba como se preparar

Das redações Correio e iBahia

Após o Ministério do Planejamento autorizar concurso do  Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)  com 950 vagas, foram divulgados os valores iniciais dos salários para técnicos do seguro social e analistas. Atualmente, técnicos do seguro social recebem R$5.259,87 mensais, enquanto analistas ganham R$7.869,09.
Concurso do INSS terá salários de até R$7.869,09
Até então, as cifras divulgadas eram de R$4.620,91 e R$7.504,45, respectivamente. Os novos valores representam um ganho real de R$638,96 (+12%) no caso dos técnicos e de R$364,64 (+4,6%) para os analistas.
No caso dos técnicos, a fórmula é a seguinte: R$639,18 de vencimento básico, mais R$1.022,69 de GAE (Gratificação de Atividade Executiva) e R$3.225 de Gdass (Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social). Os analistas têm seu ganho total assim calculado: vencimento de R$890,42, mais R$1.424,67 de GAE e R$5.181 de Gedae.
Nas duas carreiras, é preciso somar os R$373 referentes ao auxílio-alimentação. O INSS contrata pelo regime estatutário, isto é, com garantia de estabilidade. Após definir a distribuição das vagas, o instituto escolherá a organizadora.
O órgão tem até seis meses para publicar o edital, o que não deverá demorar para ocorrer, tendo em vista a grande carência de pessoal do instituto. O pedido do INSS era para 4.730 vagas, havendo solicitação também para a função de perito, que ainda não teve o aval.
O último concurso para técnico do serviço social ocorreu em 2011. Na época, foram oferecidas 1,5 mil vagas e salário de R$ 4.496,89. Os candidatos foram submetidos a provas de conhecimentos gerais, com questões de ética no serviço público, regime jurídico único, noções de direito constitucional, língua portuguesa, raciocínio lógico e noções de informática, além de prova de conhecimentos específicos, relacionados à legislação previdenciária. A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi responsável pela organização.
O servidor do INSS é regido pelo Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais (Lei nº 8.112), que garante estabilidade após três anos de exercício.

Fonte: CORREIO 24 HORAS

Marcos Mion bate recorde de seguidores no Twitter, diz jornal

Líder do Legendários virou apresentador com mais seguidores em rede social

Mion é o apresentador brasileiro com mais seguidores no TwitterReprodução


Marcos Mion, líder do programa Legendários, bateu um recorde no Twitter.
De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, desta segunda-feira (6), ele é o apresentador brasileiro com maior número de seguidores na rede social.
Segundo a publicação, ele bateu Luciano Huck. O ranking é da plataforma SocialBakers. Atualmente, ele está com 11 milhões de seguidores.
Fonte:
http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/marcos-mion-bate-recorde-de-seguidores-no-twitter-diz-jornal-06072015

Novas regras para reduzir cesáreas nos planos de saúde entram em vigor

84,6% dos partos realizados no Brasil com planos de saúde são cesáreos.
Planos devem informar às pacientes o número de cesáreas dos médicos.

Do G1, em São Paulo

CONFIRA O VÍDEO
Começam a valer a partir desta segunda-feira (6) as novas regras para a realização de partos na rede particular de saúde, fruto de uma resolução do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que visa pressionar as operadoras a fiscalizarem mais hospitais e médicos para diminuir a quantidade de partos cesáreos feitos por planos de saúde no Brasil.
O governo busca estimular o parto normal e reduzir as cesarianas, quando possível, pois o índice de nascimentos por meio cirúrgico chega a 84,6% do total realizado via planos de saúde. O índice é extremamente alto se comparado ao recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS): 15%.
Entre as novas regras, fica estabelecido que os planos de saúde devem informar às pacientes, em até 15 dias, a quantidade de cesarianas realizadas por médico, operadora e hospital, quando solicitados.

Camisa da seleção brasileira está mais barata que uniformes de Ceará e Fortaleza

Por Lucas Catrib em Futebol cearense

É possível achar a camisa oficial do Brasil por menos de R$ 50,00 reais, enquanto as camisetas dos dois clubes custam mais que o dobro

Ceará e Fortaleza possuem camisas que atualmente custam mais que o dobro do preço da camiseta do Brasil (Foto: Nodge Nogueira)
eará e Fortaleza possuem camisas que atualmente custam mais que o dobro do preço da camiseta do Brasil (Foto: Nodge Nogueira)
O insucesso nos gramados tem reflexo no valor do principal símbolo das equipes de futebol. Após as eliminações vexatórias recentes, a camisa da seleção brasileira teve uma queda brusca de preço. Atualmente, parte do uniforme de Ceará e Fortaleza custam mais caro, por exemplo.
Camisa do Brasil chega a custar menos de R$ 50,00. Foi o mesmo uniforme usado na Copa de 2014 (Foto: reprodução)
Sem ter tido uma mudança efetiva no modelo, a camiseta da Canarinho também está mais barata por conta disso. É a mesma peça utilizada na Copa do Mundo de 2014. Na loja virtual Netshoes, a camisa número 1 tem um desconto de quase R$ 200,00 reais e custa R$ 59,90. No site FutFanatics o preço é ainda menor, R$ 49,90 para a camisa chamada de “seguidor” ou de torcedor.

No entanto, ainda tem vendedor que acredita na venda da camisa brasileira de forma razoável.
“Depois da Copa do Mundo, teve uma parada, como sempre acontece. Em algum momento, ela sai (vende). Embora esteja nas condições desprezíveis, há muitas pessoas que visitam e compram. Vem turistas comprar. Tem pessoas que compram para viajar, pessoas que compram para presentear”, revelou Nazareno Andrade, gerente da BD Sports, loja que fica no centro de Fortaleza.
Na própria empresa cearense, o valor é um pouco mais alto: R$ 159,90. “Com certeza, pelo Brasil não estar bem, a motivação de sair com a camisa é de 0,0001 por cento. Mas se for viajar, quiser passear pelos locais com a camisa do Brasil, aí sim”, completou o comerciante.
Fonte: TRIBUNA DO CEARÁ

ZUZU CANTA A METRALHADORA DE JEOVÁ

RECEITA: bolo de limão fácil


Tem dias que não estou com saco de lavar batedeira e quando a vontade de comer  um bolo é maior que a preguiça  eu recorro para esta receita de bolo .Este bolo de limão minha mãe  sempre fazia quando éramos criança.É daquelas receitas que toda dona de casa deve ,ou deveria ter na manga .Ou melhor no caderninho.Tão fácil e tão rápido que merece muitos elogios.Em menos de 5 minutos ele é batido e já vai para o forno.Confira a receita colega .Fácil ,rápida e muito gostosa .



Bolo de Limão fácil .

2 xícaras e meia de farinha de trigo Peneirada  ( medida 240ml )
1 colher de sopa de fermento ( eu usei Nita )
1 colher de sopa de raspas de limão
160ml de óleo de soja 
1 xícara e meia de açúcar refinado
300ml de leite Integral Mococa 
3 ovos inteiros 

Cobertura 

1 lata de leite condensado Mococa 
suco de 3 limões   grandes 
para decorar  confeitos á seu gosto eu usei balinhas verde e amarela .


Modo de fazer 

Misture  os secos em uma tigela e reserve .Aqueça o forno á 180 graus .
Em uma outra tigela coloque todos os outros ingredientes e mexa bem,adicione aos poucos  os secos e misture bem .Coloque esta massa em forma untada e enfarinhada .Leve ao forno até dourar .O meu levou 22 minutos de forno .

Enquanto o bolo assa,faça a cobertura,misture o leite condensado com o suco de limão e reserve .

Assim, que tirar do bolo do forno ,aguarde ele esfriar,coloque a cobertura por cima e depois os confeitos á seu gosto.
Sirva logo pois este bolo é delicioso .Merece sempre Bis.

LEIA MAIS

Fonte: 
http://www.artesdasadhianacozinha.com/2015/07/bolo-de-limao-facil.html

Sinusite: Sintomas, Causas e Tratamento

Durante o inverno o número de casos de sinusite pode até triplicar em relação a outros períodos do ano. A principal causa para esse aumento está relacionada com as gripes e resfriados. Segundo dados da OMS, até 75% das gripes evolui para uma sinusite viral. Em 2% dos casos, a gripe acaba se tornando uma sinusite bacteriana (um pouco mais grave).
De acordo com Dra. Estelita Betti, otorrinolaringologista no Hospital Albert Einstein:
“Existem três tipos de sinusite. A viral, a bacteriana, que se divide em aguda e crônica, e a fúngica, esta última mais rara, com os mesmos sintomas da bacteriana, mas sem a produção de secreção purulenta e de difícil diagnóstico. Na maioria dos casos de sinusite viral, a duração dos sintomas, que são tosse, obstrução nasal e coriza, persiste por dez dias e são tratados com medicamentos sintomáticos” (Fonte: Site do Hospital Albert Einstein).

O que é a sinusite?

A sinusite é uma inflamação da mucosa dos seios da face. Os seios são cavidades existentes no nosso crânio que servem, sobretudo, para aquecer o ar que respiramos e dar ressonância à voz. Eles são revestidos por cílios que se movimentam para expelir a secreção “limpante” produzida pelo nariz. Quando ocorre a sinusite, esses cílios, por algum motivo, passam a ter dificuldade nesse processo, geralmente porque a mucosa se tora muito espessa. O acúmulo de muco é o principal responsável pelos sintomas da sinusite, como veremos a seguir.
Sinusite
Em destaque, os seios da face infeccionados

Quais são os sintomas da sinusite?

Por ser uma inflamação, a sinusite costuma vir acompanhada de febre e dor, principalmente quando a causa é bacteriana. Sintomas respiratórios também são muito comuns devido ao acúmulo de muco. Em resumo, podemos dizer que os sintomas mais recorrentes são:
  • dor no rosto, mais especificamente na testa e nas maçãs face;
  • tosse com catarro (às vezes sangue);
  • coriza e congestão nasal;
  • dor no corpo;
  • febre;
  • cansaço.
No entanto, não é necessário que todos esses sinais apareçam para que a sinusite seja diagnosticada. Na sinusite bacteriana os sintomas podem ser mais agudos.

Sinusite tem cura?

A sinusite tem tratamento, ou seja, pode ser totalmente controlada com o uso de medicamentos. No entanto, quem tem um problema uma vez pode voltar a ter mesmo com o tratamento adequado. Quando o problema é causado por infecção de bactérias, é necessário fazer uso de antibiótico para acabar com a doença. A receita que já demos aqui de solução salina é uma ótima forma de reduzir os sintomas e ajudar na limpeza das vias aéreas, de acordo com o Dr. Drauzio Varela. Beber muito água, pelo menos 2 litros por dia, é essencial para o tratamento.

Fonte: RECEITA NATURAL

Leitura Orante

Mt 9,18-26 - Um toque de fé

Preparo-me para a Leitura rezando, com os internautas do mundo inteiro:

Jesus Mestre, 
vós dissestes que a vida eterna consiste em 
conhecer a vós e ao Pai.
Derramai sobre nós os dons do Espírito Santo!
Que ele nos ilumine,


guie e fortaleça no vosso seguimento, 
porque sois o único caminho para o Pai.
Fazei-nos crescer no vosso amor, para que sejamos, como São Paulo, 
testemunhas vivas do vosso Evangelho.


Com Maria, Mãe, Mestra e Rainha dos Apóstolos, 
guardaremos a vossa Palavra, meditado-a em nosso coração. 
Amém.



1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente, na Bíblia, o texto do dia: Mt 9,18-26, e observo Jesus e as duas figuras femininas que aparecem.
Enquanto Jesus estava falando ao povo, um chefe religioso chegou perto dele, ajoelhou-se e disse: - A minha filha morreu agora mesmo! Venha e ponha as mãos sobre ela para que viva de novo. Então Jesus foi com ele, e os seus discípulos também foram. Certa mulher, que fazia doze anos que estava com uma hemorragia, veio por trás de Jesus e tocou na barra da capa dele. Pois ela pensava assim: "Se eu apenas tocar na capa dele, ficarei curada." Jesus virou, viu a mulher e disse:
- Coragem, minha filha! Você sarou porque teve fé.
E naquele momento a mulher ficou curada. Depois Jesus foi para a casa do chefe religioso. Quando viu os que tocavam música fúnebre e viu a multidão numa confusão geral, disse:
- Saiam todos daqui! A menina não morreu; ela está dormindo!
Então começaram a caçoar dele. Logo que a multidão saiu, Jesus entrou no quarto em que a menina estava, pegou-a pela mão, e ela se levantou. E a notícia a respeito disso se espalhou por toda aquela região.
Neste trecho do Evangelho onde aparecem duas figuras femininas - a menina e a mulher-, podemos destacar dois elementos fundamentais: a fé e o toque, o contato com Jesus. Podemos dizer que são dois elementos indispensáveis para nosso relacionamento com Deus. A mulher tocou a barra da capa de Jesus. A menina foi tomada pela mão por Jesus e se levantou. Podemos "tocar" Jesus na sua Palavra que acolhemos lendo a Bíblia, o Evangelho, recebendo a Eucaristia e os outros sacramentos: Batismo, Penitência, Crisma...Podemos encontrá-lo pela fé.

2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje?
Como é minha experiência de Deus? Tem os dois fundamentos que aparecem no Evangelho de hoje: fé e contato com Deus? Que tipo de contato tenho com Deus? Pelo diálogo, na oração? Pela Palavra que leio e transformo em vida? Pela Eucaristia onde me alimento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo? Na pessoa dos irmãos? Na comunidade? No silêncio?
Os bispos, em Aparecida afirmaram: "Também o encontramos (Jesus) de um modo especial nos pobres, aflitos e enfermos (cf. Mt 25,37-40), que exigem nosso compromisso e nos dão testemunho de fé, paciência no sofrimento e constante luta para continuar vivendo. Quantas vezes os pobres e os que sofrem realmente nos evangelizam! No reconhecimento desta presença e proximidade e na defesa dos direitos dos excluídos encontra-se a fidelidade da Igreja a Jesus Cristo" (DAp 257).

3.Oração (Vida) 
O que o texto me leva a dizer a Deus?
Rezo, espontaneamente, e concluo com a oração que é uma conhecida canção:

Basta que me toques, Senhor
Basta que me toques, Senhor
Minha alma fortalecerá
Se a noite escura está
Tua presença me guiará
Basta que me toques, Senhor
Basta que me olhes, Senhor...
Basta que me ames, Senhor...
Basta que eu te busque, Senhor...
Basta que eu te encontre, Senhor...
Basta que eu te fale, Senhor...
Basta que eu te ame, Senhor...
Basta que eu te siga, Senhor...

CD Canções para orar 2 - Paulinas COMEP

4.Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra?
Quero perceber hoje, o toque de Deus nas mais simples e diferentes situações.
Recordo a palavra dos bispos em Aparecida: "Nossos povos se identificam particularmente com o Cristo sofredor, olham-no, beijam-no ou tocam seus pés machucados, como se dissessem: Este é "o que me amou e se entregou por mim" (Gl 2,20). Muitos deles golpeados, ignorados despojados, não abaixam os braços. Com sua religiosidade característica se agarram no imenso amor que Deus tem por eles e que lhes recorda permanentemente sua própria dignidade." (DAp 257, 265).

Bênção
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém
.

Irmã Patrícia Silva, fsp
patricia.silva@paulinas.com.br



Fonte: LEITURA ORANTE

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK