PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Língua de 9,75 cm faz Americana entrar para o Guinness Book

..
Enviado em 17 de set de 2011
Moça americana tem a maior Língua do mundo entrando para Guinness Book

Please visit: http://britocappa.blogspot.com/

A maior lingua do mundo

Conheça a mulher com a maior língua do mundo

..





Menino se despede de peixe em um funeral de partir o coração; veja vídeo

Publicado em 10/04/2015 - 9:06 por 
Um vídeo de partir o coração tem repercutido na Internet nas últimas horas. Um menino não identificado se despede do seu melhor amigo peixe chamado ‘Top’ em um “funeral” capaz de amolecer o mais duro dos corações.
O menino dá dois beijos de despedida no seu peixinho e sua mãe lhe pergunta: “Onde você vai colocá-lo?”. E ele responde: “Na privada”. A mãe dele diz a ele para dar descarga e o menino aciona o botão, vendo seu bichinho desaparecer no meio da água.
meninomenino4
Segundos depois o menino percebe o que aconteceu e cai no choro, até que a mãe dele o abraça e consola a criança em sua primeira perda.
Que dó! É de partir o coração. ;~~~~
menino5menino2menino7menino3
 FONTE:
http://blogs.diariodonordeste.com.br/navegando/animais/menino-se-despede-de-peixe-em-um-funeral-de-partir-o-coracao-veja-video/

Três musas da PM-CE são eleitas as policiais mais belas do Brasil

BELAS FARDADAS

09h35 | 10.04.2015

O concurso foi realizado por uma página no Facebook e movimentou soldados de todo o País

Paula
Paula conquistou o título com com 3.280 curtidas em sua foto na página
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Caroline
Caroline, a segunda colocada, ficou atrás de Paula por apenas 50 'likes'
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Joyce
Joyce completou o pódio 100% cearense. A soldado conquistou 1.480 curtidas
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Mulher bonita é o que não falta no Ceará. E a beleza feminina alencarina encantou os brasileiros em um concurso de tirar o fôlego dos marmanjos. Policiais de todo o País enviaram fotos para a página no Facebook  "Belas Fardadas", que elegeu as musas da polícia, e o Ceará se deu bem: levou a primeira, a segunda e a terceira colocação. Um pódio inteiro!
Ao todo, 56 soldados femininas enviaram fotografias, onde estavam de fardadas e à paisana, para concorrer ao título e a kits de maquiagem.
A vencedora foi a soldado Paula, da Polícia Militar do Ceará, com 3.280 curtidas em sua foto. Ela vai receber uma paleta de sombras, rimel, batom, esmalte entre outras maquiagens, além de ter a foto publicada na 'capa' da página do concurso por uma semana.
As soldados Caroline e Joyce, também da PM-CE, conquistaram a segunda e a terceira colocação, respectivamente. A primeira teve 2.230 curtidas, enquanto a segunda ganhou 1.480. Elas vão receber uma paleta de sombras.
Muito mais do que o planejado
No início, o concurso seria só entre as PMs de São Paulo, porém a competição ganhou fôlego e correu rapidamente pelo Brasil. Policiais de todo o País quiseram participar e enviaram suas fotos à página.
A vencedora também ganharia uma sessão de fotos, mas como as três primeiras colocadas são cearenses e a sessão ocorreria em São Paulo, nenhuma das nossas belas policiais poderão receber a segunda parte do prêmio.
Para não desperdiçar a sessão de fotos, o concurso elegeu a Bela Fardada de São Paulo, título que ficou a soldado Latorre.























FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/zoeira/online/tres-musas-da-pm-ce-sao-eleitas-as-policiais-mais-belas-do-brasil-1.1264898

Rede de fast food vai oferecer batata frita de graça

GASTRONOMIA
Não é necessário comprar nenhum outro produto para ganhar o pacote de batata frita

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Foto: Reprodução

Entre os dias 13 e 16 de abril, a rede de fast food Burger King vai oferecer batata frita, gratuitamente, para os seus consumidores. A ação, que foi feita em 2014, deve repetir o sucesso nas franquias distribuídas pelo Brasil. 

Para retirar as batatas, o consumidor deverá dar um print screen, através do celular, da imagem promocional da rede que será divulgada no Facebook ou no Twitter e levá-lo até um caixa de uma unidade da empresa. 

Não é necessário comprar nenhum outro produto para ganhar o pacote de batata frita. A ação é válida para uma batata pequena, restrita a uma troca por pessoa.


FONTE;
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/rede-de-fast-food-vai-oferecer-batata-frita-de-graca/

Jovem emociona seguidores ao contar como revelou ao irmão que é gay

BRASIL
A postagem, feita no dia 12 de março, já conta com mais de 4 mil curtidas e 600 compartilhamentos

Redação iBahia
09/04/2015 23:31:00

Um jovem de 23 anos emocionou seus seguidores nas redes sociais ao contar como foi ter anunciado a seu irmão de oito anos que é gay. Lucas Vasconcellos usou o perfil no Facebook para explicar que tudo aconteceu de uma forma natural, enquanto ele e o caçula assistiam à televisão.
Lucas contou ao irmão de 8 anos sua opção sexual (Foto: Arquivo pessoal)
(Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Ao se deparar com uma cena em um programa infantil em que duas amigas dão um selinho, o rapaz colocou a TV em mudo e fez a revelação. Lucas disse que usou uma maneira pedagógica de explicar ao irmão sobre sua orientação sexual, usando as cores. Ao fazer um questionamento ao caçula, o jovem teve uma resposta surpreendente. A postagem, feita no dia 12 de março, já conta com mais de 4 mil curtidas e 600 compartilhamentos. Confira:
"Hoje eu contei para o meu irmãozinho que eu era gay.
Após muitos anos desde que descobri a respeito da minha sexualidade, sobre o gênero que desperta uma paixão realmente autêntica em mim, finalmente cheguei a decisão de confiar a minha realidade a essa pessoinha com quem mais me importo na vida. 
Dividi isso de maneira bem pedagógica, tentando criar uma analogia sobre as pessoas e suas cores favoritas. Dizendo que têm pessoas que gostam mais de preto, ou branco, ou azul, ou amarelo, ou vermelho; explicando sobre o quão legal isso fazia do mundo. Que todos podemos gostar de cores diferentes, e ainda assim sermos felizes e respeitados ao colorir nosso mundo com elas.
Ele parecia saber que eu ia confessar algo. Mergulhou num estado quieto e pensativo durante a explicação inteira, e então, por fim, resolvi assumir minha sexualidade. Ele continuou me olhando, bem calmo e sorrindo, tão natural, e eu o questionei: 
'Tu sabe o nome que se dá a quem gosta de pessoas iguais, John? Homens que gostam de outros homens, e mulheres que gostam de outras mulheres?'. Eu estava preparado para soltar a palavra 'gay', já na ponta da língua quando ele simplesmente me escancara a verdadeira resposta: 
'Amor?'
E então eu chorei.
'Não chora', ele disse me abraçando. Ele me olhou com aqueles olhos, cheios de inocência e de mesmo tons que os meus, e eu senti que pela primeira vez ele me enxergava como eu realmente era. Um irmão que ele amava, um amigo que ele jamais perderia e, mesmo uma pessoa qualquer com uma preferência diferente por quem se apaixonar, ainda assim uma pessoa igual a qualquer outra.
Eu soube disso pela resposta dele. Pela bondade em cada palavra. Uma criança de oito anos de idade soube encarar algo tão natural com mais maturidade que muito adulto. Mais que meus próprios pais, inclusive, que sempre me negaram o direito de confidenciar isso ao meu irmão. Aproveitem pra aprender da pureza deles, que a maioria esquece ao crescer, pois eu acho que as maiores verdades dessa vida estão no coração dos pequenos. E a vida continua como se nada tivesse mudado. E do fundo do coração, eu agradeço por isso".
iBahia.com

FONTE:

Casal namora em motel e não percebe mulher morta embaixo da cama

BRASIL
A vítima tinha cerca de 40 anos e estava sem documentos; ela estava nua e aparentemente foi estrangulada pelo assassino

Redação iBahia

Casal namora em motel e não percebe mulher morta embaixo da cama
Uma garota de programa foi encontrada morta nesta semana, embaixo da cama de um motel de São Paulo. De acordo com informações da R7, logo após o crime, o quarto ainda foi utilizado por um casal que não percebeu a presença do corpo da garota.
Um funcionário do motel disse que as camas do estabelecimento são de alvenaria. A funcionária teria levantado o colchão e visto o corpo no dia seguinte, na hora da limpeza.
Ainda segundo a publicação, a vítima tinha cerca de 40 anos e estava sem documentos; ela estava nua e aparentemente foi estrangulada pelo assassino. 
FONTE:

Servidor que soltou roedores na sala da CPI vai ser exonerado

BRASIL
Funcionário negou ser responsável pela soltura dos ratos e disse que está sendo vítima de um equívoco

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Seguranças e assessores da Casa tentam capturar os roedores soltos por funcionário da Câmara no plenário da CPI: servidor será exonerado (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), determinou que sejam tomadas providências para a exoneração do servidor da Casa que soltou uma caixa com seis roedores provocando um tumulto no plenário da CPI da Petrobras.
Márcio Martins de Oliveira está lotado no gabinete da segunda vice-presidência, controlada pelo deputado Giacobo (PR-PR). Ele é servidor comissionado, contratado por indicação política, ocupando a função de assistente de gabinete desde 9 de março e recebe salário mensal de R$ 2.300.
Antes de ocupar esse cargo, Oliveira foi secretário parlamentar do deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), entre 12 de abril de 2014 e 8 de março de 2015. Detido pela Polícia Legislativa, ele negou, em depoimento, ser responsável pela soltura dos ratos e  disse que está sendo vítima de um equívoco.

"Melhor sexo que já tive", diz Monique Evans sobre namoro com DJ

FAMOSOS
Apresentadora deu entrevista a socialite Val Marchiori na tarde da quinta-feira (9)
Redação iBahia
Foto: Cleomir Tavares / Divulgação
O relacionamento entre Monique Evans e a DJ Cacá Werneck está indo de vento e popa. Em entrevista a socialite Val Marchiori na tarde da quinta-feira (9), a titia – como é conhecida carinhosamente pelos fãs – falou sobre experiência homossexual e revelou que é a melhor mulher que ela já teve na cama.
“A Monique disse que a DJ é a pessoa da vida dela e a responsável pelo melhor sexo que a Titia já teve! Que ninguém foi igual a ela na cama! E que não é carência, não! É amor e que ela manda bem mesmo! Hello! Adorei a coragem da Monique! O importante é ser feliz e não importa com quem seja!”, escreveu Val em seu blog.

Durante publicação, a socialite disse ainda que a loira contou com o apoio da família para assumir o namoro com outra mulher e que se afastou da religião por conta do romance. “A Monique contou que teve o apoio de toda família nesse relacionamento homossexual, mas acabou se afastando da Igreja Evangélica, que ela fazia parte! Mas o pior, foi que a moça que trabalhava com ela, pediu demissão, pois não achava certo esse relacionamento! Hello! Vocês acreditam? Você vê que a pessoa com quem você convive está mais feliz e mesmo assim, acha errado! Chega de tanto preconceito!”, relatou Val.
E as revelações não pararam por ai, Monique falou ainda das experiências que teve com os homens e contou que sempre enrolou seus parceiros antes da primeira noite. “Ela disse que, muitas vezes, por tanta espera e pressão, os homens acabavam brochando! Vocês acreditam? (risos)! Ela não deve ser fácil mesmo! E disse que sempre preferiu namorar do que ficar com qualquer um, por aí! Mas o melhor, ainda estava por vir…”, disse Val.
FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/monique-evans-fala-sobre-namoro-com-dj-melhor-sexo-que-ja-tive/

"No fim, eu que sou a oferecida", desabafa ex-BBB Amanda

FAMOSOS
Empresária comentou sobre o fim do romance com Fernando após deixar o reality
Redação iBahia
Não é mais novidade que o romance de Amanda e Fernando não vingou fora do 'BBB 15'. Mas, ao que parece, a ex-sister tem recebido muitas críticas por parte da mulherada. Em entrevista ao 'Ego', a empresária aproveitou para desabafar sobre a situação.
(Foto: Reprodução/TV Globo)
"As mulheres não defendem as outras mulheres. O homem pode fazer tudo e ninguém fala nada. Então, no fim, eu que sou a oferecida, que sou isso ou aquilo. Mas tudo bem", disse ela. Amanda ainda deixou claro que não descarta a possibilidade de mostrar aos brasileiros o corpo como veio ao mundo.
"Ainda não recebi nenhum convite, mas eu sou muito cara de pau, todo mundo já percebeu isso, e não tenho muito pudor com o nu quando é uma coisa bem feita, sensual e não vulgar. Se receber alguma proposta não vou negar, até porque sempre achei o corpo feminino muito bonito e, quando bem explorado, fica muito sensual. Não tenho nem noção de por quanto posaria nua [em termos de cachê] porque não tive nenhuma proposta ainda, então não tenho nenhum parâmetro", contou.

FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/no-fim-eu-que-sou-a-oferecida-desabafa-ex-bbb-amanda

Assista ao documentário sobre Infância Perdida

Postado por: 
Olá pessoal!
Dica para pais e professores ajudarem nodesenvolvimento das crianças.
É o documentário gratuito Infância Perdida (Lost Adventures of Childhood – 2009).
Brincar está ligado à evolução das espécies e intimamente ligado à habilidade de se adaptar a diversas situações, de desenvolver a inteligência emocional, a criatividade, a saúde mental e pode determinar o tipo de indivíduo que uma criança irá tornar-se quando adulta.
Num período de cerca de 20 anos, as brincadeiras de rua praticamente desapareceram das cidades e o que vemos são crianças em ambientes controlados, fechados e cada vez mais ligadas a aparelhos eletrônicos.
Nos dias de hoje, ruas e praças estão ficando desertas e pais tentam substituir as brincadeiras por atividades estruturadas, cursos e gadgets, na intenção de prepará-las para um mundo competitivo. Mas o que se vê, é que estão dessa forma produzindo cidadãos com enormes deficiências emocionais e sociais.
O documentário
A produção Infância Perdida faz uma análise do comportamento das crianças contemporâneas, que estão sem tempo para brincar e não podem sair de casa para se divertir. O diretor Scott Harper explora as mudanças de costumes e avalia as consequências destes novos hábitos na vida das crianças.
Segundo especialistas em psicologia infantil, neurologistas, pedagogos e professores, algumas descobertas científicas sugerem que o isolamento de crianças pode prejudicar desde a sua criatividade até a perspicácia social e a saúde mental.
É uma boa oportunidade para pais abrirem a mente e ajudarem seus filhos a se tornarem mais sociáveis; e ainda ajudar professores a aperfeiçoarem seus métodos de ensino para terem até mesmo um melhor aproveitamento em sala de aula.
Assista gratuitamente e reflita:

Até logo!
FONTE:
CANAL DO ENSINO

Como criar mudanças em sua vida?

Nova publicação em Universo Natural

Como criar mudanças em sua vida?

by José Batista de Carvalho
Como criar mudanças em sua vida universo naturalA sua energia flui livremente ou você está bloqueado? Dificuldades em sua vida são causadas por um bloqueio da energia vital no corpo. Nos obtemos mais energia a partir da energia infinita do Universo do que a que tiramos dos alimentos ou de outras pessoas.
O alimento fornece apenas um pouco de energia e se a sua dieta não é tão saudável como deveria ser, você não está recebendo os nutrientes certos, e determinados alimentos podem inclusive diminuir sua energia. E quanto a energia que você recebe de outras pessoas? Você pode se sentir energizado na presença de certas pessoas, mas quando você está sozinho, você se sente cansado ou sua energia permanece constante?
E se houvesse energia que fosse infinita, renovável e sempre disponível?
Esta fonte de energia já está em você. Pense na última vez que esteve totalmente absorvido em algo que você ama fazer. O tempo deixa de existir e você pode facilmente passar um dia inteiro sem alguma vez chegar perto da geladeira. Você está vibrando com energia vital e apesar da falta de comida, você não apenas sobrevive, mas prospera. Isto é devido à abundância de energia vital.
Esta energia é a energia da fonte, a mesma energia que cria e permeia tudo no universo, é a energia que fornece o combustível físico que você obtém a partir de alimentos, o combustível emocional que vem de bons relacionamentos e suas paixões, e o combustível mental que vem do seu trabalho e propósito da vida.
Isso vai contra o que a maioria de nós fomos ensinados. Estamos acostumados a olhar para a energia física em termos de recursos como petróleo, alimentos, eletricidade etc. Esses são recursos, mas e a diferença em seus níveis de energia física quando se está deprimido e seus níveis de energia quando você está feliz? Será que você comeu algo diferente? Talvez, mas exagerar no sorvete pode acontecer quando você está feliz também. A verdade é:
Alimentos tem pouco impacto sobre a sua energia. Humor, por outro lado, tem um tremendo impacto.
Pense num tempo em sua vida quando você estava extremamente triste. Como estava a sua energia física? Será que realmente importa o que você comeu, ou que até mesmo alimentos saudáveis e mais reconfortantes deixaram você ainda se sentindo triste e apático? Como você se sentiu mentalmente e emocionalmente? O seu pensamento estava claro e nítido ou embaçado e sem brilho? Você estava calmo e feliz ou emocionalmente abalado?
Agora pense em uma época em que estava excepcionalmente feliz. Você pode ter esquecido completamente de comer. Você pode ter sentido que a comida não era uma parte necessária da vida e você pudesse existir com puro amor.
Mas, às vezes, a energia pode ser bloqueada.
O impacto da energia em sua vida
Você sabia que você tem a habilidade de bloquear sua própria energia? Toda vez que você se afunda em negatividade ou permite que a negatividade domine seus pensamentos, você está bloqueando a energia. Quando você está deprimido, irritado, frustrado, sentindo-se como “a vítima”, ciumento, ressentido, preocupado, com medo, possessivo ou se você está se permitindo agarrar a qualquer outra emoção negativa, você acabou bloqueando sua energia vital. Isso não quer dizer que você não deva sentir emoções negativas. Você é humano, e você tem o direito de se sentir infeliz com as coisas, mas você tem que se agarrar a essas emoções e lhes permitir que se alimentem e bloqueiem sua energia? Não. Você pode escolher estar no fluxo.
A vida é feita para fluir sem obstáculos. A vida se trata de expansão e evolução, mas muitas vezes criamos resistências à ordem natural da vida com nossos pensamentos.
Você sabia que a mais poderosa energia bloqueadora é “não” ?
O que o não faz com você? O mantém preso onde você está, com medo de mudar, produz pensamentos de medo e preocupação com o futuro; diz ao mundo que você não quer a abundância que está disponível para você. Diz ao mundo: “Eu prefiro a negatividade.” Outras pessoas sentem essa vibração, e você verá que se você se agarrar a sua negatividade e bloquear sua energia, as pessoas estarão menos inclinadas a quererem estar com você e ajudá-lo em seus empreendimentos.
Quando você diz “não” as possibilidades, quando você diz “não” para a abundância, quando você diz “não” para mudança, você está de fato bloqueando a energia vital de fluir livremente. Se você acredita que “o jeito que você é” está escrito em pedra e que você não pode mudar, você está fechando a válvula de abundância e bem-estar. Se você aceitar a mudança, porém, você abre as portas para a abundância, a felicidade, propósito e uma vida verdadeiramente significativa.
Como você abraça e cria mudança em sua vida?
Em primeiro lugar, concorde em mudar.
Você não pode esperar resultados diferentes em sua vida, a menos que você melhore suas habilidades e aprenda novas e melhores maneiras de fazer as coisas, assim como melhorar as maneiras de pensar e sentir. Lembre-se sempre que você tem o poder de escolher. Você tem o poder de determinar se você diz, “Sim” ou “Não”. E, você tem a opção de permanecer onde você está, escolhendo a inércia. Concorde em dizer “sim” mais vezes, mesmo para coisas que assustam você.
Em segundo, lugar, concorde em elevar a sua vibração.
Aumente os níveis de amor, entusiasmo, alegria, propósito, criatividade, confiança e atitudes positivas. Você pode escolher se sentir bem e ser feliz mesmo diante da “realidade” desagradável. Seus pensamentos e emoções elevam a sua vibração e, em seguida, sua realidade física rapidamente começa a mudar também.
Na verdade, a qualquer momento que você se sinta bem, a energia flui livremente em você. Torne esse modo padrão, levando a sério as lições aqui aprendidas. Traga ainda mais energia em sua vida, a energia que nunca, nunca se esgota e não custa um único centavo.
Christie Marie Sheldon
José Batista de Carvalho | 09/04/2015 às 20:12

Sala do Atendimento Educacional Especializado - AEE encontra-se em pleno funcionamento em Aracoiaba


No próximo dia 13 de abril a Secretaria Municipal de Educação dará início ao serviço de AEE - AtendimentoEducacional Especializado em 02 (duas) unidades escolares - Escola Cel. Pedro Guedes Alcoforado e a Escola Dra. Nágila Maria Pontes Paz Passosprestando o serviço de forma complementar ou suplementar aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação matriculados em classes comuns do ensino regular, assegurando-lhes condições de acesso, participação e aprendizagem. Atenderemos cerca de 24 (vinte e quatro) alunos da rede municipal e da estadual. O AEE é realizado no contra turno ao da classe comum frequentada pelo aluno. O aluno é atendido de acordo com sua especificidade em salas multifuncionais em pequenos grupos de no máximo doze alunos ou individualmente, com duração de no mínimo 50 minutos, distribuídos na semana. Ainda este ano nos estenderemos a outras unidades escolares na sede. No próximo ano abriremos SRM- Sala de Recursos Multifuncionais nos distritos.

 O que é o AEE?

É um serviço que prover condições de acesso, participação e aprendizagem no ensino regular como os seguintes objetivos:
Ø Fomentar o desenvolvimento de recursos didáticos e pedagógicos que eliminem as barreiras no processo de ensino e aprendizagem e
Ø Garantir em salas multifuncionais, o atendimento às necessidades dos alunos com deficiência física, deficiência visual (baixa visão/cegueira), intelectual, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades.
       Nossa Trajetória:
DIA 11 de fevereiro foi intercâmbio da equipe AEE de Aracoiaba no município 
..




FONTE:
http://smearacoiaba.blogspot.com.br/2015/04/sala-do-atendimento-educacional.html

Valor da cesta básica sobe em 13 das 18 capitais pesquisadas pelo Dieese

O preço da cesta básica subiu em 13 das 18 cidades pesquisadas pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) no mês de março. As maiores elevações ocorreram em Manaus (4,92%), Fortaleza (4,23%), Aracaju (3,23%) e Vitória (2,47%). As retrações mais fortes foram registradas em Salvador (2,79%), Brasília (1,06%), Goiânia (0,66%), Florianópolis (0,45%) e Natal (0,15%).

São Paulo teve a cesta básica mais cara do país, no valor de R$ 379,35. Em seguida, vieram as cidades de Vitória (R$ 363,62) e Porto Alegre (R$ 360,01). Aracaju (R$ 273,21), João Pessoa (R$ 288,43) e Natal (R$ 289,21) registraram o menor preço pelos alimentos que compõem a cesta.

Produtos como pão francês, café em pó, óleo de soja, banana e tomate tiveram alta na maioria das capitais. O preço do pãozinho, por exemplo, subiu em 16 capitais, ficou estável em Manaus e teve queda de 1,29% em Fortaleza. Em contrapartida, o arroz e a batata – pesquisados nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste –, e a farinha de mandioca – cujo valor foi coletado nas regiões Norte e Nordeste – tiveram retração de preço na maioria das capitais.

Com base na Constituição, segundo a qual o salário mínimo deve suprir despesas com alimentação, moradia, saúde, educação, vestuário, higiene, transporte, lazer e Previdência, o Dieese calcula que o mínimo ideal, em março, deveria ser R$ 3.186,92. O cálculo é feito considerando o valor da cesta mais cara (de São Paulo) para uma família de quatro pessoas.

Em fevereiro, o salário mínimo necessário correspondeu a R$ 3.182,81. Tanto em fevereiro quanto em março, o valor equivalia a 4,04 vezes o piso vigente, que é R$ 788. Em março do ano passado, o valor necessário para atender às despesas de uma família era R$ 2.992,19, ou 4,13 vezes o mínimo então em vigor (R$ 724).

No acumulado dos últimos 12 meses, o preço da cesta registra alta em 17 capitais. A exceção é Campo Grande, que teve retração de 0,59%. A maior elevação ocorreu em Aracaju, com 20,99%. Em seguida, estão Belo Horizonte (11,73%), Salvador (11,16%) e João Pessoa (9,60%). Os menores aumentos foram observados em Porto Alegre (1,08%) e Florianópolis (3,62%).


FONTE:http://potenginainternet.blogspot.com/2015/04/valor-da-cesta-basica-sobe-em-13-das-18.html

CEARÁ: TRE sob nova direção

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará elegeu, por aclamação, os desembargadores Antônio Abelardo Benevides Moraes e Maria Nailde Pinheiro Nogueira para a presidência e vice-presidência, respectivamente. Eles cumprirão mandato no próximo biênio, que terá início no dia 12 de junho de 2015. A eleição ocorreu durante sessão desta terça-feira (7).

Os dois desembargadores haviam sido indicados pelo Pleno do Tribunal de Justiça para assumir os cargos na Justiça Eleitoral, no último dia 12 de março, e, conforme o Regimento Interno do TRE, foram eleitos pela Corte do Tribunal.

O desembargador Abelardo Benevides Moraes, que presidirá o TRE, afirmou que sua administração “será a quatro mãos, ouvindo sempre a vice-presidente e corregedora, desembargadora Nailde Pinheiro, também com total atenção aos juízes da Corte do Tribunal e apoio a todos os servidores”.

A desembargadora Nailde Pinheiro, que passará a acumular os cargos de vice-presidente e corregedora do TRE, enfatizou as palavras do presidente, ressaltando que “todos trabalharemos pela instituição, buscando elevar ainda mais a credibilidade da Justiça Eleitoral, em prol da sociedade”.


(Agências)


FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com/2015/04/ceara-tre-sob-nova-direcao.html

Hora do Riso

Três sujeitos conversavam num bar.
— Meus amigos — comentava o primeiro — acho que a minha mulher
está me traindo com algum jogador de tênis. Imaginem que, outro
dia, eu encontrei uma raquete debaixo da minha cama.
— Eu também sou obrigado a confessar que tenho desconfiança da minha mulher. Acho que ela está me traindo com algum jogador de futebol, pois outro dia encontrei uma bola debaixo da cama.
— Acho que a minha mulher...

Leia Mais!

MENSAGEM: Competir ou Convergir

Dia: 10 de Abril de 2015

Meditação: … e o SENHOR lhe concedeu que concebesse, e teve um filho… (Rute 4:13)

Pensamento: Os planos de Deus sempre conduzem à vitória.

Leitura: Rute 4:13-22.

Mensagem:
Competir ou Convergir

            Ao caminhar pelo pátio, o professor de um seminário deparou-se com o vigia que lia a Bíblia na hora do almoço. O professor perguntou-lhe o que lia. “Apocalipse”, disse o vigia. “Tenho certeza de que você não entende esse livro”, afirmou o professor. “Na verdade, entendo. Significa que Jesus vence”, respondeu o guarda.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK