PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Cearense de 15 anos é eleita Miss Teen Mundial 2015: "Vivendo um sonho acordada"

BRASIL
"Foi minha primeira vez", disse Eduarda Moreira, que competiu com outras 18 candidatas

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
A cearense Eduarda Moreira foi eleita a Miss Teen Mundial, em El Salvador, na madrugada de domingo (31). Eduarda tem 15 anos, mora com a mãe, Lana Moreira, em Fortaleza e participou de concursos culturais pela primeira vez.
Cearense Eduarda Moreira é eleita Miss Teen Mundial 2015.
(Foto: Divulgação/Anderson de Deus)
Eduarda foi eleita Miss Teen Ceará, Miss Teen Brasil e Miss Teen Mundial na primeira tentativa. "Comecei a competir em agosto do ano passado [2014]. Foi minha primeira vez", conta a jovem que competiu com outras 18 candidatas.
Em entrevista ao site G1, a jovem disse que está "vivendo um sonho acordada". "Estou muito feliz, muito lisonjeada de representar o Brasil", disse animada.
O concurso foi transmitido na noite de sábado (30), mas a competição começou uma semana antes, a partir da convivência entre as competidoras no hotel. "Teve entrevistas, a própria convivência com as outras meninas, jantares, simpatia".
"Vivendo um sonho acordada", disse nova Miss Teen.
(Foto: Divulgação/Anderson de Deus)
"Quando a gente saia havia os jurados presentes, mas a gente não sabia que eram eles. Acho que era para ficar vendo como a gente se comportava", disse Eduarda ao G1.
Apesar de toda a agenda de Miss Teen Mundial, a jovem afirma que não pretende parar de estudar. "Vou aproveitar esse tempo para me preparar, quero participar do Miss Ceará. Talvez quando eu tiver 19 ou 20 anos, acho que vou estar mais madura", contou.
A jovem revelou ainda que deseja se tornar atriz e acredita que os concursos são uma chance de abrir portas. "É meu sonho", diz.

FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/cearense-de-15-anos-e-eleita-miss-teen-mundial-2015-vivendo-um-sonho-acordada/

O QUE É PARALISIA DO SONO?

Você já acordou e não conseguia se mexer? Bom, provavelmente você passou pela paralisia do sono, uma condição muito aterrorizante, onde a pessoa passa por uma paralisia temporária do corpo logo após despertar do sono ou imediatamente antes de adormecer.
Todos aqueles que já passaram por isso afirmam ser uma das coisas mais aterrorizantes que existem. O cérebro está acordado, mas os músculos não, e você não consegue se mexer mesmo que queira muito.
O acontecimento ainda é pouco conhecido e por isso existem ainda muitos mitos, mas hoje em dia já é possível responder algumas perguntas sobre essa condição que várias pessoas sofrem diariamente.

Quando acontece a paralisia do sono?

paralisia do sono
Essa condição costuma acontecer quando a pessoa desperta durante o REM – a fase mais leve que existe do sono, é provável que ocorra durante a noite. Esse período de paralisia pode durar apenas alguns minutos, mas a pessoa está totalmente acordada e consciente de si mesma e de seus arredores, infelizmente seus músculos permanecem dormentes.
Por conta dos músculos ainda estarem dormentes, a pessoa se torna incapaz de se mexer. Todos aqueles que já passaram por isso confessam que é uma sensação aflitiva, o problema não deixa nenhuma sequelas e está se tornando bastante comum.

Problema mais comum do que imaginamos

paralisia depois que acorda
Já existem algumas pesquisas feitas sobre esse tipo de condição, cerca de 7,6% dos pesquisados disse que já passaram por isso pelo menos uma vez na vida. Já entre os estudantes, a porcentagem de casos relatados com a paralisia do sono é de 28,3%.
Acredite, se você já passou por essa condição não terá dúvidas que foi uma paralisia do sono. É muito incomum pessoas que já sofreram com isso relacionarem o episódio como sendo um simples sonho.
Segundo cientistas, isso justifica até mesmo alguns relatos de abduções alienígenas e encontros com fantasmas. É comum que as alucinações acompanhem a paralisia do sono.

Primeiro título brasileiro do Flamengo completa 35 anos

Com dois gols de Nunes e um de Zico, Rubro-Negro vencia o Atlético-MG e conquistava o primeiro caneco do torneio nacional


FUTEBOL BRASILEIROPOR FUTEBOL BRASILEIRO
Zico foi o destaque do Flamengo no Brasileiro de 1980 (foto: site oficial do Flamengo)
Zico foi o destaque do Flamengo no Brasileiro de 1980 (foto: site oficial do Flamengo)
Por Pedro Lacerda
1º de junho de 1980. Essa data marcaria o início de uma década de ouro do futebol do Flamengo. Neste dia, diante de 154.355 espectadores que foram ao Maracanã, Zico e companhia garantiram a festa da imensa massa no segundo e decisivo jogo da final do Brasileirão daquele ano, contra o Atlético-MG. O Rubro-Negro venceu por 3 a 2 o rival mineiro, que contava com o craque Reinaldo, e levantou a taça de campeão brasileiro.
O primeiro encontro entre cariocas e mineiros para decidir o Brasileiro de 1980 aconteceu no Mineirão, no dia 28 de maio. O confronto, que terminou com a vitória do Galo por 1 a 0, gol de Reinaldo, teve um lance polêmico: Palhinha teria agredido Rondinelli. O “Deus da Raça” teve afundamento no maxilar, passou por cirurgia e desfalcou o time no segundo jogo. Era o bastante para inflamar os jogadores rubro-negros e encher o segundo jogo de rivalidade.
Andrade, titular nas duas partidas decisivas, em depoimento ao livro “1981: o ano rubro-negro”, de Eduardo Monsanto, falou sobre o ocorrido.
“Ali começa a rivalidade entre Flamengo e Atlético. No jogo de Belo Horizonte, o Palhinha empurra o Rondinelli de encontro à trave, e o Rondinelli tem afundamento de maxilar. Tudo começa por aquele situação que aconteceu com o Rondinelli”, disse.
Na segunda partida, os jogadores rubro-negros fizeram um pacto: venceriam a peleja em homenagem ao companheiro. Com Zico de volta ao time (o camisa 10 ficou de fora do primeiro confronto por conta de lesão), a confiança estava em alta. E ela ficaria ainda maior quando, aos sete minutos, o craque deu lindo lançamento para Nunes. O “João Danado”, em apenas um toque, tirou do goleiro João Leite e abriu o placar. Festa no Maracanã!
Contudo, não houve tempo para comemorar. Um minuto depois, Reinaldo, sempre ele, mesmo cercado por três, conseguiu finalizar para o gol. A bola desviou nos marcadores e enganou o goleiro Raul, que nada pôde fazer. Quando parecia que o resultado do primeiro tempo seria o empate, Zico tratou de guardar o dele. Júnior chutou, mas a bola parou no camisa 10 da Gávea no meio do caminho. O “Galinho de Quintino” dominou e bateu sem chances para João Leite, aos 44.
Nunes marcou dois gols na decisão (foto: site oficial do Flamengo)
Nunes marcou dois gols na decisão (foto: site oficial do Flamengo)
Na volta do intervalo, o Galo foi valente e buscou o empate. Aos 21, Éder cruzou da esquerda e Reinaldo, sem deixar a bola cair, tocou de primeira. Raul ainda resvalou na bola, mas ela morreu no fundo das redes rubro-negras. Tudo igual novamente. Por ter vencido a primeira partida, o empate dava o título ao time mineiro. Reinaldo, que jogava contundido, abusou da cera e acabou sendo expulso, deixando o Atlético com um a menos. Foi aí que a estrela de Nunes brilhou.
“Eu assumi a responsabilidade. Dei o drible na perna de apoio do Silvestre (zagueiro do Atlético) e fui tocando a bola em direção ao gol. O João Leite foi saindo, achando que eu ia cruzar. Ele já estava caindo e eu encobri. Foi um gol consciente, com muita frieza dentro da área. Era o momento de decidir. Aí foi só correr para a Nação, comemorar junto e agradecer a Deus”, declarou no livro “1981: o ano rubro-negro”.
Faltando oito minutos para o término da partida, o “Artilheiro das Decisões” fez jus ao apelido e marcou o terceiro gol, que deu o título ao Flamengo. Como tinha feito melhor campanha na semifinal (duas vitórias contra uma vitória e um empate do Atlético), o resultado dava o caneco ao clube carioca. Euforia total e invasão de campo no Maracanã. O Rubro-Negro conquistava seu primeiro título nacional, que elevava a equipe de patamar no futebol brasileiro e culminaria nos títulos da Libertadores e mundial em 1981, além dos Brasileiros de 1982 e 1983.



FONTE: http://esporteinterativo.com.br/futebol-brasileiro/primeiro-titulo-brasileiro-do-flamengo-completa-35-anos/

Pesquisa aponta que atitude vem de uma necessidade de reafirmar sua masculinidade


6 min · 
Pesquisa aponta que atitude vem de uma necessidade de reafirmar sua masculinidade. http://glo.bo/1FmJNpH
Foto: Carlos Ivan / Agência O Globo
OGLOBO.GLOBO.COM

Viatura policial capota após procedimento em Delegacia

ACIDENTE 
A Polícia informou que ainda não sabe o que ocasionou o acidente

BPTur
FOTO: VC REPÓRTER/WHATSAPP
Uma viatura do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) capotou entre uma rodovia que liga as cidade de Jijoca de Jericoacoarae Cruz, na tarde desta segunda­feira (1). Os policiais militates sofreram apenas escoriações. 

De acordo com o major Océlio Alves, comandante do BPTur, os PMs se deslocavam após a realização de um procedimento naDelegacia de Acaraú. A Polícia informou que ainda não sabe o que ocasionou o acidente. Os dois policiais que estavam no veículo já foram medicados.

Viatura capota na Cidade Fortal 

No mês passado, uma outra composição do Bptur se envolveu em um acidente após o motorista perder o controle e capotar a viatura durante uma perseguição contradois suspeitos em uma moto, no bairro Cidade Fortal


FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/policia/online/viatura-policial-capota-apos-procedimento-em-delegacia-1.1306227


Gilberto Braga comenta baixa audiência de “Babilônia”: “É uma decepção muito grande!”

Notas Celebridades
image

Gilberto Braga fala quais histórias foram rejeitadas pelo público (Divulgação/TV Globo)
No ar há pouco mais de dois meses, “Babilônia” segue marcando baixos índices de audiênciapara a Globo. A novela já passou por várias mudanças, mas ainda não agradou totalmente o público.
Em entrevista ao jornal “O Globo”, Gilberto Braga, 69, falou sobre a atual crise e não poupou críticas ao público e à emissora. Para o autor, os telespectadores estão mais conservadores. “O Brasil está mais careta. Não tenho a menor dúvida”, afirma. Sincero, ele assume que está chateado com a rejeição à trama. “É uma decepção muito grande. Escrevo achando que está bom e na Bahia e em Goiás dou 12 de audiência”, dispara.
Segundo ele, “Babilônia” “chocou por causa do beijo gay e porque tinha pouco amor e muito sexo. Foi incontável o número de pessoas com quem a Gloria Pires fez sexo. O primeiro capítulo tinha coisas ‘chocantíssimas’. Mas depois das mudanças, a audiência não subiu em São Paulo. Até agora, eu sofro a humilhação pública diária de perder para ‘I Love Paraisópolis’”, declara. “Acho que [os telespectadores] querem [sexo], mas são hipócritas”.
Mesmo sendo considerado um autor que retrata bem a elite, Gilberto Braga afirma que busca o sucesso. “Nunca fui extremamente popular. Sempre fui refinado. Mas quero agradar a todos”, diz. “A situação estava catastrófica. A audiência no Brasil inteiro era calamitosa”, relembra.
Ele garante que a vilã Beatriz, personagem de Gloria Pires, 51, será punida no final. “Vai ser presa ou vai morrer”, avisa. “Eu não aguento mais impunidade”, completa o autor, que explica detalhadamente por que alterou a história de vários personagens, como o Carlos Alberto, interpretado por Marcos Pasquim, 45.
“Para atender um pedido de um grupo de discussão de São Paulo. Elas tinham tesão pelo Pasquim e lamentaram o fato de ele ser gay na novela. Fiquei com pena da mulheres e botei ele para ser hetero”, diz.
Braga também faz críticas à Globo, que não se incomodou com os temas fortes de “Babilônia” antes da estreia. “Tenho queixa da entrega da sinopse. Ficou rolando lá pela Globo quase um ano. Eu estava trabalhando com antecedência. Na sinopse, tinha cafetão e garota de programa. Era forte e ninguém falou nada. Depois que a novela entrou no ar, falaram: ‘cafetão e garota de programa não pode!’” O autor confirma o encurtamento da trama. “Acho que foi só uma semana”. No final da entrevista, ele revela o seu atual sonho: “Quero ganhar de ‘I Love Paraisópolis’”.
FONTE: https://br.celebridades.yahoo.com/blogs/notas-omg/gilberto-braga-comenta-baixa-audiencia-de-164211302.html

A puberdade precoce indica que a menopausa também ocorrerá antes do tempo?

;..

Publicado em 1 de jun de 2015
Saiba se a puberdade precoce e a menopausa precoce estão relacionadas. Tire suas dúvidas sobre puberdade precoce e desenvolvimento infantil

Quer ter mais saúde e qualidade de vida? O Minha Vida é o maior site de saúde e bem-estar do Brasil e está aqui para te ajudar a adotar hábitos saudáveis, emagrecer, praticar atividades físicas, se alimentar melhor, prevenir doenças e até prestar mais atenção na sua família!

INSCREVA-SE e receba nossos vídeos com dicas de saúde, alimentação, fitness, família, bem-estar e receitas. Tire suas dúvidas e saiba como pode ser gostoso cuidar melhor da sua vida! ;)

NOVA descoberta contra queda de cabelos chega ao Brasil.



Será que o produto realmente pode fazer com que seus cabelos cresçam novamente? Nós investigamos.  


Todos nós já ouvimos falar que a beleza é apenas uma carcaça, mas também sabemos que a aparência tem um impacto enorme em nossa autoestima. O cabelo é uma das primeiras coisas que os outros observam em você e, provavelmente, é a primeira coisa que você observa em sua aparência ao olhar no espelho todas as manhãs. Cabelos bonitos fazem você se sentir jovem e poderoso, agir com mais confiança e permitem que os outros o vejam com outros olhos. É difícil se sentir atraente sendo calvo. Como os homens sofrem cada vez mais pressão para terem “a melhor aparência possível”, existe a tendência de gastarem milhares de reais em cirurgias de transplante capilar e em remédios como minoxidil e finasterida. 

Fotos mostram PM trocando carícias com menor dentro de escola pública

ReproduçãoReprodução

Imagens compartilhadas nas redes sociais ao longo dos últimos dias flagraram um policial militar trocando carícias com uma estudante de 16 anos dentro de uma escola pública em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. De acordo com o jornal Extra, o oficial faz parte do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).

As imagens começaram a ser divulgadas no Whatsapp e logo chegaram ao Facebook, onde chamaram atenção da Polícia Militar. Por meio de sua assessoria, a instituição afirmou que o agente foi identificado e agora deve responder por dois processos. Ele faz parte do 33º Batalhão da Polícia Militar. Tanto sua corporação quanto o próprio Proeis processarão o policial.

A PM do Rio indica agora que abrirá uma investigação para saber se o oficial em questão fará parte de um Inquérito Policial Militar, que será aberto apenas caso seja comprovado que ele cometeu um crime. Os oficiais não afirmaram qual o tempo de duração das investigações.

ReproduçãoReprodução

A escola pública, por meio de sua direção, pediu que o policial seja afastado do cargo assim que a foto começou a circular nas redes sociais. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, em nota oficial, foi confirmado também que os responsáveis pela menor foram chamados ao colégio para que a situação fosse esclarecida.
FONTE: YAHOO NOTÍCIAS

Palmeiras vence a primeira

CLÁSSICO PAULISTA 
Palmeiras vence a primeira 
Image-0-Artigo-1864154-1
Atacante Rafael Marques celebra o primeiro gol em cima do Corinthians
O Palmeiras dissipou ontem, o princípio de crise que havia se instalado no Palestra Itália depois de três jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro e um decepcionante empate com o Asa pela Copa do Brasil.

No Itaquerão, o time alviverde se impôs diante do Corinthians e venceu o arquirrival por 2 a 0, gols de Rafael Marques e Zé Roberto, ambos no 1º tempo. 

A crise, agora, está no Parque São Jorge. O alvinegro, que ainda não havia sofrido gols no Nacional, mostrou muitas fragilidades na defesa e falta de poder de fogo no ataque depois da saída de Guerrero para o Flamengo. Irritada, a torcida vaiou os jogadores e gritou: "Não é mole não, tem que ser homem para jogar no Coringão". 

"Agora é o momento de construção de equipe, como a equipe reage a outro sistema. Temos que ter essa calma para dar certa sequência e ter uma real avaliação. O momento é de construir a equipe", afirmou o técnico Tite, que reconheceu que o rival foi melhor no clássico.

"É uma vitória importantíssima, acima de tudo porque o nosso início não foi bom. Acho que hoje a equipe resgatou o respeito e a confiança que deixamos para trás nos três primeiros jogos", disse o técnico palmeirense Oswaldo Oliveira. 

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/palmeiras-vence-a-primeira-1.1305715

Em Sergipe, afiliada da Record “entrevista” bandido morto com “exclusividade”

Publicado por João Paulo Dell Santo

Bandido morto concede entrevista "exclusiva" à afiliada da Record
Bandido morto concede entrevista “exclusiva” à afiliada da Record

O jornalismo sanguinário praticado por algumas afiliadas Brasil afora ganhou um capítulo à parte nesta quinta-feira (28), quando Jurandir Araújo, da TV Atalaia, retransmissora da Record em Sergipe, conseguiu a proeza de “entrevistar” um bandido morto.
O fato, que mereceu os créditos de exclusivo, deu-se no programa “Tolerância Zero”, apresentado por Otoniel Rodrigues Amado, o Bareta. O profissional cobria uma operação policial que resultou na prisão de dois menores e na morte de outro por roubo a uma mercearia na Grande Aracaju.
Por causa da idade, a dupla capturada não teve o rosto mostrado. O terceiro, esticado no chão após uma troca de tiros com a polícia, não deu “atenção” aos questionamentos do jornalista, que insistia em saber a sua idade. Em seguida, sem graça, o repórter comentou a situação com o apresentador do policialesco.
“Aqui tem mais outro, aqui. Vou saber dele também. Você tem quantos anos [silêncio]? Esse aqui parece que está ferido. Esse aqui Bareta… Por incrível que pareça, eu vou entrevistar um cara que já está morto (risos). Ele está. Ele morreu aqui agora. Agora está aqui o material que foi roubado da mercearia”,relatou.
Confira o vídeo:

FONTE: http://rd1.ig.com.br/em-sergipe-afiliada-da-record-entrevista-bandido-morto-com-exclusividade/

Polêmico, Faustão reclama de decisão da Record ao vivo

Publicado hoje às 8h00 por Leonardo Azzali
Faustão voltou a ser polêmico durante o seu programa
Faustão voltou a ser polêmico durante o seu programa
Conhecido por não ter papas na língua, Fausto Silva comprovou mais uma vez que esta fama não é à toa.
Na noite deste domingo (31), durante o “Domingão do Faustão”, o apresentador criticou a Record ao vivo e ainda alfinetou a relação entre as emissoras abertas de televisão.
O comentário foi feito porque o canal de Edir Macedo não liberou Roberta Santiago, uma das integrantes da banda “Melanina Carioca”, para participar do dominical da Globo. Ela também é atriz e trabalha na novela “Os Dez Mandamentos”, na qual interpreta Karoma.
“Na verdade, somos duas Robertas. A outra, a Santiago, não pôde estar aqui por questões contratuais”, afirmou Roberta Rodrigues. “O contrato dela é com outra emissora? Por que todas elas dizem que são coirmãs? Uma dá rasteira na outra”, disparou o animador para os músicos do grupo.
Recentemente, durante participação de Bruna Marquezine, Fausto falou que a atriz era feia na infância.

FONTE:
http://rd1.ig.com.br/polemico-faustao-reclama-de-decisao-da-record-ao-vivo/

Sabrina Sato exibe bumbum durante festa de aniversário de Ivete

ENTRETENIMENTO

Sabrina Sato exibe bumbum durante festa de aniversário de Ivete
01/06/2015 
BRASIL - Uma das convidadas para a festa de Ivete Sangalo em um resort de luxo na Bahia, Sabrina Sato aproveitou o clima bom deste domingo (31) para se bronzear e curtir os últimos momentos de diversão ao lado dos amigos no evento.

A apresentadora da Record caprichou no biquíni e posou com o bumbum empinado, para alegria de seus fãs. Aliás, os admiradores da japa não economizaram nos comentários sobre seu corpo.

"Sabrina, que saúde", escreveu um seguidor. "Gata! Você está fenomenal", elogiou outra.



FONTE:
http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=118521

Nova novela da Globo com cenas picantes promete polémica

Nova novela da Globo com cenas picantes promete polémica

A nova novela da Globo, «Verdades Secretas», promete gerar polémica com cenas ousadas e uma viagem ao mundo da moda.

Nas imagens apresentadas na passada quinta-feira, na festa de lançamento, Grazi Massafera surge nua numa cena de sexo.

A novela, que estreia a 8 de Junho no Brasil no horário das 23:00, conta no elenco com nomes como Reynaldo Gianecchini, Marieta Severo, Rodrigo Lombardi, Drica Moraes, Grazi Massafera, a estreante Camila Queiroz e as modelos Alessandra Ambrosio e Yasmin Brunet.

A personagem de Grazi Massafera é Larissa, uma modelo que se vê envolvida com drogas e prostituição, que vê a sua beleza destruída pelo consumo de crack. ASSISTA O VÍDEO
FONTE: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=775523

Lei antitabagista entrou hoje em vigor em Pequim

por LUSA

Nova lei entra hoje em vigor em Pequim
Nova lei entra hoje em vigor em PequimFotografia © EPA/ROLEX DELA PENA

"Vários milhares de inspetores" estão a ser treinados pelo governo municipal de Pequim para inspecionar o cumprimento da nova lei e "milhares de voluntários" serão também mobilizados.

A vida tornou-se hoje mais difícil para cerca de 4,2 milhões de habitantes de Pequim com a entrada em vigor de uma drástica lei antitabagista que proíbe fumar em todos os locais públicos fechados da cidade e também em alguns lugares públicos ao ar livre, entre os quais escolas, hospitais e estádios.
À porta do "Groove", um concorrido café perto do Estádio dos Trabalhadores, na zona oriental da capital chinesa, que tinha uma área de reservada para fumadores, está agora afixado este aviso: "A partir de aqui é proibido fumar".

Programa de vigilância dos EUA é suspenso temporariamente

Acesso a dados telefônicos por agência de espionagem expirou meia-noite.
Votação para reforma da legislação teve 77 votos a favor e 17 contra.

Do G1, em São Paulo

Foi suspensa temporariamente a partir da meia-noite deste domingo (31) a autorização do governo dos Estados Unidos para espionar em massa dados telefônicos e outras informações de seus cidadãos, após o Senado do país não aprovar uma legislação para renovar esses poderes.
Após um debate entre aqueles que desconfiam da intromissão do governo e os que defendem a espionagem para evitar ataques terroristas, o Senado votou pelo avanço da reforma de uma legislação para substituir o programa de monitoramento telefônico revelado há dois anos pelo ex-colaborador da Agência de Segurança Nacional (NSA) Edward Snowden. A nova legislação prevê a permissão da espionagem, mas aprovada caso a caso.

Com salto de 12 cm, professor ensina alunas no DF a dançar como Beyoncé

'Preconceito bate na porta e volta', diz bailarino nascido em Recife.
Aula de high heel trabalha postura das mulheres em cima de salto alto.


Isabella CalzolariDo G1 DF

Para ensinar as alunas a dançarem como a cantora Beyoncé, um professor de academia de Brasília decidiu subir em um salto de 12 centímetros e dar aula de uma modalidade ainda pouco conhecida na capital federal – o high heel. Natural de Recife, Gustavo Oliveira, de 26 anos, mudou há dois meses para Brasília com a intenção de fazer com que a novidade realce o lado “diva” das mulheres e as ajude a ter postura em cima de um salto alto.
Salto de 12 cm usado pelo professor para dar aula de high heel (Foto: Isabella Calzolari/G1)Salto de 12 cm usado em aula (Foto: Isabella Calzolari/G1)
O high heel é conhecido nas academias e estúdios dos Estados Unidos, onde foi criado. A modalidade é parecida com o stiletto – outra modalidade de dança praticada sobre salto alto –, mas é menos técnico e não exige que as interessadas em praticar a dança sejam profissionais ou tenham experiência.
A aula dura uma hora e é realizada três vezes por semana em uma academia na 110 Sul. Além de Beyoncé, Oliveira e as alunas fazem coreografias em cima do salto com músicas de outras divas americanas, como Lady Gaga, Cher e Christina Aguilera, e as brasileiras Anitta e Ludmilla.
Engajado em projetos sociais desde criança, o professor afirma que começou a pensar na modalidade depois de chegar à conclusão de que as mulheres atualmente vivem tão corridas que não têm tempo “de ser mulher”.
O professor Gustavo Oliveira e as alunas de high heel em academia em Brasília (Foto: Isabella Calzolari/G1)O professor Gustavo Oliveira e as alunas de high heel em academia em Brasília (Foto: Isabella Calzolari/G1)



“Elas colocam tênis para trabalhar, para ir para a escola, para ir ao shopping e se esquecem do salto e de ser mulher”, afirmou. “A minha ideia de fazer em uma academia fitness é trazer a feminilidade de cada uma delas de volta. Dizem que para a mulher o poder começa em um salto, e para um homem, um aperto de mão e um relógio grande mostram a masculinidade.”

Moradores de rua passam em concurso público em Belo Horizonte

Marcelo Santiago ficou em 1º lugar e Jusair da Silva na 20ª posição.
O feito foi alcançado graças a bibliotecas e a determinação de ambos.


Thais PimentelDo G1 MG

Marcelo Batista Santiago passou em 1º lugar no concurso público da MGS (Foto: Arquidiocese de Belo Horizonte/Reprodução)
Marcelo Batista Santiago passou em 1º lugar no concurso público da MGS (Foto: Arquidiocese de Belo Horizonte/Reprodução)
Marcelo Batista Santiago, de 39 anos, passou em primeiro lugar no concurso público para auxiliar de limpeza da empresa estadual Minas Gerais Administração e Serviços S.A (MGS). Quase 12 mil candidatos disputaram uma das 300 vagas oferecidas. Mais do que alcançar o topo da lista, o ex-morador de rua, que viveu perambulando por Belo Horizonte entre 2012 e 2014, conseguiu retomar o controle da própria vida.
“Foi muito sofrimento. Falta de comida, de lugar pra tomar banho, pra dormir. Tive que aprender a me virar. Foi muito duro”, disse ele.
Hoje, Marcelo vive na República Reviver, espaço da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e administrada pela Arquidiocese de Belo Horizonte, que oferece moradia temporária para homens sem-teto. São 40 vagas disponíveis, cuja permanência é por no máximo 18 meses. “Meu sonho agora é providenciar a minha casa”, contou.

Enem 2015: como solicitar atendimento especial na prova

Portadores de necessidades especiais devem solicitar no ato da inscrição.
Atendimento específico é oferecido para gestantes, idosos e sabatistas.


Do G1, em São Paulo

Os candidatos portadores de necessidades especiais podem solicitar atendimento diferenciado durante o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2015. Para isso, é preciso informar durante a inscrição no site do Inep a condição que motiva o pedido.
Segundo o edital do Enem, o atendimento especial é oferecido para:
- pessoas com deficiência física
- deficiência auditiva
- deficiência intelectual 
- surdez
- cegueira
- autismo e demais condições especiais.

Já o atendimento específico é oferecido a:

- gestantes,
- lactantes,
- idosos,
- estudantes em classe hospitalar
- sabatistas (pessoas que, por convicção religiosa, guardam o sábado).
No ato da inscrição do Enem, o candidato pergunta que tipo de auxílio ou recurso precisará para fazer a prova. Provas em braile, com letra ampliada, salas com acessibilidade e auxílio para leitura são algumas das opções que os cadidatos podem escolher.
O participante que declarar ser portador de necessidades especiais também poderá solocitar um tempo adicional de até 60 minutos para a realização da prova, em cada um dos dias do exame.
Nome social
Travestis e transexuais podem solicitar o uso do nome social no exame. Para isso, devem fazer sua inscrição normalmente no site até o dia 5 de junho.
No período entre 15 e 26 de junho, devem entrar novamente na página do Enem e solicitar o uso do nome social em formulário disponível on-line. O candidato deve ter documentos comprobatórios de sua condição.
PASSO A PASSO DA INSCRIÇÃO DO ENEM
Neste ano, as inscrições do Enem abriram nesta segunda (25) e vão até 5 de junho. Há algumas novidades no processo de inscrição, principalmente em relação a medidas de segurança do sistema informatizado.
Veja abaixo todos os detalhes para se inscrever:
O que é preciso
O candidato precisa ter em mãos seu RG, o número do seu CPF e um endereço de e-mail pessoal. Neste ano, o mesmo endereço de e-mail não poderá ser usado em mais de uma inscrição no exame.
É necessário informar também um número válido de telefone fixo ou de celular.
Quanto custa
Ministério da Educação aumentou o valor da taxa de inscrição para R$ 63. O aluno vai gerar um boleto bancário que deverá ser pago até o dia 10 de junho às 21h59 (horário de BrasÍlia).
O boleto bancário é criado na opção Gerar GRU. A página será aberta em uma outra janela, por isso é preciso habilitar a abertura de pop-ups no navegador.
Caso a taxa não seja paga, a inscrição do candidato será cancelada.
Quem pode fazer o exame de graça
Alunos da rede pública que cursam o 3° ano do ensino médio estão automaticamente isentos da taxa de inscrição.
Candidatos que comprovarem baixa renda também podem pedir isenção do pagamento ao final da inscrição. Após preencher o questionário socioeconômico, o estudante deve entrar na opção declarar carência. Nesse caso, é preciso conferir se o pedido foi aceito pelo Inep antes do fim do período de inscrições.
A partir desta edição, os candidatos isentos que não comparecerem nos dois dias de provas perderão o benefício para a próxima edição.
Diploma de ensino médio
O candidato que tiver mais de 18 anos e pretende usar o exame nacional para pedir a certificação de ensino médio deve indicar seu objetivo na inscrição.
Língua estrangeira
No formulário de inscrição, o candidato deve selecionar se quer responder a perguntas de inglês ou de espanhol como língua estrangeira.
Local para a prova
O estudante deve escolher em qual cidade pretende fazer as provas do exame nacional, que serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro. O local pode ser alterado até o fim do período de inscrições.
Confirmação de inscrição
Os candidatos que pediram a isenção do pagamento devem conferir na página do Enem se o seu pedido foi aceito até o dia 5 de junho. Caso o pedido seja negado, é preciso criar o boleto de pagamento no site e pagá-lo até o dia 10 de junho.
Cartão de confirmação da inscrição
Neste ano, o cartão de confirmação do candidato será divulgado pelo Inep apenas no site do Enem. Ainda não há data prevista para sua divulgação.
FONTE: G1

Corpo é achado em mala que passou um mês em estação de Tóquio

Mulher entre 70 e 90 anos ainda não foi identificada.
Mala foi achada em 26 de abril e foi recolhida aguardando dono.


Da EFE
Policial é visto em guarda-volumes em estação de Tóquio nesta segunda-feira (1º). O corpo de uma mulher foi encontrado em uma mala deixada em um armário de uma estação de trem da cidade há um mês (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP)
Policial é visto em guarda-volumes em estação de Tóquio nesta segunda-feira (1º). O corpo de uma mulher foi encontrado em uma mala deixada em um armário de uma estação de trem da cidade há um mês (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP)
A polícia do Japão encontrou o corpo em decomposição de uma mulher dentro de uma mala que alguém deixou há um mês em uma bilheteria da estação de Tóquio, informou nesta segunda-feira (1º) o jornal japonês "Japan Times".
Um funcionário da empresa encontrou a mala de cor amarela e informou aos agentes da Polícia neste domingo (31), após comprovar seu conteúdo.
O corpo é o de uma mulher de entre 70 e 90 anos, ainda sem identificação, detalhou a agência japonesa de notícias "Kyodo" citando a Polícia.
A mala permaneceu no escritório da estação de Tóquio durante um mês, o período estabelecido para as reivindicações, após ser achada na manhã do dia 26 de abril, segundo declarações do funcionário colhidas pelos agentes.
No domingo, uma vez vencido o prazo de reivindicação, o funcionário abriu a mala e encontrou o corpo vestido de uma mulher de cerca de 1,40 metro de altura.
O corpo foi pregado para introduzi-lo na maleta, mas não apresentava ferimentos externos significativos, segundo as autoridades.
A Polícia isolou a área na busca de evidências legistas e está examinando as câmeras de segurança na busca de provas sobre a pessoa que abandonou o corpo.
FONTE: G1

JOAQUIM BARBOSA: POLÍTICA VIROU COISA DESAGRADÁVEL

TBA:
Citado como um possível candidato à Presidência, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa disse: "Nada em vida pública me encanta mais"; em Israel para receber o título de doutor honoris Causa da Universidade Hebraica de Jerusalém, ele disse que "política no Brasil se tornou uma coisa desagradável"

Evangelho do dia


Segunda-feira, 1 de Junho de 2015.
Santo do dia: São Justino, mártir
Cor litúrgica: vermelho
Evangelho de hoje: São Marcos 12, 1-12
Primeira leitura: Tobias 1, 3; 2, 1-8
Início do livro de Tobias:
3Eu, Tobit, andei nos caminhos da verdade e da justiça, todos os dias da minha vida. Dei muitas vezes esmolas aos meus irmãos e compatriotas, que comigo foram deportados para Nínive, no país dos assírios. 2,1aNo dia da nossa festa de Pentecostes, que é a festa das Sete Semanas, prepararam-me um excelente almoço, e reclinei-me para comer. 2Quando puseram a mesa com numerosas iguarias, disse ao meu filho Tobias: 'Vai, filho, vai procurar, entre nossos irmãos deportados em Nínive, algum que, de todo o seu coração, se lembre do Senhor, e traze-o aqui para comer comigo. Assim, meu filho, ficarei esperando até que voltes. 3Tobias saiu, pois, à procura de um pobre entre nossos irmãos. E voltou dizendo: 'Pai!' Respondi: 'Que há, meu filho?' Continuou Tobias: 'Um homem do nosso povo foi morto e lançado à praça pública. E ainda se encontra lá, estrangulado'. 4Levantei-me de um salto, deixando o almoço, sem prová-lo. Tirei o cadáver do meio da praça e depositei-o numa das dependências da casa, esperando o pôr-do-sol para enterrá-lo. 5Ao voltar, lavei-me e, entristecido, tomei minha refeição. 6Lembrei-me das palavras do profeta Amós, ditas contra Betel: 'Vossas festas se transformarão em luto e todos os vossos cantos em lamentação'. 7E chorei. Depois que o sol se escondeu, fui cavar uma sepultura e enterrei o cadáver. 8Meus vizinhos zombavam, dizendo: 'Ele ainda não tem medo. Já foi procurado para ser morto por este motivo, e teve que fugir. No entanto, está de novo sepultando os mortos!'
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK