PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 21 de junho de 2015

Após infarto, Solange Couto segue internada em hospital do Rio

De acordo com o Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, estado de saúde da atriz é sigiloso. Marido garante: 'Ela está bem'

Laís Gomesdo EGO, no Rio

Apó sofrer um infarto e precisar ser atendida às pressas por médicos na manhã do sábado, 20,Solange Couto segue internada no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Mas, de acordo com informações da administração do local, o estado de saúde da atriz é sigiloso e só pode ser atualizado pela família.
O EGO entrou em contato com Jamerson Andrade neste domingo, 21, o marido de Solange Couto se limitou a dizer que a atriz está se recuperando. "Ela está bem", disse.
Nas redes sociais, Solange tranquilizou os fãs e os amigos. "Passando para dizer que estou bem e desejar um bom domingo a todos", escreveu.
Solange sentiu fortes dores em casa e foi encaminhada para o hospital, onde foi submetida a uma angioplastia, cirurgia realizada no coração para implantar um catéter. A atriz, de 58 anos, não tem histórico de problemas cardíacos, segundo a assessora. "Ontem mesmo ela estava ótima. Encenou a peça e não sentiu nada", disse ela, citando o espetáculo "Cinco mulheres por um fio", em cartaz no Teatro Sesi, no Rio de Janeiro. Por causa do ocorrido, as apresentações deste sábado e domingo, 21, foram canceladas. Novas datas serão remarcadas em breve, segundo a produção.
Solange Couto (Foto: Anderson Barros / EGO)Solange Couto (Foto: Anderson Barros / EGO)
solange couto (Foto: reprodução/instagram)solange couto (Foto: reprodução/instagram)


FONTE:
http://ego.globo.com/famosos/noticia/2015/06/apos-infarto-solange-couto-segue-internada-em-hospital-do-rio.html

Nova etapa da Lava Jato avança na investigação sobre empreiteiras

Odebrecht e Andrade Gutierrez entram para a lista de empresas com presos.
Executivos e ex-executivos de sete construtoras já respondem na Justiça.


Fernando CastroDo G1 PR

Marcelo Odebrecht preso pela Lava Jato (Foto: Cassiano Rosário/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Marcelo Odebrecht foi preso na 14ª fase Lava Jato, deflagrada na sexta-feira (19) (Foto: Cassiano Rosário/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Com a deflagração da 14ª fase da Operação Lava Jato, na sexta-feira (19), as investigações sobre crimes relacionados a contratos da Petrobras com as maiores empreiteiras do Brasil chegaram a prisões de mais dez executivos e ex-executivos. A Odebrecht e a Andrade Gutierrez se juntam à lista de dezenas de empresas investigadas pela operação, que já apresentou denúncias contra membros de sete empreiteiras.
Conforme as investigações, as grandes empreiteiras do Brasil formaram um cartel para frustrar licitações de grandes obras da Petrobras. Em reuniões, as empresas definiam através de ajuste quais seriam as vencedoras de cada licitação dos grandes contratos. Para simular uma concorrência, pelo menos outras duas empresas apresentavam as chamadas “propostas de cobertura”, com valores superiores para favorecer a empreiteira escolhida.
“O ajuste propiciava que a empresa definida como vencedora apresentasse proposta de preço sem concorrência real”, aponta o juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos criminais de primeira instância derivados da Lava Jato. Conforme ranking das maiores construtoras do país, sete das dez maiores empreiteiras do país já tiveram executivos investigados na operação.
Segundo as investigações, as propostas que se consagrariam vencedoras eram apresentadas com valores sempre próximos ao limite considerado aceitável pela estatal. A Petrobras tem como padrão a contratação por valores até 20% maiores do que a estimativa feita pelos técnicos da empresa, e no mínimo 15% menores.

Massa conquista 40º pódio da carreira em vitória de Rosberg na Áustria

Spielberg (Áustria)

O brasileiro Felipe Massa subiu ao pódio pela primeira vez no Mundial de Fórmula 1 ao ficar com a terceira colocação do Grande Prêmio da Áustria da categoria, neste domingo. A prova foi vencida pelo alemão Nico Rosberg, que tomou a liderança de Lewis Hamilton ainda na primeira curva e deixou o britânico com o segundo posto.
Massa não ia ao pódio na Fórmula 1 desde o Grande Prêmio de Abu Dhabi, o último da temporada passada, em que ficou com a segunda colocação. Na ocasião, a prova foi vencida por Lewis Hamilton, que assim conquistou seu segundo título do Mundial.
Neste domingo, Massa foi beneficiado por um erro da Ferrari na troca de pneus do alemão Sebastian Vettel, que vinha na terceira colocação. O piloto da Williams ganhou o posto nos boxes e depois mostrou eficiência na pista para se defender dos ataques do rival e garantir um lugar no pódio pela 40ª vez na carreira.
Vettel ficou em quarto, seguido por Valtteri Bottas, Nico Hulkenberg, Pastor Maldonado, Max Verstappene Sergio Pérez. Daniel Ricciardo completou a zona de pontuação do GP da Áustria no décimo posto, logo à frente do brasileiro Felipe Nasr, que largou em oitavo e recebeu a bandeira quadriculada em 11º.
Com a vitória em Spielberg, sua terceira na temporada, Rosberg diminuiu para dez pontos a desvantagem para Hamilton na briga pelo Mundial. O britânico lidera o campeonato com 169 pontos, deixando o companheiro de Mercedes com 159. Já Felipe Massa soma 62. A próxima prova da F1 é o GP da Inglaterra, em 5 de julho.
Nico Rosberg começou a prova melhor do que Lewis Hamilton e assumiu a liderança antes da primeira curva. No mesmo ponto, Felipe Massa tentou tomar o terceiro posto de Sebastian Vettel, mas o alemão da Ferrari conseguiu se defender bem do ataque do brasileiro da Williams.
A briga entre Rosberg e Hamilton foi interrompida ainda na primeira volta por causa de um acidente entre Kimi Raikkonen e Fernando Alonso, que causou a entrada do carro de segurança. O finlandês perdeu o controle de seu carro, que atingiu o do espanhol e os dois foram parar no guard-rail, com a McLaren sobre a Ferrari.
O carro de segurança retornou aos boxes na sétima volta, liberando a disputa por posições na pista. Mas no pelotão de frente quase não houve briga. Rosberg, Hamilton, Vettel e Massa se mantiveram nas quatro primeiras colocações com distâncias seguras de um para outro até começarem a parar nos boxes.
O líder da prova foi o primeiro a trocar seus pneus na 34ª volta, retornando à pista no quarto posto. No giro seguinte, foi a vez de Hamilton fazer seu pit-stop, voltando atrás de seu companheiro de Mercedes. Quem se deu bem nas paradas foi o brasileiro Felipe Massa, que ganhou o terceiro posto de Sebastian Vettel por causa de problemas no trabalho da equipe Ferrari na troca do pneu direito traseiro.
A vida de Rosberg ficou ainda mais tranquila na ponta quando a direção de prova puniu Lewis Hamilton com acréscimo de 5s em seu tempo total de prova por ter passado pela linha divisória na saída dos boxes. Já Vettel apertou o ritmo para tentar alcançar Felipe Massa na terceira colocação.
A dez voltas do fim, o brasileiro tinha 1s2 de frente para o alemão. A cinco giros da bandeirada quadriculada, Vettel se colocou definitivamente na briga. Podendo abrir a asa traseira móvel, começou a atacar Massa. Na volta final, o piloto da Ferrari tentou sua última cartada, mas o brasileiro da Williams conseguiu se defender e garantir a terceira colocação, atrás apenas de Nico Rosberg e Lewis Hamilton.

FONTE: http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2015/06/formula-1/massa-vai-ao-podio-pela-1-vez-em-vitoria-de-rosberg-na-austria.html

Veja 5 recordes inacreditáveis relacionados a sexo e se surpreenda

1 — Primeiro homem casado a ter um filho
O recorde começa com uma mulher do estado de Oregon, nos Estados Unidos, que fez uma cirurgia de mudança de sexo em 2002. Tracy Lehuanani, nesse momento, era legalmente um homem e passou a se chamar Thomas Beatie. No ano de 2003, com 29 anos de idade, ele se casou com Nancy Gillespie no Havaí. O casal decidiu iniciar uma família, mas, como Nancy havia passado por uma histerectomia (cirurgia de retirada do útero), pois já tinha filhos de outro casamento, foi realizada uma inseminação artificial com o esperma de um doador anônimo em Beatie. Foi assim que ele concebeu e carregou Susan, a primeira de três filhos, que rendeu a Thomas o recorde no Guinness Book no dia 29 de junho de 2008.
Image title


Entretanto, a história não acabou bem, pois em 2012 Thomas se separou de Nancy e em 2014 foi preso por perseguir a ex-mulher, mas foi solto após pagar fiança.
2 — Maior orgia
A “ação”  aconteceu em um armazém e contou com 500 casais fazendo sexo ao mesmo tempo – foi coreografada e filmada. O recorde foi conseguido no ano de 2006, no Japão.
 3 — A sessão de masturbação mais longa
Image title


O japonês Masanobu Sato viajou do Japão para São Francisco, cidade da Califórnia, nos Estados Unidos, só para participar de uma competição nada convencional no Centro de Sexo e Cultura. O jovem se masturbou durante 9 horas e 33 minutos sem parar em 2008. Se você acha isso inacreditável, vai pirar ao saber que, no ano seguinte, Sato quebrou o seu próprio recorde com o tempo de 9 horas e 58 minutos.
 4 — A vagina mais forte do mundo
Image title


A dona deste recorde é a russa Tatiata Kozhevnikova, de 42 anos. Ela conseguiu levantar um peso de 14 quilos com a vagina em 2009. Segundo Tatyana, foram necessários 15 anos de exercícios para que seus músculos íntimos ficassem tão resistentes.
 5 — O pênis mais forte do mundo
Image title


Existe também a versão masculina do recorde anterior, mas ela é mais antiga. No ano de 1995, em Hong Kong, na China, o mestre de taoísmo (tradição religiosa do país) Mo Ka Wang ergueu um peso de 113 quilos com o pênis.


FONTE:
http://www.meionorte.com/entretenimento/curiosidade/veja-5-recordes-inacreditaveis-relacionados-a-sexo-e-se-surpreenda-272954

MENSAGEM: História em Quadrinhos

Dia: 21 de Junho de 2015

Meditação: … porque a boca fala do que está cheio o coração. (Lucas 6:45)

Pensamento: a linguagem abusiva revela o coração pecaminoso.

Leitura: Provérbios 15:1-4.

Mensagem:
História em Quadrinhos

            Desde 1968, os personagens da história em quadrinhos The Lockhorns trocam grosserias e ironias em sua vida matrimonial. Hoje as tiras são publicadas em mais de 500 jornais, e entretêm milhões de leitores com coisas que o casal diz um ao outro: “Claro que podemos conversar agora. Só não fique em frente da TV”. A esposa, sem deixar de dar respostas ofensivas equivalentes, está pronta para dizer algo assim: “Claro, eu gasto mais do que você ganha, mas tenho confiança em você”.

Hora do Riso

Um sujeito chega em casa mais cedo e surpreende sua mulher nua, deitada na cama. No mesmo instante começa a procurar o provável amante. Olha debaixo da cama, atrás da porta, abre o armário e dá de cara com um rapaz louro e bonito.
-O que está fazendo aí? - pergunta ele, enfurecido.

- Humm... Eu vim dedetizar o armário... - gagueja o rapaz. -
As traças estão comendo todas as roupas!

-Mas por que você está pelado?

- Viu só? Já comeram...

Leia Mais!

Evangelho do dia


Domingo, 21 de Junho de 2015.
Santo do dia: São Luís Gonzaga, religioso; São Raimundo de Barbastro, Bispo
Cor litúrgica: verde
Evangelho do dia: São Marcos 4, 35-41
Primeira leitura: Jó 38, 1.8-11
Leitura do livro de Jó:
1O Senhor respondeu a Jó, do meio da tempestade, e disse: 8Quem fechou o mar com portas, quando ele jorrou com ímpeto do seio materno, 9quando eu lhe dava nuvens por vestes e névoas espessas por faixas; 10quando marquei seus limites e coloquei portas e trancas, 11e disse: 'Até aqui chegarás, e não além;
aqui cessa a arrogância de tuas ondas?'
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 106 (107)
- Os que sulcam o alto-mar com seus navios, para ir comerciar nas grandes águas, testemunharam os prodígios do Senhor e as suas maravilhas no alto-mar.
R: Dai graças ao Senhor, porque ele é bom, porque eterna é a sua misericórdia!
- Ele ordenou, e levantou-se o furacão, arremessando grandes ondas para o alto; aos céus subiam e desciam aos abismos, seus corações desfaleciam de pavor.
R: Dai graças ao Senhor, porque ele é bom, porque eterna é a sua misericórdia!
- Mas gritaram ao Senhor na aflição, e ele os libertou daquela angústia. Transformou a tempestade em bonança, e as ondas do oceano se calaram.
R: Dai graças ao Senhor, porque ele é bom, porque eterna é a sua misericórdia!
- Alegraram-se ao ver o mar tranquilo, e ao porto desejado os conduziu. Agradeçam ao Senhor por seu amor e por suas maravilhas entre os homens!
R: Dai graças ao Senhor, porque ele é bom, porque eterna é a sua misericórdia!
Segunda leitura: Coríntios 5, 14-17
Leitura da segunda carta de São Paulo aos Coríntios:
Irmãos: 14O amor de Cristo nos pressiona, pois julgamos que um só morreu por todos, e que, logo, todos morreram. 15De fato, Cristo morreu por todos, para que os vivos não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. 16Assim, doravante, não conhecemos ninguém conforme a natureza humana. E, se uma vez conhecemos Cristo segundo a carne, agora já não o conhecemos assim. 17Portanto, se alguém está em Cristo, é uma criatura nova. O mundo velho desapareceu. Tudo agora é novo.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

13 Imagens que mostram que “não existe racismo no Brasil”

Por: Luciano Hilton

racismo_velado_dest

“Não existe racismo no Brasil”. Se pudéssemos eleger a frase mais hipócrita entre as tantas ditas nesse país, essa estaria no top 3, com certeza. Eu até entenderia o motivo de sua existência, afinal, racismo é uma coisa pesada, feia, que desmoraliza as sociedades contemporâneas e ninguém quer isso pra si; mas repetí-la num contexto que mostra exatamente o contrário, é quase tão ruim quanto ser assumidamente um preconceituoso racial.
Lorena Monique, estudante de Antropologia na UnB, trouxe à tona essa inconveniente situação ao observar a sua própria realidade acadêmica. Inspirada por uma campanha da Universidade de Harvard, ela fez um ensaio com pessoas que passavam pelo campus, pedindo que elas posassem com frases preconceituosas que elas já ouviram.

1.

racismo_brasil15

2.

racismo_brasil3

3.

racismo_brasil8
O projeto deu início ao Tumblr #AHBRANCODAUMTEMPO, nome esse que gerou polêmica, mas a idéia era mesmo que os brancos se dessem conta dos privilégios que possuem na sociedade e que ainda acham que a população negra é que se “vitimiza”, segundo a autora.

4.

racismo_brasil9

5.

racismo_brasil12

6.

racismo_brasil10

7.

racismo_brasil4

8.

racismo_brasil6

9.

racismo_brasil5

10.

racismo_brasil14

11.

racismo_brasil13

12.

racismo_brasil2

13.

racismo_brasil1
“As pessoas tentam passar a imagem de que o país é tolerante com as diferenças […]. Eles não estão a fim de discutir seus lugares de privilégio na sociedade, porque ser uma pessoa de pele branca no Brasil é estar em um lugar de poder simbólico”, nos lembra Lorena.
Fonte: Humaniza Redes; BlackPagesBrasil


FONTE:
http://www.tudointeressante.com.br/2015/06/13-imagens-que-mostram-que-nao-existe-racismo-no-brasil.html

50 sites para baixar livros de graça

Postado por: 
Olá leitores!
Para ampliar a sua experiência de leitura, o Canal do Ensino fez uma lista com 50 sites nacionais e internacionais em que é possível baixar  livros e ler online de maneira legal, sem complicações e, o melhor, de graça.
Ler para aprender, ler para expandir a mente, ler para estimular a memória.  Não importa o porquê você dedica tempo para essa atividade, o que vale é aproveitar todos os seus benefícios, seja no papel ou nos modernos leitores digitais.
Confira a listagem completa:
Em Português

Frase do dia!

Sol Frase do dia
A duração do filme deve estar diretamente relacionado com a resistência da bexiga humana.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK