PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 23 de junho de 2015

Um de cada 10 presos no país realiza atividade educacional, diz estudo




De Brasília
Apenas um de cada 10 pessoas privadas de liberdade realiza atividade educacional no país, aponta o Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias (Infopen), divulgado nesta terça-feira, 23, pelo Ministério da Justiça. De acordo com o Infopen, Paraná, Ceará e Pernambuco são os Estados com a maior proporção de presos realizando atividade educacional - 22%, 20% e 20%, respectivamente. Já o Rio de Janeiro (1%), Rio Grande do Norte (2%) e Amapá (2%) apresentam a menor proporção de presos que se dedicam a atividades educacionais.
"Segundo a Lei de Execução Penal, é dever do Estado fornecer à pessoa privada de liberdade assistência educacional, com o objetivo de prevenir o crime e orientar o retorno à convivência em sociedade", destaca o documento apresentado pelo governo. Conforme previsto na lei, a assistência educacional compreenderá instrução escolar e formação profissional.


Leia mais em: http://zip.net/bgrtbf

FONTE: BOL

Firmino diz que caso de Neymar serve de exemplo para restante da seleção

Guilherme Palenzuela e Pedro Ivo Almeida
Do UOL, em Santiago (Chile)
  • EFE/Felipe Trueba
    Roberto Firmino comemora segundo gol do Brasil contra a Venezuela, no domingo
    Roberto Firmino comemora segundo gol do Brasil contra a Venezuela, no domingo
O desequilíbrio de Neymar no jogo contra a Colômbia não pode se repetir. Essa é uma das lições que Firmino, atacante da seleção, parece tentar tirar da polêmica que tirou o camisa 10 e capitão do Brasil da Copa América.
"Como vocês viram ontem [segunda] o Neymar se despediu, de nós e de vocês, bastante triste pelo que aconteceu. A gente fica esperto também para que não aconteça com nenhum de nós", disse Firmino.
Apesar do papel de líder que a braçadeira de capitão exige, Neymar perdeu a cabeça em campo. Bateu boca com rivais colombianos e, após a derrota por 1 a 0, entrou em uma confusão ao chutar uma bola em Armero e fazer menção de dar uma cabeçada em Murillo. Foi expulso e xingou o árbitro, levando quatro jogos de gancho por isso. 
Neymar segue sendo tema da seleção, mas fora do grupo, o futuro do time passa pelos pés do restante do elenco, Firmino entre eles. Titular de Dunga e uma das principais alternativas ofensivas da equipe, o jogador chama atenção pela timidez e a dificuldade de dar entrevistas. Ele nega, porém, que isso atrapalhe.  
"Não atrapalhou porque sou tímido aqui, não estava acostumado com coletiva, tenho uma coisa que não gosto de dar entrevista, mas dentro de campo eu me transformo em outra pessoa e perco toda a minha timidez", disse ele. 
O papel de Firmino na seleção é fundamental para o seu futuro. Hoje, o atacante titular de Dunga é cobiçado por diversos clubes de ponta da Europa, entre eles Liverpool e Manchester United. Ele não nega que é hora de sair do modesto Hoffenhein, da Alemanha. 
"Sim. Eu não gosto de perder, meu defeito é não saber perder, gosto sempre de estar ganhando jogos e consequentemente títulos. E claro, acho que está na hora de dar o próximo passo, mas estou focado na seleção brasileira até o término da Copa", disse Firmino. 

Homem que furtou carne para comer comemora emprego, carro e geladeira cheia

Jéssica Nascimento
Do UOL, em Brasília
Ampliar

Empregado, eletricista que furtou carne no DF comemora nova rotina9 fotos

5 / 9
O eletricista Mário Ferreira Lima, 47, que ficou conhecido nacionalmente por furtar 7 quilos de carne em um supermercado e receber ajuda de policiais civis do Distrito Federal, agora trabalha com carteira assinada em uma construtora de Valparaíso (GO) e até já conseguiu adquirir um carro Leia mais Jéssica Nascimento/UOL
O eletricista Mário Ferreira Lima, 47, que ficou conhecido em todo o país por furtar carne em um supermercado e receber ajuda de policiais civis do Distrito Federal, vive uma nova fase: trabalha com carteira assinada em uma construtora de Valparaíso (GO), conseguiu adquirir um carro e tem a geladeira cheia.
Mário continua morando em uma pequena casa localizada em Luziânia, cidade goiana que fica a aproximadamente 60 km de Brasília. A geladeira foi trocada e agora vive sempre cheia. Uma cama nova e dois colchões também obtidos através de doações.
"Recebi ajuda do país inteiro e até dos Estados Unidos. Eram tantas cestas básicas que doei parte delas para instituições de caridades e lar dos velhinhos". Mário agora recebe R$ 1.300 por mês, além de vale-transporte e vale-alimentação.

Conheça as finalistas do Belas da Torcida 2015


Conheça as finalistas do Belas da Torcida 2015

Nathalia de Matos - Atlético-MG Arquivo pessoal

Leia mais em: http://zip.net/bqrtWC


FONTE: BOL

Veja as belas que enfrentarão os jurados no segundo programa


Veja as belas que enfrentarão os jurados no segundo programa

Érika Canela, candidata do Corinthians ao Belas da torcida 2015 Arquivo pessoal

Leia mais em: http://zip.net/btrtKj


FONTE: BOL

Lançamento do mascote do Brasil na Rio-2016


Lançamento do mascote do Brasil na Rio-2016

23.jun.2015 - A presidente Dilma Rousseff participou nesta terça-feira de evento no Rio de Janeiro em que foi comemorado o Dia Olímpico e apresentado o mascote que representará o Brasil na Olimpíada de 2016, o Ginga Julio César Guimarães/UOL

Leia mais em: http://zip.net/bxrvdQ


FONTE: BOL

Estudantes criam camisinha que muda de cor ao detectar doença sexualmente transmissível

Camisinhas que mudam de cor quando em contato com doenças venéreas - Reprodução/Teen Tech Awards



2 h · 
Preservativos detectam males como sífilis e clamídia, 'para tornar sexo mais seguro do que nunca'. http://glo.bo/1fxC2Iv
FONTE: O GLOBO

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK