PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 5 de maio de 2015

“Acreditei que seria socorrida”, diz médica agredida por policial em agência do Banco do Brasil - Soldado da PM Humilha Cliente DO BANCO DO BRASIL V

..

“Acreditei que seria socorrida”, diz médica agredida por policial em agência do Banco do Brasil

 Publicado em 05/05/2015 - 14:59 por

O vídeo de uma médica sendo agredida por um policial na entrada de uma agência do Banco do Brasil em São Paulo tem viralizado na Internet nos últimos dias. Claudia Moss acreditava que seria socorrida ao ligar para a polícia após ser impedida de entrar no local por conta do detector de metais, mas, na verdade, foi agredida com violência por um policial militar. Claudia afirmou ter um metal implantado cirurgicamente no braço e, por isso, não estaria sendo impedida de adentrar na agência.
Ela foi puxada e jogada no chão pelo policial, que se identifica como Soldado Aquino, na entrada do Banco do Brasil na Vila Olímpia, bairro da Zona Sul de São Paulo.
Veja:
“Eu já havia entrado e saído da roleta várias vezes, neste dia, sem conseguir passar. Havia mais dois homens retidos para fora. Não havia armário disponível para guardar a bolsa e o banco estava cheio. Todos os clientes me deram o maior apoio! O policial teve uma abordagem truculenta, desde o princípio. O que me levou a tentar explicar o porquê de eu requisitar a sua presença! Mas ele não ouvia! Burra eu, que acreditava que ele me socorreria! Que absurdo, tudo”, escreveu a médica no último domingo (3) em seu perfil no Facebook.
O vídeo que mostra a agressão foi publicado no Facebook em agosto de 2014, mas tomou bastante repercussão depois de ser compartilhado pela página Mídia Independente Coletiva, que tem mais de 35 mil curtidores.
De acordo com a Revista Marie Claire, o policial militar foi exonerado do cargo em agosto do ano passado.
Confira a explicação da médica:

Barbas são tão sujas quanto vasos sanitários, aponta pesquisa


barba-divulgacao 

Publicado em 05/05/2015 - 12:12 por

Uma pesquisa comandada pelo microbiologista John Golobic, da cidade de Albuquerque, no Novo México (EUA), mostrou que algumas barbas são tão sujas quanto vasos sanitários.
A pesquisa coletou amostras esfregando palinetes (os conhecidos cotonetes) nas barbas de vários homens e levou as amostras para análise em laboratório. Muitas tinham uma grande quantidade de bactérias comuns, mas outras tinham bactérias comparáveis as que são encontradas em banheiros.
“Normalmente eu não fico surpreso com os resultados, mas fiquei bastante surpreso com isso. Esses (germes) são os tipos que você encontraria em matérias fecais“, disse Golobic a uma repórter da rede de TV amerciana ABC.
O pesquisador recomendou aos homens lavagens frequentes nas barbas e nas mãos, além de ter sugerido que os homens evitem levar as mãos ao rosto tanto quanto for possível, já que a maioria das bactérias chegam aos pelos do rosto pelo contato com as mãos.
Apesar da descoberta, Golobic disse que os níveis não são altos a ponto de causar doenças, mas que a situação é “preocupante”.
Confira uma lista de coisas que são mais sujas que os assentos dos banheiros públicos (e que vão fazer você querer sair correndo pra lavar as mãos ou passar um pouquinho de álcool entre os dedos):

 Esponja
esponja
Tábua de cortar carne, legumes, frutas ou qualquer outra coisa
tabua
Smartphones
smartphone
Caixas eletrônicos
caixa-eletronico
Botão de elevador
elevador_1

FONTE:
http://blogs.diariodonordeste.com.br/navegando/geral/barbas-sao-tao-sujas-quanto-vasos-sanitarios-aponta-pesquisa/

FELIZ ANIVERSÁRIO VITÓRIA!!

..
Enviado em 25 de jul de 2009
Quando a Vitória vem me visitar sempre temos que dizer que vamos passear, senão não quer ir embora.

Conheça o Kiosque da Fofoca aqui em Aracoiaba

Companheiro "Demétrio Aguiar" - Torcedor ardoroso do Leão, ainda comemorando a conquista do seu time. Com amigos em Aracoiaba.
Registro: Prof. Jorge Luiz - 05/05/2015

 
FOTO: Demétrio Aguiar
 
 

Prefeitura de Aracoiaba começa poda de árvores no prédio da "Oi Telemar"

Prefeitura de Aracoiaba começa poda de árvores no prédio da "Oi Telemar". Empresa não toma providências, a administração está tomando.
"É melhor prevenir do que remediar" - A população agradece!!!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 05/05/2015

 
 

Secretário de Educação de Aracoiaba, ministra palestra para alunos do ensino médio da escola Almir Pinto

Prof. Emílio Freitas - Secretário de Educação de Aracoiaba, ministrando palestra para alunos do ensino médio da escola Almir Pinto. Tema: Desafios para o ingresso na universidade e a importância do ENEM". Galera curtiu e aprendeu!!!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 30/04/2014

Jorge Luiz Florenço Alves
 


Desmascarada

 FONTE: http://www.blogdocaipira.com/2015/05/desmascarada/

O cara liga pra namorada:
– Oi amor, vamos sair hoje?
– Ah não, estou com um pouco de dor de cabeça, já vou dormir.
– Jura? Mas e este barulho aí? Com dor de cabeça…
– É meu irmão com o som ligado na sala.
– Tá bom então, nos vemos hoje?
– Não amor, já falei que vou dormir.
– Vamos sim, dá uma olhadinha pra sua esquerda…

mentiu pra ir ao show

MEC diz está sem dinheiro para novos contratos do Fies

O Ministério da Educação (MEC) não tem dinheiro para assinar novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) neste semestre, disse o secretário executivo da pasta, Luiz Cláudio Costa. Ele informou que o MEC ainda não foi notificado da determinação judicial para reabertura do prazo de inscrições, mas adiantou que a pasta recorrerá da decisão.

Segundo Costa, “mesmo que [o prazo para inscrições] seja reaberto, será inútil”. Ele informou que foram reservados R$ 2,5 bilhões para o Fies, o limite foi atingido e não será possível financiar novos contratos neste semestre.

Acesse grátis a mais de 1.400 livros pelo celular

Postado por:

Olá leitores do Canal do Ensino!

Nos tempos de compartilhamento de músicas e vídeos, em que a aprovação ou reprovação dos artistas vêm em tempo real, e até mesmo discos, filmes e séries de tevê saem do papel graças aos fãs, era de se imaginar que uma hora ou outra os livros entrariam nesse mesmo processo. Criada por um grupo de jovens empreendedores brasileiros, o Widbook possibilita às pessoas do mundo todo, sozinhas ou em grupo, escreverem seus próprios livros ou enviarem colaborações para obras de outros autores, tornando-se coautores.

O Widbook lanç0u um aplicativo gratuito de leitura. Disponível inicialmente para Android, o app possibilita acesso grátis a mais de 1.400 livros da plataforma além da interação entre os usuários da rede, que poderão seguir seus autores favoritos, comentar as obras e postar no mural um dos outros.

No celular ou tablet, é possível montar uma estante com os seus livros favoritos, enviar comentários e feedbacks. O app ainda permite continuar a leitura de uma obra a qualquer momento e lugar, além de dar acesso a um livro antes mesmo de ser lançado.
Faça o download gratuito do aplicativo.

Até a próxima!

FONTE:
CANAL DO ENSINO

Campanha mostra mães cegas "tocando" em seus filhos antes do nascimento; assista- Huggies Apresenta: Conhecendo Murilo

..

Campanha mostra mães cegas "tocando" em seus filhos antes do nascimento; assista

Campanha mostra mães cegas "tocando" em seus filhos antes do nascimento; assista

Uma campanha permite que as mães com deficiências visuais sintam o rosto dos seus bebês pela 1ª vez antes do nascimento

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Ver o seu bebê pela primeira vez em um ultrassom é um momento inesquecível para qualquer futura mamãe. No entanto, algumas delas ficam sem experimentar este momento por diversos motivos - entre eles a deficiência visual. Só que uma campanha emocionante está mudando isto aos poucos.
Nela, algumas mães com deficiência visual "tocam" o rostinho dos seus filhos pela primeira vez no momento do ultrassom, através da reprodução dos rostos dos bebês feita em uma impressora em 3D. 
Mães cegas conseguem "tocar" seus filhos em ultrassom; assista(Foto: Divulgação)
A ação da marca de fralda Huggies é uma homenagem ao Dia das Mães, com o mote: "Para toda mãe, sentir cada momento importa". No primeiro filme da campanha, Tatiana Guerra se emociona ao sentir o rosto do bebê antes do seu nascimento.
No quinto mês de gestação, Tatiana espera o segundo filho. Ela é deficiente visual desde os 17 anos, quando foi diagnosticada com neurite óptica, uma inflamação no nervo óptico, que causou a perda da visão. Assista abaixo ao vídeo do momento em que Tatiana "toca" no seu bebê:  

FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/campanha-mostra-maes-cegas-tocando-em-seus-filhos-antes-do-nascimento-assista/

Sem Oscar, Dunga anuncia lista de convocados para a Copa América; confira

Competição será realizada entre os meses de junho e julho, no Chile
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

O técnico Dunga divulgou na manhã desta terça-feira (5), o nome dos 23 jogadores convocados para a Copa América 2015, que será realizada entre os meses de junho e julho, no Chile. A divulgação aconteceu em evento realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. 
Como prometido, lista de Dunga não teve grandes surpresas (Foto: AFP)

A surpresa da lista ficou por conta da ausência do meia Oscar, do Chelsea, machucado, e a presença de Éverton Ribeiro, ex-Cruzeiro, que atualmente joga no Al Ahli. Outro que também foi lembrado por Dunga foi o atacante Robinho, do Santos. Campeão Paulista, o jogador esteve presente no time que conquistou o torneio em 2007.

O Brasil está no grupo C, da Copa América, junto com Colômbia, Peru e Venezuela. A estreia brasileira na competição será no dia 14 de junho, na cidade de Temuco, contra o Peru.  

Confira a lista dos convocados: 

GOLEIROSJefferson (Botafogo)
Diego Alves (Valência)
Marcelo Grohe (Grêmio)

ZAGUEIROSDavid Luiz (PSG)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)
Miranda (Atlético de Madrid)

LATERAISFabinho (Mônaco)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luis (Chelsea)
Danilo (Porto)

MEIO-CAMPO
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City)
Elias (Corinthians)
Casemiro (Porto)
Everton Ribeiro (Al Ahli)
Douglas Costa (Shakhtar Dontesk)
William (Chelsea)
Philippe Coutinho (Liverpool)

ATACANTESNeymar (Barcelona)
Diego Tardelli (Shandong Luneng)
Robinho (Santos)
Roberto Firmino (Hoffenheim)

FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/dunga-anuncia-lista-de-convocados-para-a-copa-america-confira/

Brasileiro que queria virar 'Incrível Hulk' quase teve braços amputados; veja antes e depois - Muscle Injections Almost Cost This Man His Arms

..

CONFIRA A MATÉRIA AQUI: 

Brasileiro que queria virar 'Incrível Hulk' quase teve braços amputados; veja antes e depois

Brasileiro que queria virar 'Incrível Hulk' quase teve braços amputados; veja antes e depois

Ex-segurança aplicou uma injeção de óleo e álcool em seus braços para deixá-los maiores

O sonho de virar o personagem dos quadrinhos 'O Incrível Hulk' quase custou a vida de Romário dos Santos Alves, de 25 anos. Natural de Caldas Novas, em Goiás, o ex-segurança aplicou uma injeção de óleo e álcool em seus braços para deixá-los maiores. A ideia era aumentar 43 cm de seus bíceps.
(Foto: Reprodução/Barcroft)
Romário fez aplicações do chamado Synthol, produto sintético e começou a ver os músculos incharem. As aplicações foram realizadas há três anos, mas até hoje, Romário enfrenta problemas decorrentes da aplicação do  composto. "Eu quero que outras pessoas vejam os perigos que passei, eu poderia ter morrido só porque eu queria músculos maiores", relatou em entrevista ao jornal Metro, do Reino Unido. 
"Meus músculos começaram a solidificar e eu não conseguia nem injetar em meus braços, eles pareciam rochas. Eu decidi que a única coisa que eu podia fazer era comprar agulhas usadas em touros, pois não há agulhas mais fortes que essas. Sei que parece estúpido, mas eu estava viciado”, descreveu.
Sua esposa, Marisângela Marinho, 22 anos, na época, não sabia sobre a prática. Depois que ela descobriu a verdade, deixou claro que ele tinha que escolher entre sua relação e o Synthol. "Ela me disse que se eu usasse o Synthol novamente, ela iria me deixar. Essa foi a parte mais difícil da nossa vida, porque eu tinha depressão, perdi meu trabalho, e tentei me matar", contou.
(Foto: Reprodução/Barcroft)
Romário relembra o período em que esteve internado e sua esposa estava grávida. "Eu estava internado em uma clínica e minha esposa estava grávida de seis meses. Era só eu e ela, sem amigos ou família. Eu decidi fixar meus caminhos e eu nunca mais quis tomar qualquer droga, passamos por um momento muito difícil e quase morremos de fome", disse Romário.
Um médico chegou a dizer que o único jeito de reverter seus problemas, era amputando seus braços. "Minha esposa e eu choramos muito. Graças a Deus o médico me disse que eles não precisariam mais amputar, podendo remover o Synthol que tinha se solidificado em meus braços", relembra.
Animado, Romário diz ainda que pretende se tornar m fisiculturista profissional, mas tem o compromisso de não usar drogas. "Eu me arrependo muito. A minha ambição ainda é se tornar um fisiculturista, mas eu tenho um longo caminho a percorrer. Eu sei que vou alcançá-lo de forma limpa", afirma. 

FONTE:
CORREIO 24 HORAS

MASSIVE Goose Egg Drained

Mulher é submetida a cirurgia para remover galo gigante da testa após queda; veja antes e depois

Inchaço se formou após ela desmaiar enquanto corria e cair de cabeça em uma pedra

Uma mulher acabou caindo e se contundindo enquanto fazia uma corrida na rua e ganhou um galo imenso na testa. No entanto, engana-se quem pensa que depois de um ou dois dias o inchaço saiu da cara da moça, que teve que ser submetida a uma cirurgia para drenar a lesão. 
O procedimento foi registrado e postado no YouTube pelo usuário JustinD, que aparentemente é o irmão da mulher em questão, já que na descrição do vídeo ele revela o ocorrido.
"Minha irmã desmaiou quando corria na rua. Ela caiu de cabeça em uma pedra. Após duas semanas, o galo estava muito grande. Então ela resolveu drená-lo", escreveu; confira abaixo o procedimento — as imagens são fortes.
FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/mulher-cai-e-e-submetida-a-cirurgia-para-remover-galo-gigante-da-testa-veja/

Canon anuncia nova câmera da família PowerShot SX

Fotografia

O modelo chega às lojas custando R$1.499,99

Canon
A Canon do Brasil anuncia novo modelo super-zoom ao seu line-up de câmeras PowerShot SX: a PowerShot 530 HS. O modelo PowerShot SX promete imagem de alta qualidade, recursos avançados e focagem rápida, para ajudar a produzir boas imagens e vídeos com um design delicado que pode facilmente caber em um bolso.

A nova câmera da série PowerShot SX apresenta faixa de zoom óptico de 50x, tornando-a excelente para capturar imagens durante o disparo e também à distância. As opções de Wi-Fi e NFCTM (Near Field Communication) integradas na nova câmera que pretende permitir que os usuários compartilharem imagens online, com a família e amigos, através da ligação de um smartphone, tablet ou um computador conectado via Wi-Fi. De um modo prático, é possível ver a qualidade da imagem impressa, já que os usuários podem se conectar e imprimir com uma impressora Canon certificada com wireless PictBridge, como a PIXMA MG7510. E sendo ainda mais vantajosa, o novo equipamento é compatível com a Canon Conectar Station CS100 – um dispositivo exclusivo e fácil para salvar imagens, visualizar vídeos, armazenar e compartilhar.

O preço sugerido para a família Powershot SX é R$1.499,99.

FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Para herói do título, receita é esperar até último minuto

Cassiano
Atacante Cassiano, que não escondeu a felicidade, foi o autor do gol de empate do Fortaleza sobre o Ceará, aos 47 minutos do 2º tempo
FOTO: KID JÚNIOR

Quatro toques foram o suficiente para o Fortaleza empatar o clássico-rei com o Ceará, no último domingo e se consagrar campeão cearense de 2015. A bola saiu de Corrêa, chegou a Wanderson, este cruzou, Tinga escorou de cabeça e num toque só Cassiano colocou a bola para dentro, impedindo o pentacampeonato do maior rival.

Cassiano não cabia em si de contentamento na tarde de ontem no Pici, no reinício dos trabalhos da semana, já visando à Copa do Brasil. Nesta quarta, às 19h30, o campeão cearense joga contra o Coritiba, pela segunda fase da competição.

Agora com as atenções voltadas para a Copa do Brasil, Cassiano traz um ensinamento do Estadual de 2015: "Aprendi que no Fortaleza, não se pode desistir nunca do resultado. É uma lição que temos de levar também para a Série C, que vem em seguida. Será importante para brigarmos pelo placar a nosso favor, até trilar o apito final", disse o jogador, robustecido pela experiência de ter marcado o gol do título aos 47 minutos do segundo tempo, dois minutos após sua equipe ter sofrido um gol. Cassiano lembrou a gênese da jogada do seu gol, lembrando que os atletas tiveram que partir para o tudo ou nada, na esperança de conseguir mudar o cenário de um título que já estava quase perdido. "O Corrêa nos pediu para que fôssemos todos para dentro da área do Ceará, pois iríamos tentar uma jogada final. Corremos todos para lá. Saiu o cruzamento e fui com tudo para marcar o gol. Precisávamos desse resultado. Nossa torcida estava muito carente por isso", comentou o jogador.

Dunga convoca hoje para a Copa América


Image-0-Artigo-1846900-1

Seleção

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, anuncia nesta terça-feira, às 11h, na sede da CBF, a lista de convocados para a Copa América, que acontece de 11 de junho a 4 de julho no Chile. A expectativa é que o treinador mantenha a base que vem sendo convocada e que tem demonstrado grande sucesso nos amistosos, tanto que o comandante está invicto desde que retornou ao posto após a Copa de 2014.

"É uma competição muito importante para a Seleção e por isso mesmo não é uma ocasião para fazermos testes ou observações. Portanto, não há muito espaço para quem nunca foi chamado", disse Dunga, quase descartando novidades.

Apesar de estar se recuperando de uma artroscopia no joelho, o goleiro Jéfferson deverá estar na lista, já que seu retorno aos gramados está previsto para esta semana e ele conta com a confiança do treinador. A grande dúvida é sobre a presença ou não do atacante Robinho, que foi o grande nome de Dunga na primeira passagem do treinador pela Seleção Brasileira. Porém, o santista não chegou a estar em todas as listas recentes.
 
Liga dos Campeões
O grande problema em termos de nomes ficará por conta dos jogadores que participarão da final da Liga dos Campeões, no dia 6 de junho. Caso que pode ser, por exemplo, o do atacante Neymar, do Barcelona. Isso porque esses atletas se apresentarão após 1º de junho, quando a Seleção começa a sua preparação.

FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Site do Fortaleza sofre ataque de hackers

Vandalismo virtual

Invasores estavam tentando "derrubar" o site ou postar algum conteúdo

Após ameaça, site do Leão está voltando a ser atualizado na manhã desta terça (5)
Após ameaça, site do Leão está voltando a ser atualizado na manhã desta terça (5)

 O site do Fortaleza Esporte Clube sofreu um ataque de hackers, na noite da última segunda-feira (4), que obrigou o clube a tirar a página do ar por um tempo, por segurança.

Os hackers estavam "tentando tirar o site do ar e/ou acessá-lo para postar algo", segundo a assessoria de comunicação do Tricolor do Pici.

Desatualizados por conta da ameaça cibernética, a agenda e outras informações relacionadas à equipe devem ser renovadas ainda na manhã desta terça (5).

Após o título do Campeonato Cearense 2015, no último domingo (3), o elenco do Leão volta aos treinos na tarde desta terça e se concentra em seguida para o confronto contra o Coritiba, na quarta (6), na Arena Castelão, pela Copa do Brasil.

FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Centec amplia leque de cursos no Interior


Educação

Instituição de ensino investe na capacitação da população regional, destacando atividades de nível médio

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), em parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) do Governo do Estado do Ceará, está com inscrições abertas para o vestibular dos cursos superiores tecnológicos e processo seletivo dos cursos técnicos de nível médio nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Quixeramobim e São Gonçalo do Amarante. São 565 vagas com previsão de início das aulas no semestre 2015.2 e todos os cursos são gratuitos.
 
Já a Centec (Fatec) Sertão Central, localizada em Quixeramobim, está oferecendo os cursos superiores de Tecnologia em Alimentos e em Agronegócio e a primeira turma do curso técnico em Panificação. Todos contam com 45 vagas e as aulas acontecerão no período noturno.
 
A Fatec Cariri, localizada em Juazeiro do Norte, e os Centros Vocacionais Técnicos (CVTECs) nas cidades de Crato, Barbalha e São Gonçalo do Amarante abriram inscrições para os cursos técnicos de nível médio em Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Mecânica e Meio Ambiente, em Juazeiro; Eletromecânica, Metalurgia e Meio Ambiente, em São Gonçalo; Agricultura e Meio Ambiente, em Barbalha; e Cozinha, na cidade do Crato.

FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Sociedade Brasileira de Dermatologia dá dicas de como cuidar da beleza durante a gestação

Cuidados

Para que as futuras mamães fiquem ainda mais bonitas para esperar o seu maior fã chegar, a Sociedade Brasileira de Dermatologia dá algumas dicas

gestação

Durante a gravidez, surgem muitas dúvidas de beleza, sobretudo quanto ao que pode ou não pode fazer. A gestação deixa as unhas mais fortes e os cabelos mais brilhantes. No entanto, as mudanças hormonais também podem trazer alguns aspectos desagradáveis. Para que as futuras mamães fiquem ainda mais bonitas para esperar o seu maior fã chegar, a Sociedade Brasileira de Dermatologia dá algumas dicas.  

Durante a gestação, é comum aparecer manchas no rosto conhecidas como melasma.  Fatores como mudanças hormonais, exposição solar e predisposição genética contribuem para seu surgimento. O tratamento deve ser feito com acompanhamento de um dermatologista, utilizando-se produtos com potencias clareadores à base de ácido azeláico, vitamina C e ácido glicólico em baixas concentrações. Durante a gestação e a amamentação não podem ser usados produtos à base de ácido retinóico e seus derivados.

“O filtro solar é fundamental na gestação, e o ideal é o filtro físico, que funciona como uma barreira na pele capaz de refletir a radiação ultravioleta, e de preferência que contenha cor de base, pois além de proteger mais, ainda serve de camuflagem pela cor. Além disso, não esquecer de usar os outros tipos de proteção, como chapéus, bonés e óculos”, explica a dermatologista Caroline Assed Saad, especialista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Secretário mergulha na Baía de Guanabara após matéria sobre poluição

André Corrêa





Em programa

André Corrêa tentou garantir que o local é propício para as competições de vela das Olimpíadas 2016

Em reportagem exibida neste domingo pelo programa 'Fantástico', da TV Globo, o secretário do Meio Ambiente do Rio de Janeiro, André Corrêa, mergulhou na Baía de Guanabara. O objetivo era garantir que as águas do local não são tão poluídas como o que fora mostrado na edição anterior do programa.
No entanto, o local e o horário para o mergulho foram escolhidos pelo secretário: em um lugar próximo à entrada da Baía, com a corrente mais forte, e também durante a maré cheia, quando a água limpa do oceano está entrando.
Corrêa fazia a defesa das competições de vela das Olimpíadas de 2016 que serão realizadas no local. "Aqui dá para mergulhar igual em Ipanema, igual lá na Barra. Como eu disse, o desafio é o lixo flutuante. Esse é o desafio que nós vamos enfrentar porque lixo zero em nenhuma baía a gente consegue", disse.
Segundo ele, a poluição é grande em uma das raias olímpicas, como perto da Marina da Glória, porém as outras raias seriam boas. No local do mergulho, por exemplo, o risco da sujeira atrabapalhar os competidores de vela é bem menor, para ele.
A Federação Internacional de Vela já pediu que as competições não aconteçam no local.



FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Transplante de medula: médicos orientam sobre doação personalizada

Solidariedade

O ideal seria que as pessoas se cadastrassem para qualquer paciente, não apenas a partir de uma campanha personalizada

Campanhas de mobilização para localização de doadores de medula óssea são frequentes. Quando celebridades, políticos e pessoas influentes se sensibilizam com um caso e passam a pedir doações na mídia e em redes sociais, um grande número de pessoas lotam os hemocentros para serem voluntários. Mas o ideal seria que as pessoas se cadastrassem para qualquer paciente, não apenas a partir de uma campanha personalizada.

Para Luis Bouzas, diretor geral do Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (REDOME), deve haver uma conscientização por parte da sociedade que muitas pessoas precisam de medula óssea e que só o fato de se cadastrarem nos hemocentros não significa que a doação foi efetivada. “Uma vez cadastrada, essa pessoa tem que manter o cadastro atualizado, pois no momento que um paciente for compatível, o hemocentro poderá contatá-lo e, a partir desse momento, começa a doação efetiva”, explica o médico.

Três pessoas mortas e uma ferida durante tiroteio em Acarape

Triplo Homicídio
Três pessoas foram mortas e uma baleada, na noite da última segunda-feira (04), na localidade Canta Galo, em Acarape (54Km de Fortaleza). De acordo com a Polícia, somente uma das vítimas era o alvo da ação. Os outros teriam sido feridos por ‘queima de arquivo’.
Conforme informações de policiais da 2ªCia do 4ºBPM, que atenderam a ocorrência, homens encapuzados chegaram ao local onde as vítimas estavam reunidas e efetuaram diversos disparos. Eles procuravam por um jovem identificado apenas como ‘Sérgio’,que foi alvejado e morreu no local.
Os irmãos José Ivan Castro Moura, 24, e Bruno Castro Moura, 20, também não resistiram às lesões provacadas pelos tiros. Bruno chegou a ser socorrido, mas morreu logo após dar entrada no hospital local. A esposa dele, Maria Geniele da Costa Silva, 27, também foi ferida, mas não corre risco de morte, conforme  Polícia.
Um adolescente e um homem que não teve a identidade divulgada foram presos logo após o crime, por patrulhas da 2ªCia do 4ºBPM. Segundo os militares, os dois suspeitos já eram foragidos da Justiça.
A motivação do triplo homicídios e a participação de outros criminosos no tiroteio estão sendo investigadas pela Delegacia Regional de Baturité.

FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Eduardo Cunha deve usar projeto que altera o FGTS para constranger governo

Articulações

O presidente da Câmara também estaria tentando se blindar contra críticas por conta do apoio ao projeto de terceirização

Cunha
Cunha já teria avisado aos aliados de que daria caráter de urgência à proposta
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

 Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, deve usar a proposta de alteração na correção do FGTS para constranger o governo e fugir das críticas recebidas por conta do apoio que deu ao projeto que regulamenta a terceirização no país.
No dia do trabalhador, 1º de maio, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o projeto da terceirização, e, assim como o PT, vem sendo contra desde o início do levantamento da questão. Na ocasião, o partido foi apoiado por movimentos sociais, especialmente pelos sindicalistas. No entanto, os representantes da indústria defendem a proposta.
De acordo com o jornal Estado de S. Paulo, a nova prioridade de Cunha será a proposta que irá alterar a correção do FGTS a partir do índice da caderneta de poupança, o que para alguns pode preocupar o governo, que tenta aprovar as medidas de ajuste fiscal.
A autoria do projeto é assinada pelo líder do PMDB na Casa, Leonardo Picciani (RJ), por paulinho da Força (SD) e por Mendonça Filho (PE), líder do DEM. A intenção é criar uma agenda positiva aos partidos que mais incentivaram a aprovação da terceirização na Câmara.
Cunha já teria avisado que dará urgência ao projeto, fazendo com que ele corte caminho no trâmite da Casa. "A inciativa é muito bem-vinda. Esperamos que o pT não faça coro contrário a essa justa iniciativa", afirmou o líder do PSDB, Bruno Araújo (PE).
Antes disso, os deputados devem aprovar ou rejeitar as medidas provisórias de ajuste fiscal. Outra preocupação do governo, além de maiores gastos públicos, seria a lucratividade do fundo.
Atualmente, a correção do saldo dos trabalhadores nas contas do FGTS é de 0,10% ao mês, com juros de 3% ao ano. Com o projeto, o reajuste passaria para 0,5% ao mês.

 FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/eduardo-cunha-deve-usar-projeto-que-altera-o-fgts-para-constranger-governo-1.1283925

Rihanna vira meme na internet ao usar vestido bizarro

MET 2015

No baile de gala do Met, que teve como tema a cultura chinesa, a cantora optou por usar uma criação de um estilista chinês. Mas o look bizarro só fez sucesso na internet com muitos memes

reuter
Rihanna no tapete vermelho do Met

O Baile de gala do Met sempre rende looks. no mínimo diferentes. No ano passado Rihanna foi criticada pelo look usado na festa. Este ano ela resolveu ir mais longe no quesito bizarrice. A cantora surgiu no tapete vermelho com  um vestido ombro a ombro bordado e com aplicação de pele. Para completar, combinou uma espécie de bustiê rosa-choque por baixo e um adereço preso à cabeça.
A criação é do estilista chinês Guo Pei. E, apesar de não agradar aos fashionistas, feza alegria dos internautas que começaram a postar comparações divertidas  ao look de Rihanna. E teve de tudo: desde Bob Esponja ao vestido pizza.
O look foi comparado a uma pizza

 VEJA MAIS

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/zoeira/online/rihanna-vira-meme-na-internet-ao-usar-vestido-bizarro-1.1283893

Magno Alves acerta saída e vai para o Flu


Adeus

Ídolo rescindiu contrato ontem, se despede hoje do clube e deve assinar contrato com o time carioca amanhã

Image-0-Artigo-1847006-1
Cláusula do contrato assinado no início do ano libera o atacante, artilheiro do País ano passado, para acertar com o Tricolor carioca sem custos
FOTO: KID JÚNIOR
O que parecia inevitável aconteceu. O atacante Magno Alves deixou o Ceará para retornar ao Fluminense, realizando desejo antigo seu para encerrar a carreira no clube que o revelou para o País. O atacante de 39 anos, que tinha contrato com o Vovô até maio de 2016, rescindiu o contrato ontem e deve assinar amanhã com o time carioca.
Como cláusula do contrato assinado no início do ano, Magno Alves deixa o Ceará sem custos para o Fluminense. Em caso de saída para outro clube, o clube alvinegro teria direito a receber uma multa rescisória.
No Ceará, foram dois títulos Estaduais (em 2013 e 2014), a Taça dos Campeões Cearenses (2014) e uma Copa do Nordeste (em 2015), além da artilharia de vários campeonatos e o maior goleador do Brasil em 2014, com 37 gols.

Horóscopo Diário - 05/05

Site Horóscopo Diário atualizado:

Previsões do dia em nosso site:Horóscopo Diário de Hoje
Áries
 - 05 de Maio de 2015
Hoje será um implacável sedutor. O seu poder atrativo vai deixar muito...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/aries.htm

Touro - 05 de Maio de 2015
Hoje seja mais amoroso. Tente demonstrar com maior intensidade os seus...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/touro.htm

Gêmeos - 05 de Maio de 2015
Hoje dê mais atenção para seu par. Seja mais presente nas atividades d...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/gemeos.htm

Câncer - 05 de Maio de 2015
Hoje se sentirá culpado de algo. Os seus amigos estranharão a sua ausê...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/cancer.htm

Leão - 05 de Maio de 2015
Hoje pense antes de falar. Não magoe os sentimentos das pessoas de que...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/leao.htm

Virgem - 05 de Maio de 2015
Hoje sentirá uma forte saudade. Isso o deixará um pouco abatido e mai...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/virgem.htm

Libra - 05 de Maio de 2015
Hoje a indecisão poderá prejudicá-lo. Aprenda a ser mais firme nas sua...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/libra.htm

Escorpião - 05 de Maio de 2015
Hoje a felicidade está na sua vida. Não crie fantasias desmedidas siga...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/escorpiao.htm

Sagitário - 05 de Maio de 2015
Hoje esteja mais disposto. A pessoa amada poderá precisar muito do seu...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/sagitario.htm

Capricórnio - 05 de Maio de 2015
Hoje a tristeza invadirá o seu coração. Sem nenhuma razão aparente irá...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/capricornio.htm

Aquário - 05 de Maio de 2015
Hoje se sentirá desprezado. Cuidado com os ciúmes eles podem lhe deixa...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/aquario.htm

Peixes - 05 de Maio de 2015
Hoje a solidão está invadirá a sua vida. Procure estar mais tempo com ...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/peixes.htm

Evangelho do dia


Terça-feira, 5 de Maio de 2015.
Santo do dia: Santo Hilário de Arles, Bispo
Cor litúrgica: branco
Evangelho de hoje: São João 14, 27-31
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 14, 19-28
Leitura dos Atos dos Apóstolos:
Naqueles dias:19de Antioquia e Icônio chegaram judeus que convenceram as multidões. Então apedrejaram Paulo e arrastaram-no para fora da cidade, pensando que ele estivesse morto. 20Mas, enquanto os discípulos o rodeavam, Paulo levantou-se e entrou na cidade. No dia seguinte, partiu para Derbe com Barnabé. 21Depois de terem pregado o Evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, Icônio e Antioquia 22Encorajando os discípulos, eles os exortavam a permanecerem firmes na fé, dizendo-lhes: 'É preciso que passemos por muitos sofrimentos para entrar no Reino de Deus'. 23Os apóstolos designaram presbíteros para cada comunidade. Com orações e jejuns, eles os confiavam ao Senhor, em quem haviam acreditado. 24Em seguida, atravessando a Pisídia, chegaram à Panfília. 25Anunciaram a palavra em Perge, e depois desceram para Atália. 26Dali embarcaram para Antioquia, de onde tinham saído, entregues à graça de Deus, para o trabalho que haviam realizado. 27Chegando ali, reuniram a comunidade. Contaram-lhe tudo o que Deus fizera por meio deles e como havia aberto a porta da fé para os pagãos. 28E passaram então algum tempo com os discípulos.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Hora do Riso

Aquele casal apaixonado faz conjecturas sobre o futuro:
— Meu bem... — diz ela. — O que você faria se soubesse que o mundo fosse acabar daqui a dez minutos?
— Eu faria amor com você, minha querida!
— E nos outros 9 minutos, gatinho?

Leia Mais!

Busca de Talentos

Dia: 05 de Maio de 2015

Meditação: … ouvi a voz do SENHOR, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? (Isaías 6:8)

Pensamento: A sua vida é um presente de Deus a você – torne-a um presente para Deus.

Leitura: Isaías 6:1-8.

Mensagem:
Busca de Talentos

            O show de televisão “Ídolos” tornou-se fenômeno em todo o mundo. Milhões de pessoas esperam ansiosamente para ver quem será o próximo cantor eliminado na busca por talentos musicais.
            Alguns chamam o programa de “um novo conceito de entretenimento”, mas não se trata de uma ideia nova. Lembro-me de um programa de calouros que eu assistia quando menino. Depois veio o “Show do Gongo”, nos anos 70, e Star Search (Busca por estrelas) nos anos 80. Na televisão, existe uma busca contínua por pessoas desconhecidas que possam se destacar e se tornar famosas.

Frase do dia!

Sol Frase do dia
É melhor ir deitar-se sem jantar que se levantar com dívidas.


Abraços,
Equipe Frase do dia!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK