PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 11 de abril de 2015

Hackers usam recurso de ligações do WhatsApp para ataques

CUIDADO!

Folhapress | 10h14 | 11.04.2015

As ações mal intencionadas ocorrem através de links repassados pelos próprios usuários

Ligação Whatsapp
A função só é ativada quando algum amigo, que já utilize esse recurso, faz uma ligação para o usuário
Quem ainda não baixou o recurso de ligações por WhatsApp deve prestar atenção: pesquisadores do Kaspersky Lab, companhia russa de segurança em computação, detectaram várias ações mal intencionadas que se utilizam da novidade em ataques cibernéticos.
Até o momento, de acordo com os pesquisadores, tais ataques distribuem links suspeitos de instalação de programas móveis para a plataforma Android, em um esquema chamado "pay-per-install" ("pagamento por instalação", em português).
Essas mensagens chegam ao usuário por meio de algum contato conhecido e convidam as "vítimas" do golpe a entrar em sites específicos onde supostamente é possível ativar o recurso de ligações gratuitas.
Depois, o usuário é instruído a mandar essa mensagem para mais dez contatos para que seu serviço seja ativado. Só assim uma página irá se abrir, apresentando vários apps "duvidosos" que podem ser baixados os pesquisadores ressaltam que o formato e conteúdo dessa página variam de acordo com a localização dos usuários.
Essa não é a primeira vez que se descobre tentativas de ataques na rede através do recurso. Um mês atrás, alguns usuários receberam mensagens que prometiam desbloquear a nova função de ligações gratuitas, mas na realidade, acabava sendo um golpe para mostrar anúncios e encher os contatos de spam.
Para conseguir ativar o recurso, que está disponível apenas para usuários de Android, basta pedir a algum amigo que já tenha o recurso para te ligar. Dessa forma ele passará a funcionar em seu smartphone.


FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/suplementos/tecno/online/hackers-usam-recurso-de-ligacoes-do-whatsapp-para-ataques-1.1266010

'Bancada da bala' quer porte de arma para deputado

PROJETO DE LEI

Folhapress | 10h36 | 11.04.2015

O deputado Alberto Fraga (DEM-DF) alegou que a medida seria por conta das ameaças de morte

Câmara
Até o momento, o presidente da Câmara Eduardo Cunha não se manifestou sobre o assunto
FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL
Coordenador da chamada "bancada da bala" na Câmara, o deputado Alberto Fraga (DEM-DF) afirmou nesta semana que vai apresentar um projeto de lei para liberar o porte de armas para os congressistas.
A bancada é formada por 21 deputados que são ligados a área da segurança, como delgados, ex-policiais e militares. Eles comandam a chamada Frente Parlamentar pela Segurança Pública, que reúne mais de 200 deputados.
As justificativas apresentadas pelo deputado para a medida são as ameaças de morte recebidas por parlamentares após votações de matérias polêmicas. Ele contou que nesta semana, após a polêmica votação do projeto que regulamenta a terceirização no país, foi alvo de ameaças de morte em suas páginas sociais.
Segundo o deputado, a ação também alcançou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Fraga afirmou que se houver deputado incomodado com uma eventual liberação para uso de arma de fogo, basta não utilizar.
"Antes que a imprensa comece a fazer seu carnaval, eu vou anunciar que vou entrar com o projeto de lei para permitir porte de arma para deputados federais. Quem não quiser, não use. Agora, se ministro tem direito, se juiz tem direito, se promotor tem direito, porque o deputado não pode ter direito?", questionou o deputado.
Fraga disse que vai pedir à polícia legislativa que instaure inquérito para investigar as ameaças. "Fui ameaçado de morte e Vossa Excelência também. Tenho aqui os dados que apontam para isso, criaram um fake [perfil falso], mas o fato é que um senhor estava dizendo que Vossa Excelência seria o próximo a morrer após a votação do terceirizado", disse o deputado, referindo-se a Eduardo Cunha.
O presidente da Câmara não se manifestou.

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/bancada-da-bala-quer-porte-de-arma-para-deputado-1.1266016

Jogador brasileiro sofre tentativa de estrangulamento durante voo no Canadá

LIGA NORTE-AMERICANA

12h47 | 11.04.2015

O suspeito do ataque ao atleta brasileiro, Oliver Minatel, do Ottawa Fury, será levado para fazer uma avaliação médica e menta

Oliver Minatel
Segundo informações do clube, o jogador passa bem e participará da partida contra o Atlanta Silverbacks.
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
O atacante brasileiro Oliver Minatel, de 22 anos, sofreu uma tentativa de estrangulamento por corda durante o voo neste sábado (11). O jogador, que defende oOttawa Fury, clube que disputa a Liga Norte-Americana de Futebol, viajava com o time para Atlanta, onde jogará ainda no sábado. As informações são da Folha de São Paulo. 
A polícia do aeroporto de Atlanta foi acionada no local e direcionou o suspeito para uma avaliação médica e mental. O caso será levado ao Gabinete do Procurador dos Estados Unidos na Geórgia.
Minatel é natural de Campinas e jogou na base do Guarani. O atleta teve passagem pelo PSV, da Holanda, mas se profissionalizou em Portugal, quando defendeu o Nacional. Oliver chegou ao Ottawa Fury em 2014 e foi artilheiro do time na última temporada.


FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/jogador-brasileiro-sofre-tentativa-de-estrangulamento-durante-voo-no-canada-1.1266104

COLUNA I.R. Fácil

COLUNA

I.R. Fácil

negocios@diariodonordeste.com.br
11.04.2015

O Diário do Nordeste, em parceria com o Grupo Fortes de Serviços, abre este espaço para tirar dúvidas e responder aos questionamentos dos leitores sobre o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2015. Perguntas devem ser enviadas para o e-mail negocios@diariodonordeste.Com.Br
1. Fiquei viúvo em agosto/2014. Sou casado com comunhão de bens e fazíamos nossa declaração em separado, pois ela era funcionária púbica. Temos dois filhos, sendo o mais velho portador de síndrome de Down. Em 2012, fizemos uma escritura deixando o apartamento onde moramos para este filho, enquanto viver. Já minha pensão, autorizei por escrito ficar sendo recebida integral pela minha filha, bem como meu seguro, junto à seguradora, pois ela ficará responsável por ele quando eu partir. Assim, no IR da esposa, Ocupação Principal, natureza da ocupação, basta registrar 81 e destacar Espolio. Quando chego em Espólio, devo por meu CPF, nome e endereço. É isso? Já na minha declaração, informo normalmente, ou tenho algo a acrescentar?
O código 81 está correto se não tiver sido encerrado o inventário em 2014, caso tenha encerrado deve fazer a declaração final de espólio. Supondo que o senhor seja o inventariante, preencha seus dados na ficha de espólio. Se o inventariante for outra pessoa, nessa ficha constarão os dados dessa pessoa, não os seus. Na sua declaração, nada a acrescentar. Apenas quando encerrar o inventário, algum bem que estava na declaração da sua esposa e lhe foi destinado passa a constar na sua.
2. Financiei um apartamento em 2014, pela Caixa, no valor de R$ 150.000,00 e estou pagando de entrada 22 mil reais, divididos em 24 parcelas, das quais já foram pagas as 11 primeiras. Tenho mais 30 meses após o término da entrada do financiamento pelo banco, e como eu estarei, ano a ano, lançando na minha declaração o que eu paguei, considerando os juros da parcela, ao término do financiamento eu terei pago 200 mil reais. Minha dúvida é: meu imóvel, que foi comprado por esse valor de 150 mil reais, ao final do financiamento terá um valor pago total de 300 mil reais. É esse valor de 300 mil reais que posso considerar como o custo de aquisição do imóvel ou é o valor de 150 mil reais? Pergunto porque dizem que o valor do imóvel não pode ser alterado na declaração. Onde eu registro esse financiamento?
O valor do imóvel não pode ser alterado para acrescentar a valorização de mercado ou correção monetária. No caso, o sr. Está pagando o próprio imóvel, não acrescentando a ele o ganho decorrente da valorização. Está corretíssimo. Informe na parte de bens e direitos, código 11, na discriminação, os dados básicos do imóvel, nome e CNPJ do vendedor e forma de pagamento. Em situação de 31/12/2013, não escreva nada, e na situação em 31/12/2014, coloque o valor total pago em 2014, incluindo entrada e prestações.
3. O síndico que não paga a taxa de condomínio deve declarar isso?
A isenção da taxa de condomínio é considerada ganho indireto, portanto, rendimento tributável, sujeito ao pagamento de carnê-leão, se o valor mensal tiver sido maior que R$ 1.787,77, em 2014.

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/coluna/i-r-facil-1.210/materia-1.1265650

O café faz bem ou mal?

O café é bom de sentir o cheirinho e o seu sabor, seja ele amargo ou doce. Conheça os benefícios e malefícios dessa bebida.

A bebida apreciada por muitos, seja no café da manhã, depois do almoço ou durante as tarde de trabalho. Alguns gostam do seu café mais forte, outros preferem mais doces. Mas o café é uma das bebidas mais pedidas.
Café 7
FONTE: http://www.blogers.com.br/o-cafe-faz-bem-ou-mal/

Mensagem: "Morto é Morto"

Dia: 11 de Abril de 2015

Meditação: Onde está, ó morte, a tua vitória?… (1 Coríntios 11:55)

Pensamento: A ressurreição de Jesus decretou a vitória sobre a morte.

Leitura: Hebreus 9:24-28.

Mensagem:
“Morto é Morto”

            Você alguma vez pensou em sua inevitável morte? Ou você é como o influente magnata Bernard Jacobs, que disse: “De todas as coisas no mundo, o que menos penso é no que acontecerá depois que alguém morre. Morto é morto”.
            Será que é isso o que acontece quando damos nosso último suspiro e as células do nosso cérebro param de funcionar? Quando a vida chegar ao fim seremos totalmente extinguidos, como a chama de uma vela mergulhada em água? Esta é uma crença comum. Mas não é isso o que a Bíblia ensina. A carta aos Hebreus 9:27 declara que “… aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo”.
            Se já recebemos Jesus como Salvador dos nossos pecados, não precisamos ter medo de enfrentá-lo. Teremos uma comunhão abençoada com Deus por toda a eternidade, “… preferindo deixar o corpo e habitar com o Senhor” (2 Coríntios 5:8).
            Jesus ensinou aos Seus discípulos: “… Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente” (João 11:25,26).
            A mensagem de Jesus na Palavra de Deus traz esperança quando enfrentamos nossa própria morte ou a morte de alguém que amamos. Ele promete que vamos entrar em nosso lar celestial e estar com Ele para sempre se crermos nele. Podemos contar com a Sua Palavra.
            QUAL É A MINHA ESPERANÇA?

FONTE:
Vernon C. Grounds
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Frase do dia!


Sol Frase do dia
Estamos sempre partindo. Sempre dizendo adeus.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

Faleceu a Senhorita TEREZA ROSALINA


11 h · Editado · 
Comunico aos meus irmãos e irmãs , que nesta noite de sexta-feira, dia 10/04, às 22h, na cidade de Aracoiaba, faleceu a Senhorita TEREZA ROSALINA, filha de Júlia Rosalina, em sua residência, Rua Juvenal Galeno, antiga Rua do Cemitério.
TEREZA ROSALINA, nasceu em Aracoiaba e residia na Rua Juvenal Galeno, uma das mais antigas moradoras daquela acolhedora rua. Trabalhou muitos anos na EMATERCE em Aracoiaba e fez seus estudos no Ginásio Virgílio Távora.
Era Cristã Católica praticante, participava da Liturgia da Palavra nas celebrações das Santas Missas, pois era dotada de uma entonação de voz maravilhosa , sendo que suas leituras eram entendíveis e sua pontuação gramatical digna de aplausos. Nossa amiga Tereza Rosalina fazia parte da Associação das Filhas de Maria e da Ordem Franciscana Secular, desde a sua juventude na Paróquia de Aracoiaba, desde o tempo do Pe. Domingos.
Somos gratos a Deus por termos tido nossa irmã franciscana por muito tempo ao nosso lado. Que Deus tenha misericórdia de sua alma. Descanse em paz, Terezinha!!!
Obs.: Ainda não sabemos informar a que horas será sepultado o corpo de Terezinha Rosalina. A qualquer momento, poderemos oferecer as devidas informações quanto ao velório e sepultamento

foto: TEREZA ROSALINA, de amarelo

MORRE TEREZINHA ROSALINA...

Rufino Silva Rufino Silva

QUE PENA... PERDEMOS MAIS UM ENTE E UMA PESSOA AMIGA. QUEM NÃO SE LEMBRA DE UMA PESSOA SEMPRE SOLITÁRIA, VOLTADA PARA A IGREJA CATÓLICA. TEREZINHA ROSALINA... AMIGA, SEMPRE REZAVA PELOS AMIGOS, UM BOM CARÁTER, VIVIA SUA VIDA ENTRE QUATRO PAREDES, MAS NÃO FALAVA DE NINGUÉM, DE SUA CASA PARA A IGREJA. REZAR... SÓ VIVEU AO LADO DE SUA MÃE QUE FALECEU HÁ MAIS DE 15 ANOS. SEMPRE RESIDIA NA RUA JUVENAL GALENO. ONTEM, DIA 10 DE ABRIL DE 2015, Á TARDE, FOI A PADARIA DO BETINHO FAZER SUAS COMPRINHAS, COMO SEMPRE. VOLTOU Á SUA CASA E DEPOIS FOI AO BANHEIRO. DEIXOU A PORTA DA FRRENTE SEMI - ABERTA. JÁ Á NOITINHA, DESCONFIARAM E ENTRARAM NA CASA. FOI AÍ QUE A ENCONTRAM MORTA. NA CERTA, UM COLAPSO CARDÍACO E FULMINANTE. NÃO DEIXA NENHUM PARENTE E MAS DEIXOU AMIGOS PARA REZAR POR ELA. TEREZINHA ROSALINA, VOCÊ DEIXOU UM LEGADO MUITO ÍMPAR. SOUBE VIVER COM DIGNIDADE E MESMO SOLITÁRIA ENTRE QUATRO PAREDES, NUNCA OFENDEU NINGUÉM E NUNCA FEZ MAL PARA NINGUÉM. FICA COM DEUS, AMIGA.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK