PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 27 de junho de 2015

Conheça as finalistas do Belas da Torcida 2015


Conheça as finalistas do Belas da Torcida 2015

Fabiana França - Vasco Arquivo pessoal


Leia mais em: http://zip.net/bvrvQC

FONTE: BOL

Senado muda regra para sabatina de indicados pela Presidência da República

Os senadores terão dez minutos para perguntas ao sabatinado, e não mais cinco como funciona atualmente

Agência Brasil

O plenário do Senado aprovou esta semana projeto de resolução para alterar as regras de sabatinas dos indicados pela Presidência da República para ocuparem cargos públicos. Caso dos diretores de agências reguladoras, ministros do Supremo Tribunal Federal e do presidente do Banco Central, por exemplo.
Pelas novas regras, os senadores terão dez minutos para perguntas ao sabatinado, e não mais cinco como funciona atualmente. O sabatinado, por sua vez, deverá responder a todas elas diretamente, uma a uma. Atualmente, o presidente da comissão pode determinar que as respostas ocorram por blocos de perguntas.
Com a mudança, a réplica do questionador e a tréplica acontecerão também imediatamente, melhorando o debate. Cada uma delas deverá acontecer em até cinco minutos. “Impõe-se evitar a formação de blocos de senadores para perguntas em conjunto, o que, sem dúvida, compromete a resposta individualizada do interpelado”, argumenta o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), autor do projeto.
Cunha Lima alega que as alterações vão aperfeiçoar o andamento das sabatinas e a análise das indicações presidenciais. “Entendemos que deve ser garantido aos senadores, que fazem a arguição dos indicados nas comissões, o tempo suficiente para estabelecer o adequado contraditório sobre temas polêmicos, que não podem ficar restritos ao tempo de apenas cinco minutos, que é aquele previsto para o encaminhamento de votação de matéria pelo plenário, adotado, também, pelas comissões”, alega.
FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/senado-muda-regra-para-sabatina-de-indicados-pela-presidencia-da-republica/

Verdades Secretas: Alex brigará com Anthony por causa de Giovanna

Trama, do horário das 23h, vai ao ar após exibição da novela 'Babilônia'

http://s2.glbimg.com/AhrKkOHaJck5shA3yzk4L-ureqY=/s.glbimg.com/et/nv/f/original/2015/06/10/frame4.jpg
Foto: Reprodução/TV Globo
Nos próximos capítulos da novela das 23h, 'Verdades Secretas', Alex (Rodrigo Lombardi) e Anthony (Reynaldo Gianecchini) vão ter uma briga feia e partirão até para a agressão física. De acordo com informações da colunista Patricia Kogut, do jornal 'O Globo', toda confusão vai acontecer porque o empresário vai descobrir que o modelo saiu com a filha dele, Giovanna (Agatha Moreira).

Ainda segundo a colunista, tudo vai começar quando Anthony pedir Giovanna em casamento e a jovem dirá que o pai nunca vai deixar ela fazer isso. Inconformado, ele marcará um encontro com Alex para contar a novidade. O pai da jovem não vai aceitar o pedido e os dois acabarão no chão, aos socos. Pasmos com a situação, os clientes e garçons tentarão separar a briga.



FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/verdades-secretas-alex-brigara-com-anthony-por-causa-de-giovanna/

Aos 83 anos, Russo sofre AVC e é internado em estado grave

Bruna Bergamin, neta do ex-assistente de palco, falou sobre o ocorrido neste sábado (27)

Redação iBahia

Foto: Divulgação
O ex-assistente de palco da TV Globo, Russo, 83 anos, sofreu um AVC e está internado em estado grave no Hospital Pasteur, na Tijuca, Zona Norte, do Rio de Janeiro. De acordo com o jornal 'Extra', ele sentiu fortes câimbras nas mãos na última sexta-feira (26) e ao ser atendido teve uma convulsão. Por conta disso, Russo foi colocado em coma induzido. 

De acordo com Bruna Bergamin, neta do ex-assistente, o avô estava muito estressado ultimamente. “Cois normal da idade, ele se estressa com tudo e com todos”, contou ela à publicação, que ainda não sabe se Russo terá alguma sequela do AVC.

"A única coisa que sabemos é que ele está em coma induzido, sedado e entubado. Vão tentar tirar o sedativo dele para ver como se comporta. Mas quando ele acorda fica nervoso demais", explica.


FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/aos-83-anos-russo-sofre-avc-e-e-internado-em-estado-grave/

O desafio de quem passou a infância em abrigos sem ser adotado

Com a maioridade, os jovens abrigados buscam alternativas para viver por conta própria; conheça algumas histórias

Thamires Santos e Leonardo Gusmão (redacao@correio24horas.com.br)

Quem passava todas as manhãs pela Praça da Sé e via aquela jovem com o corpo completamente pintado de prata não imaginava quantas histórias estavam por trás daquela estátua humana. Fruto de um de amor nada convencional - seus pais se conheceram enquanto estavam internados em um hospital psiquiátrico em Feira de Santana - a estudante Adriana Nunes Quintiliano, 25, morou durante 18 anos no abrigo Lar da Criança, no bairro da Vila Laura, em Salvador.   
Como perdeu os laços com os pais, Adriana divide a experiência da espera com as 56 crianças e adolescentes em Salvador que, embora ainda estejam disponíveis no Cadastro Nacional de Adoção (CNA), provavelmente não serão adotadas. Segundo o juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude, Walter Costa Júnior, elas têm entre 5 a 17 anos e não se encaixam no perfil de quem adota. “Geralmente preferem meninas brancas ou pardas, recém-nascidas ou no máximo com 2 anos”, afirma. 
Adriana Quintiliano, 25 anos, no Lar da Criança, onde viveu até os 18; após trabalhar como estátua humana no Pelô, hoje atua em um site de entretenimento e sonha em cursar design (Foto: Mauro Akin Nassor/ CORREIO)
Adriana foi mais uma jovem negra integrante desse quadro. Ela chegou ao Lar da Criança recém-nascida. Como toda criança, jogava futebol e empinava arraia. Mas com o início da adolescência, começou a enxergar o outro lado da vida no abrigo. “Ficava preocupada quando via que muitas crianças iam embora e eu nunca ia”, narra.  

Limite de renda no Fies passa para 2,5 salários mínimos por pessoa

O edital com as datas e os detalhes sobre a inscrição deverá ser divulgado no dia 3 de julho

Agência Brasil

O limite de renda para contratar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) passará para 2,5 salários mínimos por pessoa, segundo nota conjunta divulgada pelos  ministérios da Educação (MEC) e do Planejamento, Orçamento e Gestão. Ele equivale, em valores atuais, a R$ 1.970. Atualmente, o limite é uma renda bruta de 20 salários mínimos, R$ 15.760, por família. De acordo com a nota, o Fies continuará abrangente, uma vez que 90% das famílias brasileiras estão dentro dessa faixa de renda.
(Foto: EBC)
O percentual do financiamento também será definido de acordo com a renda. Os dois ministérios esclarecem que, na regra anterior, determinava-se um percentual de financiamento da mensalidade em função do comprometimento e das faixas de renda da família. "No Novo Fies, será estabelecida uma alíquota fixa de comprometimento de renda per capita da família. Com isso, o valor a ser pago pelo aluno será determinado a cada ano, respeitando a capacidade de pagamento de cada faixa salarial. Ou seja, as famílias com nível de renda menor, pagarão um valor menor, independente do curso financiado".
Algumas regras do novo Fies foram adiantadas pelo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro. Os juros passarão dos atuais 3,4% para 6,5%. A oferta de vagas vai priorizar os cursos com conceitos 4 e 5 nas avaliações do MEC, sendo um quarto das vagas nos cursos conceito 5, o máximo.

LEIA MAIS


FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/limite-de-renda-no-fies-passa-para-25-salarios-minimos-por-pessoa/

"Um vacilo", disse funcionária que gravou vídeo de Cristiano Araújo; polícia indiciou dois

As duas pessoas que aparecem nas imagens e um outro rapaz podem receber pena de até três anos de prisão

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Os funcionários que gravaram um vídeo mostrando a preparação do corpo do cantor Cristiano Araújo, que morreu em um acidente de carro na quarta-feira (24), serão indiciados pela polícia e podem receber pena de até três anos de prisão. A clínica onde eles trabalham também divulgou, em nota enviada à imprensa, que eles serão demitidos por justa causa.  
Uma terceira pessoa que teria compartilhado o vídeo nas redes sociais também poderá ser indiciada. As imagens, que foram divulgadas nas redes sociais ontem (25), causaram revolta nos fãs do sertanejo, que reclamaram na página do Facebook da Clínica Oeste, para onde o corpo de Cristiano foi levado.
Funcionários da Clínica Oeste, que gravaram vídeo de Cristiano Araújo, serão demitidos por justa causa.
Funcionários de clínica onde corpo de Cristiano Araújo foi filmado serão indiciados pela polícia
(Foto: Divulgação)
Os funcionários, identificados como Marco Antônio Ramos, 41 anos, e Márcia Valéria dos Santos, 39, serão indiciados pela Polícia Civil de Goiás. Eles já prestaram depoimento sobre o caso e foram liberados. Os técnicos em tanatopraxia (procedimento de retirada dos fluidos do corpo para o enterro) vão responder por vilipêndio a cadáver, um crime que consiste em "profanar, desrespeitar e ultrajar o cadáver". Eles também serão demitidos por justa causa
Se condenados, eles podem pegar de um a três anos de detenção e multa. De acordo com o titular do 4ª Distrito Policial de Goiânia, Eli José de Oliveira, a funcionária que aparece nas imagens admitiu ter errado ao gravar o vídeo, e considerou sua própria atitude um "vacilo". 
As duas pessoas que aparecem nas imagens e um outro rapaz  podem receber pena de até três anos de prisão
(Foto: Reprodução)
Segundo o jornal Extra, Márcia relatou que mandou às imagens para um colega de faculdade de enfermagem, e que foi ele que compartilhou o vídeo com outras pessoas. O rapaz, identificado apenas como Leandro,  ainda será ouvido pela polícia e poderá ser indiciado pelo mesmo crime.
"Os funcionários todos já foram ouvidos e a investigação já está praticamente encerrada. A menina veio aqui e disse que foi um vacilo dela e dos outros funcionários. Disse que trabalha na clínica há quatro anos, que conhece o regimento interno, que sabe que não pode fazer foto, vídeo, nada, mas que por um vacilo aconteceu. Disse que um rapaz percebeu que ela estava filmando e depois mostrou pra um amigo, que provavelmente passou adiante", disse o delegado em entrevista ao Extra.  

LEIA MAIS

FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/funcionarios-que-gravaram-video-do-corpo-de-cristiano-araujo-serao-indiciados-pela-policia-vacilo/

Vice-procuradora-geral da República: homofobia deve ser enfrentada por todas as instituições

Ela Wiecko e senadora Marta Suplicy - Foto: Antonio Augusto/Secom/PGR
Ela Wiecko e senadora Marta Suplicy – Foto: Antonio Augusto/Secom/PGR
A violência motivada por orientação sexual e identidade de gênero precisa ser enfrentada pelo poder público. Essa foi a defesa da vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko, durante audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado, realizada nesta quarta-feira, 24 de junho. Durante a audiência pública convocada pela senadora Marta Suplicy (PT-SP), movimentos sociais apresentaram um documento em que pediram a criminalização da homofobia.
“O Ministério Público da União, em suas diferentes esferas de atuação, não tem fechado os olhos para esse problema de tamanha gravidade social”, disse Ela Wiecko, que também pediu aos órgãos públicos e demais instituições por mudanças pragmáticas, sensíveis e urgentes.

João Paulo Oliver e Banda Sertasoul

..
Publicado em 27 de jun de 2015
João Paulo Oliver & Banda Sertasoul na Praça 16 de Agosto, na manhã do dia 27 de junho de 2015, no evento SESC Fortaleza, Ação Global em Aracoiaba.

ATÉ ONDE VAI A SENSIBILIDADE MASCULINA?

ATÉ ONDE VAI A SENSIBILIDADE MASCULINA?

A mulher estava em coma na UTI, e as enfermeiras lhe davam banho.
Quando uma delas lavava sua vagina, ambas notaram uma pequena reação no gráfico do monitor de sinais vitais.
Foram então ao marido, e lhe disseram: - Pode parecer loucura, mas, talvez um pouco de sexo oral possa trazê-la de volta do coma.
O marido permanecia cético, mas elas tanto insistiram em que a tese tinha fundamento científico, que ele, finalmente, se deixou convencer.
As enfermeiras o levaram até o quarto da esposa e explicaram que os deixariam a sós, para que tivessem mais privacidade, mas permaneceriam monitorando os aparelhos para acompanhar a reação da paciente.
Após alguns minutos, soou o alarme do monitor dos sinais vitais da mulher, e o gráfico tornou-se uma reta: nada de pulso, nada de batidas do coração!
As enfermeiras correram para o quarto, desesperadas, e perguntaram ao marido: - O que aconteceu???
E o marido respondeu: - Não sei...
Acho que ela engasgou.


FONTE:
TURMA DO BAFÔMETRO

Hora do Riso

Máquina Digital do MINEIRO.
Um mineiro que morava em Vila Velha ES) 
 comprou uma câmera digital.

Em uma viagem de visita a seus pais,
 ele levou a câmera digital para a (ROÇA)
 Chegando lá, mostrou a novidade para todos.
 Nunca ninguém
tinha visto algo igual.

Retrato da família reunida.
 Pediu que todos ficassem bem juntinhos
perto de uma cerca de arame farpado,
 debaixo de uma mangueira.

Então, ele se afastou da turma,
 escolheu um lugar para deixar a
câmera, programou o temporizador,
 clicou e correu para junto de todos
com a intenção de também sair na foto . . . . .

Foi um "Deus-nos-acuda". Todos saíram correndo também,atravessaram a CERCA   de arame farpado
de qualquer jeito, rasgando as roupas e machucando-se.
Depois do desastre, o mineirinho pergunta:

- Uai, gente! Qué qui deu n'ocês prá desimbestá dessi jeito, sô?

E sua tia, com as duas oreias cortada
 e a roupa toda rasgada, responde:- Se ocê, qui cunhece esse trem, teve medo, imagina nóis qui num cunhece ! ! !
Cê besta sô ! ! !


FONTE:
TURMA DO BAFÔMETRO

MENSAGEM: Integridade 101

Dia: 27 de Junho de 2015

Meditação: Atentarei sabiamente ao caminho da perfeição […], terei coração sincero. (Salmo 101:2)

Pensamento: Não há melhor teste de integridade para um homem do que o seu comportamento quando está errado.

Leitura: Salmo 101.

Mensagem:
Integridade 101

            Os oficiais numa certa cidade surpreenderam-se ao receber uma carta e o dinheiro de um motorista que havia recebido uma multa por excesso de velocidade, em 1954. O turista inglês, tinha visitado aquela cidade, e sido multado por excesso de velocidade. A multa fora de uns 32 reais, mas ele a esquecera por quase 52 anos até descobri-la – num casaco velho. Ele, agora com 84 anos, vive num asilo, e disse: “Pensei: tenho que pagar essa multa, e assim minha consciência ficará limpa”.

Frase do dia!


Sol Frase do dia
Somos assim. Sonhamos o voo, mas tememos as alturas. Para voar é preciso amar o vazio. Porque o voo só acontece se houver o vazio. O vazio é o espaço da liberdade, a ausência de certezas. Os homens querem voar, mas temem o vazio. Não podem viver sem certezas. Por isso trocam o voo por gaiolas. As gaiolas são o lugar onde as certezas moram.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

O SESC Fortaleza realizou ação global em Aracoiaba; Confira as fotos

O SESC Fortaleza, em parceria com a Secretaria da Educação de Aracoiaba, realizou nesta manhã, 27 de junho de 2015 (sábado), na Praça 16 de agosto (Praça da Matriz), um dia diversificado para a população aracoiabense, com diversas atividades, possibilitando acesso aos serviços nas áreas de assistência, educação, lazer, saúde e cultura.


Prefeito Antonio Cláudio e o
Secretário de Educação, Emílio Freitas
O prefeito de Aracoiaba, Antonio Cláudio, Secretário de Educação, Emílio Freitas e outras autoridades estiveram presente prestigiando o evento.

O evento foi aberto ao público em geral, onde foram realizadas várias atividades de lazer, tendo o município como parceiro, tendo como objetivo, levar cidadania ao município, onde promoveu conhecimento e bem-estar, além de permitir a integração social de crianças, jovens, adultos e idosos em diversas atividades culturais, sendo elas:



·        Avaliação física;
·        Orientação nutricional;
·        Teste de glicemia;
·        Verificação de pressão arterial;
·        Orientação de escovação bucal com aplicação de flúor;
·        Atividades recreativas em brinquedos infláveis;
·        Jogos de salão, xadrez, dama e dominó;
·        Show musical (de pequeno porte) bandas locais;
·        Show humorístico;
·        Massagem terapêutica;
·        Oficinas de material reciclável.


CONFIRA ABAIXO:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK