PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 28 de junho de 2015

DR. VICENTE BASTOS SAMPAIO, FOI UM DOS PREFEITOS QUE DEIXARAM SUA MARCA


1 h · 

DR. VICENTE BASTOS SAMPAIO, FOI UM DOS PREFEITOS QUE DEIXARAM SUA MARCA, SEM LARDE E SEM SOFISMA. UM GRANDE HOMEM. GOVERNAVA COM O CORAÇÃO E ADMINISTRAVA COM JUSTIÇA E TRABALHO. REALMENTE ELE MARCOU DEMAIS, SUA PASSAGEM EM ARACOIABA. FALO COM SOBRIEDADE, POIS FUI VREADOR EM SEU MANDATO DE SEIS ANOS, EM ARACOIABA. ARACOIABA AGRADECO AO DR. VICENTE BASTOS, QUE ALÉM DE TER SALVO TANTAS VIDAS PRECIOSAS COMO MÉDICO E ENVIADO DE DEUS, AQUI NA TERRA. AGORA SURGE COMO POR ENCANTO, UMNOME LIGADO A SUA FAMÍLIA. UMA JOVEM DE NOME SUEILA. VAI OFERECER HUMILDEMENTE SEU NOME A APRECIAÇÃO POPULAR DE ARACOIABA. QUER SER VEREADORA E FAZER -PELO MENOS METADE QUE O SEU TIO FEZ, EM ARACOIABA. PESSOA CARISMÁTICA, BONDOSA, GENEROSA, SOBRETUDO HUMANA. GUARDEM SEU NOME... SUEILA. UM NOME MEIGO E LEVE, PARA SER JULGADO PELA POPULAÇÃO DE ARACOIABA, NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS... VAMOS RETRIBUIR TUDO AQUILO QUE DR. VENTE BASTOS FEZ DE BOM POR NOSSA CIDADE DE ARACOIABA. TRAGA PARA JUNTO DE NÓS, ESSA JOVEM, SUEILA. EU APROVO E GOSTARIA UE A MESMA GANHASSE. ABRAÇOS. REGISTRO DE RUFINO SILVA. 27.06.2015. VALEU. ABRAÇOS. SEJA BEM VINDA, AMIGA, EM NOSSA CIDADE, ARACOIABA. NÓS MERECEMOS.
Sueila Castro
FONTE: FACEBOOK

Desalojado, menino de 9 anos estuda na rua para se tornar médico

Por 
Estudo. (Foto: Reprodução / Facebook)
Estudo. (Foto: Reprodução / Facebook)
Um garoto de 9 anos foi flagrado estudando na calçada de uma rua em Cebu, nas Filipinas, e vem comovendo internautas pelo mundo inteiro. O registro foi feito por Joyce Torrefranca, que compartilhou a imagem em seu Facebook. 

“Para mim, como estudante, ele me atingiu muito, como um grande momento", disse ela. "Eu quase nunca vou à lojas de café para estudar. E então esse garoto, ele não tem nada, mas ele tem dedicação ao estudo”, disse ela em entrevista à imprensa local. 

Diante do sucesso do post, emissoras de TV procuraram a criança e descobriram que Daniel Cabrera costuma estudar em frente ao restaurante onde sua mãe e seu irmão são funcionários. Sua família foi desalojada após um incêndio consumir sua casa e não têm onde morar. 

Em entrevista à “Rappler”, o menino afirmou que sonha em ter duas profissões. “Eu acho que quero ser um policial, mas também quero ser um médico", explicou. 

Após a comoção gerada pela história representantes do governo e da assistência social local visitaram a família e prometeram ajuda após o incêndio. 

FONTE: YAHOO

Whatsapp é atualizado com ferramenta de busca mais poderosa

Por Mobile Xpert | Mobile Xpert 


Por Larissa Ximenes -O aplicativo de mensagens instantâneas mais acessado no mundo, Whatsapp, traz novidades a cada atualização e melhorias em seu uso de forma a torna-lo ainda mais completo. Algumas vezes essas novidades até passam despercebidas e só são notadas em versões posteriores, inclusive, como é o caso dessa melhoria no recurso de busca.
Leia também:
Não dá para saber ao certo em qual versão essa melhoria se tornou disponível. No androidpolice eles dizem que conseguiram nota-la da versão 2.12.134 em diante, mas que poderia já estar presente em versões anteriores. Por experiência própria ela não está presente na versão 2.12.124, que é a mais atual na Google Play para o Brasil, mas caso alguém deseje a versão mais atual, a 2.12.149, basta fazer o download do apk no site oficial do aplicativo.
O que acontece é que antes quando se acionava a ferramenta de busca no aplicativo, você só podia procurar por contatos, e caso desejasse procurar alguma informação trocada com algum usuário, teria que fazer a busca pela palavra diretamente na janela de conversa desse usuário. Agora você pode fazer uma busca por conversas de forma mais ampla, ao digitar um nome ou termo na barra de ferramentas de busca geral, ele não procura apenas por contatos, mas também em todas as conversas do aplicativo.
É algo bastante útil principalmente quando você quer lembrar de uma indicação de um passeio ou um endereço mas não lembra qual dos seus amigos lhe passou essas informações. Lembrando que a versão mais atual do aplicativo disponível da Google Play aqui é a 2.12.124, então quem quiser o recurso em seus whatsapp terá que fazer download do apk.

FONTE: YAHOO

Conheça as finalistas do Belas da Torcida 2015


Conheça as finalistas do Belas da Torcida 2015

Myriã Pedron - Santos Arquivo pessoal

Leia mais em: http://zip.net/bcrvF6


FONTE: BOL

Sete músicas para celebrar os 70 anos de Raul Seixas

Julimar Pivatto


Raul

Toca Raul! Hoje pode abusar, amigo. O maluco beleza completaria neste domingo 70 anos. É claro que a gente não poderia deixar essa data passar em branco. Mas o que abordar? Melhores músicas? Melhores álbuns? Com Raul estas questões seriam muito pessoais.
Então fui procurar o lado B do repertório desse gênio da música brasileira. A ideia aqui foi listar sete canções não tão conhecidas do cantor, mas que são tão boas quanto as que mais tocaram.
E se a gente esqueceu alguma, por favor coloque nos comentários.
1 – No Fundo do Quintal da Escola
Do disco O Dia em que a Terra Parou, Raul conta as peripécias dele e do Zezinho em uma mistura de nostalgia infantil e conselhos para se ter uma vida melhor: “enquanto você me critica, eu tô no meu caminho”.

2 – Só Pra Variar
Essa é do disco Abre-te Sésamo. A música conta que, pra variar um pouco, ele decide rasgar dinheiro e tacar fogo nele. Ah, tem uma versão do Barão Vermelho pra essa música que também é muito boa.

3 – Dentadura Postiça
Do primeiro álbum solo do cantor, Krig-Ha Bandolo, essa canção de um minuto e meio se divide entre coisas que vão cair e vão subir.

4 – Loteria Da Babilônia
“Vai, vai, vai e grita ao mundo que você está certo”. Em meio a muitos clássicos do álbumGitá, essa música sensacional ficou em segundo plano.

5 – É Fim de Mês
Raul conseguiu em uma música sintetizar todo aquele sentimento do trabalhador brasileiro que vê o salário terminar antes do mês. Tudo isso em ritmo de xaxado e baião. A faixa é a número 10 do disco Novo Aeon.

6 – As Profecias
Depois de sofrer com uma pancreatite, Raul se isolou em uma fazenda e fez o álbum Mata Virgem, que não teve a mesma repercussão dos anteriores. Mas deixou boas canções como essa.

7 – O Segredo do Universo
Só alguém como Raul para ter a pretensão de descobrir o segredo do universo. Quem diria que ele estaria dentro do mambo e da consciência.


FONTE:
http://wp.clicrbs.com.br/7lista/2015/06/28/aniversario-raul-seixas-70-anos-sete-musicas-para-celebrar/?topo=52,2,18,,159,77

Tio de herói da classificação paraguaia morre durante comemoração

Agência O Globo 



CONCEPCIÓN, Chile - Pouco após passar pela felicidade de garantir a classificação do Paraguai às semifinais da Copa América, o paraguaio Derlis González viveu um momento de muita tristeza. Um tio de González morreu de infarto pela emoção da vitória paraguaia sobre o Brasil em Concepción.
Manuel Irrazábal, de 44 anos, faleceu durante a comemoração pela vitória. González, camisa 10 do Paraguai, fez o gol de pênalti que garantiu o empate no tempo normal e depois converteu a cobrança decisiva, que classificou o Paraguai e eliminou o Brasil.
"Tio, por que hoje? Você me deixou por um infarto, tio, por eu lhe dar uma alegria e que se vá com tanta felicidade. Não posso acreditar" escreveu González, de 21 anos, em seu twitter.
FONTE:
https://esportes.yahoo.com/noticias/tio-her%C3%B3i-classifica%C3%A7%C3%A3o-paraguaia-morre-durante-comemora%C3%A7%C3%A3o-132729114--spt.html

Conheça os vencedores do Mister Brasil e Miss Mundo Brasil 2015

misterbrasil

Anderson Tomazini, o Mister Brasil 2015

* Por Celina Keppeler
Muito glamour e gente bonita marcou a noite da escolha dos representantes brasileiros nos concursos de beleza mundo afora. O Teatro Pedro Ivo foi palco, na noite do último sábado, 27, da coroação do Mister Brasil 2015 e Miss Mundo Brasil 2015.
O Mister Ilhabela, Anderson Tomazini, 26 anos, foi o vencedor entre os homens. Eles passou a frente de 41 candidatos e ficou, na final, com representante de São Paulo Capital, Giba Pignatti, 28 anos. Anderson recebeu a faixa das mãos do Mister Brasil 2014, o brasiliense Lucas Montandon.
No top five, estavam os catarinenses Allan Lanfredi, 23 anos, Mister Santa Catarina, e Eduardo Mocelim, 25 anos, Mister Ilha de São Francisco do Sul, que ficaram em quarto e terceiro lugar, respectivamente.
Fotos Divulgação
Fotos Divulgação

Miss Sergipe Ana Luísa Castro

Miss Mundo Brasil 2015

Quem levou o título de Miss Mundo Brasil foi a representante de Sergipe, Ana Luísa Castro, que minutos antes da revelação emocionou-se ao ouvir todo o teatro gritando por ela quando a apresentadora perguntou quem a plateia achava que merecia levar a coroa.
Ana Luísa foi pra final com a Miss Mundo Ilhabela, Catharina Choi Nunes, de 25 anos, e recebeu a coroa das mãos de Julia Gama, a Miss Mundo Brasil 2014, que revelou que o título no ano passado abriu para ela um leque de oportunidades. Julia também agradeceu aos familiares, amigos e coordenadores todas as experiências que teve durante este um ano de reinado.
As catarinenses Clóris Ioanna Junges e Juliana Policastro, Miss Mundo Santa Catarina e Miss Jurerê internacional, ficaram entre as dez melhores, das 36 candidatas.
Provas e jurados
No júri da noite estavam ex-BBBs, atores, representates de Jurerê, patrocinador oficial do concurso este ano, além de organizadores do concurso em outros países.
Foram eles que definiram os ganhadores do concurso, levando em consideração, claro, as etapas preliminares pelas quais os concorrentes passaram durante toda a semana, como esportes, entrevista preliminar, talento, desfile top model, desfile em traje de gala e Beleza Com Propósito.

FONTE:
http://wp.clicrbs.com.br/napontadalingua/2015/06/28/conheca-os-vencedores-do-mister-brasil-e-miss-mundo-brasil-2015/?topo=52,2,18,,284,77

Reajuste para aposentados é uma forma de distribuir renda

A Câmara dos Deputados deu, nesta semana, um importante passo para corrigir uma injustiça histórica contra os aposentados e pensionistas do País: a aprovação da extensão do aumento real do salário mínimo para todos os aposentados que ganham acima do mínimo, o que só trará benefícios para a sociedade.
 
Ao contrário dos tecnocratas do governo, que, com a frieza das planilhas, criticam o reajuste, entendemos que o aumento é uma forma de distribuir renda e contribuir para fortalecer a economia e o mercado interno. Com mais rendimentos, os aposentados irão fomentar o consumo, a produção e, consequentemente, a geração de novos postos de trabalho.
 
Não podemos nos calar diante desta visão míope, e da lógica equivocada do governo, que faz terrorismo com números alegando um rombo de 9 bilhões na Previdência Social. É importante destacar que, apenas 0,5% de aumento na taxa básica de juros corresponde aos 11 bilhões de reais que o governo paga aos especuladores. Temos gastos estrondosos com o excesso de Ministérios. Aliás, o Ministério da Previdência não fiscaliza a sonegação previdenciária e não cobra com rigor os devedores da própria Previdência.
 
Ao aprovar o reajuste, o Congresso Nacional tem a oportunidade de acabar com a discriminação para com os cerca de 10 milhões de aposentados que recebem valores acima do piso. É o reconhecimento de um trabalho persistente e árduo por justiça social, tendo em vista que os benefícios de valores acima do mínimo vêm perdendo poder de compra em função da política diferenciada de correção do piso nacional e das aposentadorias, que faz com que, a cada ano, mais aposentados passem a ganhar um salário mínimo.
 
É fundamental ressaltar, ainda, que o aumento do salário mínimo é fruto da luta que resultou no acordo entre as Centrais Sindicais e o governo, que estabeleceram, em 2006, com início em 2007, um calendário de valorização do mínimo e a recomposição do seu valor de compra.
 
A emenda ainda será votada pelo Senado, e a Força Sindical irá, mais uma vez, mobilizar suas bases para sensibilizar os parlamentares a também reconhecerem este direito legítimo dos trabalhadores brasileiros.


FONTE:
http://www.segs.com.br/seguros/47602-reajuste-para-aposentados-e-uma-forma-de-distribuir-renda.html

Flexibilidade

Dia: 28 de Junho de 2015

Meditação: … Se o Senhor quiser, não só viveremos, […] faremos isto ou aquilo. (Tiago 4:15)

Pensamento: O coração do homem traça o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.(Provérbios 16:9)

Leitura: Tiago 4:13-17.

Mensagem:
Flexibilidade

            Com o passar dos anos, tive o privilégio de liderar diversas viagens para as terras bíblicas. Nos meses antes das nossas partidas, fazíamos uma série de reuniões de orientação, como preparação para a viagem. Planos, horários, acomodações de hotel, informações de contato – tudo podia sofrer alterações com qualquer notícia inesperada.

Líderes da Seleção rechaçam virose como desculpa por eliminação



© Fornecido por LanceNet
Além dos pênaltis perdidos por Everton Ribeiro e Douglas Costa, o Brasil tem mais um culpado pelo tropeço diante do Paraguai e, consequentemente, a eliminação precoce nas quartas de final da Copa América do Chile: virose. Apesar de Dunga citar a doença logo depois da partida deste sábado, os líderes do grupo destacaram que o problema não serve como desculpa.
– Só dois jogadores do nosso time não pegaram virose. Mas não podemos colocar isso como desculpa. Perdemos para uma equipe sólida. Quando você perde, você não pode falar de virose – declarou o zagueiro e capitão Miranda.
- Eu peguei (virose). Todo mundo acordou com dor de cabeça, com moleza no corpo. Isso acabou afetando vários jogadores. Claro que a gente não pode colocar isso como culpa, mas isso, em si, não afetou tanto na partida - complementou o experiente goleiro Jefferson.
Elias também seguiu o discurso dos companheiros, mas explicou também que alguns jogadores sentiram cansaço nos minutos finais do duelo com os paraguaios.
- Não sei se prejudicou, mas mais para o final do jogo a gente sentiu um cansaço. Mas isso não interferiu no resultado da partida e muito menos no nosso rendimento. Quase todo da delegação pegou essa virose. Só que isso não serve como desculpa - reforçou o volante, um dos atletas mais experientes do elenco.
De acordo com médico Rodrigo Lasmar, a doença afetou boa parte da delegação (jogadores e membros da comissão técnica) na última quarta-feira à noite, ainda em Santiago. O Brasil viajou para Concepción na quinta-feira.
- Nós tivemos alguns jogadores com virose. Isso aconteceu ainda na quinta-feira. Mas todos treinaram na quinta-feira e na sexta-feira. A gente não sabe a questão do desgaste ou da limitação física que eles possam ter sentido, mas todos treinaram normalmente. Todos treinaram e todos estavam em condições de jogar normalmente - explicou.
Fonte: MSN

PMDB de Aracoiaba: lideranças articulam fortalecimento do partido para 2016

Publicado em 28/06/2015 ­ 6:42 por Roberto Moreira

foto d. bill

Em 2016, ano de eleições municipais, forças políticas se somam na cidade de Aracoiaba na disputa ao executivo municipal. 

A atual vice-prefeita, Maria Valnira Silva, Dona Bill, mãe do cantor Wesley Safadão, e o ex-prefeito Ari Ribeiro se articulam para fortalecer o partido no município. Ambos são aliados de Eunício Oliveira e em 2014 participaram ativamente da campanha do Senador para o Governo. 

A meta do PMDB para as eleições do ano que vem é ampliar o número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

LEIA MAIS:
(DIÁRIO DO NORDESTE)


FONTE: 

PSG faz planos e sonha com Neymar, afirma a imprensa europeia

Por Do UOL, em São Paulo 


Do UOL, em São Paulo
O mercado europeu pode se agitar com o novosonho do PSG. Segundo noticiam alguns jornais europeus, o clube francês estaria sonhando em tirar o brasileiro Neymar do Barcelona. Contudo, a ideia é que a transferência vá se concretizar apenas no meio do próximo ano.
Por causa do "Fair Play Financeiro", o clube francês não pode buscar Neymar já agora. O PSG prevê que o astro sueco Zlatan Ibrahimovic deixe a equipe até lá e com isso tenha dinheiro suficiente para buscar um novo craque, que noticiou o jornal Le Parisien seria o candidato ideal da direção.
A idade de Neymar, que tem 22 anos, seria um dos fatores importantes para o interesse, uma vez que estrelas como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, outros sonhos do PSG, são bem mais velhos que o brasileiro.
O Le 10 Sport reforça que Neymar é um dos cotados para o futuro da equipe parisiense, se juntando a nomes como de Messi, Cristiano Ronaldo e até Pogba. Segundo a publicação, a direção ficou frustrada por não ter conseguido trazer o argentino Angel di Maria na temporada passada.
Um dos problemas para o PSG é o contrato que Neymar tem com o Barça. O jornal espanhol Mundo Deportivo lembra que o brasileiro recentemente assinou uma renovação com o clube até 2018 e tem uma enorme clausula de rescisão, na casa dos 190 milhões de euros, quantidade que assustaria o PSG.


FONTE:
TERCEIRO TEMPO

PEC que reduz maioridade penal começa a ser votada na terça-feira

menor infrator1
A proposta de redução da maioridade penal de 18 para 16 anos nos casos de crimes hediondos, homicídio e roubo qualificado é o destaque da pauta do Plenário da Câmara dos Deputados da próxima terça-feira (30). A proposta, apoiada por 87% dos brasileiros, de acordo com pesquisa Datafolha, tem causado discussões acirradas entre os defensores dos direitos humanos e políticos que apostam na medida para reduzir a criminalidade.
Entre os crimes classificados como hediondos estão estupro, latrocínio e homicídio qualificado (quando há agravantes) e roubo agravado (quando há sequestro ou participação de dois ou mais criminosos, entre outras circunstâncias). Segundo a proposta, o adolescente também poderá ser considerado imputável (pode receber pena) em crimes de lesão corporal grave ou lesão corporal seguida de morte.

Zico reafirma candidatura à Fifa e critica corrupção no futebol

O ex- jogador de futebol Zico participa da cerimônia de despedida da delegação da Special Olympics que representará o Brasil nos Jogos Mundiais de Verão, em Los Angeles, nos EUA (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
O ex- jogador de futebol Zico participa da cerimônia de despedida da delegação da Special Olympics que representará o Brasil nos Jogos Mundiais de Verão, em Los Angeles, nos EUA (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O ex-jogador de futebol Artur Antunes Coimbra, conhecido como Zico, reafirmou hoje (27) que é candidato à presidência da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e comentou a atitude do atual presidente da entidade, Joseph Blatter, que declarou em entrevista a um jornal suíço, na última quinta-feira (25), que não teria renunciado, deixando em aberto uma possível volta ao cargo. Zico participou no Rio de Janeiro, ao lado do ministro do Esporte, George Hilton, da cerimônia de despedida da delegação brasileira que participará do Special Olympics, nos Estados Unidos – competição para jovens com deficiências intelectuais.
“Estamos na fase de aguardar o desenrolar dos fatos. A gente já vê o presidente [Blatter] dizer que não falou – o que muita gente colocou – e que não era bem aquilo que ele tinha dito. Acho que todos esses fatos denegriram muito o futebol mundial, e a gente espera que haja uma solução definitiva, para o bem do futebol. Não podemos ter dirigentes importantes presos e denunciados, indiciados. Isso contamina. A gente vê uma oportunidade ímpar para uma entidade importante passar a ser democrática, passar a ter decisões que beneficiem o futebol, e não pessoas”, comentou.

Ouça mais de 100 rádios online de diversos países

Postado por: 
Olá ouvintes, ou melhor… olá leitores do Canal do Ensino!
rádio é um dos mais antigos meios de comunicação que existe. Com o advento dos MP3, iPods e afins, ele perdeu um pouco seu espaço, mas não desapareceu.
E as rádios online estão aí para comprovar isso. Existem milhares derádios pelo Brasil e pelo mundo.
Então se você gosta de música e quer conhecer rádios e culturas de lugares diferentes, vai gostar dessa lista. Veja abaixo:

Evangelho do dia


Domingo, 28 de Junho de 2015.
Santo do dia: São Pedro e São Paulo, Apóstolos
Cor litúrgica: vermelho
Evangelho do dia: São Mateus 16, 13-19
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 12, 1-11
Leitura dos Atos dos Apóstolos:
Naqueles dias, 1o rei Herodes prendeu alguns membros da Igreja, para torturá- los. 2Mandou matar à espada Tiago, irmão de João. 3E, vendo que isso agradava aos judeus, mandou também prender a Pedro. Eram os dias dos Pães ázimos. Depois de prender Pedro, Herodes colocou-o na prisão, guardado por quatro grupos de soldados, com quatro soldados cada um. Herodes tinha a intenção de apresentá-lo ao povo, depois da festa da Páscoa. 5Enquanto Pedro era mantido na prisão, a Igreja rezava continuamente a Deus por ele. 6Herodes estava para apresentá-lo. Naquela mesma noite, Pedro dormia entre dois soldados, preso com duas correntes; e os guardas vigiavam a porta da prisão. 7Eis que apareceu o anjo do Senhor e uma luz iluminou a cela. O anjo tocou o ombro de Pedro, acordou-o e disse: "Levanta-te depressa!" As corrrentes caíram-lhe das mãos. 8O anjo continuou: "Coloca o cinto e calça tuas sandálias!" Pedro obedeceu e o anjo lhe disse: "Põe tua capa e vem comigo!" 9Pedro acompanhou-o, e não sabia que era realidade o que estava acontecendo por meio do anjo, pois pensava que aquilo era uma visão. 10Depois de passarem pela primeira e segunda guarda, chegaram ao portão de ferro que dava para a cidade. O portão abriu-se sozinho. Eles saíram, caminharam por uma rua e logo depois o anjo o deixou. 11Então Pedro caiu em si e disse: "Agora sei, de fato, que o Senhor enviou o seu anjo para me libertar do poder de Herodes e de tudo o que o povo judeu esperava!"
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 33 (34)
- Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, seu louvor estará sempre em minha boca. Minha alma se gloria no Senhor; que ouçam os humildes e se alegrem!
R:De todos os temores me livrou o Senhor Deus.
- Comigo engrandecei ao Senhor Deus, exaltemos todos juntos o seu nome! Todas as vezes que o busquei, ele me ouviu, e de todos os temores me livrou.
R:De todos os temores me livrou o Senhor Deus.
- Contemplai a sua face e alegrai-vos, e vosso rosto não se cubra de vergonha! Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido, e o Senhor o libertou de toda angústia.
R:De todos os temores me livrou o Senhor Deus.
- O anjo do Senhor vem acampar ao redor dos que o temem, e os salva. Provai e vede quão suave é o Senhor! Feliz o homem que tem nele o seu refúgio!
R:De todos os temores me livrou o Senhor Deus.
Segunda leitura: Timóteo 4, 6-8.17-18
Leitura da segunda carta de São Paulo a Timóteo:
Caríssimo: 6Quanto a mim, eu já estou para ser derramado em sacrifício; aproxima-se o momento de minha partida. 7Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé. 8Agora está reservada para mim a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim,
mas também a todos que esperam com amor a sua manifestação gloriosa. 17Mas o Senhor esteve a meu lado e me deu forças; ele fez com que a mensagem
fosse anunciada por mim integralmente, e ouvida por todas as nações; e eu fui libertado da boca do leão. 18O Senhor me libertará de todo mal e me salvará para o seu Reino celeste. A ele a glória, pelos séculos dos séculos! Amém.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 16, 13-19
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Tu és Pedro e sobre esta pedra eu irei construir minha igreja; e as portas do inferno não irão derrotá-la (Mt 16, 18)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:
Naquele tempo: 13Jesus foi à região de Cesaréia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: "Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?" 14Eles responderam: "Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; Outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas". 15Então Jesus lhes perguntou: "E vós, quem dizeis que eu sou?" 16Simão Pedro respondeu: "Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo". 17Respondendo, Jesus lhe disse: "Feliz es tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus".
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor
Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK